Pecando muito nas finalizações, o Leão é derrotado pelo Ferroviário no PV. Foto: Leonardo Moreira/FEC

 

 

Caros tricolores, não dou muita bola pra esse lance de astrologia, mas ontem ao perceber que as bolas chutadas ao gol coral estavam alinhadas com a lua, comecei a cogitar a hipótese dos astros influenciarem mesmo no rumo da pelota.

Como pode ter tanto domínio territorial, atacar tantas vezes, chutar inúmeras bolas ao gol adversário e perder o jogo com um gol contra assinalado quase na batida do centro? a incompetência em colocar a bola no retângulo castigou impiedosamente os olhos de quem se deu ao trabalho de dormir quase meia noite.

Com uma escalação que buscava mais uma vez o revezamento entre os atletas, Rogério teve que fazer ainda no primeiro tempo sua primeira mudança tática por causa da precoce desvantagem no placar. A entrada de Bonilha no lugar de Derley visava mais qualidade na saída de bola, pois a dificuldade de furar a defesa coral certamente aumentaria com o gol contra de Quintero.

Com David sendo o jogador mais atuante e perigoso ofensivamente, as jogadas eram criadas e desperdiçadas em carradas. Só Cariús, que revogou a lei do-ex, perdeu umas 5 ou 6 chances evidentes de gol, parecia até que estava naqueles dias de inferno astral.

Analisando de forma geral, a classificação em primeiro ainda é possível, pois os dois líderes estão um ponto na frente, porém com um jogo a mais que o Leão.

Mais uma vez é hora de virar a chave para o Nordestão. Sábado tem o CSA no Castelão e vamos torcer para que Osvaldo, Mariano Vasquez e Juninho estejam à disposição para nos dar mais qualidade.

E peçam aos nossos atacantes que se por acaso estiverem pensando em dar uma olhadinha no horóscopo antes do jogo, é melhor mesmo treinar mais um pouquinho de finalização.

Simbora, Leão!

 

 

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles