Guaiúba recebe Futsal Sesc. Imagem mostra vários meninos uniformizados em uma quadra de futsal do Sesc

O projeto, que já transformou a vida de mais de 15 mil alunos no Ceará, agora chega a Guaiúba (Foto: JR Panela)

O projeto Futsal Sesc abre o 27º núcleo no Ceará, no município de Guaiúba. As inscrições já começaram e vão até o dia 17 de junho de 2022. São 250 vagas para crianças e adolescentes entre oito e 17 anos, destinadas a alunos da rede pública de ensino (Municipal e Estadual) e filhos dos trabalhadores do comércio de bens, serviço e turismo, que se enquadrem no perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc. As inscrições acontecem na Secretaria de Educação e Desporto (Rua Dr. Leiria de Andrade, n° 409, Centro – Guaiúba).

A previsão para início das aulas é em julho. As turmas contemplam o público masculino e feminino. Além de aprender as principais técnicas do futsal, o projeto também tem como objetivo contribuir socialmente, uma vez que o Sesc acredita no poder do esporte na formação dos jovens cearenses. Em atividade desde 2007, o projeto já transformou a vida de mais de 15 mil alunos no Estado.

O Futsal Sesc tem parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Desporto. “É uma parceria de extrema importância, pois vamos trabalhar o desporto em uma perspectiva educacional, trabalhando valores por meio do esporte. Guaiúba se encontra em um contexto de vulnerabilidade social e um projeto dessa relevância, que já traz experiências bastante positivas em outros municípios do Ceará, vai fazer toda a diferença para as nossas crianças e adolescentes”, afirma Abel Medeiros de Lima, formador de professores de Educação Física da Secretaria de Educação e Desporto, onde também atua na coordenação de programas e projetos.

Vale destacar que o projeto é gratuito e disponibiliza todo material como bola, tênis, uniformes, mochilas, dentre outros. “Isso é importante porque faz com que o aluno possa exercer todas as suas atividades com excelência”, garante o ex-jogador e gestor do Futsal Sesc no Ceará, Manoel Tobias.

LEIA MAIS | Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher inicia atendimento de saúde preventiva em Maracanaú