Radar do Comércio

Ainda dá tempo: Circuito Sesc de Corridas tem inscrições prorrogadas

Circuito Sesc de Corridas: uma mulher olha para um relógio. Ela usa top de ginástica e usa fones de ouvido.

Circuito Sesc de Corridas: corredores poderão cumprir o percurso de 5km em ambiente externo ou em esteira ergométrica (Foto: Viktor Braga)

Foram prorrogadas até o dia 2 de dezembro as inscrições para o Circuito Sesc de Corridas.  Mais uma vez, o evento contará com a parceria do Mesa Brasil Sesc para uma ação de solidariedade. Entre os dias 4 e 12 de dezembro, será realizada uma nova etapa virtual do circuito, com valor dos ingressos revertido para a compra de cestas básicas, que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade.

Conforme explica Ana Carmélia, gerente de Programação Social do Sesc Ceará, o esporte para a instituição tem um propósito social de estimular a qualidade de vida e o bem-estar da população, a partir da prática de atividades físicas. “Nosso objetivo, nesse evento, é estimular os cearenses a praticarem uma das modalidades mais democráticas e prazerosas, que é a corrida, além de destacar seus benefícios para o corpo e mente. E, mais uma vez, o Sesc vai unir forças para ajudar aqueles que mais precisam, possibilitando alimentação de qualidade para milhares de famílias”, explica.

A inscrição custa R$ 20 e dá direito a camisa e medalha da etapa virtual do Circuito Sesc de Corridas. A prova será realizada em data, local e horário escolhidos pelo participante, dentro do período da ação. Os corredores poderão cumprir o percurso de 5km em ambiente externo ou em esteira ergométrica.

Para não deixar os atletas sem aquele momento tradicional de entrega da medalha no final da prova, será disponibilizado um filtro no Instagram Sesc Brasil, onde o corredor poderá aplicar a imagem da premiação na sua foto. Depois, basta compartilhar o resultado com os amigos nas redes sociais, marcando com #circuitosescdecorridas.

A camisa e a medalha serão entregues de 10 de janeiro a 10 de fevereiro de 2022, nas unidades Fortaleza e Centro, na capital, além do Crato, Iguatu, Sobral, Juazeiro do Norte, Sesc Ler Aracati, Crateús, Ibiapina, São Gonçalo e Quixeramobim, no interior do Estado.

LEIA MAIS | Saiba como manter os cuidados com a saúde bucal

Recomendado para você