Festival Sabores: um par de mãos segura um prato preto em cima a uma tábua de madeira.

Festival sabores do Ceará: chef Ivan Prado, do Café Senac e Restaurante Mayú, fala sobre “As construções de propósitos para os negócios gastronômicos” (Foto: Shutterstock)

O Senac Ceará participa mais uma vez do Festival Gastronômico Sabores do Ceará, que acontece de 26 de agosto a 7 de setembro de 2021, em formato híbrido e com foco na diversidade da culinária local. Contribuindo para disseminar o conhecimento e a cultura alimentar, o Senac participa de um webinário e sedia as aulas online promovidas pelo evento este ano. A programação é gratuita.

No webinário, o chef e gestor das empresas-escolas do Reference (Café Senac e Restaurante Mayú), Ivan Prado, fala sobre “Construções de propósitos para os negócios gastronômicos”. Já a empresária Tatiana Rabelo traz sua experiência na palestra “Da Moda à Gastronomia, uma história de sucesso”. Com mediação da consultora do Senac/CE na área de gastronomia, Vanessa Santos, essa parte do evento ocorre no dia 2 de setembro, às 16 horas, pela plataforma Eventials, onde também é possível realizar a inscrição.

Além disso, o Senac apoia o evento sediando a programação de aulas online de gastronomia do quadro “Cozinhando com o Chef”. Gravadas na unidade avançada da instituição, o Senac Reference, as aulas foram transmitidas entre 12 e 19 de agosto e ficam disponíveis no canal do YouTube do Festival Sabores do Ceará. Assim, os espectadores podem acompanhar e executar as receitas juntamente com os chefs convidados. As inscrições podem ser feitas neste link.

“Unimos forças no sentido de fortalecer o setor gastronômico local, que é o foco do evento. O nosso objetivo é contribuir para que os negócios na área sejam consistentes em suas propostas e propósitos, se consolidando no mercado para gerar emprego e renda para a população, além de promover a nossa cultura alimentar”, afirma Vanessa Santos.

A realização do Festival Gastronômico Sabores do Ceará é do Sebrae/CE, com apoio da Abrasel, Sistema Fecomércio Ceará, Associação dos Chefs de Cozinha – ACC/CE, Sindirest e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo. Para mais informações, clique aqui.

LEIA MAIS | Cozinha com Amor: projeto mostra pais e filhos cozinhando receitas especiais