Blog do Leão

Fortaleza 3×1 Guarany – Dá licença aí, Bugre

131 25
Romarinho iniciou a reação tricolor. Foto: site oficial

Romarinho iniciou a reação tricolor. Foto: site oficial

 

Neste domingo, a torcida presenciou um confronto interessante no campeonato cearense. O Guarany, por ter participado do Nordestão, jogou bem menos que o Leão no estadual, é verdade. Mas e daí? o Bugre está bem na foto na tabela e brigava pela liderança. Brigava!
E o mais interessante dessa peleja foi testar o poder de reação da equipe de Chamusca. Sair atrás no placar contra um time que fez boa campanha na Copa do Nordeste era um teste que eu estava curioso pra ver. E até que fiquei satisfeito com o resultado final de tal teste.
Mesmo perdendo, o time não se afobou e muito menos mudou o padrão costumeiro de jogar. Naturalmente se impôs e construiu a virada. E tudo fluiu de forma tão simples que Romarinho fez um gol de centroavante, Eduardo Luis apareceu como elemento surpresa como de costume pra marcar o segundo e o terceiro gol foi de pênalti marcado pelo Paraíba, sofrido por ele mesmo numa jogada de contra-ataque.
Dá licença aí, Guarasol, mas o líder ainda é o Leão.

Até quarta, no PV contra o Horizonte.

Saudações Tricolores.

 

Fortaleza 3×1 Guarany

Árbitro: César Magalhães;
Assistentes: Samuel Oliveira e Jailson Albano;

Cartões amarelos:
Fortaleza: Max Oliveira e Marcelinho Paraíba
Guarany: Ivonaldo e Dudu

Gols:
Fortaleza: Romarinho (36’1T), Eduardo Luiz (21’2T) e Marcelinho Paraíba (47’2T)
Guarany: Maranhão (35’1T)

Renda: R$ 93.196,00
Público pagante: 6.440 (390 não pagantes)
Renda líquida-Fortaleza: R$ 33.924,57

FORTALEZA
Luís Henrique; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Adalberto; Corrêa (Leandro), Walfrido, Edinho (Guto) e Marcelinho Paraíba; Robert e Romarinho (Paulinho). Técnico: Marcelo Chamusca.

GUARANY DE SOBRAL
André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Anderson Luís; Dudu (Tobias), Zé Augusto, Maranhão (Cleyton) e Diego Torres; Reinaldo e Gugu (Tininho). Técnico: Vladimir de Jesus.

25 Comentários

  • F. Sales disse:

    Realmente Elenilson, o TRICOLOR DE AÇO mais uma vez demonstrou um grande poder de reação. Já perdi foi a conta da quantidade de vezes que isso ocorreu neste campeonato. Até mesmo contra a seleção – c i a r á. Isso demonstra q está mais do q superado o que ocorria com os times formados com refugos em anos passados, qdo entravam em pânico ao sair atrás no placar.

  • Antonio Oliveira disse:

    Só esqueceram de avisar que a defesa não podia fazer gol contra né? Enquanto para o Leão tem que haver no mínimo dois pênaltis para os apitadores marcarem um, para aquele outro time não precisa nem haver. Pênalti não é quando a falta acontece dentro da área não?
    Mas falando do nosso Leão, mais uma bela vitoria para o desespero de muita gente. Mais um teste de fogo para nossos guerreiros que se saíram muito bem.
    Se vamos ser campeões? Vai depender de muitos fatores. Pois exemplos já vivenciamos muitas vezes.

  • ERNANDO GALUXO disse:

    Estou todo bronzeado,sol escaldante do pv,mais vi um jogo de paciência ate da torcida q tinha hora q xingava o Edinho por não ta nos seus melhores dias,mais aplaudia acada jogada q tinha uma evolução,ate por quer o jogo tava muito trucado,mais uma vez gostei do espirito de luta dos veteranos como correia,Robert,marcelinho…. e valfrido teve atitude de comandar o meio campo tricolor sempre virando o jogo e acionando os laterais,mais uma vez a torcida resolve ficar em casa,mais os q compareceram jogaram junto com time

  • Fred disse:

    Não sei o que é melhor, se é ver o FEC ganhar, ou se é ver o time das cores de defunto se lascar!!!!

  • Fred disse:

    Na minha opinião o FEC só jogou bem o 30 minutos finais,e daí encurralou o time do Guaruani.
    Gostei da movimentação do Paulinho, contra o Horizonte talvez fosse uma boa sair com este rapaz jogando de inicio.
    O negocio agora é focar o jogo contra o Horizonte na quarta, pois se ganharmos temos a liderança do turno por antecipação, e o jogo contra o time das cores de defunto será apenas para cumprir tabela.
    È bom tomar cuidado contra o time do Horizonte.

  • valterlan disse:

    valeu pela vitoria, mas o time tricolor não jogou bem, mesmo assim mostrou um bom poder de reação contra o todo poderoso Guarasol, segundo a imprensa alvipreta; gostei do estreante Paulinho, mostrou ter habilidade e ser insinuante, quando ele entrou o time melhorou.

  • K. Nascimento disse:

    Caro Antônio Oliveira, ontem houveram críticas ao Edinho e ao Romarinho. Incrível a intolerância com jogadores genuinamente tricolores. O próprio Chamusca noticiou na entrevista coletiva que o Edinho passou mal e até vomitou no intervalo do jogo, dizendo o treinador que o jovem e qualificado meia só voltou devido o seu espírito guerreiro. O Romarinho foi simplesmente o autor do gol do de empate, no momento importantíssimo. O Walfrido teve participação decisiva, como contra o time do ciará, na feitura dos outros gols. A ausência do Max Oliveira na próxima partida já começou a ser lamentada. Mantenho as minhas críticas ao comportamento megalomaníaco do Robert em se achar jogador de seleção nacional e que o Fortaleza seria de terceira divisão. O jogador da base, seja onde for, como o caso do Paulinho, sempre tem por objetivo principal firmar-se no cenário do futebol, evidentemente desde que tenha qualidades para tanto. O que ressalvei foi o fato do Fortaleza poder ficar a ver navios, em termos de ganhos financeiros, na hipótese do jovem Paulinho despontar no Pici, vez que deverá disputar a série C pelo Leão. Aliás, o saudoso José Raimundo Costa, que foi um festejado dirigente do Fortaleza, dizia que jogador juvenil tendo 5 oportunidades consecutivas torna-se titular, como aconteceu com Walfrido, Max Oliveira, Edinho. Também dizia o José Raimundo Costa que dadas a 5 oportunidades e o jogador juvenil não se firmar pode dispensá-lo, pois não será titular nunca. Bastou o time jogar com 2 atacantes de ofício(a missão primordial de ambos é fazer gols), o Leão empatou e virou o difícil jogo contra o Guarany. Tomara que o Chamusca, que tem boas qualidades como treinador de futebol, não tenha qualquer recaída, principalmente a de escalar um só atacante de origem.

  • João Ximenes disse:

    Luís Henrique; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Adalberto; Corrêa (Leandro), Walfrido, Edinho (Guto) e Marcelinho Paraíba; Robert e Romarinho (Paulinho). Técnico: Marcelo Chamusca.

    ESSE É O TIME A SER BATIDO EM 2014 !
    Entrando aí o WALDSON quando recuperado.

    FORTALEZA jogou a conta do chá e venceu mais um dos que ainda não havia vencido, e até então, no papel e na mente de alguns, um dos “bicho papão” do Estado.
    Falta 1zin pra passar a régua e fechar a conta.

    FORTALEZA jogou tentando escapar da marcação quase todo o primeiro tempo.
    O que isso significa ? que precisamos de mais gente pra dividir a marcação com o nosso homem de criação(Paraíba).
    EDINHO, mais uma vês esteve mal. Quando dos lampejos, conseguia alguma coisa. Mas foi pouco produtivo. Com isso PARAÍBA virou presa fácil.
    Olhando pro placar(3 X 1), e imaginando que levamos primeiro – desta vez com a bola rolando -, fica a pergunta: o que tá faltando ? a resposta é sempre a mesma: MAIS GENTE PRA AJUDAR.
    FORTALEZA vem de uma maratona de jogos sacrificantes, e todos já notaram que temos um time, e mais uns 4, chegando a 6 jogadores em condição de manter o ritmo da equipe quando entram, sendo que desses 5 são juvenis ainda.
    Pra quem almeja vôos maiores, é muito pouco.

    SIGUINTE !
    Vamos esperar que CHAMUSCA se reúna com a diretoria e peça logo as peças que ele ache que devem ser contratadas, antes do começo da Czona.

    EU continuo achando que precisamos de: 1 GOLEIRO; 1 VOLANTE experiente tipo o CORREA; 2 MEIO CAMPO pra ajudarem PARAÍBA e EDINHO; 1 ATACANTE de área pra sombra do ROBERT, que ontem passou batido. Mas também não dá pra marcar em todos os jogos né verdade !?.

    RESUMO FINAL:

    PARAÍBA bem marcado, mata 70% do time;
    PARAÍBA bem marcado, não consegue articular bem, as jogadas ofensivas da equipe;
    Como evitar a boa marcação em cima do PARAÍBA ?
    Colocando alguém no meio que atraia e divida a marcação em cima dele.
    Tem esse CARA no plantel ?
    NÃO !? entram vão buscar.

    Gostei do PAULINHO. Quando ele entrou a equipe ficou mais solta e até o PARAÍBA conseguiu achar mais espaço pra trabalhar.

    FALTA MAIS 1zin PRA PASSAR A RÉGUA, e acabar com aquela história dos “bicho papão” que não assusta mais nem a meninada dos tempos da INFORMÁTICA.

  • João Ximenes disse:

    E AGORA !?

    E agora, chegamos naquele estágio, de onde espero, tenhamos tirado lições nos últimos 3 anos, quando fizemos bom papel durante as fases de classificação, e PECAMOS quando dos jogos do chamado: PEGA PRA CAPAR.
    Desta vez com o diferencial que estamos sem perder até agora.

    Quem dos jogadores ainda tá lá desta vez ?
    Se tiver(não me vem a mente no momento)… NENHUM. Além, é claro, dos meninos da BASE que não jogavam ainda.
    Não sei se o WALDSON é remanescente, se não dos 3 anos, pelo menos de 2.

    Pelo que apresentou a equipe até o momento, onde não perdeu pra nenhum dos adversários, e até andou ganhando de alguns deles, e por último, venceu(3 X 1) um dos que faltavam, os chamados “bicho papão” do ano(falta mais 1zin pra passar a régua), é difícil imaginar um REVÉS nessa altura do campeonato.

    FORTALEZA tá I-M-B-A-T-Í-V-E-L… não I-N-V-E-N-C-Í-V-E-L.

    Mas isso é futebol. E como tal… melhor respeitar os seus limites. Até porque: NINGUÉM É INVENCÍVEL !

    Fato é que já estamos garantidos nos “play off’s” finais, e isso nos credencia a ABOCANHAR a competição, assim como todas as outras equipes que também vão chegar junto.
    Se vamos terminar em 1º ou em 4º, não importa.
    Importa é que já estamos lá, e de lá ninguém nos tira.

    QUE APRESENTEM-SE OS ADVERSÁRIOS, e que a bola role nessa hora de DEFINIÇÕES.

    Antes temos mais 2 jogos, e, gostaria que se mantesse essa INVENCIBILIDADE durante os mesmos, até porque, pra fechar essa fase de classificação com chave de ouro, temos 1zin só que falta pra vencer, e definitivamente, sacramentar-mos nossa condição de LÍDER deste o início da competição.

    ISSO É UM DESEJO MEU !

    Quem pode, e vai definir isso… é o FUTEBOL.

  • Ramiro Ripardo disse:

    O time fez um primeiro tempo muito ruim, quase nada funcionou, não sei se pelo excesso de jogo, mas o time não está como antes, ainda bem que os oturos também não.
    Mas o importante foi a vitória e consolidação da liderança, mas nossa do que nunca e se Deus quiser, até o final da competição.

  • Amaury disse:

    O time tem ido bem quando em desvantagem, isto foi o mais importante já em dois jogos. A lamentar as despesas claramente superfaturadas nos jogos no Castelão e no PV, o diabo é que o mais caro é o lanche da polícia, aí lascou, vamos chamar quem prá resolver o pepino? A partir disto todos números são fajutos? Não duvidem. Precisamos de um presidente macho que tenha peito de reconstruir o nosso idinho transformando-o num estadinho para 12 mil pessoas que chamaríamos de Toca do Leão. Ano que vem faremos campanha.

  • Amaury disse:

    Gente a esculhambação e a roubalheira nesta campeonato tá demais da conta. Vejam estas: no último jogo do Ceará no Castelão de uma renda de 61 mil e clube levou 4 mil e olhe lá, 57 mil de despesas. No nosso ontem no PV de uma renda de 93 levamos 33 mil, despesas de 60 mil. Obs: ninguém foi preso e nem irá, claro.

  • Antonio Oliveira disse:

    De vez enquanto anulam um golzinho nosso. De vez enquanto deixam de marcar um pênalti a nosso favor. Ontem, o apitador relutou em não marcar aquele sobre o Paraíba. Mas ai tambem, já era demais. Quanto para aquelas bandas, o negocio é totalmente diferente. Que o diga os adversários.

  • LEÃO DE AÇO disse:

    PARABÉNS ao LEÃO DE AÇO e ao RONY JASON, que também é TRICOLOR SADIO. A carniça do canal que nos aguarde. SAUDAÇÕES MAIS QUERIDAS.

  • Fred disse:

    Kleiton Nascimento:
    Quem anda reclamando de Edinho, Walfrido,Max, e cia LTDA, por certo deve tá com saudades dos “jacksons” dos “edsons” do tempo do maldito Helio dos Anjos.
    Eu no lugar de nossa diretoria iria atras novamente do Dico e do Marciel; Tenho plena certeza de que com o comando do Chamusca, os dois iriam dar no couro, pois ambos foram marginalizados pelo treinador em fim de carreira,o viciado Helio dos Anjos, e faltou mais uma vez pulso a esta diretoria que temos de dar um murro na mesa, e mandar o tal treinador se mancar.

  • Fred disse:

    Não tem nada a ver com nosso time, mas vejam vocês:
    O “grande treinador” Arnaldo Lira,que pra mim não passa de um enganador, este ano conseguiu o titulo de bi-rebaixado. Foi rebaixado aqui pelo Ferrim e foi rebaixado no Maranhão com o MAC. Quando lembro do monte de perna de pau que este cara indicou ao Helio dos Anjos ano passado, e esta nossa diretoria aprovou as contratações, me convenço cada vez mais de que Baquit e Daniel Frota são dois bobalhões.

  • Antonio Oliveira disse:

    Incrível caro K.Nascimento. Será que estes torcedores não entendem que até o Rei Pelé não jogou bem todas as partidas que jogou? Não veem que os outros jogadores, inclusive o Paraíba nem todas partidas jogou bem? Não entendem que a grande campanha do nosso time se deve a estes jogadores da base? Nos outros anos se via um time tão aguerrido como este? Não acham que estão colocando muita responsabilidade nas costas destes garotos? Vi gente comentando que gostou da estreia do novato Paulinho. Muito bem! Mas tem um porem; Ele entrou quando os outros já estavam cansados, desgastados e, isto foi favorável a ele, não? Se estiver ao nível do Romarinho já está bom demais. Só espero que não venha tomar a vaga dos da base, se os da base estiverem no mesmo nível dele. Pois tem uma diferença; Os da base jogam com amor ao clube e não vão pipocar jamais. Quanto que os de fora?

  • AIRTON FILHO disse:

    E o chororó está no meio do mundo, pois não é que os diretores do Barcelona do Nordeste estão desesperados por conta de uma tal tabela que eles criaram para prejudicar os meninos do REI LEÃO, para o mal deles o feitiço virou contra, esqueceram eles que o REI LEÃO é um time de maioria de garotos que dão o sangue para vencerem e aparecerem, enquanto que os galáticos é um time de velhos em fim de carreira, já estão abrindo o bico. Muito cuidado diretorias dos outros para o que eles estão querendo fazer, pois ouvindo um programa de rádio (de torcedor chorão) às 10hs da noite de ontem em entrevista com o papagaio de pirata do RC os mesmos estão preparando de tudo, até preparando jogador do kanal para ir a justiça contra a tal tabela criada por eles. Final de semana próximo ao jogo do galáticos com os meninos do ICASA um repórter indagou ao presidente sobre o jogo contra o GUARAJU (que vergonha), sabem o que ele respondeu, quem estiver preocupado faça como eu faço (o que é que ele faz? Todos sabem! jogo sujo, compra de árbitros mal intencionados vestem camisas, compra de mando de campo do GUARÁ DE JUAZEIRO, gol de impedimento, lance totalmente irregular, pênalti fora da área válido, até FCF está a serviço deles, que vergonha). E o caso Assis será que vai ficar por isso ou o tribunal de injustiças mais uma vez vai dizer que tudo está dentro da lei, favorável ao kanal. É verdade, se a FCF agora que completou 94 anos, como pode ter homologado um campeonato que ela não conheceu e nem participou, é exatamente por isso que a FCF não sabe dizer quem foram os vice-campeões e nem mesmo tem a súmula desses jogos de bola de meia para mostrar. Que vergonha? Esperar o que de um time que só vive de maracutaias, segundo aquelas revistas.

  • João Ximenes disse:

    Pra o jogo de hoje, vou repetir o que sempre digo desse time do Horizonte:

    “João Ximenes

    12 de março de 2014 às 14:12

    Jogo contra esse time do Horizonte…

    É UM JOGUIN VÉI FEDORENTO !

    “Esse time, vai do céu ao inferno com a mesma facilidade que as beatas passam pra missa.”

    Basta ver os últimos resultados deles, onde engrossam sempre o pescoço pra gente(Fortaleza), enquanto são facilmente goleados de 5 no Cearense(Praculá), mas conseguem vencer de 3 a equipe do Fluminense, com jogador de seleção e tudo, pela Copa do Brasil

    Pra o jogo de hoje não é diferente.

    O que eles dizem:

    EDINHO:
    “O Horizonte é um time contra o qual a gente já fez várias partidas. É uma ótima equipe, que joga muito bem, mas vamos tentar impor o nosso ritmo, com o apoio da torcida, para superar a dificuldade que sempre encontramos diante deles”.

    CHAMUSCA:
    “É um time com muita qualidade, mas já observei que contra o Fortaleza, eles se empenham mais. Deve haver algum componente aí nessa rivalidade”.
    “Invencibilidade é peso zero no nosso grupo, mas agora não podemos pensar em derrota. Aliás, muita gente fala nisso, mas como se pode planejar uma derrota? As coisas estão acontecendo naturalmente”.
    “Temos que somar pontos até a partida final”.

    E mais:

    GENILSON estreia. O atleta substitui Max Oliveira, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
    “A oportunidade chegou, de mostrar a minha raça por esse time e dar o meu melhor para que possamos sair de campo com a primeira colocação”.
    “Dá sempre um friozinho na barriga em uma estreia, mas estou torcendo para que chegue logo o momento de entrar em campo”.

    FADIGADO, TITULARIDADE, LESIONADOS:

    CORRÊA fica aguardando no banco de reservas, enquanto GUTO reassume a posição de titular;
    ROMARINHO perde a posição para o atacante PAULINHO, que mostrou estar num melhor momento.

    Ressalte-se que atletas como o atacante WALDSON, o lateral-esquerdo FERNANDINHO, o zagueiro LUIS GUSTAVO e o centroavante NEVES estão em fase de recuperação, acometidos por diferentes tipos de lesão, e o meia EVANDRO viajou para Minas Gerais, onde participará hoje de uma audiência trabalhista, e também foi liberado do jogo.
    Desses atletas, Waldison, Fernandinho e Diego Neves estão sendo preparados para atuarem no clássico de domingo contra o Ceará. Mesmo se ganhar a primeira colocação para as semifinais hoje, o Tricolor deve entrar com força máxima no Clássico-Rei, por conta do regulamento.

    VAMO PRO JOGO !!!!!!!

  • EdU Botelho Pinto disse:

    LEÃO ACIMA DE TUDO. Mas a imprensa negra canalense já fica inventando estórias para incomodar o ambiente do maior time de futebol local, o FORTALEZA ESPORTE CLUBE. Os carniças são: o Tom Barros, o Língua-Plesa do Sérgio do Trem bala, o Homem mau, o Serginho Pato rouco etc. Tudo Carniça do Canal Fedorento.

  • Antonio Oliveira disse:

    Há um fato meio preocupante em relação algumas faltas consideradas perigosas a nosso favor próximo da área adversária que não estão sendo aproveitadas pelo nosso batedor. O batedor oficial no caso o Marcelinho não está aproveitando estas oportunidades. Parece displicente. Sabemos que ele é um exímio batedor. Tambem sabemos que em uma cobrança de falta se decide uma partida não é? Então ele deve aperfeiçoar cada vez mais estas cobranças para ganharmos mais esta condição de decidir uma partida.

  • K. Nascimento disse:

    Caros Fred e Antônio Oliveira, concordo plenamente com vocês dois. Fred, o Dico e o Maciel seriam de inestimável valia na campanha do retorno à série C. Antônio Oliveira, estou contigo, pois se o nível do Paulinho e o Romarinho for semelhante, preferível investir e acreditar no jogador que poderá render também recursos financeiros ao Fortaleza. Todavia, Antônio Oliveira, o Paulinho terá o condão de fazer o treinador esquecer o perna de pau do Diego Neves, vez que será melhor acreditar no jovem atacante Uilian. Acho que o comparecimento da torcida tricolor hoje vais crescer. Abraços, companheiros tricolores.

  • Fred disse:

    A imprensa desportiva do estado cearense, não me refiro a todos é claro, se não for a mais podre do nosso país, com certeza está no meio das mais podres; Os jogadores do time das cores de defunto foram a uma boite, encheram a cara, arrumaram briga, e maioria dos meios de comunicação não disse nada, inclusive este lixo que se chama blog gol não escreveu uma unica linha em relação a este assunto. Fico imaginando, se ao invés dos 3 arruaceiros do time das cores de defunto, fosse algum jogador nosso, tipo o MP-10; Meus amigos, as criticas seriam as mais pesadas e contundentes possíveis. Fico imaginando o que não deve sair de R$ da mão do “suíno” pra comprar o silêncio e o cinismo de tanta gente da imprensa desportiva local.

  • K. Nascimento disse:

    Quem sofreu o pênalti do gol da vitória?

    Elenilson Dantas
    Romarinho. Boa pergunta. Vale salientar.

  • Antonio Oliveira disse:

    Mais uma vitoria tricolor contra tudo e contra todos. Até quiseram atrapalhar mais não lograram êxito.
    Quer dizer então que o bandeirinha anula gol legítimo do Robert que não estava impedido, o juiz deixa de marcar pênalti para o Fortaleza e ainda querem que a torcida joguem flores pra eles? Na dúvida marcam penalidade contra o Leão. Mas quando é a nosso favor, tem que haver no mínimo dois pra marcar um. Quando marcam! Por que sempre dificultaram as coisas para o Leão né? Quanto para o outro lado, sempre facilitaram.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + sete =