testagem: na imagem, mulher fazendo teste para detectar vírus da covid

O Exame é gratuito e para realizar a testagem é necessário, primeiro, fazer um agendamento no site Saúde Digital (Crédito: Shutterstock)

Uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), e o Sistema Fecomércio Ceará, vai ampliar os centros de testagem gratuitos para a Covid-19. A partir de segunda-feira (24), cinco unidades do Senac passam a ofertar, gratuitamente, o teste para a população. Desde a última quarta, oito unidades do Sesc também estão realizando o teste. Ao todo, são 13
novos locais espalhados, principalmente no Interior do Estado. Com o reforço do Sistema Fecomércio, o Ceará passará a contar, ao todo, com 25 pontos de testagem.

A medida é mais uma iniciativa para frear o avanço da doença. Com o aumento dos casos, ampliou também a demanda por testagem. Cumprindo o seu papel social, o Sistema Fecomércio disponibilizou 13 Unidades Operacionais para a ampliação dos centros de Testagem Rápida na Capital, região metropolitana e interior.

Através do Sesc e do Senac, o Estado contará com centros de testagem nas cidades de Aquiraz, Aracati, Cedro, Crateús, Crato,
Ibiapaba, Iguatu, Maranguape, Quixadá, Quixeramobim e São Gonçalo, além de dois pontos em Fortaleza.

Os testes serão realizados de segunda a sexta-feira, com coleta através do Swab Nasal. Para realizar o teste, é necessário, primeiro, agendar através do site Saúde Digital , para saber o dia, horário e local do exame. Assim que acessar o site, basta clicar em “CT Rede SESSI/SESC/SENAC”. Se a pessoa ainda não tiver cadastro no Saúde Digital, basta se cadastrar e agendar o teste.

“A ampliação dos centros de testagem é uma medida importante para frearmos o avanço dessa doença no Estado. Por isso, o
Sistema Fecomércio Ceará se colocou à disposição dessa parceria para ajudar toda a população cearense. Nosso papel, enquanto Instituição que ajuda a desenvolver a sociedade, é, também, não poupar esforços para controlar essa pandemia.”, destacou o presidente da Instituição, Luiz Gastão Bittencourt.

Abaixo, segue a lista com os nomes e endereços das Unidadades do Sistema Fecomércio que funcionarão como centro de testagem para a Covid-19:

Sesc Fortaleza – Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1701 – Centro

Senac Fortaleza – Endereço: Av. Tristão Gonçalves, 1245 – Centro

Sesc Aracati – Endereço: BR. 304 – Km 44, s/n – Pedregal

Senac Aquiraz – Endereço: Rua Pedro Brasil, 210 – Centro

Senac Cedro – Endereço: Rua Adauto Castelo, 222 – Centro

Sesc Crateús – Endereço: Rua Padre Cícero, 290 – Fátima

Sesc Crato – Endereço: Rua André Cartaxo, 443 – Centro

Sesc Ibiapina – Endereço: Avenida Dep. Álvaro Soares, s/n – Vicente Aragão

Sesc Iguatu – Endereço: Rua Treze de Maio, 1130 – Centro

Senac Maranguape – Endereço: Rua Coronel Manoel Paula, 175 – Centro

Sesc Quixeramobim – Endereço: Rua 14 de Agosto, s/n – Centro

Senac Quixadá – Rua Presidente Kennedy, 188 – Alto São Francisco

Sesc São Gonçalo – Rua Filomena Martins, s/n – Conj. São Gonçalo – São Gonçalo do Amarante

LEIA MAIS | Novo decreto estadual: saiba o que muda para o comércio

Tagged in:

, , ,