Blog do Leão

Fortaleza 3×2 Horizonte – Sem fluminensear

974 20
Robert marcou 2 gols na vitória sobre o Horizonte. Foto: site oficial

Robert marcou 2 gols na vitória sobre o Horizonte. Foto: site oficial

 

Caros tricolores, falem-me a verdade, precisava daquele sufoco? quando dá certo é bom demais, mas também se não desse, seria um stress desnecessário.
Agora convenhamos, quem me conhece sabe que tenho uma tese. Arbitragem atrapalha time ruim e ajuda time bom. Calma, vou explicar. Nesta quarta, a arbitragem foi mal, é verdade. Anulou gol legítimo do Robert, marcou um pênalti em que a bola bateu no peito do Adalberto, mas e daí? quem ganhou o jogo? Entenderam? se o juizão erra, vai lá e conserta você mesmo, ora bolas! quem tem competência se estabelece.
O jogo parecia fácil depois da abertura de dois gols de vantagem no primeiro tempo, com gols do artilheiro Robert e de Paulinho. Não se esperava era que ainda no intervalo, a partida já estivesse empatada novamente.
O segunto tempo foi aquele conhecido jogo do rato fugindo do gato, ou no caso, o galo do leão.
A superioridade tricolor era notória. Mas o relógio não dava trégua. E o gol que teimava em não sair deixava o torcedor preocupado, com medo de acontecer o mesmo castigo que ocorreu com o Fluminense que perdeu vários gols e acabou derrotado pelo Galo do Tabuleiro.
Toda luta, às vezes desenfreada, foi premiada por um pênalti marcado em Romarinho nos acréscimos. Pênalti que se foi ou não, não importa. Em tempo, acho que esse foi 🙂

O que importa é que sem Fred, Walter e Conca, mas com Marcelinho, Robert e Romarinho, o Horizonte mais uma vez ficou na vontade.

 

 

Fortaleza 3×2 Horizonte

Árbitro: Edson Galvão
Assistentes: Armando Lopes e Nailton Oliveira

Gols:
Fortaleza: Robert (21’1T e 52’2T); Paulinho (27’1T)
Horizonte: Marciel (40’1T); Ramon (42’2T)

Cartões amarelos:
Fortaleza: Eduardo Luiz e Paulinho
Horizonte: Fabinho, Diego Palhinha, Albano e Jefferson

Renda: R$ 54.859,00
Público pagante: 4.235 (176 não pagantes)
Público total: 4.411

FORTALEZA

LUIS HENRIQUE, TIAGO CAMETÁ, EDUARDO LUIZ, GENILSON e ADALBERTO (Radar); GUTO (Corrêa), WALFRIDO, EDINHO (Romarinho) e MARCELINHO PARAIBA; ROBERT e PAULINHO. TÉCNICO: MARCELO CHAMUSCA

HORIZONTE

JEFFERSON, DIEGO MARADONA, DOUGLAS, RAMON e FABINHO (Rick), ALBANO, RAFAEL TCHUCA, FERNANDO SOBRAL E DIEGO PALHINHA (Erandir); MARCIEL e ADRIEL GOIANO (Cristiano). TÉCNICO: ROBERTO CARLOS

20 Comentários

  • wagner disse:

    Muito bom comentário…

  • Amaury disse:

    Malgrado a péssima arbitragem o time superou as dificuldades mas levou mais um gol tolo e inexplicável. Paulinho estreou bem e isto foi muito bom. É a diretoria não dar tréguas à Federação que vem favorecendo o “recordista de araque” aceitando de forma imoral a venda de mando de campo como ocorreu ontem. Se facilitarmos levam tudo na manipulação de sempre, todos estão vendo, prá um tudo, pro outro descaso e sacanagem. Quem tem um torcedor como o Mauro Carmélio vai precisar de inimigos? Absurdo, inaceitável.

  • João Ximenes disse:

    Fica até repetitivo… mas é o jeito !

    “João Ximenes

    12 de março de 2014 às 14:12

    Jogo contra esse time do Horizonte…

    É UM JOGUIN VÉI FEDORENTO !

    “Esse time, vai do céu ao inferno com a mesma facilidade que as beatas passam pra missa.”

    Basta ver os últimos resultados deles, onde engrossam sempre o pescoço pra gente(Fortaleza), enquanto são facilmente goleados de 5 no Cearense(Praculá), mas conseguem vencer de 3 a equipe do Fluminense, com jogador de seleção e tudo, pela Copa do Brasil.”
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Porque será que esse time véi do Horizonte, só engrossa o pescoço pra nós ?!
    Todo jogo é a mesma coisa.
    Parte, credito ao próprio FORTALEZA, pois é impressionante como a equipe cria jogadas a “bedéu(l)”, jogadas de gol mesmo, mas não consegue concluir pra dentro.
    Isso dá moral pro adversário, e ele se empolga. Vejam o jogo deles contra o Fluminense, que criou pra caramba, não conseguiu concluir, e tome-lhe.
    FORTALEZA precisa encontrar uma formula pra encarar esse time do Horizonte, sem que precise passar por esse tormento.

    O jogo em sí foi o que vimos.
    Um time(Fortaleza) criando, atacando sem concluir com sucesso(apesar de ter conseguido marcar 2 X 0), contra um outro que, de tanto ser apertado, sentiu-se ameaçado demais, partiu pra cima, andou apertando, nossa defesa, pelo aperto sofrido acabou precipitando-se e PIMBA. Conseguiram empatar um jogo que parecia dominado.

    PENALTE é pra ser marcado até quando o arbitro dé um acréscimo de 50 minutos.
    PENALTE é sempre um PENALTE, e pode determinar: VITÓRIA, EMPATE, DERROTA.

    E FOI PENALTE AOS 51.
    A arbitragem não fez mais que a obrigação de marcar.
    Lembrando que tivemos um PENALTE contra também.

    Por fim…
    Jogo contra esse time do Horizonte…
    É UM JOGUIN VÉI FEDORENTO !

    Um dia vamos achar a formula pra encarar eles sem ter de passar por esse “vexame”.

    LÍDER dos LIDERES !
    Melhor que isso, só ABOCANHANDO de vez o campeonato seja CONTRA quem quer que seja.
    Favoretismo se consegue dentro do campo de jogo !
    Ser favorecido… É COISA DE BASTIDORES !

    Vai ser o CAMPEONATO dos CONTRAS.
    Pode ter sabor especial.

    Ainda sou mais LEÃO DE AÇO !

  • F. Sales disse:

    Não fui ao jogo, mas, vi os melhores momentos no intervalo do jogo da TV (assisti ao jogo do tricolor paulista. E q decepção!). E nos principais lances do 1º tempo, percebi q era pra ter sido uns 5 x 1 pro Leão (5 x 2 não, pois o penal pro Horizonte, não existiu, a bola bateu no peito do zagueiro do FEC).

    Vi agora, pelo globoesporte.com todos os lances do jogo e teve outro penal pro Leão e não marcado; teve um golaço legítimos do Robert e anulado. O mesmo estava + de dois metros atrás da zaga, mas o auxiliar (deve ser quase cego) viu sim, nosso atacante na frete da zaga (ou fez vistas grossas?).

    No penal marcado no final do jogo, em câmera lenta, percebe-se q o zagueiro adversário deixou perna pro Romarinho não passar e claro, se ele quis passar, obvio que cairia, como ocorreu. penalti claro.

    Gostei muito, pelo espírito de luta de toda a equipe, buscando o ataque em massa, constantemente, do início ao fim do jogo, demonstrando que está no fino do preparo físico. E tenho certeza que se não formos campeões, será uma verdadeira fatalidade. Pois o trabalho de toda a entidade está sendo muito bem feito. E D E U S AJUDA A QUEM TRABALHA COM HONESTIDADE E SERIEDADE. “simbora” LEÃO DE AÇO!!!

  • geidson disse:

    quadrilha quadrilha

  • Fred disse:

    Cada vez mais eu me convenço que existe um esquema pra prejudicar o time do FEC.
    A arbitragem de ontem foi umas das safadas, tendenciosas e desonestas que eu vi este ano. Eu não acredito que seja ruindade do arbitro, e safadeza mesmo, é dinheiro correndo por debaixo dos panos para nos prejudicar, e nossa diretoria assiste tudo de braços cruzados e não reclama de nada. Somos a maior torcida do estado, sem nós o campeonato estadual estaria falido, pois então nossa diretoria faça valer este nome que temos. Tenho plena certeza de que quisermos ser campeões, teremos que jogar as finais levando a vantagem de jogarmos por dois empates, pois juiz nenhum do nosso futebol irá deixar o time das cores de defunto perder uma partida pra gente. O “suíno” deve tá molhando a mão de todo mundo que seja interessante para eles conseguirem seus objetivos.
    É como dizia o José Raimundo Costa, o ceará também tem três cores, preto, branco e SUJO.

  • João Ximenes disse:

    Só mais uma coisa ELENILSON:

    Mas quase FLUMINENSIOU Viu !

    Ô “timizin” véi “injuado” contra nós, é este Horizonte !
    E nóis, tal qual o Fluminense, ainda ajuda eles perdendo uma “carrada” de gol(s).

    EU em…

  • Fred disse:

    A imprensa desportiva do estado cearense, não me refiro a todos é claro, se não for a mais podre do nosso país, com certeza está no meio das mais podres; Os jogadores do time das cores de defunto foram a uma boite, encheram a cara, arrumaram briga, e maioria dos meios de comunicação não disse nada, inclusive este lixo que se chama blog gol não escreveu uma unica linha em relação a este assunto. Fico imaginando, se ao invés dos 3 arruaceiros do time das cores de defunto, fosse algum jogador nosso, tipo o MP-10; Meus amigos, as criticas seriam as mais pesadas e contundentes possíveis. Fico imaginando o que não deve sair de R$ da mão do “suíno” pra comprar o silêncio e o cinismo de tanta gente da imprensa desportiva local.

  • Valterlan disse:

    Esse jogo no inicio parecia que seria um passeio do Leão em cima do galo, mas o arbitro achou de complicar a situação do Leão anulando um gol legitimo do Robert e assinalando um penalty mandraque a favor do Horizonte, e convenhamos no segundo gol a nossa defesa bater cabeça, mas eu estou com Elenilson, quando o arbitro quer complicar, basta ter um time bom para anular os erros de arbitragem, parabéns tricolor pela luta, garra e pela insistência.

  • Antonio Oliveira disse:

    É preciso o time ter muito espirito de luta pra superar este tipo de arbitragem. O time faz dois a zero e deixa o adversário atabalhoado. Mas logo em seguida, o apitador dar uma penalidade inexistente para o time que está moralmente abatido. O que vem em seguida? Claro que levanta a moral deste time que estava perdendo e deixa o outro no mínimo revoltado. Muda ou não muda o panorama do jogo? Quer dizer que o trio de arbitragem anula gol ligitimo do Robert e dar penalidade no minimo duvidosa para o adversário, quando deixa de marcar a nosso favor e, ainda querem dizer que isto é erro? Como que é erro se só erram para um lado? Agora que o conselho notou que o Ceará é ajudado? Só falta mesmo a Federação fazer a tabela deixar o Ceará pra disputar o último jogo e quando estiver no final da partida e, estando 0x0 marcarem uma penalidade inexistente como ano passado. Não querem que os outros times sejam somente figurantes?

  • Carlos Cavalcante disse:

    O que me preocupa são essas bolas alçadas na área do Fortaleza, nos dois gols do Horizonte ainda houve bate rebate na área antes de sair o penalti e o gol de empate, é muita falta de atenção.

    Mas dá tempo corrigir para as finais.

    Saudações Tricolores!!

  • K. Nascimento disse:

    Pensemos no próximo jogo, quando o Fortaleza terá a oportunidade de fazer ruir a ilusão que tanto campeia no seio alvinegro de que o time do ciará seria superior, com a presença maciça de nós tricolores no estádio. O time do Rei Leão do Brasil estará completo para suplantar o time do siará.

  • Yuri Safadão disse:

    A Federação que tem medo da imprensa negra da Verdes Mares e quer tomar o campeonato do Fortaleza, por mais que o presidente da Federação cearense, que é diretor do LEÃO DO PICI, mas renega a tudo para ganhar uns centavos a mais. DEPLORANTE MÁRIO CARMÉLIO. Pobre ou pret_ quando sobe só faz merd_. Mesmo assim iremos ganhar o Campeonato cearense de 2014. ACEITE OS SINCEROS ABRAÇOS DO AMIGO TÃO LEAL, MEU TRICOLOR DE AÇO.

  • Fred disse:

    Antonio Oliveira:
    Tenho plena certeza, que não são erros de arbitragem,não é possível que alguém estude para ser arbitro de futebol, e cometa tantos erros imorais desta forma, e o mais interessante é que os erros são sempre para prejudicar o FEC, e isto vale para quase todos os árbitros, é só fazer uma análise do que aconteceu no campeonato até agora; É roubo mesmo, safadeza, pilantragem, má intenção, existe um esquema armado para beneficiar o time das cores de defunto,o “suíno” está desesperado para ser eleito deputado este ano, e para tal tem que ganhar alguma coisa, pois do contrário o bando de idiotas que tem do outro lado não voltam nele. Tenho plena certeza de que existem vários árbitros comprados em nosso futebol para beneficiar este time do kanal, você quer coisa mais imoral do que o gol em impedimento descarado que eles deram sexta-feira passada contra o Guarany? Da mesma forma tem várias pessoas da crônica desportiva local, tipo “lingua-plesa e seu bando” recebendo dinheiro para por panos quentes em vários assuntos, e tentar desestabilizar o clima em nossa time, viu só o caso da birga na boate? Ontem o desgraçado do Alan Neto já estava dizendo em sua coluna que o MP-10 estava na mesma boate, só que tinha saído mais cedo, antes de arruaça começar, ou seja, já queria distorcer os fatos. Depois quando estes caras, ou estes árbitros forem reconhecidos nas ruas da cidade por um torcedor mais exaltado, não reclamem do que possa vir acontecer, pois paciência tem limite, e a da nossa torcida já está chegando ao fim em relação a esta perseguição que fazem contra o nosso FEC. Pena que nossa diretoria não faz seu papel, e não põe um basta nisto, pois Osmar Baquit e Daniel Frota são dois omissos, dois bobalhões.

  • Fred disse:

    Olha aí pessoal, quem apita o jogo domingo: Avelar Rodrigo.
    É bom abrir o olho, é mais um membro da quadrilha.

  • João Ximenes disse:

    Já falando de DOMINGO:

    NÓS:
    Luiz Henrique; Tiago Cametá, Max Oliveira, Genilson, Fernandinho(Adalberto); Guto, Valfrido, Edinho, Marcelinho Paraíba; Robert e Valdison(Paulinho).

    ELES:
    Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Anderson, Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Souza; Assisinho, Tadeu, Magno Alves.

    O DO MEIO(Arbitro):
    Avelar Rodrigo

    Acho que CHAMUSCA vai mandar pro jogo esse time aí.

    Eles vão vir com essa equipe, que é a melhor que teem.

    E a Federação(arbitragem) vai mandar o que eles acham seja o melhor.

    Esquecendo O PAPEL, e olhando time por time…
    … SOU MAIS LEÃO !

    PORQUE ?!
    Estamos invictos; estamos liderando a competição desde o inicio; temos melhor ataque, melhor defesa e artilheiro do Brasil. Por essas e outras(futebol), estou tranquilo quanto a isso.

    Agora, FUTEBOL é FUTEBOL.
    Os caras(torcedor) se acham os tais.
    Olhando pro PAPEL, eles estão certos que realmente os são.
    Prova disso, é o que falavam no decorrer do campeonato, quando afirmavam categoricamente, que os times da competição eram isso e aquilo, até desrespeitando os profissionais que lá trabalham, e o pior, tiravam os méritos do FORTALEZA, quanto a liderança da tabela.

    Agora o FUTEBOL coloca frente a frente:
    O CERTO(Fortaleza com liderança e campanha impecável) X O papel.

    Passado este final de semana, sobrarão 4 equipes, e dai teremos jogos definidos(1º X 4º e 2º X 3º) pra definir quem VAI e quem FICA.
    Pra VAI, tem de passar por mais um adversário nesta fase de definição.
    Pra FICA, é só não se garantir contra esse futuro adversário.

    Dai, teremos só 2 !

    E DE NOVO…
    … SOU MAIS LEÃO !

  • Amaury disse:

    Antes de qualquer coisa deveriam sim julgar o caso Assizinho que jogou irregular como também o protesto do Ferroviário que apontou irregularidades em três clubes fazendo com que a segunda fase do campeonato não valha absolutamente nada. Lamentavelmente o clube coral tem total razão, se ele cumpriu, se nós cumprimos por que os demais não cumprem a legislação esportiva? Dizer que a suspensão foi trocada por uma cesta básica de 50 reais é gaiatice, safadeza nojenta e não podemos jamais engolir tanta imoralidade. A Federação Cearense de Futebol jaz na podridão e na vergonha de um presidente frouxo, omisso e servil. Quem tem um torcedor destes vai precisar de inimigos?

  • Afonso Souto disse:

    Prezado Amaury:
    O advogado do time das cores de defunto, Sr.Clark Barrão(será que tem algum parentesco com o suíno-presidente?) está usando uma tática muito conhecida para tentar enganar a todos; O mesmo quer confundir suspensão automática, que é de obrigatória pena, com suspensão disciplinar, que é aquela que o jogador pode cumprir ou não, dependendo de quantos jogos o mesmo seja apenado; Eu desafio a qualquer torcedor do time das cores de defunto a dizer quem foi o ultimo jogador do futebol cearense que teve uma suspensão automática revertida em pena pecuniária, sou capaz até de fazer uma aposta, eu pago um ano de mensalidade do programa sócio torcedor do time do kanal de esgoto, para qual torcedor me responda o que eu estou perguntando. A pergunta simplesmente não tem resposta, pois suspensão automática o nome já diz tudo, não deixa margem alguma a duvida.
    Tem um exemplo igual a este; O principal jogador do time do Croácia, estrela do time, não vai poder jogar a partida de estreia na Copa 2014 contra a seleção da CBF,pelo simples fato de ter levado um cartão vermelho no ultimo jogo das eliminatórias, e ter que cumprir supsensão automática no primeiro jogo oficial posterior a expulsão. Já pensou se a federação croata de futebol descobre esta sumidade que se chama Clark Barrão? Contrataria o mesmo na hora.
    Eu particularmente acredito que isto não dará em nada, pois o futebol cearense é desprovido do minimo de decência, honestidade, lisura e clareza, a pilantragem faz morada em nosso futebol, tanto nas arbitragens quanto na maioria das emissoras de rádio e jornais da cidade. Defendo a tese de que existe um esquema armado para o time das cores de defunto ser campeão, as atitudes dos árbitros nos prejudicando a cada jogo estão aí para provar o que eu escrevo, é um acúmulo de erros, e todos para nos prejudicar sempre. Nestas horas eu tenho saudades de um dirigente como o Souza Filho, que entrou em campo certa vez para pegar o Dacildo Mourão, que falta nos faz um dirigente deste tipo numa hora destas.
    Eu venho avisando a tempos, a paciência de nossa torcida com este tipo de coisa está chegando ao fim, depois não reclamem se um camarada destes for reconhecido por um torcedor mais exaltado, e o negócio acabe mal para o mesmo.
    Agora, o julgamento em 01/04 caiu sob medida, dia da mentira, por aí os amigos imaginem o resultado do tal julgamento, não vai dá em nada, a uma altura destas o STJDF deve está todo comprado já.

  • João Ximenes disse:

    CHAMUSCA:

    “conseguimos os dois pontos de bonificação com quatro rodadas de antecedência; nos classificamos para a segunda fase três rodadas antes. Confirmamos a primeira posição para as semifinais antecipadamente. São objetivos que foram alcançados. Se você me perguntar se ficarei feliz de igualar e até quebrar o recorde de 1978, claro que ficarei, porque poderei, junto com os jogadores, entrar para a história do clube”.
    “não trabalho como alavanca de motivação para os meus atletas porque é uma pressão que não vai surtir efeito. Temos objetivos maiores”.

    LUIS HENRIQUE:

    “O Marcelo trabalha jogo a jogo. A gente se concentra e tem hora que passa até despercebido pela questão da invencibilidade. Mas sabemos que neste domingo a gente tem uma oportunidade de igualar a marca. Independentemente disso, a gente vai lutar ao máximo porque é um clássico e temos os nossos objetivos”.

    E AS “possíveis” BAIXAS:

    O atacante Robert e o lateral Tiago Cametá estavam com fadiga muscular. Com um processo alérgico nos braços, o zagueiro Genilson também não treinou.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Se me perguntarem se ficarei feliz com o recorde CHAMUSCA, como torcedor, vou ficar feliz.
    Qual torcedor não quer permanecer INVICTO.
    A “INVICDEZ” significa CAMPEONATO ao final de tudo.
    Campeonato se ganha JOGO a JOGO.
    Mas a manutenção de uma INVENCIBILIDADE quer dizer que estaremos sempre na frente.

    É só mais um jogo.

    Quero é a final pra ver se a equipe confirma a boa campanha até agora.

  • Antonio Oliveira disse:

    Alguem ai da galera deve lembrar daquele episódio envolvendo aquele jogador medíocre por nome Fernando que empurraram no Fortaleza vindo lá do kanal. Claro que lembram! Pois bem. Por causa dele ter jogado irregular no Fortaleza o que aconteceu? O Fortaleza foi campeão dentro de campo, mais perdeu o campeonato por causa desta irregularidade não foi? Lembram do caso do Madrigal? Já sabemos né? São dois pesos e duas medidas. Time por time, o Fortaleza está muito acima do adversário. A diferença está aonde? Será que tem algum inocente ai que possa responder? Estranho é que nunca nossa diretoria se manifestou contra isto que acontece né? Tomara que pelo ao menos não atrapalhe esta campanha que o clube vem fazendo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =