Programação Sesc: a imagem mostra algumas mesinhas de plástico com livros infantis. Ao redor das mesas, duas mulheres adultas com máscaras de proteção leem junto a um menino e uma menina.

Programação Sesc: dentre as atividades da semana, há uma especialmente destinada às crianças – a Semana do Livro Infantil (Foto: JR Panela)

Para quem gosta de dedicar um tempo na semana para se divertir, o Sesc Ceará preparou uma programação diversificada para agradar vários públicos. Dentre as opções, uma especialmente destinada às crianças: a Semana do Livro Infantil, que tem o objetivo de incentivar à leitura e conta com programação gratuita e ações abertas ao público nas cidades de Fortaleza,  Juazeiro do Norte, Sobral e Crato.

As atividades são alusivas ao Dia Nacional do Livro Infantil, que é celebrado no dia 18 de abril, em homenagem a Monteiro Lobato. A partir da iniciativa, o Sesc reforça a importância do ato de ler através de exposição, apresentações literárias e artísticas, contação de histórias, oficinas e consultas de livros. Para saber a programação completa, basta acessar este link.

Outra opção é celebrar o Mês do Trabalhador com mais uma edição do CicloSesc, que retorna ao calendário de eventos com foco em saúde e qualidade de vida e ocorrerá no dia 1º de maio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de abril, mediante apresentação de documento de identificação.

Aqueles que se inscreverem nas unidades do Sesc, por exemplo, fazem a doação de 2kg de alimentos. Nos demais municípios, basta levar 1kg. Em Fortaleza, o percurso será de 14 quilômetros, sendo percorridas grandes avenidas de Fortaleza, como as avenidas Leste-Oeste, Beira Mar, Abolição e a Av. Duque de Caxias no retorno à Unidade. Para mais informações, basta acessar o site.

E para quem curte música, no domingo, 24, ocorre mais uma edição do projeto Sesc Sonoridades em Sobral, com o cantor e compositor Deibe Viana. A apresentação acontece no no Sesc Junco, a partir das 11 horas.

LEIA MAIS | Tradicional passeio ciclístico do Ceará, 25º CicloSesc está com inscrições abertas