Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/devadm/public_html/blogs/wp-content/themes/opovotheme-mosaic/includes/widgets/widgets-video.php on line 104
Futsal Sesc em Quixadá: Sesc Ceará inaugura o 26º núcleo do projeto

Radar do Comércio

Sesc Ceará inaugura o 26º núcleo do Futsal Sesc em Quixadá

Futsal Sesc em Quixadá: foto mostra quatro homens posando para a câmera com quatro alunos do Futsal Sesc, três meninos e uma menina, todos com uniformes.

Futsal Sesc em Quixadá: em atividade há 15 anos, o projeto já transformou a vida de mais de 15 mil alunos no Estado por meio da formação esportiva e inclusão social (Foto: Egilano Franco)

Na última quarta-feira, 18, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Ceará, inaugurou o 26º núcleo do projeto Futsal Sesc no Ceará, situado no município de Quixadá. O evento de inauguração contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão Bittencourt.

O projeto vai beneficiar 250 crianças e adolescentes entre oito e 17 anos, e é destinado a alunos da rede pública de ensino (Municipal e Estadual) e filhos dos trabalhadores do comércio de bens, serviço e turismo que se enquadrem no perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc. As aulas já começaram nesta quinta-feira, 19, com treinos das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas, no Ginásio da EEF José Bonifácio de Sousa (Travessa da Oliveira s/n, Bairro Campo Novo – Quixadá). As turmas contemplam o público masculino e feminino, e ainda há vagas disponíveis.

Em atividade há 15 anos, o projeto já transformou a vida de mais de 15 mil alunos no Estado por meio da formação esportiva e inclusão social. “É importante ampliar cada vez mais a atuação desse projeto que leva uma oportunidade para que essas crianças e jovens transformem suas vidas. Temos diversos casos de alunos que se profissionalizaram na área e estão jogando no Brasil e no mundo, mas o nosso principal objetivo é que todos se tornem cidadãos mais conscientes do seu papel na sociedade”, afirma Manoel Tobias, ex-jogador e gestor do Futsal Sesc no Ceará.

LEIA MAIS | Sesc Ceará bate recorde nos atendimentos e atinge 100% dos municípios do Estado

Recomendado para você