Design e poesia: empreendedores Pedro e Mariana posam em frente a uma parede de azulejos com peças de barro. Eles tem cabelos curtos e pretos e pele clara. Ele usa bigode e barba e ela, cabelos cacheados e batom vermelho.

Design e poesia: projeto Inspira Fecomércio apresenta cases de empreendedores que inovaram em seus negócios (Foto: Reprodução)

Enquanto algumas empresas encontram o caminho da inovação com a ajuda da tecnologia ou de outros recursos que seriam impensáveis há algumas décadas, outras descobrem na junção de elementos simples e bastante conhecidos uma maneira totalmente nova de fazer algo. A partir da necessidade de criar uma proposta de negócio diferente, a dupla Mariana e Pedro foi buscar nos antigos sonhos e afinidades de cada um a inspiração. Dessa forma, eles resolveram juntar a arte milenar do barro com a pintura e a poesia para criar peças únicas. Daí nasceu a Tempo Chamado Tempo.

A proposta da marca é trazer um design inovador para as peças artesanais. Para isso, a poesia e a pintura são integradas ao processo de criação dos materiais, trazendo não apenas um novo visual, mas até um novo significado para as peças. Frases de música, versos e até cartas se transformam em itens de decoração ou mesmo em joias nas coleções da marca.

A Tempo Chamado Tempo é a empresa apresentada esta semana na série Inspira Fecomércio. Assista o vídeo para conhecer melhor essa história:

Inspira Fecomércio

Com uma série de conteúdos exclusivos, o Sistema Fecomércio apresenta cases de sucesso de empresas cearenses no projeto Inspira Fecomércio. Apresentados pela atriz Joana Limaverde, os vídeos são lançados semanalmente no Youtube da Fecomércio Ceará, na plataforma Fecoplay e em meios de comunicação locais. Todas as histórias compartilham experiências inspiradoras que podem servir de exemplo para os empreendedores que buscam novas ideias de negócios.

Clique aqui e veja todos os vídeos já lançados na série Inspira Fecomércio.

LEIA MAIS | O destino é recomeçar no setor de Turismo