Dedé Santana sorri para a câmera. Ele está em frente a uma porta de madeira, tem cabelos pretos e cursos e usa uma camisa branca.

Nesta edição, o festival traz um nome bastante conhecido do humor brasileiro, Dedé Santana (Foto: Divulgação)

Que tal uma programação voltada especialmente para dar boas gargalhadas? Na terra do humor não poderia faltar um evento voltado apenas para fazer rir e por isso, o Sesc Ceará lançou a 21ª edição do Festival de Humor Cearense (FHC), que ocorre de forma online, dos dias 25 a 28 de agosto, a partir das 19 horas. O evento será transmitido pelo YouTube oficial do Sesc Ceará.

Serão pelo menos 16 shows de humor, com quatro atrações principais – uma por noite – e mais nove humoristas na Mostra Competitiva. Nesta edição, o FHC traz um nome bastante conhecido do humor brasileiro: Dedé Santana. Ator, apresentador, diretor de cinema, dublador, humorista e roteirista brasileiro, ele ficou conhecido por ter integrado o grupo humorístico Os Trapalhões.

Também haverá a exibição do webdoc “Ceará de Bom Humor”, gravado no formato 360º diretamente do Museu do Humor Cearense, que fica anexo ao Teatro Chico Anysio. Serão quatro episódios, com a participação de Zebrinha, Motoka, Leide Daiana e Alex Nogueira. 

O público poderá conferir, por exemplo, a história de Paula Ney, considerado o primeiro humorista brasileiro, até causos e curiosidades de artistas contemporâneos, tudo contado através de um rico acervo de peças que pertenceram aos artistas do riso, como o jaleco do Professor Raimundo e o Troféu Imprensa de Chico Anysio, além de figurinos e objetos de nomes como Adamastor Pitaco e Alex Nogueira.   

Em 17 anos, o FHC reuniu humoristas nacionalmente consagrados e iniciantes. Para os artistas que estão no começo da carreira, o Festival é uma oportunidade para que eles ampliem seu contato com o público e com os humoristas que já são mais conhecidos já consagrados.

Confira a programação completa no site do Sesc.

LEIA MAIS | Evento online promove performances artísticas e oficina de música