Radar do Comércio

Fortaleza recebe feira sobre tendências do setor óptico

Fenóptica 2021: uma mulher de jaleco realiza um exame óptico em um homem num consultório. Ambos são brancos, e jovens. Ele está de costas e ela de frente para a câmera. Ela usa jaleco e cabelos escuros, lisos soltos.

Para a presidente do Sindióptica-CE, Aures Muniz, a Fenóptica 2021 será uma boa oportunidade de ter uma visão geral sobre o mercado (Foto: Shutterstock)

O Sistema Fecomércio, através do Sesc e Senac, participa de 28 a 30 de outubro da Fenóptica 2021, a maior feira de materiais, produtos ópticos e relógios do Norte e Nordeste. Realizada em parceria com o Sindióptica-CE, a feira acontece no Centro de Eventos do Ceará e contará com palestras, encontro de negócios e desfiles de óculos.

O stand do Sistema Fecomércio vai contar com a divulgação dos serviços do Banco de Oportunidades, que também fará o cadastro das empresas do ramo óptico; divulgação dos cursos e ações do Senac; atendimento ao cliente, com os cartões Sesc, além da Editora Senac, que fará a comercialização do acervo de livros do segmento de óptica e gestão da Rede de Editoras Senac.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt, participar do evento é uma oportunidade de proporcionar ao público o acesso a informações sobre as ações que o Sesc e o Senac têm realizado no Ceará através das suas diversas áreas de atuação.

Para a presidente do Sindióptica-CE, Aures Muniz, a feira é uma oportunidade de ter uma visão geral sobre o mercado, onde os profissionais dessa área encontram as novidades de marcas renomadas, o que há de mais atual em tecnologia no setor, além de proporcionar aos empresários a possibilidade de realizar grandes negócios. 

A Fenóptica tem o objetivo de gerar negócios, fomentar debates econômicos sociais, gerar conhecimento em áreas específicas e oferecer ao segmento óptico as novas tendências em lentes de grau e de contato, armações, óculos da linha solar, dentre outros produtos. 

O setor óptico foi tema do último episódio do programa Mundo Fecomércio. Clique aqui para ouvir o episódio inteiro gratuitamente.

LEIA MAIS | Mostra Sesc Cariri de Culturas destaca arte, tradição e território em sua 23ª edição

Recomendado para você