Automaquiagem: uma mulher branca, jovem e loira se maquia em frente a um espelho. Ela usa um pincel pequeno embaixo dos olhos e veste uma camisa branca

Automaquiagem: Aline Carvalho, instrutora de beleza do Senac, demonstra desde a higienização da pele até os tipos de pincéis corretos (Foto: Shutterstock)

Para boa parte das mulheres, a maquiagem faz parte da rotina. E mesmo aquelas que não hesitam em contratar um profissional para fazer o serviço em momentos especiais também costumam se maquiar sozinhas no cotidiano. Para elas, algumas informações podem fazer toda a diferença no resultado, na duração e até na economia na hora de comprar os produtos. 

A dica para quem quer aprender com quem sabe todo o processo de automaquiagem é o vídeo do workshop “Automaquiagem: dicas e truques”, realizado pelo Senac. Nele, Aline Carvalho, instrutora de beleza da instituição, demonstra desde a higienização da pele até os tipos de pincéis corretos, passando pela aplicação ideal de cada produto e disfarce de imperfeições.

Assista a seguir o vídeo completo:

Aprenda a fazer sua make para as festas de final de ano

A maquiadora e instrutora Aline Carvalho ministra esse mês, no Senac Reference, o curso de Automaquiagem, para quem deseja desenvolver técnicas e habilidades para se auto maquiar para qualquer ocasião, conhecendo características de pele, produtos e materiais.

“A ideia é que você aprenda a se maquiar, executando a make do jeito que você gosta, disfarçando as imperfeições e realçando os seus pontos fortes. A automaquiagem empodera quando você traduz seu estilo e eleva sua autoestima”, destaca a instrutora.

Os participantes vão aprender a preparar a pele, usar os diversos tipos de pincéis e fazer uma make para o dia a dia. Para quem quer um look festivo para as festas de final de ano, Aline ensina como dar um toque de ousadia e glamour. Dicas de sombras com texturas e efeitos diversos, aplicação de cílios postiços e glitter estão entre os tópicos do curso.

Clique aqui para ver mais sobre esse e outros cursos no site do Senac.

LEIA MAIS | Saiba o que faz e quanto ganha um gestor comercial