Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Palmeiras – De bacon a vida

55 3

Robson mais uma vez marcou o gol da vitória tricolor

 

Caros tricolores, estamos de volta após problemas de ordem técnica (principalmente dentro de campo). E não é que, depois do vexatório resultado do clássico, o time tricolor encontrou forças para se recuperar diante do time finalista da Libertadores que optou por vir completo a Fortaleza.

Parece até que o desastre da última semana serviu para devolver a garra e a determinação que há algum tempo a gente não via nos nossos atletas. Jogadores que vinham com atuações bem abaixo da média voltaram a jogar com a vontade e a intensidade que eram características da equipe no primeiro turno. O retorno de David também deu mais opções ofensivas ao time de Vojvoda, sendo inclusive do atacante o chute que originou o gol de Robson aproveitando rebote do goleiro palmeirense.

Enfim, este jogo foi o alento que o torcedor precisava pra reacender a chama do sonho que continua muito vivo. A esperança renovada só mostra o quanto o futebol é dinâmico. Tão dinâmico que vimos um jogador tão criticado como o Bruno Melo anular todas as ações ofensivas do time paulista pelo seu lado, tendo assim uma atuação impecável na sua característica mais criticada: a marcação.

A expectativa agora é que a confiança e a intensidade tenham voltado de uma vez por todas a fazer parte da nossa prateleira. Faltam quatro joguinhos, muito pouco para atingir o sonhado objetivo e uma dedicação de corpo e alma nessa reta final pode significar um dos maiores feitos do Fortaleza Esporte Clube.

Sigamos fortes!!

 

 

3 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Azona JOGO 33:

    LEÃO DE AÇO(5º) 1×0 Palmeiras(3º)

    Balanço confronto: Alianz Parque 2×3 / Castelão 1×0 = 6 pontos.

    Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi, Bruno Melo, Jussa, Ronald, Pikachu(Edinho), Matheus Vargas(Felipe), David(Henriquez), Robson(Wellington Paulista). Técnico Juan Pablo Vojvoda.

    É isso aí! Importante nessa hora é GANHAR, nem que seja na conta do chá(1×0).
    LEÃO DE AÇO pode se dizer e bater no peito: DEU O GÁS NESSE JOGO.
    LUTOU, LAMPEJOU, SE SEGUROU, GANHOU.

    Como disse no Post anterior: “foi com esse grupo de jogadores que chegamos e ficamos sempre bem na tabela, e vai ter de ser com eles que teremos de terminar a competição bem. Não deixar margem praqueles babacas do Sul/sudeste ficarem falando o que mais gostam de falar: menosprezar equipes norte/nordeste.”

    VALEU LEÃO DE AÇO! é isso aí. Continua na BRIGA faltando 4 rodadas, e com 2 jogos no castelão.

    Azona segundo turno: 33 jogos; 15 vitórias, 7 empate, 12 derrotas; gols pró 41; gols contra 41; saldo 0 gol = 4ª colocação na tabela de classificação.

    Jogos que faltam pra se consolidar no G-4 de vez(ordem dos jogos): Santos(f), Juventude(c), Cuiabá(f), Bahia(c).

    VAGA NA LIBERTADORES: LEÃO DE AÇO 52 pontos
    • 52 pontos – 01,2%
    • 53 pontos – 07,2%
    • 54 pontos – 23,1%
    • 55 pontos – 47,4%
    • 56 pontos – 72,7%
    • 57 pontos – 89,4%
    • 58 pontos – 96,9%
    • 59 pontos – 99,3%

    Tamo com a CHUTEIRA “dento”!
    É se aguentar, trocando posição com Corinthians e Bragantino até o final. Quem tropeçar 2as vezes vai perder o G-4.

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    DIRIA, ainda, que, rodada 35 e 36 serão EXCELENTES, caso LEÃO DE AÇO consiga fazer a sua parte. Os da briga jogam fora de casa na 35 – inclusive LEÃO – e tem confronto direto entre 7º e 8º colocados:

    Rodada 35: Eles LÁ(os daqui-9º) x Corinthians(4º) / Juventude(16º) x Bragantino(6º) / Fluminense(7º) x Internacional(8º).

    Rodada 36: LEÃO DE AÇO x Juventude / Corinthians x Athlético-PR / Bragantino x América-MG / Atlético-MG x Fluminense / Internacional x Santos.

    LOGO, e quem sabe ?!
    LIBERTADORES direto(entre os 4) é uma REALIDADE sim.

    Ainda só DEPENDE do LEÃO DE AÇO. Duas vitórias – com esse cenário de confrontos – ACREDITO bate o martelo.
    # 4 jogos sendo 2 em casa.

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

  • XAVIER disse:

    É isso! Leão voltou a rugir. Queremos o time com essa pegada, com esse comprometimento. Pode perder, tudo bem! Faz parte do jogo, mas perder com hombridade, honrando a camisa, respeitando a torcida. A resposta foi dada, após aquela palhaçada do jogo do kanal. Vojvoda, vamos manter essa escalação até o final, só mexer quando for absolutamente necessário. Por exemplo, Jussa recebeu o 3º amarelo, não vai jogar o próximo, então meta o Felipe e pronto. Ontem, os que entraram houveram-se bem, inclusive Edinho que pareceu mais confiante. Benevenuto, o gigante! poder de recuperação absurdo. Jussa, um monstro! Desarmando e chutando de meia distância. Chutando mesmo, porrada pro gol. Temi por sua expulsão, pois estava amarelado e não pipocava, um verdadeiro leão de chácara. DVD e Robson a melhor dupla de ataque que temos. É entrar sempre com eles, até o fim. A liberta clareou pra nós! Restam 4 partidas e se fizermos 4 pontos chegaremos lá. O VAR é um instrumento que veio para corrigir erros de arbitragem. Ontem, ele anulou corretamente o gol de empate do Palmeiras, dando justiça ao placar. Nunca poderemos ser contra o VAR. Hoje ele fará justiça para nosso time; amanhã, para o adversário. A Justiça não deve ter favoritos! ST

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.