Blog do Vozão

Ceará 1×3 Vasco – E lá se foram três pontos

319 37

Ceará decepciona torcida na estreia

Apesar de atuar como um time praticamente todo reserva, o torcedor esperava um pouco mais do Vozão na estreia da Série A. Mesmo abrindo o marcador através do zagueiro Cléber, o time permitiu a virada do Vasco e deixou escapar três pontos, que poderão fazer falta no final da competição.

Sem poder de criação, além da nítida a falta de entrosamento entre os jogadores, o Vozão foi praticamente dominado pelo adversário no primeiro tempo e só conseguiu ameaçar a meta vascaína aos 41minutos através de Junior e daí até o final do primeiro tempo, o Vozão ainda chegou a obrigar o goleiro Fernando Prass a fazer, pelo menos, mais duas defesas.

Empolgado, o Vozão voltou para o segundo tempo pressionando o Vasco até marcar seu gol, através de Cléber, aos 20 minutos e só. Daí por diante o que se viu foi apenas um time jogar, no caso o Vasco, que em dez minutos liquidou a fatura, fazendo três gols.

Heleno, Eusébio e Diego Sacoman, até fizeram uma boa partida, mas não foi suficiente para evitar a derrota em casa.

Com a derrota de hoje, já são três o número de partidas sem saber o que é vencer e ainda por cima jogando em casa.

Agora é voltar o pensamento para a partida decisiva da próxima quarta-feira (25/05), contra o Coritiba, lá no Paraná e buscar a classificação para a final da Copa do Brasil, caso contrário, um principio de crise poderá começar a querer se instalar pelas bandas de Porangabussu.

Abre o olho Vozão!!!!

Recomendado para você

37 Comentários

  • Getúlio disse:

    Diretoria e comissão aprenderam, Ceará tem que no mínimo colocar os que estão em condições de jogo, vem duas pedreiras agora, Inter fora e Botafogo em casa. Caso passe pelo Coritiba, tem que por o time titular contra o Inter, se perder a segunda vai pra lanterna, quando se entra nesse grupo,a coisa engrossa. Vamos Vozão, tua glória é lutar!!!

  • Bosco disse:

    O time estava bem, atacando e perdendo gols, quando conseguiu abrir o marcador acovardou-se e pediu para perder.

  • Eduardo disse:

    Não temos elenco. Murilo é brincadeira; Ernandes e Eusébio são muito agoniados, parecem inseguros, sem tranquilidade; Júnior e Geraldo brigam com a bola o tempo todo – ah dificuldade!; Clebão é uma assombração – metendo susto a cada intervenção! … e por aí vai.
    Sacoman e Adilson, na minha opinião, foram os dois que se safaram, o resto…
    Como é que pode? O Ceará acha um gol e depois disso deixa de jogar, entrega a bola totalmente ao adversário, se apequena, se acovarda, se treme todo, não acredita em si mesmo… Parece mesmo que é time pequeno! E a freguesia com o Vasco, hein? Vergonha grande!

  • Eduardo disse:

    Ainda bem que há os deuses do futebol. Só eles podem nos salvar na próxima quarta, porque o Coritiba me parece melhor tática, individual e coletivamente. E o jogo será lá. Se o espírito do time para esse próximo jogo for o mesmo desse contra o Vasco… babau!!
    Portanto, caros amigos alvinegros, rezemos ao deuses para que eles estejam conosco e nos ajudem a superar essa tremeda pauleira.
    Eu acredito, sim, mas se eles nos ajudarem muito.
    Quanto ao jogo contra o Internacional, caso percamos, nada demais, será um resultado absolutamente normal. Agora esse que passou contra o Vasco….

  • Eduardo disse:

    Só mais um detalhe: com o João Marcos no banco e esse Murilo quebrando a bola, por que, Meu Deus, o treinador não fez a substituição mais sensata??? Um a zero, toca a bola no campo do adversário, que naquela altura, estava entregue, sem força! Ao meu lado no estádio, ninguém acreditava que o treinador não pudesse está vendo que o Murilo estava totalmente perdido! E o Geraldo, hein? Entrou e não fez nada! Aliás fez sim, iniciou o contra-ataque do Vasco que resultou no gol de empate! E o Osvaldo quando entra no jogo todas as bolas são pra ele, normalmente bem quadradas e ele, por sua vez, acha que deve driblar todos os jogadores a sua frente. Vai-te…

  • Bosco disse:

    O que podemos aproveitar dessa derrota é procurar responder a essa pergunta: “Tem alguem alí dentre os reservas que possa ficar para compor elenco? Ou seria melhor fazer um embrulho só e empresta-los para pegar esperiência em outras série?”

  • Raphael disse:

    Principio de crise? Sério?
    Esse foi o primeiro jogo, pelo amor de Deus.

  • meca disse:

    kd o time para a serie A???partida vergonha, quer apostar??? vai para um Bingo, megasena, bixo, revejam suas prioridades e contratem um meia que acerte um passe, pq os que estão ai nem com reza. Lembro que o campeonato ja começou e parece que o ceará n percebeu.

  • raimundo disse:

    ceará é ceará e ainda vamos chegar lá. os invejosos que se danem.

  • Márcio disse:

    Eu não sei que dívida de gratidão eterna é esta do Vozão com o goleiro Adilson “paredinha”, pois o mesmo já foi bem remunerado pelo tempo que passou, como deve ser em futebol empresa.
    Atualmente, o mesmo não tem condições de jogar do Vozão, pois dos três chutes que o vasco deu no jogo e foram gols, o F. Henrique pegava pelo menos dois.
    Gratidão sim, mas dívida eterna não!

  • antonio disse:

    Calma gente, pois quarta tem um jogo muito importante e o treinador opotou pelo jogo de quarta. Lembrando que nós não temos dinheiro para contratar jogador caro para ser reserva. Abraços.

  • Jean Érik disse:

    Adilson, Murilo, Ernandes e Junior devem ser dispensados urgentemente, fraquíssimos, e não é dessa partida que sabemos disso… Diego Macedo só merece ficar pq o Boiadeiro tá contundido, porque é outro que não joga, acerta 10% das firulas que tenta e dps num marca ninguém, além de ser afoito na marcação…

  • Antonio disse:

    Incompetência, incompetência, do treinador e logicamente dos dirigentes metidos a sabidos……Porque os titulares não jogaram? Estavam cansadinhos? os bichinhosde pelúcia ou o time misto daria conta ? Futebol é coisa séria, serissima. Deveria-se ter mais respeito com o clube Vasco da Gama, e colocar o time titular para pelo menos pensar em uma primeira vitoria,,,,e agora,,,,,,,

  • marcel disse:

    SE A COMISSAO TECNICA E DIRETORIA MANTEREM ESSA IDEIA DE POUPAR JOGADORES, O VOZÃO TÁ QUASE REBAIXADO. SE PASSAR PELO CORITIBA, TEREMOS MAIS DUAS PARTIDAS, DEPOIS VEM A SUL AMERICANA, AÍ VAO CONTINUAR POUPANDO?
    MEUS AMIGOS ACORDEM, ENTRAR NA ZONA É FACIL, SAIR É MUITO DIFICIL.

  • marcel disse:

    NAUM SEI O PORQUE UM PROFISSIONAL DE FUTEBOL NAUM PODE JOGAR SABADO E JOGAR UMA DECISAO NA QUARTA, É MUITA BESTEIRA E BURRICE QUE PODE CUSTAR UMA SEGUNDA DIVISAO…

  • SARAIVA disse:

    Sei não! Time B contra time B, tinhamos a obrigação de ganhar, mas temos que torcer para o ceará passar do coritiba e não pegar o vasco, pois somos fregueses.

  • Reginaldo disse:

    O problema do Ceará são os meias, Tiago Humberto não marca e não cria, Geraldo não cria e corre feito uma barata tonta. O Ceará precisa URGENTE de meias que deem velocidade ao time, que é lerdo na saída de bola.

  • Rinaldo Oliveira de Aguiar disse:

    Bom dia a todos,primeiro gostaria de parabénizalos,pois gosto muito da foma que vcs conduzem este blog,sempre com coerencia,respeito e seriedade.

    Para falar um pouco do Ceará,concordo com a diretoria e comição tecnica, de colocar no primeiro jogo o time quase todo reserva e priorisar a copa do Brasil,pois uma vitoria ou empate com gols dar o direito de desputar uma final,e sem sonbra de duvidas vale a pena ariscar,agora para o restante do Brasileirão nos precisamos de contratações,pois o Ceará estar muito visado pelo que vem fazendo no primeiro semestre.Um abraço e muito obrigado.

  • João Ricardo disse:

    A realidade é uma só. Não temos elenco para se dá o luxo de poupar jogadores, poucos times no Brasil tem hoje, esse privilégio.Isso não é uma crítica, é realidade mesmo.As contratações tem sido a conta-gotas,quando não se tem muito dinheiro, temos que agir rápido,caso contrário o concorrente vem, e passa a mão.

  • Alberto disse:

    É por isso que eu deixei de gostar de futebol, nosso futebol é um mendigo em relação ao eixo-do-mal, não vou passar o resto da minha vida torcendo pra esses times da terra. É por isso que o pessoal torce para os times de fora.

  • Fco. Lima disse:

    O Adilson já deu e que podia; tá bom de se aposentar. No mínimo, seria empate se o FH tivesse no gol. Não entra na cabeça de ninguém esse negócio de poupar jogador; eles são pagos prá jogar e jogar no sábado(ou domingo)e depois na quarta, não mata nem cansa, pois eles são profissionais e só fazem isso. Pode ser que o Mancini e o Evndro acordem.

  • Bosco disse:

    (Weiber, cuidado. Tem espião invejoso no pedaço)

    Agora isso é passado gente.
    Serviu para muita coisa, inclusive para o gozo do tricolor que se intitula de “meca” que significa igreja, que nem devia postar aqui.
    Ou será falta de assunto por lá?

    Poupamos os craques porque a comissão técnica acho que se não acontecesse, como nós poderíamos enfrentar o rápido Curitiba que já saiu do estadual bem antes que nós, agente saindo de uma maratona?
    Tudo tem um preço. pagamos o nosso.
    Comissão técnica é paga para decidir também!
    Somos o Ceará Sporting, time emergente, não temos ainda a estrutura do Internacional ou do Grêmio bem como um faturamento parecido com o deles.

    Estamos a caminho de ter, e de ser, mas antes precisamos entender que isso depende muito mais de nós torcedores do que do clube.

    Será que a nossa torcida sabe que pensar grande passa por meter a mão no bolso? Ou acha que podemos ter tudo com uma varinha de condão? Esperamos que cada torcedor alvinegro entenda qual é o seu dever e a sua obrigação. Futebol não é mais um lazer, é um negócio caro que dificilmente dá lucros.

    Os que mais nos criticam, ou não torcem pelo Ceará. E se torcem, não participam com o “faz-me-rir”, o tutu, o que engrandece o clube.
    Querem apenas as alegrias os custos necas.

    Aliás, não entendo porque não deletar comentários insultuosos de rivais aqui. Esse blog é da torcida alvinegra. Eu sou do time mais querido do nordeste por isso escrevo aqui. Ninguem vai ler nada meu lá porque lá eu não piso.

  • Getúlio disse:

    É isso aí!!!!!! Vamos pressionar a este blog, pelo menos no que se trata de um blog exclusidvo para o clube, no caso o Ceará (ou de outro clube), só deveria se liberar comentários de críticas coerentes e construtivas, chacotas e palavrões teriam que ser deletadas. O restante dos blogs seria liberado o que se achar conveniente. Vamos Vozão, tua glória é lutar, vamos empatar com gols em Curitiba e empatar com o Inter e vencer do Botafogo para equilibar as coisas.

  • Luciano disse:

    Diretoria pelo amor de Deus…estão esperando o que pra contratar?Falta de dinheiro sei que não é,por isso se movam e vamos as compras enquanto o mercado disponibiliza jogadores de qualidade.Não vamos e não podemos cometer o erro de acordar quando for tarde demais e começar um campeonato brasileiro com um time que embora tenha sido campeão do fraco campeonato cearense(que pode ser uma armadilha) não pode servir de parâmetro pra coisa nenhuma.
    CONTRATAR É PRECISO…ABRAM OS OLHOS!!!!

  • André Ferreira disse:

    com Adilson no gol ná dá.

  • lucas disse:

    Acho que o sistema tático deveria ser o antigo.Aquele que o ceará subiu pra 1º e conquistou vaga na sul americana .O com 3 volantes.O Ceará consiguiu tudo isso com os 3 volantes e porque não continuar..O Ceará quase não perdia era por poucos gols de diferença(contra o gremio e contra o avai aquilo é 1vez em 100anos)

  • Camelo disse:

    Concordo com o companheiro Bosco, esse blog é do Ceará. O liaum possui o dele, portanto, os comentários aqui deveriam ser somente da torcida alvinegra. Se não for assim, me respondam qual o interesse de termos dois blogs relativos aos times. Na verdade ache que em vez de um blog do liaum deveria existir um do verdão do cariri, afinal é esse o time que está em uma serie mais próxima da serie A. Por favor sr. Weber Castro o que vc pode nos dizer a respeito dos meus questionamentos?

  • milton disse:

    o evandro e muito mao de vaca para disputar uma serie a tem quer ter
    ousadia e jogo de cintura para forma um o bom elenco e isso ele nao tem fica se agarrando em jogadores utlapassados tipo geraldo,que so
    faz o time joga recuado,pois nao tem mais pernas para comandar o meio de campo que e o coraçao de um time de futebol.

  • Ed disse:

    Creio que dos quatro próximos jogos, contra Inter, Bota, ATL GO, e SP, Ceará conseguirá, 10 pontos: um empate e tres vitórias (sinceramente, será contra Inter, Atl GO e SP). Pq acredito em vitória do Inter? O goleiro do Inter é uma baba, a zaga também, beleza para o Nicácio e seu outro companheiro. Empate contra o Bota (volta de Herrera e Loco vai dificultar), ATL GO é uma “baba” mesmo sendo lá. Basta acertar a pontaria e sinceramente, não creio que passmem por FH. SP já não é o mesmo, basta marcar forte o Lucas e o time se perde (Michel nele)

    Como perdeu, tem 54 pontos no primeiro turno. Metade = 27. Taí a média que o Ceará tem que fazer nesse turno. Com 10 pontos de início, sobrará apenas 17 em 14 jogos algo nada difícil.
    E na 9o e 10a rodada enfrentaremos Figueirense e América. São seis pontos que podem ser muito bem conquistados e diminuir 17 para 11 pontos em 12 jogos. Depois ainda terá o Atl PR que não é nenhum bicho papão com aquela zaga e o goleiro: 8 pontos em 11 jogos. Difícil? não, basta ele vencer os dois jogos no PV e o Atl GO que tudo ficará mais fácil. Nao e o fim do mundo.

  • Bosco disse:

    Com os resultados de hoje as nossas esperanças na C. do Br cresceram.
    O bisonho Atlético goianiense acabou com favoritismo ao título da Copa do Brasil que a imprensa dava ao Curitiba por ter ficado invicto durante todo estadual. O Atlético o derrotou lá no Couto Pereira em Curitiba por 1×0.
    Se o Curitiba advinhasse que perderia em casa teria colocado os reservas como fizeram os outros três finalista.

  • Bosco disse:

    Motivação:
    Posso entender o time mixto do Ceará. É duro se motivar pra jogar contra times pequenos, especialmente Vasco, Flamengo, Fortaleza e Curitiba.

  • João disse:

    O Pres. Ewandro Leitão há muito vem empurrando com a barriga todo mundo esta se reforçando e o Vozão desde o ano passado não tem meio campo digo meis direita e meia esquerda que sirva bolas aos atacacantes tem que contratar com urgencia mais um lateral esquerdo

  • Torcedor do Vozão disse:

    Vocês sabem pq a carniça tá contartando um monte de jogadores ex-Ceará? Só pra dizer que o Ceará já disputou a Série C…isso não cola não carniça.

  • Vitor disse:

    Eu sou de Portugal da cidade de Braga mas torcedor do Ceará.
    Não acho bem Mancini jogar com time B, afinal de contas porque não jogou com o time titular contra o Vasco e depois tambem com o Coritiba para a Copa? Não estamos a meio da temporada? Ainda é cedo para os jogadores terem desgaste fisico e psicológico e a equipe tem condicões para fazer 2 jogos com espaço de 4 dias…
    Um abraço para todos…. Viva o Ceará

  • fernando disse:

    O jogo serviu pra ver que precisamos, com urgência, para o banco: laterais esquerdo e direito (Ernandes errou todas as tiradas de bola da área; o D Macêdo, sem comentários… erra tudo); mais um volante (Heleno foi o melhor em campo, mas precisamos de mais um); outro centro-avante; e zagueiro, porque esse Cleber dá é medo).
    Quanto a meia, precisamos é de 2 pra serem titulares, porque Geraldo e T Humberto não têm condições. Só se botar o Iarley como meia e Oswaldo como titular, embora eu ache que ele não tem volume suficiente para isso. A propósito, o moderador desse blog pode nos dar notícias de onde anda o Sérgio Motta, quando entra em campo? Talvez fosse uma boa opção…

  • BOCA disse:

    Caro Getúlio nãoa credito que a Diretoria tenha aprendido. Concordo em tudo com o Edurado, principalemnte, no que tange a mudança do Murilo. Todo mundo vê isso, ele mesmo viu pois perguntou depois que le sentiu cãibras, mas não mudou. Então é mesmo que nada. Concordo que Eusébio, Ernades, Cleber e Júnior não dá. osvaldo fomina de marca maior. Com FH em campo teríamos conseguido um empate, como bem lembrou o Fco. Lima. E Diego macedo mal, como bem comentou o Jean Érik. Tinah que ter botado pelo menos uns 6 titulares. O Time B do Ceará corria risco de ser rebaixado na Série B. Taigo Humberto uma preguiça só, não merece a titularidade. Não temos um time titular ideal, o que dizer um elenco. E os reforços vão chegar só em julho? Cuidado que pode ser tarde demais. Não concoRdo que o esquema do Ceará tenha que ser com três volantes, principalmente no PV com campo de pequenas proporções.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *