Em jogo disputado na
Arena, Leão sofre sua primeira derrota em clássico no ano

 

 

Caros tricolores, alguns cientistas afirmam que um cochilo é sempre revitalizante. A soneca relaxa, desestressa e revigora a mente.

Mas tudo tem sua hora. Um cochilo pode ser fatal, por exemplo pra quem dirige na estrada. E esses cochilos em momentos inapropriados também acontecem no mundo do futebol. Muitos vão lembrar do 7×1 alemão, mas na verdade ali não foi cochilo foi quase uma hibernação de 90 minutos. Cochilo foi o que se viu neste sábado na Arena Castelão. Tomar dois gols em dois minutos em clássico torna a missão de pontuar praticamente impossível.

Correr atrás de uma desvantagem de dois gols tomados desta maneira estressa física e emocionalmente, torna vunerável o setor defensivo e dificulta a execução da tática planejada. Enfim, um desatre. Pra completar, o VAR ainda marcou um pênalti duvidoso a nosso favor que só vai servir pra estatística. No fim vão dizer que o Fortaleza foi ajudado na tabela de classificação pelo VAR. Mil vezes não tivesse marcado.

Nossos dois melhores atacantes do começo do ano, Osvaldo e Edinho, estão “meia boca” fisicamente, e precisam recuperar o ritmo perdido urgentemente. O único alento deste clássico foi a participação do argentino. Mesmo com pouco tempo em campo, já foi possível notar a qualidade de Mariano. Vai virar titular fácil.

Hora de bocejar, espreguiçar e acordar pra vida. Maceió é a próxima parada, e se tabu existe mesmo pra ser quebrado, temos um pela frente.

Vamos à luta !

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles