Cacao Saudável: foto da loja da Cacao Saudável. Uma mulher loira com máscara de tecido organiza doces em um balcão.

Novo episódio do Inspira Fecomércio conta a história de sucesso da marca cearense Cacao Saudável (Foto: Reprodução Youtube)

Um negócio tem boas chances de ser um sucesso quando consegue suprir de forma satisfatória uma necessidade do consumidor. Foi a partir de uma necessidade própria que Bárbara Saunders teve a ideia de criar uma confeitaria bem diferente das que ela estava acostumada a ver por aí. 

Quando precisou parar de ingerir alimentos com glúten por questões de saúde, ela percebeu a dificuldade que pessoas com essas e outras restrições enfrentam. Unindo essa descoberta e a vontade de empreender, ela e o sócio, Pedro Jorge, resolveram investir no chamado mercado “free-from”, ou seja, alimentos livres de determinados ingredientes. Assim eles criaram a Cacao Confeitaria Saudável, que produz doces e salgados livres de glúten, lactose e açúcar refinado.

Além do público que não pode ingerir esses ingredientes, a empresa mira nos consumidores que buscam uma alimentação mais saudável, com receitas que, além de deliciosas, são funcionais. Conheça essa história inovadora no novo episódio da série Inspira Fecomércio:

Inspira Fecomércio

Com uma série de conteúdos exclusivos, o Sistema Fecomércio apresenta cases de sucesso de empresas cearenses no projeto Inspira Fecomércio. Apresentados pela atriz Joana Limaverde, os vídeos são lançados semanalmente no Youtube da Fecomércio Ceará, na plataforma Fecoplay e em meios de comunicação locais. Todas as histórias compartilham experiências inspiradoras que podem servir de exemplo para os empreendedores que buscam novas ideias de negócios.

Clique aqui e veja todos os vídeos já lançados na série Inspira Fecomércio

LEIA MAIS | Empresa cearense cria óculos de madeira com foco na sustentabilidade