Ancoradouro

Karnal se retrata após deboche feito a Damares Alves, futura ministra dos Direitos Humanos

5806 50

Depois de receber uma enxurrada de críticas, o escritor Leandro Karnal se retratou pelo deboche feito  a Damares Alves, nomeada para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, em uma série de postagens nas suas redes sociais.

Escritor pediu desculpas aos fãs e perdão à futura ministra por imprudência nas redes sociais.

Segundo Karnal, ele não sabia que a história contada por Damares sobre a visão de Jesus em um pé de Goiaba tinha a ver com o episódio de pedofilia enfrentada por ela. “Soube depois e fiquei muito incomodado com minha atitude”, confessa. 

“Fui precipitado, julguei de forma equivocada e reagi de forma atabalhoada. Ironizei sem saber da dor e julguei uma concepção religiosa. Minhas postagens estavam distantes dos valores de tolerância e liberdade. Acredito nestes valores”, escreve Karnal em outro trecho da nota.

O escritor pediu desculpas aos fãs e perdão à futura ministra que também é pastora. “Sempre digo que sou perfectível e não perfeito e hoje percebi como preciso crescer ainda, esperar mais, evitar arroubos e, acima de tudo, evitar julgamentos sobre temas graves”.

A postagem que continha uma imagem de Cristo foi retirara pelo autor de suas redes sociais. As demais manterá. Segundo ele, para lembrar do quanto precisa melhorar. 

 

Além de Leandro Karnal, outras personalidades e jornalistas como Noblat, Vera Magalhães e Dimenstein  debocharam da crença e da situação exposta por Damares em um vídeo resgatado por odiadores da internet. Até o momento, apenas Karnal demonstrou grandeza em reconhecer o erro e pedir desculpas pela ridicularização a uma mulher que contou como foi livrada do suicídio aos dez anos, depois de ser vítima de pedofilia dos seis aos oito anos.

Não houve relato nem manifestações de artistas em defesa de Damares, mulher de origem nordestina, como geralmente é feito pelos coletivos feministas ou simpatizantes à causa. A corrente “mexeu com uma, mexeu com todas”, mostrou que é ideológica e sectária.

Recomendado para você

50 Comentários

  • Jarliton disse:

    Creio que o Karnal não passa de um carnal sem discernimento espiritual algum. A bem da conveniência pessoal exterioriza um fajuta pedido de perdão. Que vergonha!

  • Jussimar disse:

    Quando dizem horrores pra esquerda … Tá tudo certo . quando uma pessoa da direita beira a loucura é tratada com pompas , complacência etc.
    Desculpem mas pra mim essa senhora quer criar uma bolsa estupro precisa de tratamento.

  • Erica disse:

    Karnall demonstra sua grandeza de caráter ao realizar tal pedido. Se fossemos copiá-lo todos os que debocharam e ainda debocham de Dilma, que foi TORTURADA por Ustra deveriam mais que se desculparem, mas repensarem muitas coosas, mas principalmente a mania de minimizar o sofrimento alheio!

  • Aparecida fonseca disse:

    Infelizmente estas noticias a toque de caixa,provocam erros.

  • eliane macedo disse:

    A grandeza do ser humano está em reconhecer seus equívocos…
    Parabéns Karnal

  • Certamente que o deboche aconteceu e será salvo de novos, pois quem assiste ao vídeo demora pra conciliar ato religioso com política. Eu mesma passei por esta experiência e ficou confuso para mim sobre qual era o papel ali divulgado. Claro que, após ser feito os devidos ajustes de papéis sociais pude reavaliar minha opinião.

  • Luiz Ernesto disse:

    Devemos sempre evitar julgamentos sem conhecer a pessoa ou as situações vividas pela mesma. O trauma vivido por uma pessoa que sofre um abuso é profundo e muitas vezes a fé pode descontruir aquele sofrimento. A sabedoria consiste em não julgar, pois pela mesma medida seremos julgados. Que Deus abençoe a nova Ministra e que tenha uma atuação digna.

  • Camila disse:

    Ideológico e sectário são vcs. Nunca vi fazerem matéria sobre as mulheres que sofrem violência doméstica ou sexual no mundo, escolhem a dedo.

  • Robson Moraes disse:

    É preciso ser nobre e reparar o erro, ser grande, percebendo o qual pequeno sou, em julgar o próximo sem conhecê-lo.
    Parabéns pela atitude.

  • Fábio Mendes da Silva disse:

    Não tem que pedir desculpas coisa alguma,essa vagabunda é só mais uma falsa pastora.

  • Jussara disse:

    Parabéns pelo reconhecimento e retratação!

  • Maria do Socorro Silva disse:

    Vera Magalhães também pediu desculpas.

  • Jacqueline Souza Pinto Matos disse:

    Parabéns pelo Karnal, ter pedido desculpas. Fiquei impressionada por ninguém a ter defendido. Assim percebemos que esse apoio mexeu com mexeu com todas só acontece com aqueles que os apoiam.

  • Monica do Carmo Guimarães Gomes disse:

    Realmente foi muito infeliz a colocação do Leandro Karnal, sobre o que aconteceu com a ministra. Sou fã de Karnal, mesmo sendo sabedoura que ele diz não ter Fé, mas o admiro exatamente porque embora ele o diz não crê, tem grandes conhecimentos das escrituras sagradas e da vida dos Santos, nisto o admiro, mesmo sendo esta uma das exigências de sua vida profissional, mas vejo que ele faz com preciosismo. Ontem cheguei até comentar com meu marido, tamanha a estranheza que fiquei ao ver fazer esta crítica irônica, não condiz com o perfil que ele passa em suas palestras. Quero parabenizá-lo por ter reconhecido seu erro e feito o retrocesso de seu comentário. Realmente somos perfectiveis e nossa língua nosso maior chicote. Parabéns pela nobre atitude, poucas são as pessoas públicas que admiro e você é uma delas. Abraços.

  • MAISA disse:

    Texto feito com palavras de falso arrependimento ,sabe que a carreira dele já era….não respeita a pessoa não tem coração, desumano duro ….usa da dor alheia para se promover ,uma nem conheço nunca li nada dele ,nem tenho interesse mas , o dia mal chega para todos…

  • Valdemir Machado disse:

    “Até o tolo,quando se cala, é tido por sábio.” (Provérbios17:28) Biblia Sagrada.
    O Filosofo e Matematico francês Blaise Pascal tinha razão quando disse :” A maior parte dos problemas do homem decorre de sua incapacidade de ficar calado.”

  • Leandro disse:

    É, sob uma chuva de críticas é mais fácil se arrepender, Sr Perfectível…

  • Leandro disse:

    … talvez não seja somente ela a precisar; não ouvi nada a respeito de um bolsa estupro, mas sendo para a vítima é muito mais justo do que para o bandido, como seria até hoje.

  • Leandro disse:

    Dilma foi estuprada por Ustra? Teve piada sobre isto? Muita gente tira sarro da Dilma e o faz pela forma tresloucada como a mesma se comunica; assim como o fazem como muitos outros, inclusive o Bolsonaro, sendo mesmo motivo de propaganda pessoal de cada um deles; mas, o que tem uma coisa a ver com a outra?

  • Magda Silva disse:

    Muito bem Karnal.

  • Jorge disse:

    Palavra proferida não volta atrás. Seguiu o instinto petista q aflora cada dia mais. Perdeu muitos seguidores e agora está percebendo a cagada que fez na vida!

  • Antonio Neto disse:

    Fiquei decepcionado com Karnal por sua atitude desrespeitosa. O mau gosto foi encarnado definitivamente.

  • Reinaldo Silva disse:

    O primeiro comentário do Karnal, foi com base nos seus valores, crenças e do seu coração. O segundo foi por conveniência e covardia.

  • Rosaly Malucelli disse:

    Parabéns Leandro por admitir o erro, seja por esse motivo ou outro qualquer, sempre é tempo de mudarmos de idéias .
    Pra frente é que se anda.

  • Wilson de Mendonça Lima disse:

    Acho que por ela ser pastora ou nordestina isso não faz da estória dela uma coisa ridícula. Por favor, sem mimimi. Falou besteira. É ridículo. O capitão escolheu e pode ter errado. Isso ele vai corrigir lá na frente!
    Sinto muito pelo estupro dela. Castração química nesses caras.
    Mas Jesus na goiabeira??? Não dá. Se estiver errado paga no final. Mas por enquanto…
    E outra: contou essa estória na igreja… será verdade? Foi desabafo ou conversa p ganhar fiel e um bom dinheiro a mais??? Jesus, goiaba ou dízimo? Para essa hipocrisia!

  • william disse:

    acredito ser tarde a retirada da postagem debochando da senhora em questão, no meu entender no seu coração continua o deboche, a ma índole, falta de caráter, respeito ao próximo, uma verdadeira falta de intelectualidade, deixo de acompanhar quaisquer postagem que o mesmo faça ou o que façam do mesmo ate mesmo em seu fúnebre.

  • Suely Magalhães disse:

    Não devemos julgar. Mas, passado um tempo dela exercendo sua função de ministra, nós podemos fazer críticas. ..avaliações. .. emitir nossa opinião sobre … Maisso discordo da MANEIRA que falaramo dela e de sua experiência e fé!
    Suely Magalhães de Oliveira /Ilhabeka (SP).

  • Não devemos julgar. Mas, passado um tempo dela exercendo sua função de ministra, nós podemos fazer críticas. ..avaliações. .. emitir nossa opinião sobre … Maisso discordo da MANEIRA que falaramo dela e de sua experiência e fé!

  • Carmen Costa disse:

    Admiro a sua humildade !!!!
    Pedir desculpas da forma como o fez aqui é sinônimo de caráter e evolução. isso é transcender!!!! Parabéns e um Feliz Natal!!!

  • Salma disse:

    Sempre gostei muito do Karnal, agora eu o admiro muito mais.
    Grandeza qdo se reconhece que errou, que não somos perfeitos.
    Parabéns Karnal, todos nós erramos.
    Mas essa grandeza em reconhecer os erros poucos tem.

  • Maria Eduarda disse:

    Karnal teve muita dignidade ao retratar-se, reconhecendo que pegou pesado. Ao mesmo tempo, com todo o respeito que tenho pela ministra e a quem já admiro pelas palavras e atitudes e por todo o seu histórico, vamos combinar que esses crentes, por várias vezes, são meio sem noção – o que não desmerece os testemunhos dados por eles. À parte experiência da ministra, a história da goiabeira foi um pouco engraçada. E o comentário de Karnal sobre atirar a primeira goiaba, mais ainda.

  • Dina caixeta disse:

    Eu não acredito nessaxhistirua dessa pastora pra mim é jogada de marketing, ela foi irresponsável quando criounonkitxgay mamadeira de piroca,masturbação em crianças de 7 meses,ela usa esses argumentos pra ganhar notoriedade ,encher sua igreja e arrebanhar adeptos.
    Fato é que ela precisa não de um.ministerio e sim de um tratamento psiquiátrico pois somente alguém como uma mente fertil pra inventar tais coisas que levaram a Vitória dessa dinastia Bolsonaro sem ética, sem respeito ,sem pudor .Esse governo usa essas estratégicas pra desviar o foco,causar celeuma ,enquanto isso seus pupilos são pegos em esquemas milionários de corrupção. Eu não acredito em nada que parta desse clã.dos Bolsonaros ,são corruptos,ignorantes,mentecapto e merecem ser banidos da vida pública.Bandidos trocaram a farda pelo terno.

  • Jonas disse:

    Lamentável o Karnal pedir desculpas, ele caiu no conto do vigário desta cristã fanática. Engraçado que como todos os evangélicos encontram Jesus todos os dias, Jesus deve aparecer na terra a cada hora. Isso por si só já é um desrespeito a religião.

  • Gloria disse:

    Os internautas não estou fazendo brincadeiras com o q aconteceu a ministra quando era criança, estão fazendo memes e brincadeiras da pessoa dela adulta hoje , q usa uma passagem infantil pra dar testemunho num pupito como se aquela “aparicao”de jesus na sua cabeça de criança fosse de vdd. Ela tem falado muitas bobagens , como bolsa estupro , mulher tem q ficar em casa e cuidar dos filhos, as experiências vividas por ela , era pra ter amadurecido suas idéias , mas não, ela continua a falar de jesus na goiabeira ,coisas sem pe nem cabeca. Karnal fez papel de trouxa duas vezes , uma por ter escrito algo q não lhe diz respeito , e outra por ter se retratado da maneira q retratou. Boca calada não entra moscas.

  • JOSÉ LUÍS ALBUQUERQUE disse:

    Não há como defender a demência visionária independente do relato. O abuso sexual em uma criança que hipoteticamente ocorrido com esta senhora é obvuamente desprezível mas, afirmar para uma plateia ter visto Jesus numa goiabeira, descreve-lo é demonstração inequívoca de um elevado grau de desequilíbrio mental a reclamar tratamento e não apanigua-la com um posto de direção ministerial de um país.

  • Nelson Idick Scherpinski disse:

    Sempre sobe que ele é de extrema esquerda…
    Uma hora ou outra mão consegue controlar seu equilíbrio emocional e retrata sua verdadeira cara.

  • Alana disse:

    Agora Leandro Karnal ganhou meu respeito, humilde são pra poucos

  • Olá, bom dia! Como disse Leandro Karnal ele não é perfeito é inperfectivo ou seja, os intelectuais também erram. Mais, ele como um gênio, tevi a humildade de reconhecer seus próprios erros e corrigi-los. Parabéns, bom domingo.

  • Antônio Carlos disse:

    A atitude do professor Leandro Karnal, é sem dúvida uma nobreza excepcional.
    Uma demostração de sabedorias, auto-critica e humildade. “Só os Verdadeiros Grandes” tem atitude de Grandeza.
    Sou um admirador do professor Leandro. Karnal

  • PROF.MICHELE FERREIRA DA SILVA disse:

    Sou muito fã de Karnal e de alguns pelo vasto conhecimento e agora mais ainda por essa atitude… pois pedir desculpas por algo que não entendeu ou não era a Real intenção … É quando realmente adquirimos conhecimento e educação.

  • Flávia disse:

    Eu vi o vídeo da Damaris falando sobre o fato de ter sofrido pedofilia. Ela conta a história com contradições de idade, e sem nenhuma emoção nos olhos, o que me leva a acreditar que foi estorinha inventada pra chamar a atenção. Toda pessoa que já sofreu abuso, quando fala do assunto tem expressão que mostra a dor que passou, não é o caso da pastora.

  • Ifrain disse:

    A maneira como ela dramatizou causou um certo impacto. Não somente no filósofo mas creio que na maioria dos que viram os vídeos.
    Agora,essa coisa de bolsa estupro tá mais pra bolsa estúpido. Pelo amor de Deus,ninguém merece esmola por ter gerado.com agressão e sordidez.
    Isso é insuportável

  • Joel Rodrigues disse:

    Somos passivos de erros e ao queremos nos mostrar muitas vezes contrários aos escessos religiosos para explicarem as realidades do dia a dia político e sociais,escedemos em nossas contraposições e esquecemos de verificar o que o outro nos quer dizer exatamente com o que nós passa,a nobre história da exelentima ministra Damarisnos mostra como nós precipitamos em alguns momentos,pó outro lado o esselentissimo e e muito respeitado mais ainda agora com seu retramamento.Fez o que costuma fazer quando se depara com dogmas e assuntos religiosos que costuma debater com todo conhecimento,já uma história pessoal é impossível reconhecer quando não divulgada anteriormente,do meu ponto de vista enaltesse o e grande homem que é Karnal,com essas desculpas.

  • Rafaela disse:

    Errar é humano, se redimir é uma atitude nobre e demonstra caráter.
    Muitos erram, poucos se redimem.
    Mais um exemplo que esse ilustre professor, como gosta de ser chamado, deixa àqueles que possuem discernimento!!!

  • Sandro José disse:

    Então, a futura ministra tinha de calar a boca. O negócio foi entre ela e Jesus. Não tinha nada que ficar espalhando. Futriqueira. Tem mais é que tirar onda mesmo, dessa fofoqueira.

  • Cleberson Leite disse:

    Tudo que esse Leandro Karnal fala é tão imaterial que eu passei a chamar de Leandro Espiritual, um ateu meia bomba dando de intelectual, esquerdista tão babando de raiva porque perderam as eleições eles até esquecem que a Ministra estava contando um estupro que sofreu e ninguém se comoveu com isso, os esquerdistas como sempre se ridicularizando

  • Leoncio Dantas Júnior disse:

    Vergonhosa a atitude de certas que se julgam cultas.

  • jorge luiz santos disse:

    O PROBLEMA DA PRA. DAMARES, FOI TER VISTO JESUS NUM PÉ DE GOIABA. SE TIVESSE VISTO UM DUENDE NUM PÉ DE MACONHA, ESTARIA TUDO CERTINHO.

    Padre José Eduardo.

  • Ana Celia disse:

    Mas que irresponsabilidade a dele de não ler a matéria na integra antes de fazer um comentário tão boçal! Um sujeito que perdeu toda a credibilidade. O seu lado comunista o fez engolir a humildade.

  • Idelmo disse:

    Karnal fez o que uma pessoa inteligente faz. Apaziguou. Debater com fanáticos soa como perda de tempo. Melhor evitar. E o momento sugere que seria apedrejado como nos tempos de Jesus…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *