Carlos e o pai, o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)

Filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro divulgou no começo da tarde desta quarta, no Twitter, áudio de Jair Bolsonaro no qual o presidente se recusa a conversar com o secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno, pivô de crise envolvendo candidaturas “laranjas” no PSL.

Na mensagem, Bolsonaro responde a Bebianno: “Gustavo, tá complicado eu conversar ainda, então não vou falar. Não vou falar com ninguém a não ser o estritamente essencial. Estou em fase final de exames para possível baixa hoje, tá ok? Boa sorte aí”.

Um dia antes, ao jornal O Globo, o ministro havia descartado que se tornara foco de crise no Planalto e que, apenas na terça-feira, tinha falado três vezes com o presidente.

“Não existe crise nenhuma. Só hoje falei três vezes com o presidente”, disse.

Sobre o cancelamento da agenda do ministro, que visitaria o Pará nesta quarta-feira, Bebianno disse que “o presidente espera ter alta e nos pediu para esperá-lo aqui para despachar”.

Pelo Twitter, antes de postar a mensagem de Bolsonaro a Bebianno, Carlos já tinha escrito que havia estado com o presidente nessa terça-feira, “24h do dia”, e que “é uma mentira absoluta de Gustavo Bebbiano que teria falado 3 vezes com Jair Bolsonaro para tratar do assunto citado pelo Globo e retransmitido pelo Antagonista”.

Uma hora depois, o vereador voltaria à carga: “Não há roupa suja a ser lavada! Apenas a verdade: Bolsonaro não tratou com Bebianno o assunto exposto pelo O Globo como disse que tratou”. Em seguida, reproduziu o áudio do presidente.

Desde o último domingo, quando reportagem da Folha de S. Paulo denunciou a existência de laranjas no partido de Bolsonaro nas eleições de 2018, o secretário-chefe se tornou alvo prioritário dos filhos do presidente, com quem Bebianno já não tinha boa relação.

O presidente teve alta hospitalar nesta quarta-feira depois de internação que levou 17 dias. De São Paulo, onde esteve, Bolsonaro seguiu direto para Brasília no avião presidencial.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles