Tecnologia e saúde: o fisioterapeuta José Meudo acompanha uma paciente na clínica. Ambos usam máscaras.

Tecnologia: serviço começou há um ano e meio e hoje tem capacidade para atender até cinco clientes por vez (Foto: Reprodução)

E se fosse possível passar menos tempo se exercitando e ter o mesmo resultado ou até melhor? Com a rotina cada vez mais corrida, cada minuto importa, e não é diferente quando falamos de cuidar de saúde e bem-estar. O que pode parecer um sonho não só é realidade, mas também é a essência do Electro Move, estúdio de eletroestimulação muscular de corpo inteiro da clínica Somnis. O case é a história contada esta semana no Inspira Fecomércio.

Vendo a tendência que surgia em outros países, o fisioterapeuta José Meudo começou a fazer pesquisas sobre a tecnologia de eletroestimulação para os músculos e resolveu trazer o serviço para o Ceará, sendo pioneiro no estado. “Em meio ao turbilhão que a humanidade estava vivendo na pandemia, nós nos antecipamos trazendo um método que se propõe a inovar trazendo tecnologia e saúde”, afirma José Meudo.

O serviço começou há um ano e meio e hoje tem capacidade para atender até cinco clientes por vez. A tecnologia envolve 20 eletrodos espalhados pelo corpo inteiro, estimulando mais de 360 músculos enquanto exercícios físicos são realizados. O fisioterapeuta explica que a ideia é potencializar o resultado, diminuindo o tempo necessário para as atividades: “O que o serviço se propõe, e consegue, é fazer com que você, em menos tempo, consiga mais resultados. Para boa parte das pessoas, treinar duas vezes na semana durante 20 minutos é o suficiente para que a gente possa promover saúde, bem-estar e qualidade de vida”.

Conheça essa história de sucesso no vídeo no Inspira Fecomércio:

Inspira Fecomércio

Com uma série de conteúdos exclusivos, o Sistema Fecomércio apresenta cases de sucesso de empresas cearenses no projeto Inspira Fecomércio. Apresentados pela atriz Joana Limaverde, os vídeos são lançados semanalmente no Youtube da Fecomércio Ceará, na plataforma Fecoplay e em meios de comunicação locais. Todas as histórias compartilham experiências inspiradoras que podem servir de exemplo para os empreendedores que buscam novas ideias de negócios.

Clique aqui e veja todos os vídeos já lançados na série Inspira Fecomércio.

LEIA MAIS | Inscrições abertas: Circuito Sesc de Corridas promove solidariedade com etapa virtual