Inspira Fecomércio: duas mulheres olham para a tela do celular que uma delas segura. Ambas tem pele clara e cabelos escuros e usam máscaras de proteção.

O terceiro episódio do Inspira Fecomércio conta a história do Rituale It Space, que transformou uma adversidade em oportunidade (Foto: Reprodução/Youtube)

A pandemia de Covid-19 trouxe desafios e também novas perspectivas para os negócios em todos os setores da economia. A aceleração da transformação digital atrelada à necessidade de inovação fez com que as empresas buscassem alternativas não só de sobrevivência, mas de reposicionamento ou criação de novos modelos de negócios.

Foi o que aconteceu com a CEO e proprietária do Rituale It Space, Joana Furtado. Durante a quarentena em que o salão fechou e o fluxo de pessoas foi restringido, ela encontrou uma solução para não parar totalmente os serviços. Inovou no seu modelo de negócios e encontrou uma saída: realizar consultorias online. Com formação internacional em coaching, Joana é analista de perfil comportamental, visagista, além de consultora de imagem e estilo.

Mesmo com a reabertura, o serviço continuou e possibilitou ampliar a rede de atendimento da empresa. “Esse formato de atendimento despertou um novo mercado e uma nova forma de atender pessoas que não gostam de ir ao salão, não tem tempo ou moram longe”, diz Joana. 

Transformando uma adversidade em oportunidade, o terceiro episódio do Inspira Fecomércio conta a história do Rituale It Space, que se destaca no mercado de beleza como uma empresa inovadora. Conheça essa trajetória de sucesso:

Inspira Fecomércio

Com uma série de conteúdos exclusivos, o Sistema Fecomércio apresenta cases de sucesso de empresas cearenses no projeto Inspira Fecomércio. Apresentados pela atriz Joana Limaverde, os vídeos são lançados semanalmente no canal do YouTube da Fecomércio Ceará, na plataforma Fecoplay e em meios de comunicação locais. Todas as histórias compartilham experiências inspiradoras que podem servir de exemplo para os empreendedores que buscam novas ideias de negócios.

Clique aqui e veja todos os vídeos já lançados na série Inspira Fecomércio.

LEIA MAIS | Conheça as regras do programa que financia micro e pequenas empresas