Arquidiocese de Fortaleza recebeu com muito pesar a notícia da páscoa de dona  Rosa Maria de Sousa, conhecida carinhosamente como Rosinha. Ela faleceu por complicações da Covid-19 na madrugada desta terça-feira da Semana Santa, dia 30.

Rosinha trabalhou por  43 anos na Arquidiocese de Fortaleza.

“Rosa, mais conhecida como Rosinha, trabalhou na Arquidiocese por 43 anos, tendo ingressado em 1978 aos 17 anos. Sua delicadeza, alegria e profissionalismo podem ser testemunhado por todos que conviveram com ela. Seu coração acolhedor, estava sempre voltado e atento às necessidades do outro, o que revelava o seu compromisso no desempenho das atividades próprias de seu trabalho. Entre as muitas funções do cargo estavam os de prestar assessoria ao Arcebispo na condução de assuntos econômicos e financeiros da Cúria e orientar às paróquias nos assuntos de gerenciamentos administrativos, financeiros em geral’, diz a nota da Arquidiocese de Fortaleza.

Em março de 2020, o Blog Ancoradouro fez uma entrevista com Rosinha e contou um pouco da história e grande contribuição que ela deu à Arquidiocese no âmbito administrativo.

Confira a matéria

Mulheres de Fé*: Conheça a Rosa responsável pela modernização da Cúria de Fortaleza

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles