Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Guarany – Vaga garantida

665 10

Osvaldo marcou um belo gol e deu a vitória ao Leão. Foto: Júlio Caesar ( O Povo)

 

 

Caros tricolores, o Leão garantiu vaga na decisão do campeonato cearense com mais uma vitória sobre o Guarany de Sobral, desta vez na Arena Castelão.

O script mais uma vez foi seguido à risca: domínio, posse de bola, gols perdidos em profusão e placar magro. E assim toca a banda tricolor no campeonato estadual. A equipe que entrou em campo com Felipe Alves; Tinga, Quintero, Patrick e Bruno Melo; Araruna e Dodô; Romarinho, Éderson, Júnior Santos e Osvaldo começou pressionando o adversário, mas teve uma baixa ainda no primeiro tempo quando Éderson saiu com entorse no joelho. Gabriel Dias entrou e reforçou a marcação no meio campo.

Osvaldo com muita velocidade marcou um golaço e criou outras boas chances. As entradas de Edinho e Wellington Paulista no segundo tempo deram continuidade à pressão tricolor, mas infelizmente a feia mania de perder gols ainda impera no ataque tricolor.

Estamos na final aguardando Ceará ou Floresta. Caso o alvinegro passe com vitória, eles terão a vantagem de dois resultados iguais. Qualquer outro cenário, a vantagem será nossa.

Voltamos ao Nordestão! Que venha o Vitória.

Arrocha, Leão ( o tricolor, claro)!

 

 

 

10 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Ufa !… PASSOU.
    Ainda dentro daquele CONSELHO dado pelo Elenilson anteriormente: “MELHOR É FICAR “QUETO”, pois quanto menos se falar melhor. Sabe lá se não faz é ATRAPALHAR mais ainda.

    Final Cearense GARANTIDA.
    Agora é partir atrás da FINAL DO NORDESTÃO também, pra fechar esse primeiro “quadramestre” de muita chuva com chave de ouro e/ou ypioca(ganhando as duas finais é claro. Se não, vai fechar com São João da Barra).

    O que ACHO ou deixo de ACHAR(?)… todos aqui estão carecas de saber – além de também já terem exposto os seus pareceres -, e é melhor deixar pra lá pra não se estressar.
    Mas, se por um acaso ME encontrar com o professor num shopping desses da vida, VOU lembrar de perguntar a ele, o que ele tá achando. E se ele estiver receptivo, ainda vou perguntar se ele não tá sentindo a falta de 2 laterais; 2 zagueiros; 3 volantes pegadores; 1 camisa 10 e um 9. Ou seja, UM TIME INTEIRO.
    Vou LEMBRAR a ele ainda que faltam 23 dias(Azona), e de cara vamos encarar: Prass; Vitor Luiz, Antonio Carlos, Edu Dracena, Marcos Rocha; Felipe Melo, Dudu, Bruno Henrique, Scarpa; Borja, Ricardo Goulart – Palmeiras, com Felipe Alves(Boeck); Tinga, Quintero, Patrick, Bruno; Felipe, Paulo Roberto, Dodô; Oswaldo, Edinho, Júnior Santos.

    Antecipando-se as minhas “indagações” em caso de encontro, Ceni já disse que precisa somente da METADE de jogadores que penso, e falou sobre Nenê(Diário do Nordeste):
    – “Preciso de uns cinco jogadores, então talvez ele(Nenê) encaixe no orçamento, mas não temos o dinheiro para comprar o restante que a gente precisa. Está difícil encontrar reforços. Se a gente ficar com esse elenco, de 20 jogadores aptos a jogar, é impossível você aguentar um Campeonato Brasileiro. Não sei se temos investimento, mas precisamos de jogadores que venham para jogar, não, necessariamente, com grandes nomes, eu não ligo para isso.”

    Se ele diz{…} fazer o que ?

    Pelo menos num ponto concordamos: “precisamos de jogadores que venham para jogar, não, necessariamente, com grandes nomes, eu não ligo para isso.”
    Nem EU ligo pra nomes, apesar de Nenê “já seria” um GRANDE NOME.
    Sabemos que quem ganha jogos é ENCAIXE, e pra isso só precisam acertar “nos caras”.

    ANTES o negócio é pensar no Cearense e Nordestão !
    Faltam 23 dias, mais precisamente dia 28.04.19.

    Mais um UFA pro primeiro objetivo alcançado do ano: FINAIS CEARENSE !!!!!

    E o JOGO ? sem estresse por favor.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Carrada de gols perdidos, a mesma toada de sempre, 1ª divisão chegando, Ceni reclamando, diretoria sem arranjar um patrocínio master para uma 1ª divisão de futebol brasileiro, o mais do mesmo.

    Queria perguntar ao RC qual o gramado do futebol mundial que aguentaria as chuvas que estão caindo na capital, talvez só aqueles que tem cobertura.

    Treinador, desnecessário expor o clube dessa forma, todos sabemos, principalmente vc, da estrutura que temos e que estamos tentando alcançar, pare de chorar e faça o time jogar mais do que está jogando, pq mesmo com os defeitos do elenco, dá para jogar mais ( se não inventar é claro).

    ST.

  • Chicão disse:

    Esse jogo foi uma cópia do primeiro com muitos erros de passes e de finalização!Espero que contra o Vitória esse time se apresente melhor e consiga a classificação.
    ST!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Pois não é que o Romarinho melhorou! Deu dois chutes no rumo da linha de fundo. Agora é que não sairá do time.
    Santa paciência!

  • XAVIER disse:

    Está provado: só existe um artista no atual elenco do FEC = Oswaldo. Só ele tem categoria para colocar a bola dentro do gol. Os demais são apenas figurantes, bonzinhos. Temos futebol para ganhar apenas de 1×0 de qualquer time inexpressivo, de qualquer time de série C ou D. De time de série B ou rabeiras de série A, tipo kanal, apenas conseguimos empatar a duras penas. Esse é o quadro atual. Já devemos nos apegar com nossos santos de estimação e começar a debulhar terços para não cairmos para a Bzona. Ceni precisa ouvir e discutir mais com sua comissão técnica para achar uma melhor escalação com o elenco de que dispõe atualmente. Dispensar Madson sem ao menos testá-lo e insistir interminavelmente com esse Romarinho que já teve umas 250 oportunidades e nada mostra dentro de campo é persistir no erro, o que demonstra teimosia ou mesmo burrice. Ontem, Romarinho estava risível, cometendo todo tipo de barbaridades, até que, tentando dar um “elástico” sem saber, entramelou as pernas e caiu feito Didi dos Trapalhões. Hilário! Dodô mais uma vez muito fraco, escalado para ser o homem de ligação, camisa 10, nada fez. Lamentável a má sorte do esforçado Ederson que sozinho lesionou o joelho esquerdo e poderá ser ausência nos próximos jogos. Torçamos para que não seja nada demais e ele possa ser escalado normalmente no jogo do Vitória na 2ª feira próxima. Do contrário, será uma enorme perda para o time. Correram boatos de que Felipe estaria sendo negociado com um time da Espanha e tratativas avançadas para a contratação de Nenê do São Paulo. Acho que nem uma coisa nem outra traria benefício para o Fortaleza.ST

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Meto fé no Nenê não. Vejo-o como um jogador descompromissado. Tipo Alan Mineiro e talvez Madson. Desse tipo, basta o Dodô.

  • Khalil disse:

    A vaga na final tá garantida, mas temos que aprimorar mais o último passe, a cobertura e os chutes a gol.
    Treinar mais para o Leão de Aço ficar preparado para pegar e vitória, o Floresta ou o imundo Kanal.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • GABRIEL DIAS disse:

    ESSES PLACARES DE 1 X 0 QUE ULTIMAMENTE O FORTALEZA VEM GANHANDO OS JOGOS NÃO TRADUZEM A SUPERIORIDADE DO TIME DURANTE AS PARTIDAS.
    CENI, FALTAM MAIS GOLS.
    AVANTE, TRICOLOR DE AÇO DO PICI!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    Resumão LEÃO DE AÇO, segundo Diário do Nordeste, dia 08.04.19.

    – “Sem poder mais contratar para as disputas da final do Campeonato Cearense, o Fortaleza vai ter de se arranjar com o elenco que tem em mãos para lutar pelo título(baixou de 32 para 23 atletas aptos a atuar).
    EU:
    Pro Cearense ainda dá a CONTA DO CHÁ. Problema é mais na frente.

    – “Rogério não pretende colocar a meninada no fogo, a não ser que não encontre outra alternativa no próprio grupo”.
    EU:
    “Meninada na fogueira{…}(?)”, QUE COISA EM !?

    – “Desde o início do planejamento, diretoria e comissão técnica chegaram a um acordo de montar um elenco enxuto, enquanto a Série A do Campeonato Brasileiro não tem início. Entretanto, a maratona de jogos acabou produzindo seus efeitos no grupo”.
    EU:
    Verdade verdadeira, é que Azona taí à porta; LEÃO DE AÇO não tem uma FORMAÇÃO DE TIME; faltam pelo menos mais uns 10 jogadores pra serem distribuídos nas posições de campo, mas o professor diz precisar só de mais 5; e ainda segundo o próprio Ceni: “AINDA TÁ AVALIANDO OS JOGADORES”.

    – Lesão séria: Ederson, um dos artilheiros da equipe, com cinco gols(torção no joelho passará seis meses inativo); volantes Derley, Paulo Roberto e atacante Matheus Alessandro estão com lesões musculares; indefinição no estado clínico do zagueiro Nathan Ribeiro, também por conta de estiramento muscular na coxa”.
    EU:
    Da relação dos machucados, pelo que VÍ até aqui nos times do Ceni, TITULAR titular mesmo só o Ederson e Paulo Roberto.

    – Resultados: De oito jogos, são cinco vitórias e três empates, mas que vai se enfraquecendo, à medida que perde jogadores por lesão, afetando a parte de mudanças táticas. Isso segundo o técnico Rogério Ceni”.
    EU:
    Muito bom em termos ESTATÍSTICOS ter 8 jogos sem derrotas(5 vitória e três empates). MAS serve bem pra estatísticas. E a produção TÁTICO/TÉCNICA/APROVEITAMENTO do time(gols perdidos), QUANDO VAI SER LEVADO EM CONTA ?

    – CENI: “É um grupo enxuto que vai ficando sem opções; vai crescendo à medida de resultados, mas que vai se enfraquecendo, à medida que perde jogadores por lesão. As opções vão indo por água abaixo e também afetando a parte de mudanças táticas.”
    EU:
    MAS, dos machucados aí, somente Ederson e Paulo Roberto vinham sendo mais usados(titulares e/ou time base). QUAL A DIFICULDADE PRA DEFINIR LOGO UMA BASE DE EQUIPE e “butar” pra jogar mais vezes juntas afinal, ao invés de a cada jogo mudar 4, 5 e até 6 peças como já aconteceu ?
    Ó a Azona cara.

    – Consequências, segundo presidente PAZ: “As lesões são resultantes da sequência de jogos. Ao mesmo tempo em que uns vão para o departamento médico, outros saem dele. É uma decorrência natural das partidas”, prometendo reforços para a Série A do Brasileiro.
    EU:
    E é ? já chegamos a 4 meses de “PREPARAÇÃO” jogando 2 competições paralelas(Cearense e Nordestão), beirando Copa do Brasil e Azona, e a coisa tá sendo ENCARADA com tanta naturalidade assim: “É uma decorrência natural das partidas”.
    E um TIME BASE ? quando vão apresentar ? ou depende dos reservas machucados citados logo acima ?
    Se pra FORMAR UMA BASE precisa contar com os machucados reservas… TÁ FEIA A COISA.

    LEMBRANDO: faltam 20 dias, e contando, pra Azona.

    Perguntar não ofende: NENÊ ACERTOU ?
    Um passarinho me contou que depois do Paulistão(São Paulo passou pra final ontem), ele já ESTARIA ACERTADO. Procede a informação ?

    VAMO PRO PAU com ou sem os “reservas machucados” nessa reta final de Cearense. Nordestão, ACHO, ainda pode contratar.

    Por falar em Nordestão… CASTELÃO HOJE CONTRA O VITÓRIA DA BAHÊA valendo vaga pra pegar o Santa Cruz, que já passou, e ir pra final que já não pode ser mais entre Cearenses. Já papocou um – Eles LÁ(os daqui) – porque “achavam” que tinham 2 times em mãos. Ceni até aqui tem bem uns 3 também.

    PRESTENÇÃO !!!!!

  • carlos disse:

    Alguém que ta ligado no fortaleza, avisar que o meio campista galhardo, está em litígio com o Vasco é um bom jogador só fez greve porque não recebe salário.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.