Arquidiocese de Fortaleza recebeu com muito pesar a notícia da páscoa de dona Rosa Maria de Sousa, conhecida carinhosamente como Rosinha. Ela faleceu por complicações da Covid-19 na madrugada desta terça-feira da Semana Santa, dia 30.
“Rosa, mais conhecida como Rosinha, trabalhou na Arquidiocese por 43 anos, tendo ingressado em 1978 aos 17 anos. Sua delicadeza, alegria e profissionalismo podem ser testemunhado por todos que conviveram com ela. Seu coração acolhedor, estava sempre voltado e atento às necessidades do outro, o que revelava o seu compromisso no desempenho das atividades próprias de seu trabalho. Entre as muitas funções do cargo estavam os de prestar assessoria ao Arcebispo na condução de assuntos econômicos e financeiros da Cúria e orientar às paróquias nos assuntos de gerenciamentos administrativos, financeiros em geral’, diz a nota da Arquidiocese de Fortaleza.
Em março de 2020, o Blog Ancoradouro fez uma entrevista com Rosinha e contou um pouco da história e grande contribuição que ela deu à Arquidiocese no âmbito administrativo.
Confira a matéria
Mulheres de Fé*: Conheça a Rosa responsável pela modernização da Cúria de Fortaleza
chaturbate login
chatterbate