Radar do Comércio

Evento online debate sobre a Experiência do Consumidor 5.0

consumidor: homem e mulher fazendo compras em shopping

As novas formas e a necessidade de adaptação urgente acarretaram um movimento diferenciado dos profissionais que atuam nos segmentos do comércio, bens e serviços. (Foto: Shutterstock)

O uso das novas tecnologias vem mudando a maneira como as pessoas vivem diversas experiências, inclusive como consomem. Para fomentar as discussões sobre necessidades e oportunidades nesse cenário, o Senac Ceará realiza, no dia 21 de outubro, a partir das 19h, o webinar Experiência do Consumidor 5.0. O evento acontece de forma online e gratuita, com uma palestra de Ricardo Rocha, CEO da Softbox/Luizalabs da Magazine Luiza. Voltado para empresários e profissionais do comércio de bens, serviços e turismo, o webinar é uma oportunidade para o público conhecer mais sobre estratégias que aliam tecnologia e experiência do cliente para impulsionar seu negócio.

A escolha do tema para o evento tem o objetivo de explicar a evolução do comportamento e as características dos consumidores 5.0, fomentando a conexão entre as transformações do mundo digital, a empatia com este perfil de consumidor e o atendimento de suas necessidades.

Cíntia Oliveira, consultora do segmento do Comércio no Senac Ceará, observa que a pandemia do Coronavírus trouxe diversas rupturas para costumes e cotidianos de várias pessoas. Dentre essas mudanças, estão os hábitos de consumo. As novas formas e a necessidade de adaptação urgente acarretaram um movimento diferenciado dos profissionais que atuam nos segmentos do comércio, bens e serviços.

Segundo Cíntia Oliveira, vivemos em um contexto de abundância de ofertas e canais, onde o consumidor não se limita mais ao seu território, ocasionando um aumento da competitividade dos negócios.  “Para acompanhar as tendências e inovações que despontam no cenário atual, é imprescindível que as empresas e profissionais estejam preparados para utilizar a inovação como aliada à uma experiência mais satisfatória do cliente e, assim, trazer melhores resultados para os seus negócios”, pontua.

A consultora destaca, ainda, que o webinar abordará o tema em profundidade relacionando conceitos como Transformação Digital, processos em que o cliente é o centro da estrutura, geração de valor a serviço da nova disciplina do negócio chamada Experiência do Cliente.

Referência em inovação

O palestrante, Ricardo Rocha, é referência em tecnologia e inovação no varejo. Ele é fundador da Softbox/Luizalabs, integrante do grupo Magazine Luiza. Contribuir com o desenvolvimento de pequenas e médias empresas é um dos seus propósitos.

À frente do laboratório de tecnologia e inovação do Magazine Luiza para os pequenos varejos, Ricardo Rocha trabalha com o objetivo de criar soluções com foco no varejo, proporcionando aos clientes uma melhor experiência de compra.

Clique aqui para visitar o site do evento e fazer sua inscrição online. Lá também é possível encontrar  informações sobre os cursos do Senac voltados ao tema. O webinar é uma iniciativa do Núcleo Nordeste de Desenvolvimento do Senac.

LEIA MAIS |Mês das crianças é marcado por programação especial com brincadeiras e oficinas gratuitas

Recomendado para você