Radar do Comércio

Mês das crianças é marcado por programação especial com brincadeiras e oficinas gratuitas

Mês das crianças: na imagem, mulher adulta lê livro infantil para criança

Aos finais de semana, a partir das 14h, o Espaço Mais Infância promove um momento divertido em família, quando os pais e responsáveis se colocam no papel de contadores de histórias. (Foto: JR Panela)

Em outubro, o Sesc Ceará vai levar programação gratuita para a Praça Luíza Távora, no “Espaço Mais Infância”, em ação voltada para o desenvolvimento infantil.  As atividades prometem ser ainda mais especiais. Em alusão ao mês das crianças, a instituição vai promover brincadeiras e oficinas lúdicas e divertidas, que auxiliam no desenvolvimento físico, cognitivo e emocional, além de promover a socialização dos pequenos. 

Idealizado pelo Governo do Estado do Ceará, o local funciona diariamente, das 14h às 20h, com ações sendo realizadas nos espaços físicos, como brinquedoteca, cineminha, espaço gourmet e biblioteca infantil. Nesse período, por exemplo, as crianças vão poder se divertir com a apresentação artística da bandinha Carambola Kids, que vai ser realizada no dia 23 (sábado), às 17h30, na sacada do Espaço Mais Infância. Já no dia 27, das 17h às 19h, acontece a mostra/oficina “Mirando Estrelas”, composta por momentos de mediação com exposição de peças tridimensionais e projeções do espaço sideral. 

Outra oficina que sempre faz sucesso entre a meninada é a de “Aquarela Nutricional”, que neste mês das crianças acontece todas às terças-feiras, às 14h. A ideia é estimular os pequenos a conhecerem os benefícios do consumo de alimentos saudáveis, a partir das cores e formas de frutas, legumes e verduras, com a orientação da nutricionista Leila Taveira. 

Para estimular e despertar o interesse das crianças pelo mundo dos livros e das histórias e lendas do Brasil, o Sesc realiza, nos dias 12 e 26, o “Esconde-Esconde Literário”, que também é uma forma de celebrar o Dia do Saci, em 31 de outubro. Nessa brincadeira, os participantes vão conhecer mais sobre esse importante personagem, em meio a brincadeiras e muita diversão. Além disso, aos finais de semana, a partir das 14h, o Espaço Mais Infância promove um momento divertido em família, quando os pais e responsáveis se colocam no papel de contadores de histórias. 

Confira a programação completa do Espaço Mais Infância em outubro: https://bit.ly/3izhmCS

Serviço:

Espaço Mais Infância

Período: mês de outubro

Local: Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota)

Acesso gratuito

Horários:

Segunda – 8h às 17h, somente para visitação

Terça e Quarta – 17h às 19h, programação para o público em geral

Terça e Quarta – 14h às 16h30, período reservado às escolas e instituições previamente agendadas no contato (85) 3261-4491

Quinta a Domingo – 14h às 19h, desenvolvimento de atividades fixas divulgadas.

LEIA MAIS | Inovação: empreendedores unem design e poesia com produção de artesanato em barro

Recomendado para você