Ceará x Bahia – Parada duríssima (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Dando sequência na competição, o vozão terá pela frente o Bahia, talvez o adversário mais complicado até aqui, e com a missão de ter que vencer, para não ver seu poder de fogo dentro de casa ir acabando no decorrer da competição.

Enfrentar o time baiano é sempre certeza de um confronto complicadíssimo, apesar do histórico desse confronto ser equilibrado, os últimos confrontos não foram nada bons para Vozão, principalmente nos jogos em casa, quando foi derrotado nos dois últimos confrontos.

Enderson Moreira teve uma semana para trabalhar a equipe, consertar os erros e aprimorar os acertos, e o torcedor espera que o time faça um bom jogo e vença, até porque se o time quer se manter na competição não pode perder em casa, ainda mais duas vezes seguidas.

Quanto ao time que deverá ser escalado para esta partida, Enderson Moreira não confirma, mas deveremos ter ao menos duas mudanças com relação a que jogou a partida passada. João Lucas se queixou durante a semana de desconforto muscular, e, por não ter treinado a semana toda, deverá ser substituído por Thiago Carleto, outra mudança dada como ceta é o retorno de Ricardinho, que se recuperou do cansaço muscular e deve retomar a titularidade.

Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Tiago Carleto; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo e Fernando Sobral; Leandro Carvalho e Bergson. Esse deverá ser o time para esta partida.

Treinador e diretoria apostam muito que após a parada para a Copa América o time irá evoluir ainda mais e mudar de patamar na competição. Até aí tudo bem, agora o que não podem esquecer é que os pontos em disputa nos jogos que ainda restam antes da parada para a Copa América tem o mesmo valor e grau de importância.

Portanto, somar o máximo de pontos possíveis nas nove primeiras rodadas da competição é importantíssimo para as pretensões do clube na competição, principalmente atuando em casa. Que não esqueçam disso.  

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles