inteligência artificial: imagem mostra notebook aberto em página da internet

Youfy tem uma plataforma com um time de robôs, ou seja, funcionários digitais, prontos e capazes de realizar diversas tarefas. (Foto: Reprodução)

Quem já precisou realizar tarefas entediantes e repetitivas no trabalho, provavelmente, já desejou um robô que pudesse resolver tudo aquilo de maneira rápida e assertiva. Foi para atender a essa necessidade que surgiu a Youfy, empresa cearense que vem ganhando destaque no Brasil e até conquistando oportunidades em outros países com a criação de inteligência artificial em funcionários digitais.

Até pouco tempo atrás, inteligência artificial parecia coisa de filme de ficção científica. Mas, nos últimos anos, o recurso se tornou rotina em milhares de empresas ao redor do mundo, e os sócios Diego Platini e Alan Bacelar viram nisso uma oportunidade para conquistar espaço no promissor mercado da tecnologia.

Hoje a Youfy tem uma plataforma com um time de robôs, ou seja, funcionários digitais, prontos e capazes de realizar diversas tarefas para os mais diferentes tipos de empresas. Além disso, eles conseguem criar robôs personalizados de acordo com a demanda do cliente. Diego Platini, CEO da empresa, explica que a ideia não é substituir os funcionários humanos, mas deixar que as tarefas repetitivas fiquem com as máquinas, enquanto as pessoas se dedicam ao que necessita de inteligência real: “nosso maior propósito é permitir que as empresas alcancem crescimento exponencial sem que o custo disso seja subutilizar a capacidade das pessoas”. 

O sucesso da empresa foi tanto que chamou a atenção do Grupo RSM, que está presente em mais de 120 países e do qual a Youfy faz parte hoje. A empresa já está credenciada para atuar com o grupo nos EUA, México, Chile e Canadá, além de, recentemente, ter entrado no programa de aceleração de startups da New Ship, nos Estados Unidos.  

Conheça mais sobre essa história inspiradora no vídeo: 

Inspira Fecomércio

Com uma série de conteúdos exclusivos, o Sistema Fecomércio apresenta cases de sucesso de empresas cearenses no projeto Inspira Fecomércio. Apresentados pela atriz Joana Limaverde, os vídeos são lançados semanalmente no Youtube da Fecomércio Ceará, na plataforma Fecoplay e em meios de comunicação locais. Todas as histórias compartilham experiências inspiradoras que podem servir de exemplo para os empreendedores que buscam novas ideias de negócios.

Clique aqui e veja todos os vídeos já lançados na série Inspira Fecomércio.

LEIA MAIS | Dicas de presente: Livraria Senac tem descontos de até 80% em Bazar de Natal