copa-sao-paulo-de-futebol-junior

A Copa São Paulo de Futebol Júnior entrará em sua 48ª edição em 2017. Ceará, Floresta e Fortaleza participarão do torneio que será realizado entre os dias 2 e 25 de janeiro do próximo ano. Cada clube deve levar 25 jogadores (nascidos entre 1997 e 2001), que utilizarão numeração fixa.

Na edição deste ano, Ceará, Fortaleza e Tiradentes representaram o futebol cearense na competição. Em 2017, o Floresta ganha a vaga do Tigre por ser o atual campeão do Cearense Sub-20.

O preparo físico dos atletas da base é muito importante para as equipes, tanto para fazer uma boa competição, quanto para pleitear uma vaga nas equipes principais. O Vovô foi o time que chegou mais longe na disputa da Copinha este ano, indo até a quarta fase, quando foi eliminado pelo Cruzeiro por 2 a 1.

Com a melhor campanha entre os times cearenses, o Vozinho pretende garantir uma boa participação em 2017. “Toda condição de preparação, não somente física, mas tática, técnica e psicológica, tem sido trabalhada por nós da comissão, para que possamos montar um time competitivo, com atletas capazes de abastecer as necessidades do profissional”, destaca o preparador físico do Ceará, Tairone Lima.

Equipe sub-20 do Ceará que participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. (Foto: Divulgação)

Equipe sub-20 do Ceará que participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. (Foto: Divulgação)

O Floresta conquistou a vaga para a Copa São Paulo depois de um feito inédito para o clube: ser campeão do Cearense sub-20. De acordo com o preparador físico da equipe, Airton Matos, é possível continuar com o bom condicionamento dos atletas. “Foi feito todo um planejamento para que eles cheguem lá (na Copa São Paulo) melhores do que como eles chegaram no cearense sub-20 desse ano, o nível lá é muito alto”, conclui.

Atletas do Floresta fazem treino preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. (Foto: Airton Matos)

Atletas do Floresta fazem treino preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. (Foto: Airton Matos)

O Fortaleza apesar de não ter feito boa campanha este ano, tem histórico de sempre fazer uma boa competição. No primeiro jogo da 1ª fase, o Fortaleza estreou com vitória de 4 a 0 sobre o Luverdense, mas perdeu para o Flamengo-SP no segundo jogo e não passou para a 2ª fase da competição. Mesmo assim, o preparador físico do clube, Thiago Santos, declara que o time da base tem totais condições para fazer uma boa competição em 2017 e chegar à equipe principal.

“Treinamos de 6 a 7 dias por semana, entre treinos físicos, técnicos e táticos. As expectativas são as melhores, pois como nosso treinador não é daqui, é da região sul do país, e tem larga experiência em trabalhos de formação, conseguimos montar um excelente grupo;  alguns já estão aptos a brigar por vaga no time principal”, declara.

TAÇA MARCELO VILAR
Como preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Federação Cearense de Futebol (FCF) criou a Taça Marcelo Vilar, que terá início em 4 de novembro, terminando com o Clássico-Rei no dia 10 de dezembro.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles