Para reduzir custos: a imagem mostra parte do corpo de uma mulher com uma camisa social e segurando um lápis enquanto faz contas em uma calculadora. Ao lado da calculadora, em uma mesa, há várias notas fiscais e papéis.

Para reduzir custos: o Cartão do Empresário está disponível também para quem é Microempreendedor Individual (Foto: Pexels)

O empreendedorismo tem crescido no Brasil ano após ano. De acordo com dados do Sebrae, os pequenos negócios já somam mais de 27% do PIB Nacional. No entanto, junto com o nascimento de um novo negócio, também surgem desafios a serem vencidos.

Entre eles, um dos principais está relacionado à saúde financeira e as dificuldades enfrentadas pelos pequenos e médios negócios em manter as receitas em dias. Seja quando o mercado está influenciado por crises econômicas ou fatores ambientais, por exemplo, os reflexos são percebidos diretamente na queda das vendas e do faturamento. Com isso, não há outra alternativa a não ser reduzir custos para as empresas se manterem competitivas.

Mas como preservar a sustentabilidade do negócio diante de diversas obrigações como impostos, folha de pagamento, logística, manutenção, equipamentos etc? Para o empreendedor, ter as contas no azul é, muitas vezes, um obstáculo diário.

Pensando nessa necessidade, a Fecomércio Ceará oferece vantagens aos empreendedores em produtos e serviços, por meio do Cartão do Empresário, proporcionando tanto a redução de gastos como investimentos para melhorias na própria empresa.

Veja como reduzir custos com o Cartão do Empresário:

– Desconto diferenciado na compra de carro zero quilômetro da Chevrolet;

– Pacotes com preços especiais em telefonia móvel;

– Descontos em planos de saúde com cobertura nacional;

– Descontos em instituições de ensino superior;

– Acesso aos serviços e produtos do Senac Ceará como cursos profissionalizantes e consultorias empresariais;

– Acesso aos serviços do Sesc Ceará com atividades de lazer (mais de 15 modalidades de atividades físicas), saúde (fisioterapia, nutrição, estética, odontologia, entre outras), educação, assistência, cultura, viagens, turismo e acesso ao Sesc Iparana Hotel Ecológico.

Um detalhe importante é que não importa o tamanho da empresa – o Cartão do Empresário está disponível também para quem é Microempreendedor Individual (MEI), e todos os benefícios podem ser aproveitados pelos dependentes: cônjuge, pais, filhos, enteados, netos e avós.

Para fazer o cartão basta ter CPNJ. Ele pode ser feito online, no site da Fecomércio Ceará, ou no SAC do Sesc e Senac, além da sede Administrativa Fecomércio, na rua Pereira Filgueiras, 1070.

Mais informações: (85) 3270 4254

LEIA MAIS | Pesquisa mostra confiança do consumidor na melhoria da economia nacional, aponta Fecomércio-CE