Neste segundo momento das Eleições na capital cearense o assunto volta à discussão. Os dois candidatos responderam ao questionamento do blog. Elmano de Freitas (PT) é favorável ao aborto nos casos prescitos pela lei. “Defendo o cumprimento da lei em vigor, que prevê a realização de aborto nos casos de estupro e nos casos de gestação com risco de morte”, disse. Dos 876 caracteres de resposta sobre o assunto específico, o candidato petista utilizou mais de 600 para falar sobre o Hospital da Mulher.
Sem categoria
Há 17 anos o Brasil assistiu a uma cena de intolerância religiosa. O então pastor da Igreja…
Catedral lotada e muita expectativa para a abertura do Ano da Fé que foi feita pelo arcebispo metropolitano de Fortaleza dom José Antonio. No início da celebração eucarística que marcou o ato foi lido o decreto da Penitenciária Apostólica que prescreve aos fieis como ganhar indulgência plenária (perdão dos pecados) durante este período que vai até novembro de 2013.
O Ano da Fé marca os cinquenta anos do Concílio Ecumênico Vaticano II. ” Não se trata de simples comemoração, mas de uma tomada de consciência jubilar diante deste acontecimento extraordinário”, explicou o arcebispo durante a homilia
Bento XVI vai proclamar no próximo domingo a santa alemã Hildegarda de Bingen como nova “doutora da Igreja”, um reconhecimento que a torna a quarta mulher a receber essa distinção.
Durante a atual campanha eleitoral a população de Fortaleza teve a oportunidade de conhecer os candidatos que defendem a vida desde a concepção e condenam o Aborto, através da ação “A vida depende do seu voto”. O aborto é um crime que consta no Código Penal Brasileiro, porém praticado de forma indiscriminada no país e que tem provocado uma série de sequelas físicas e psicológicas nas mulheres brasileiras, o que motivou o Movimento Brasil Sem Aborto a realizar a campanha em todo o país.
Edir Macedo, autointitulado bispo da Igreja Evangélica Universal do Reino de Deus, foi claro e falou para os seus seguidores em quem se deve votar. Isto ele fez através de seu blog com a carta creditada a um amigo e intitulado “desabafo da revolta”.
A instância maior de congregamento dos bispos do Brasil lançou nesta tarde nota de repúdio à fotomontagem publicada por uma revista de esportes na qual usa de modo inadequado a imagem de Jesus Cristo, símbolo maior da fé cristã, predominante no país.
Após sofrer um leve AVC e ficar internado por cinco dias, o escritor e cantor Padre Zezinho, de 71 anos, recebeu alta médica do Hospital Pio XII em São José dos Campos.
A Arquidiocese de Fortaleza será a sétima a receber a exposição “Cristo Redentor”, uma homenagem pelos 80 anos do Cartão Postal do Rio de Janeiro, celebrado ano passado e um marco na divulgação da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013 na capital carioca.
Está internado desde a noite desta quarta-feira, 19 de setembro, o padre José Fernandes de Oliveira, conhecido Pe. Zezinho, cantor, compositor e professor de comunicação. Ele sofreu um isquemia cerebral e está hospitalizado em São José dos Campos (SP).
