Blog do Vozão

Ceará 0x1 Santos – Cavalo de troia

1225 42

Torcida fez a parte que lhe cabia, já o time não correspondeu as expectativas (Foto: Stephan Eilert/Cearasc.com)

A festa no estádio foi bonito, conforme se previa, mas o presente recebido não foi nada bom. Apesar de fazer uma apresentação de igual para igual com o bom e forte time do Santos, detalhes individuais fizeram a diferença que nos custaram os três pontos. 

O time encara os adversários como se deve encarar, mas as limitações do elenco tem feito com que as vitórias venham com muitas dificuldades, e as derrotas deixem a sensação de que poderia ter sido evitada se as carências do elenco fossem supridas.

As deficiências tem sido as mesmas e sempre sendo mostradas de forma clara durante as partidas. Mas, pelo visto, as vitórias obtidas até aqui na competição tem feito com que essas deficiências não sejam enxergadas por quem de fato deveria enxergar, ou se enxerga, faz de conta que não.

Atacantes pelos lados, atacante de área, volante pegador, goleiro e mais um zagueiro de qualidade e com experiência de Série A. Ao meu ver, essas seriam as posições que o time precisaria reforçar. Mas por enquanto o que se tem visto é o elenco perdendo peças, que já não eram lá essas coisas todas, e repor que é bom, só na esperança.

Apesar da derrota e das deficiências do time, acho que ainda não é momento para se jogar pedras em ninguém, por mais que um outro jogador estejam fazendo por merecer, caso do Leandro Carvalho, por exemplo. Só espero que esses pontos perdidos em casa não sejam motivos para lamentações no futuro.

No mais é parabenizar a torcida, que fez uma linda festa nas arquibancadas, apoiou o time durante todo o jogo, fazendo a parte que lhe cabia. Pena que dentro de campo o time não correspondeu, e o presente que a torcida esperava receber não veio.

Menos mal que boa parte da turma que disputa junto com a gente um campeonato paralelo também não foi bem na rodada. Perder nunca é bom, em casa pior ainda, mas ficar só se lamentando não ajuda muito. Então é intensificar os trabalhos, focar no próximo compromisso e correr atrás de pontos para não ficar para trás.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

42 Comentários

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, essas Carências vem sendo Cobradas pelos Verdadeiros Alvinegros, desde o Inicio do Ano , mais fazer o que , se nem mesmo com Somente Dois Goleiros o Robão Pirulito Contrata mais Um, e seus Babões acham que está tudo beleza, a verdade quem tem Robão não precisar de Inimigo , que diga o Campeonato Cearense e a CN que o Robão deu de Bandeja para o Time do Curral, mais vamos Lotar o Estádio e Fazer o Sócio Torcedor pois para o Robão Pirulito e seus Babões essa é somente a Função do Torcedor, e tome Pirulito do Robão.

    • José Wellinton Vieira disse:

      Milton, parabéns por torcer Ceará e pêsames por, invaravelmente, em todas as suas postagens, mencionar o erudito vocábulo ”pirulito e piruliteiro”repetidas e

      • José Wellington Vieira disse:

        Milton, parabéns por torcer Ceará e pêsames por, invaravelmente, em todas as suas postagens, mencionar o erudito vocábulo ”pirulito e piruliteiro”repetidas e insuportáveis vezes. Parece até que em seu ”imenso e clássico” vocabulário, essas são as mais belas palavras.

  • Vander disse:

    Digo, mais uma vez: Tem diretoria que busca ganhar títulos. Tem outras que buscam ganhar dinheiro. E tem torcedor que ainda se vangloria da caixinha.
    O que marca no clube são títulos para seus torcedores. São as conquistas. Entendeu Robson de Castro? Se tu cais para terceira divisão, serias lembrado eternamente. Se tu ganhas um título de expressão, também. Essa mania de ficar em meio de tabela, lutando para não cair. Se contentando em subir em quarto ou festejando uma permanência, não engrandece ninguém. Só na tua cabeça mesquinha, que só olha para o cofre do clube. Quem quiser achar ruim fique à vontade. Eu não sou babão.

    O time faz um aniversário de 105 anos e não anuncia reforços. Só um babão inventerado para acreditar que esse time tem algo de bom para mostrar. Será que ele quer ganhar dinheiro vendendo o Valdo? A única explicação para manter essa titularidade.

  • José Gilson Rocha disse:

    Escrevi aqui antes. Cuidado para não recebermos um presente de GREGO. Recebemos. Agradecemos à diretoria por esse presente nas comemorações dos 105 anos do Clube. Parabenizamos aos torcedores da diretoria por mais essa vitória. Eles devem estar muito felizes com esse time. O Santos teve muita sorte de não ser goleado. O goleador do primeiro tempo, teve muito azar. Quando vi ele ser substituido pelo segundo grande goleador, falei comigo mesmo, agora vai. Não foi. O outro goleador estava num dia azarado, também. Mas, eis que de repente, saiu de dentro do cavalo Eduardo Sacha que não teve perdão e detonou o aniversariante. Dessa forma, para alegria e gáudio dos que torcem pela diretoria e não pelo Clube, fomos derrotados. Comemorem durante toda a semana porque, sábado, teremos o Bahia que, não se enganem, pode alegrá-los mais uma vez. Eu, por gostar muito do alvinegro, fiquei muito chateado, triste, mas não decepcionado pois, para mim, não foi surpresa. Temos um time limitado. Para aqueles que pensam que temos o maior time do Brasil esse foi mais um dia de azar. O juiz deixou de marcar aquele penalty. Aquela bola do Galhardo não era pra ter batido na trave, mas era pra ter entrado. Outra coisa: Por que o Ceará não colocou no contrato que o Everson, Felipe Jonhatan e Marinho deveriam ser proibidos de jogar? O Felipe, há pouco tempo que saiu daqui, descobriu uma avenida nova em Fortaleza. O Everson continua o mesmo. O Marinho, também. E ainda teve torcedor vaiando os três. Que coisa! Vamos partir para os 106 anos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Vander, você está querendo muito. Anunciar duas contratações, por exemplo, no aniversário de um Clube com 105 anos, seria uma grande jogada de marketing. Marketing? Essa diretoria não sabe o que é isso. E ao contratar ela não estaria contratando por contratar, mas por pura necessidade do time. Vejam o que constava na programação de aniversário: Inauguração de sala pra isso, sala pra aquilo. Vão gostar de sala assim no Raio que os Parta.Diretorizinha sem visão, sem arrojo, omissa, sem ação. E ainda tem alguns babacas que, em detrimento do Clube, torcem e são loucos por ela. Continuem assim! Esqueçam o Clube e continuem a vibrar com as salas, as cozinhas e os ginásios.

  • Francisco Couto disse:

    A linda festa alvinegra só foi superada pelo tamanho do azar do time nessa tarde de domingo.

    Mas acontece, estamos no caminho certo. O time engoliu o Santos e poderia ter vencido, foi superado pelo azar e por um contra ataque isolado.

    Mas não vamos jogar pedra em ninguém, sobretudo na diretoria que trabalha incansavelmente para o engrandecimento do Vozão: a linda festa para inaugurar o vestiário mais novo e bonito do norte-Nordeste é prova disso.

    Avante Vozão !

  • Alberto t disse:

    E tome decepção, vi o time das mangas perder pro fla q jogou o fino do futebol, ali q podemos de chamar resultado normal, mas perder pros reservas do santos e ruim sim; quem tem Valdo, o caxacha etc e tal n precisa de mais pereba; futebol de 3 divisão, futebol de time pequeno; fico a me perguntar, o q o Robão faz q o time dele com o nome de vozão leva tanta gente pros estádios? Pq futebol n é, alguém responde? Alô babões de presidente, apareçam e finjam q tà entendo o pau no Robão, é cara de pau mesmo; ceará, fortaleza, avaí, csa, vasco, vão brigar por uma vaga.

  • Dylvardo disse:

    Amigos, perdemos mais uma
    Que não dá nem pra acreditar
    Tivemos as melhores chances
    Acho que essa é a sina do Ceará
    Biscoito só é bom com recheio
    Já estou ficando de saco cheio
    De jogar melhor e não ganhar.

  • F_Neto disse:

    Pior que individualmente o time foi melhor que no jogo passado, pedro ken foi bem na função de volância, até o fraquissimo valdo não complicou tanto, João Lucas era pra ter saído depois que começou a “entregar a rapadura”, no final falha por falha o carleto tem a opção de bater falta, acho que a saída do Bergson( embora não tivesse bem) piorou o time, Felipe e Matheus entraram num momento em que o santos começou a “cozinhar” o jogo, everson é especialista nisto, ja ficava irritado quando ele fazia isto à nosso favor imagina contra. No fim, perdemos os três pontos de um time do santos desfalcado, e perder em casa é complicado, ja é a segunda derrota.

  • Menezes disse:

    Falta de jogadores para decidir( centroavante que passa o jogo todo escorregando – Bergson ) e o Ricardo Bueno tem que ter muita paciência com tanta ruindade. Leandro Carvalho passa o jogo todo se arrastando. Valdo mais uma vez evita o atacante para marcar a bola, deveria estar na jogada do gol. Vale salientar que ele deu condição para o Felipe Jonatan. Precisamos com urgência de zagueiros, volante, meia-atacante, atacante de lado e de um centroavante( Edson Cariús ). Acorda presidente. Estamos jogando uma vez por semana e tem jogadores que só aguenta um tempo. Vamos esperar outro time da série A levar o Edson Cariús. Nos próximos jogos no mínimo 4 pontos. Na volta será um campeonato pegado ainda mais, tem vários times em três competições colocando o Brasileirão em segundo plano. Pra cima deles Vozão.

  • VOZAO disse:

    O clube só tem torcida parabéns a grande nação alvinegra a maior do mundoooooooooooooooooooo

  • Dragão Alvinegro disse:

    O time engoliu o peixe e ficou intalado. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  • Clodoaldo disse:

    Realmente a diretoria trabalha incansavelmente ERRADO! Parabéns

  • oliveira disse:

    Vamos lá

    1) esse elenco do CSC pra ficar na série A é mais que suficiente.

    2) pode melhorar? Até o Santos que está nas cabeças pode, mas é suficiente ora ficar na série A.

    3) nao concordo que o Leandro Carvalho esteja mal, o problema é que nesse modelo de jogo do Enderson o Leandro não vai render NUNCA pois ele é pra contra golpe e o time quando toma a bola no campo de defesa demora 1 ano pra atacar ao inves de acionar logo ele pra puxar o contra golpe. Ele no time do Bahia que atualmente joga assim seria titular e faria a diferença sempre… mas o Ceará é um time de diretoria sem uma visao clara de futebol, o que desvaloriza seus ativos de jogadores. E nao estou pedindo pea jogar por 1 bola, todo atrás… tocar bem a bola, saber fazer circular, tomar a bola rápido e mto necessário, só que noe precisa ficar trocando 200 passes na defesa enquanto o adversário se recompoe depois que toma a bola… tem que evoluir a jogada rápido. Ai o Leandro Carvalho pega a bola e tem 10 metros de campo pra jogar e 3 caras fechando nele pra marcar.

    4) peças carentes no elenco: 1 lateral direito pra reserva do Samuel, preferencialmente que pudesse disputar posiçao com ele; 1 zagueiro que possa disputar titularidade, preferencialmente que jogue pelo lado esquerdo; 1 volante mais de pegada, pois só temos o Fabinho e se ele for suspenso ou se lesionar ficamos sem nada; 1 homem de frente, não necessariamente camisa 9, mas que saiba fazer gol.

    5) Mas, repito, sem esses reforços é perfeitamente possível permanecer… ocorre que o técnico está é piorando o time de um jogo pra outro, ao invés de melhorar. Técnico não é só escalador de jogador, nao, técnico serve pra melhorar desempenho corrgindo o que está errado e explorando o que deu certo. O time faz sempre as PIORES escolhas de passe na hora de evoluir a jogada ofensiva e isso se repete todo jogo, nao tem o menor sinal de melhoria. Nao é falta de qualidade do jogador e sim falta de treino. Isso pra nao falar de posicionamento e incapacidade de ler o jogo. Nao dá pra insistir com Bergson, o cara APANHA da bola, o Bueno, além de viver melhor fase, ainda sabe sair e toca a bola melhor, até pra ideia de jogo do tec serve mais. Ou entao coloca Fabinho, Ricardinho e Pedro Ken (que entrou mto bem ontem) no meio, dando mais segurança defensiva, até pra passagem dos laterais, joga sem 9 e deixa o Galhardo como “falso 9” com 2 velocistas pelos lados. Mas esperar isso do Enderson é pedir demais.

  • José Gilson Rocha disse:

    Voltei ao blog, após algum tempo, de passagem, mas sei que não vale muita à pena. Essa diretoria realmente não quer ajuda da torcida. Ela se acha autossuficiente. Dona da razão e do time. Vejo que alguns aqui até se conscientizaram, mas ainda há outros que continuam achando que uma vitória é mais importante que a performance do time. Estou passando férias aqui e conversei com pessoas, cujo pensamento é igual ao meu, que me informaram que as coisas não mudaram muito por aqui. O rival parece estar se saindo melhor que o nosso vozão. Fui ao jogo ontem e vi que falta pouco para o time ter uma maior consistência. O time está precisando de alguns reforços. Não vi poder de fogo. Os atacantes não chutam no gol. Vi a cria da casa, Felipe Jonathan, detonar o Ceará no segundo tempo. Estou retornando das férias, escrevi durante alguns dias, por intermédio de um amigo, torcedor de quatro costados que foi meu companheiro durantes muitos anos acompanhando nos estádios a bonita e gloriosa trajetoria do nosso grande vozão. Estarei retornando brevemente à terrinha e assim acompanharei mais de perto a vida alvinegra. Fui.

  • Cesar de São Paulo disse:

    O maior problema do Ceará é um jogador que faça gols, pois o time até que consegue criar boas chances de gol. Agora o Robinson traz Roger, continua com Ricardo Bueno e traz Bergson que ñ interessava mais o Atlético Paranaense, três que ate o momento foi só decepção. A melhor jogada do Roger foi ter pedido pra sair. O Valdo ñ é zagueiro pra série A, isso todos nós sabemos, mais a diretoria se faz que ñ sabe. Volante certamente não vai ser contratado, pois vão falar que depois da para da copa América o William Oliveira vai voltar. Se Juninho Quixadá e Wescley voltar após a Copa América na minha opinião dão conta do recado. Ainda tem o Felipe que voltou ontem totalmente sem ritmo , mais sabemos que é bom jogador. Pelo o menos mais um goleiro, um zagueiro no nível do Luiz Otávio e um centroavante pra resolver tem que ser contratado com urgência, tipo antes da parada pra copa América, pois assim vai ter tempo pra trabalhar com o elenco. Agora o Enderson Moreira é um Rolando Lero no quesito contratação, pois desde que chegou só repete o mesmo comentário do Robinson de Castro quando é perguntado por reforços.

  • bfontenele disse:

    Caros, se a diretoria alvinegra fosse competente teríamos jogadores à altura do Galhardo, Fabinho e Luís Otávio, monstros no jogo de domingo, só não fizeram chover.
    Nosso goleiro foi bem, não teve culpa no gol, agora o restante do time é só pra formar elenco. O Ken, só jogou o primeiro tempo, deixou o pepino pro Fabinho resolver, nosso ataque, pra variar, inoperante, o menos ruim foi o Sobral, os laterais, até que o Samuel procurou o jogo, agora o João Lucas no segundo tempo parecia cego em tiroteio, dava pena. O resultado, a derrota que ninguém queria.
    E não tem jeito, demos a sorte grande de poder contar com o Galhardo, claro, só veio por causa do litígio com o Vasco, pois de outra forma, passaria longe de Porangabuçu. No frigir dos ovos, iremos com esse elenco até o final da série A, e haja reza, oração e despacho para segurar o time na primeirona nacional.
    Sempre lembrando, ainda, faltam 37 pontos para a série A de 2020.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Francisco disse:

    li o borderô da ultima partida e fiquei indignado! O Ceara não fica nem com a metade da renda arrecadada. Em “outras despesas” há um valor absurdo! como é que se explica um negocio desses?

  • carlos disse:

    Alguns amigos do blog, aqui falavam num tal 0800, eu queria entender, porque quando esse 0800 seria pegar o jogador por empréstimo pagando uma pequena parte do salário, mas o que eles falam é do jogador que desliga do clube de origem e vem prá ganhar o salário, e o Vozão faz esse tipo de negócio, não é o caso do cariús que tem além da multa, a porcentagem dos empresários do jogador.

  • vicente sousa disse:

    Quase nunca falo, mas sempre acompanho este blog.

    Não consigo deixar de comentar a tristeza que é nossa diretoria e nosso departamento de marketing.
    Não falo apenas pelo time ter perdido do “mistão” do Santos e sim pela nossa data tão importante, 105 ANOS.

    No mínimo, como disso um amigo acima, era pra ter sido anunciado uma grande contratação, pois se ganhássemos, a diretoria seria mais parabenizada e se perdêssemos, como foi o caso, estaríamos felizes pela contratação, mas não, a torcida lota o estádio, faz uma bela festa e eles não estão nem aí.

    Perdemos tudo e as contratações, as maiores do estado, bichadas… no mínimo MUITO estranho.

    Aliás, tudo dessa diretoria sempre foi muito estranho.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Atenção! Do Leandro Cachaça só restou a cachaça. Com esse ataque de fritar bolinhos não se vai a lugar nenhum. A diretoria de Ceará está brincando de administrar o Clube. Eles sabem que o time precisa de contratações, mas não contratam porque não querem. É assim ano após ano. O Bahia vem aí. Estão pensando que vão passar por cima? O Bahia, hoje, talvez esteja jogando mais que o Santos. Portanto, tomem cuidado. Se perdermos o jogo, as coisas começarão a complicar. Time pra despencar basta perder duas trs seguidas. Se cair na Zona, aí o bicho pega. E aí, vão contratar quem? Bom, vamos em frente que atrás vem gente.

  • Bosco disse:

    Não vou mais cobrar contratação de um goleiro, um zagueiro, um volante de qualidade e tres atacantes. Dois de lado e um de área. Não adianta cobrar.
    Somos fregueses do Santos e do Bahia lembram?

  • OMAN disse:

    Já foi dito aqui : Ceará PRECISA URGENTEMENTE (JOGADORES DE NÍVEL A ) de um goleiro de grande qualidade (QUE FAÇA MAIS QUE O FEIJÃO COM ARROZ ), UM zagueiro pela direita DE BOA ESTATURA E QUALIDADE, um volante ( Anselmo, ex Sport, ou Sandro Manoel) , um atacante pela direita WILLIAN POTTIKER seria ótimo nome e de um centroavante (manda o Bueno embora), SE POSSÍVEL o empréstimo do Arthur, boicotado por Felipão, mas se não alguém que sabidamente dê conta do recado (o mercado sul americano está aberto).
    Com todas as dificuldades defensivas , Carletto não pode ser reserva nesse time. João Lucas é uma droga defensivamente (portanto não tem nenhuma vantagem sobre Carletto) e perde em outras itens , como passe e cruzamento qualificados, sem contar que nesses dois últimos jogos em casa tivemos bolada açucaradas pra bater faltas e Carletto não estava em campo. No gol do Santos João Lucas foi simplesmente ridículo e não é a primeira vez que falha daquele jeito.
    Já que Felipe Silva voltou importante já encaixar ele com Galhardo para melhorar a criatividade, fazer essa bola chegar na zona de definição com maior qualidade e , de uma vez por todas, tirar do time o fraco Cachaça , ,limitado tecnicamente e [ principalmente] descomprometido com as orientações táticas, sem contar que é um desequilibrado.
    Necessário trabalhar , a diretoria e o técnico.
    Obs: ano passado Felipe Jonata quando entrou foi um destaque na sustentação defensiva. Fechou o circuito muito bem. Esse foi o seu principal destaque. Não é esse o propósito do CSC este ano (jogar na retranca ) e acho que a proteção desfensiva se faz de outro modo, com dois volantes cobrindo os lados.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Já prestaram a atenção que todo treinador que chega no Ceará se submete à diretoria? Esse treinador do Ceará não deve ser tão burro assim. Ele sabe que o time precisa de contratações, mas é refém da diretoria. Foi como escrevi anteriormente que só viria pra cá o treinador que concordasse com as decisões da diretoria. Ou seja, não exigir contratações. O Sr. Enderson Moreira é mais um deles. Ele, entretanto, não sabe que, com mais duas derrotas, o Lisca estará logo logo batendo na porta de Porangabussu. Olhem, um treinador está perdendo um jogo, como no domingo passado, olha para o banco de reservas e vê as opções que tem e se conforma com elas, é porque não está nem aí, também. O que melhorou nas alterações feitas naquele jogo? Nada. Mas a diretoria quer assim. No final o coloca pra fora, paga os seus direitos e contrata outro. Rapidamente ele arranja um outro time e é vida que segue. E a torcida onde é que fica nessa história? Chupando PIRULITO.

  • Amigos, fiz uma versão bem simples da música GUATANAMERA para a Cearamor.
    Rimas simples e fáceis de cantar. Se alguém do grupo tiver contato com a diretoria deles, pode enviar essa letra e eles ficam inteiramente à vontade para adotar ou não, está bem? Abraço.

    SOU ALVINEGRO
    VERSÃO DA MÚSICA CUBANA GUATANAMERA

    Sou alvinegro,
    Vozão, eu sou alvinegro
    Sou alvinegro,
    Vozão, eu sou alvinegro

    Eu tenho um amor sincero,
    Que a minha alma inflama
    Eu tenho um amor sincero,
    Que a minha alma inflama
    E pra todo mundo eu grito
    Que é Ceará que se chama.

    Sou alvinegro,
    Vozão, eu sou alvinegro
    Sou alvinegro,
    Vozão, eu sou alvinegro

    A maior torcida do Estado
    Que luta com destemor
    A maior torcida do Estado
    Que luta com destemor
    E é a maior do Nordeste
    E seu nome é Cearamor.

    Sou alvinegro,
    Vozão, eu sou alvinegro
    Sou alvinegro,
    Vozão, eu sou alvinegro

    Eu sou o pai da carniça
    E sou um bom caçador
    Eu sou o pai da carniça
    E sou um bom caçador
    E quando ele me atiça
    Além de pai eu sou vovô.

    Sou alvinegro,
    Vozão, eu sou alvinegro
    Sou alvinegro,
    Vozão, eu sou alvinegro

  • bfontenele disse:

    Caros, a renda de domingo foi de R$ 770.000,00, desse valor o Vozão levou pra casa R$ R$ 368.000,00. Fica a pergunta, para que comprar ingresso? Pode ter certeza, não é para ajudar o clube, sei lá, quem a torcida está ajudando. Já repararam, a diretoria não dá um pio sobre esse roubo escancarado.
    Por isso, a melhor opção é fazer o Torcedor Oficial, o dinheiro deve ficar todo no clube, acho, quer dizer, sei não, afinal de contas como é a relação do CSC com a Sou Mais? Como ficam os percentuais de cada um? Quem é o dono da Sou Mais? Quem matou Odete Reutemann?
    Saudações alvinegras para todos.

  • Só um detalhe…a página da Cearamor é no Facebook e eu não uso o Facebook…

  • carlos disse:

    Ao enfrentar o Bahia o Vozão fará o terceiro jogo com times do mesmo nível, primeiro enfrentou o CSA ganhou, jogou contra o Goiás, perdeu e agora o Bahia. Contra esses times não pode perder pontos porque aí complica.

  • Bosco disse:

    Eu nem espero mais pelo Wesclay e Junhinho Quixadá. Dizem que o Wesclay estava pronto e se machucou no treino.
    Junhinho Quixadá não é nada garantido que volta após a copa. Wesclay voltou para o DM porque fez embaxadinhas.
    Até ai tudo bem. Quero ver quando a zaga ou o lateral direito se macchucarem ou pegarem cartão. Quem entra? Essas contratações feitas pelo Liska foram escandalosas. Nenhum mostrou qualidade nem no estadual.

  • Bosco disse:

    Sobre Romário:
    Não que eu tenha certeza que o atacante Romário seja a solução para o problemas de centro avante do mais querido numa série A. Mas certamente ele é bem melhor que todos os testados esse ano indicados ou não pelo lisca.

    Já testamos todos que foram contratados e nenhum aprovou. Se não há sinal de que esteja chegando algum centro avante, porque não dar chances ao Romário enquanto feixa com alguém que chegue para ser titular?

    Será ele pior do que o Bergson, Chico, Mateus Gonçalves e Ricardo Bueno? Quero tirar essa dúvida seu Enderson Moreira. Mas com uma sequencia de jogos até chegar o titular. Viu?

    Não dar mais para aguentar Bergson, Chico, Mateus Gonçalves e Ricardo Bueno.

  • Alencar disse:

    Se pedir uma coisa fazem o contrário…

    Não tirem o Valdo!

    Façam como fizeram no ano passado, quando o time perdeu diversas partidas com ele como titular.

    Botem o Valdo pra marcar o Fernandão. Fernandão não ganhará uma por cima.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Por que levam Romário no banco? Esse rapaz nunca entra em campo. Se não tem condições de jogar pra que levá-lo no Banco? Se ele ainda jogar um pouco do que jogava no inicio da carreira é muito melhor que todos que estão aí. Ele é algum mascote da sorte? Todo perna de pau tem vez no Ceará, mas o Romário só vai para assistir os jogos. Não vejo explicação para isso. Se ele não tem mais condições físicas nem técnicas liberem o jogador. Supõe-se que quem está no banco de reservas é porque tem condições de ser utilizado. Sinceramente, não dá pra entender. Até o Rick, jogador ainda da base, já teve chance, mas o Romário não. Qual a explicação para isso?

    • NILTON CESAR disse:

      Caro Dragão,

      O Romário jogou no aspirante semana passada contra o bahia. Deu foi pena, não pegava nem na bola.

      O jogo passado serviu para algumas conclusões:
      1) Precisamos alterar o posicionamento dos volantes nossas laterias são uma verdadeira avenida. O SX se acha o dono do time e o JL tá muito ruim tanto tecnicamente como fisicamente. Talvez seja pela falta de marcação, apoio dos volantes nossos que já não são novos nessa função. Ou muda o posicionamento dos volantes ou contratam (melhor opção) DOIS que sejam novos e bons tecnicamente e fisicamente.
      2)Precisamos de atacante de definição que saiba CHUTAR EM DIREÇÃO AO GOL, pode ser velocista, centro-avante -9 de preferencia. O LC sabe chutar muito bem mas o que acontece com ele esse ano? Parece desmotivado, sem gás, péssimo fisicamente.
      3)Precisamos de lateria melhores.

      Na minha opinião foi a melhor partida do Sobral, que não é essas coisas todas.
      Tinha tirado o SX e deslocado o Fabinho para direita, posto o Sobral de volante e colocado o Mateus Gonçalves na direita e o LC na esquerda (fez o gol assim contar o FLA), recuava um pouco mais o TG para poder pegar a bola que poderia voltar pelas pontas e definir para o gol.

      Bem, nosso time não é tão ruim mas esperar pelos jogadores que estão no DM é perigoso, se os caras se recuperarem nessa semana e poderem trabalhar durante a copa américa poderemos fazer avaliações clínicas, físicas e técnicas com os mesmos isso em semana. Senão contratem jogadores para as devidas posições.

      O MELHOR, apesar de toda a torcida estar cabreira com nossos dirigentes e conselheiros, principalmente com o presidente RC. Ficou constatado mais uma vez nosso amor pelo CEARÁ SPORTING CLUB – O MAIS QUERIDO, se não tivéssemos diretores tão omissos e subservientes aos seus próprios anseios estaríamos em posição melhor na tabela e em participações nos estádios, isso acontece desde o ano passado por influencia da letargia do RC em querer ser dono do clube.

      Evidente que o resultado do jogo influenciará no público contra o bahia, torço para que não seja tanto. Jogo sábado, bom horário 19:00 hrs sem sol, uma beleza. Desorganização total nas entradas do jogo passado, falta de compreensão dos torcedores também. A festa foi bonita.

      SA

  • bfontenele disse:

    Caros, Vítor Feijão nos deixou, calma, o homem não morreu, apenas, foi emprestado pro Guarani de Campinas, que vá com Deus. Lembrando, o mesmo é jogador alvinegro.
    Saudações alvinegras para todos.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    FEIJÃO??? Pro Guarani??? Já foi tarde. Ah! ele é ainda é do Ceará??? Que pena! Despacha ele de vez sem ônus para o pobre do BUGRE.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Duas coisas me chamaram a atenção no comentário do Nilton César:

    1- O que ele falou a respeito do Romário. É lamentável que o jogador que se prenunciava um grande centroavante, tenha acabado com sua carreira tão cedo. Por saber disso, faço a indagação, mais uma vez: Por que levar o jogador no banco?

    2-Desde as primeiras atuações no Ceará o jogador Fernando Sobral me chamou a atenção. Jogador veloz, raçudo, vertical e chutando muito para o gol. Com o passar do tempo, passou a ser mais um volante comum. Decepcionante.

    Enquanto isso, a diretoria continua inoperante, omissa e sem qualquer preocupação quanto aos destinos do Clube. Jogadores não fazem parte da administração, mas vá em Porangabussu ver a quantidade de salas, escritórios e cozinhas reformadas.

  • Vander disse:

    Eu até entendo o desespero do torcedor. Cada um quer escalar um time ideal. Mas o treinador conhece, tem os números de cada atleta, está no dia a dia com o jogador. Se ele não escala é porque não está em boas condições.

    Vi vários aqui pedirem um determinado jogador e quando foi escalado não jogou nada. Esse tal de Quixinãodá vai ser a mesma coisa. Vão esperar mais uns 6 meses por esse perna de pau considerado craque. Quando não tiver mais nenhuma chance de contratação, vão dizer que ele não tem condição de atuar.

  • Bosco disse:

    F Netto.
    Quem disse que o Santos estava desfalcado não entende o futebol moderno de hoje. É do tempo que times só tinham 11 titulares e mau. A gente sabia decorado o nome dos 11 jogadores de sempre que jogavam o ano todo.
    Hoje todo time de grande investimento como Santos, Atlhetico Pr, Bahia, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, e outros grandes clubes de tradição possuem dois ou tres elencos com jogadores no mesmo nivel técnicos mas com características das mais diversas disposição do treinador. O Palmeiras chega a ter mais de tres times com jogadores de primeira linha. Não existe para a torcida desses times esta história de time desfalcado ou time reserva. São muitas competições e os jogadores precisam reversarem. Sai um titular entra outro titular do mesmo nivel, as vezes até melhor. Se formos pensar assim o Ceara foi quem jogou desfalcado do Junhinho Quixadá, Wesclay, Carleto, Thiago Alves, Richard, Ricardinho, etc. Quer esculhambar o nosso time esculhambe, mas dizer que perdemos para os reservas no intuito de criticar nossa derrota e assim escondendo as duas realidades é ser leviano. É o Santos que vem aqui tirar os nossos melhores. Não temos caixa nem para tirar os jogadores sem chances, fora dos planos do treinador do Santos.
    Você não quer reconhecer por exemplo a qualidade de jogadores como Everson e Felipe Jonathans que entrou e decidiu o jogo numa bela jogada.
    Perdemos o jogo porque perdemos um gol feito onde a bola bateu na trave e eles fizeram um gol numa falha conjunta do nosso lateral esquerdo e do nosso goleiro. Uma bola tola. Jogo muito equilibrado. Estudado. Um clássico. Venceram nos detalhes. Feio foi o olé e o festival de gols perdidos do CRF que o RIVAL levou. Ficou de cócoras diante do Flamidia. Se tivesse sido de cinco ainda seria normal. Mas não tenho nada a ver com eles. Tenho com o mais querido. Mas não seja injusto. Quando o Diogo Silva engolir mais uns tres frangos vão trazer um goleiro e será tarde.

  • Clodoaldo disse:

    O time que só joga uma vez por semana era pra atropelar o adversário fisicamente o que não se ver nos jogos do alvinegro. Até o Weiber tá sem assunto pra post. E a interminável Recuperação dos bichados? Quanto o CSC já pagou de salário, só este ano, pra jogador bichado?

  • Bosco disse:

    Eu até aceitaria um torcedor oficial ter direito a voto numa eleição direta para presidencia do clube mais querido do estado. Mesmo sabendo que torcedor oficial não dar um mísero tostão para o clube. O que ele paga é para ter o direito ao ingresso ao jogo. I N G R E S S O.
    Para ter esse direito o torcedor oficial teria que ser adimplente por cinco anos. Se atrasar um só mes, ele precisaria recomeçar a contar a carência de cinco anos novamente. Candidatura a presidencia já é outra história. Só se for conselheiro poderia se candidatar. O Mais querido é muito grande e muito importante para se entregar a qualquer aventureiro louco inconsequente como fizeram com o nosso país agora. Esse risco é real. Aconteceu recentemente com o Sport durante a gestão do presidente do clube que é dirigente do PSL. Não se enganem. Taí o exemplo do Brasil de hoje. Elegeram um salvador da pátria que mais parece um titanic.

  • Bosco disse:

    Tabú é conversa para boi dormir. – Será!
    Não esperem muita coisa com os próximos jogos do mais querido.
    Como o Santos que somos fregueses a anos, somos também fregueses de Vasco e Bahia. Nem me lembro a última vez que vencemos os dois. Alguém se lembra?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *