Radar do Comércio

Sesc promove atividades gratuitas para as crianças no Espaço Mais Infância

Espaço Mais Infância: imagem mostra uma menina pequena, de cabelos lisos presos no alto da cabeça, em uma brinquedoteca. Ela tem uma câmera de brinquedo em frente ao rosto, como se estivesse tirando uma foto.

O Espaço Mais Infância funciona diariamente e conta com Brinquedoteca, Cineminha, Salas Multimídia e de Cinema, Espaço Gourmet e Biblioteca Infantil (Foto: Unsplash)

Em junho, o Espaço Mais Infância traz uma programação variada para as crianças, pensada e realizada pelo Sesc Ceará. Idealizado pelo Governo do Estado do Ceará e localizado na Praça Luiza Távora, o espaço funciona diariamente, das 14h às 20 horas, contando com Brinquedoteca, Cineminha, Salas Multimídia e de Cinema, Espaço Gourmet e Biblioteca Infantil. O acesso é gratuito. Confira a programação nesses espaços:

Espaço Gourmet

Com foco na alimentação saudável, o Espaço Gourmet tem programação de terça a sexta-feira. Às terças-feiras, há a atividade Aquarela Nutricional – Quanto mais colorido, melhor!. Às quartas-feiras, o Vídeo Debate promove exibição audiovisual com a temática, para ampliar o repertório das crianças, seguida de conversa sobre o tema do dia.

Às quintas-feiras, é a vez da Oficina Criativa. Por meio de atividades lúdicas dinâmicas, jogos, orientação e Educação Nutricional, o objetivo é disseminar o conhecimento sobre alimentação saudável, sustentabilidade e meio ambiente, estimulando novos hábitos, criatividade e a consciência ecológica das crianças. 

Já nas sextas, as crianças podem participar da Oficina Culinária, aprendendo receitas que proporcionam a descoberta de novos aromas, texturas e sabores. Além da apresentação da receita, os pequenos recebem um kit para degustação.

Biblioteca 

Todas as quartas e sextas-feiras é dia de Biblioteca Livre. Afinal, quem nunca sonhou em ter uma biblioteca só para si? Nesses dias, em especial, os pequenos podem ler livros à vontade, podendo escolher desde livros de fábulas até os contos clássicos.

Às terças-feiras, na Hora da História, tem contação de histórias com livros, fantoches e dedoches. A criançada pode se divertir às quintas-feiras com customização, trabalhos manuais e dobraduras na oficina criativa “Fui eu que fiz”.

Também tem programação para toda a família, como a atividade Família Leitora, sempre aos finais de semana, para o desenvolvimento dos pequenos e fortalecimento do relacionamento entre os pais/responsáveis e os filhos.

Sala Multimídia

De terça a sexta-feira, na Sala Multimídia, tem o Vem Brincar!, com oficinas e atividades dinâmicas que desenvolvem coordenação motora e habilidades espaciais. O objetivo é resgatar brincadeiras tradicionais e conhecer as novas práticas do brincar.

Brinquedoteca

Fortalecendo ainda mais a importância do brincar, a Brinquedoteca, de terça a sexta-feira, oferece o Brincando como Nossos Pais!, com a proposta do brincar livre, onde a criança é estimulada a desenvolver a autonomia e a imaginação. Outra atividade, Junto é mais Divertido!, acontece aos sábados e domingos, com a participação de um acompanhante, onde as crianças poderão desfrutar de um momento gostoso ao lado de quem amam.

Sala de Cinema 

A Sala de Cinema promove a exibição de desenhos e curtas metragens, de terça-feira a domingo.

Mais atrações

Exclusivamente para crianças menores de três anos, o Espaço Mais Infância realiza as Oficinas Baby, com participação obrigatória de acompanhante. As atividades são sujeitas a agendamento e formação de grupo, acontecendo sempre às quintas-feiras, de 17h às 18 horas. Para agendar, basta ligar para o telefone (85) 3261 4491.

No dia 25 de junho, o K’Os Coletivo apresenta, às 18h30min, o Conto de Fadas Junino. Os contadores Aldrey Rocha e Aline Campêlo narram a história de Maria Lerda e Chicó Bocó. Eles jamais imaginariam que um grande evento iria mudar a vida deles para sempre. Nesse conto, tem amor à primeira vista, casamento matuto e muitos likes!

LEIA MAIS | Futsal Sesc abre inscrições para crianças e adolescentes em Guaiúba

Recomendado para você