Blog do Vozão

Ceará x Fortaleza – Clássico é clássico

193 30
Ceará x Fortaleza – Clássico é clássico (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x Fortaleza – Clássico é clássico (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

É fato que o nosso adversário vive um momento melhor na competição. Enquanto do lado de lá é só festa e alegria, do lado de cá as coisas não andam boas, vivemos um momento conturbado por diversos fatores, o time nem vence, nem convence, trocamos treinador, mas permanecemos com as mesmas peças.

Enquanto o novo treinador não chega, Dimas Filgueiras comandará o time na borda do campo. Como as coisas não andavam bem era natural que modificações fossem feitas, tanto na composição do time titular como na forma de jogar, e em se tratando de Dimas, nada mais normal do que atuar com três volantes.

No coletivo apronto Dimas formou o time da seguinte maneira; Fernando Henrique; Eric, Potiguar, Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Eusébio e Ricardinho; Lulinha e Magno Alves. Pela escalação do treino, percebe-se que Potiguar ganhou mais uma oportunidade, Anselmo foi barrado e o time voltou a atuar com três volantes.

Clássico já é complicado e se levarmos em conta o péssimo momento que vivemos, aí é que a coisa complica mesmo, mas por outro lado será uma ótima oportunidade para os jogadores alvinegros darem a volta por cima, pois se vencerem o jogo, começaremos a viver um novo momento e, consequentemente, nos manteremos vivos na competição, caso contrário, o tri ficará cada vez mais distante.

Como bem diz um amigo meu, clássico é clássico e um pneu é um pneu. Tenho que concordar com ele, pois, por diversas vezes já vi o peso das camisas fazer a diferença em clássico-rei, espero que isso se repita novamente.

Que a mística das camisas alvinegras também joguem conosco. Pra cima deles VOZÃO!!!!

Em tempo, até o fechamento do post a lista de relacionados ainda não havia sido divulgada pelo Clube, mas pelo que disse o Dimas em entrevistas, o nome de Mota deverá constar na lista.

Saudações Alvinegras!

30 Comentários

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Concordo c/ o Dimas Filgueiras tem que jogar é c/ três volantes mesmo, é o mesmo esquema de quando o Ceará subiu p/ série- A, aliás no BLOG DO VOZÃO anterior eu já tinha comentado a respeito de três volantes que gostaria que voltasse a este sistema de jogo,trê volantes, um camisa 10 ,um jogador rápido na frente e um centroavane nato.
    É esperar para ver,não gostei foi do Dimas tirar o( Anselmo) e colocar o Magno Alves,eu continuaria c/ o Anselmo.
    Outra é a entrada do Potiguar na saga,vamos torcer que der certo, o Dimas confia nele.
    Potiguar é novo,tem boa estatura, é magro deve ser um jogador rápido,falta nele é ter tranquilidade para entrar nas jogadas, entrar c/ cuidado, o Dimas c/ certeza irá ter uma conversa c/ o Potiguar a respeito, vamos torcer que der certo para o bem do Ceará.
    Outra não estou gostando é do Mota ir no banco de reservas,desde Novembro de 2.012 que ele não joga e além do mais vem de uma contusão, eu acho que seria melhor deixar para outra semana a estréia do Mota, ou seja no outro Domingo,ai sim, o Mota teria mais uma semana de treinamento, se brincar o Dimas acaba nem levando o Anselmo no banco de reserva que eu acho um grande errro.
    Boa sorte para o Dimas Figueiras e par o nosso Ceará.
    Será um jogo de muita marcação e muita pegada, o Hélio dos Anjos não quer perder, quando mais o DIMAS FILGUEIRAS.

    QUEM FOR O AO JOGO DOMINGO IRÁ GOSTAR BASTANTE PORQUE SERÁ UM JOGO MUITO DISPUTADO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    O nosso soldadinho, esta certo, em jogar com 03 marcadores no meio, liberando mais o Ricardinho, e, dando mais uma oportunidade ao Potiguar. O Anselmo, deveria continuar. Ele é muito habilidoso, porém, esta em fase de adaptação, no Ceara, conforme ele mesmo falou. Aquele toque pro Vicente, fazer o gol, contra o Tiradentes, foi de quem conhece. No mais, apesar de clássico ser “clássico”, o Vozao ganhará. SA.

  • Eymaed disse:

    É neste momento dificil que os jogadores do glorioso CEARÁ deverão mostrar toda dignidade, para mostrar a nossa torcida que merecem vestir a camisa ALVINEGRA. SEJAM GUERREIROS IMATIVEIS AMANHã.

  • Eymaed disse:

    É neste momento dificil que os jogadores do glorioso CEARÁ deverão mostrar toda dignidade, para mostrar a nossa torcida que merecem vestir a camisa ALVINEGRA. SEJAM GUERREIROS IMBATIÈIS AMANHã.

  • Diegocosta disse:

    Se o Ricardinho estiver inspirado, tudo bem, mas do contrário, teremos sérios problemas com a criação, as únicas posições que eu mudaria era o goleiro , daria uma chance pro Tiago, e nunca colocaria o Potiguar, risco de pênalti(que eu esteja errado), enquaanto a gente não contrata um zagueiro pra fazer dupla com o R.Vaz o Cleiton ainda é o melhor.

  • Paulo Ayrton disse:

    Prezados,

    Vamos torcer para o Ricardinho (jogador) fazer uma bela partida e iluminar as assistências para o Lulinha, que esse “joga fácil” (como dizia o técnico Ricardinho).

    Estou com receio da nossa zaga (com o Potiguar), mas os coloridos estão desfalcados no ataque. Possivelmente os lançamentos (curto ou longos) ficarão no pé do Acisquinho. E como conhecemos a leitura de jogo do H.Anjos ele deve focar no nosso ponto mais vulnerável, a lateral direita. Portanto cuidado com esses dois pontos.

    No mais espero uma boa atuação do Vicente e Pescinho, pois eles se entendem nos passes e chegam fácil aos cruzamentos.

    VAMOS VOZÃO E VAMOS CONTUDO.

  • Sorin disse:

    Só lembrando que contra o Tigre já jogamos com esse meio-campo aí. Portanto, não é novidade do Dimas!

  • mainha disse:

    O DIMAS ESTÁ BLEFANDO. O TIME SERÁ OUTRO. O POTIGUAR É IMATURO. VAMOS QUE VAMOS. SOU VOZAO E NÃO ABRO. SA.

  • Gilson Rocha disse:

    Se perder amanhã, provavelmente o Ceará ficará fora da decisão deste ano.A diferença para o líder será de 12 pontos.Uma vergonha! De quem é a culpa? Adivinhem! Será que é do Ricardinho, que já foi embora?Com certeza que não.Será dos pernas de pau que aí estão? Com certeza que não.A culpa , mais uma vez, é do Sr. Evandro Leitão, omisso, medroso e incompetente. Ele está louco para dar, de bandeja, mais um título para o adversário.A lentidão, a morosidade desse cidadão nas decisões que têm que ser tomadas no Clube é qualquer coisa de irritante.É de dar nojo.Aqui , neste futebol de província, a imprensa gosta muito de colocar títulos em jogadores e dirigentes.É Imperador, Pantera Negra, Trovão.Se o presidente do adversário é chamado de trovão por suas decisões corajosas e sem rodeios, o presidente do será bem que deveria ser chamado de TRAQUE MOLHADO.

    Caro Gilson, quanto a distancia poder chegar a 12 pontos do líder, lembro ao amigo que o campeonato não é por pontos corridos. Quatro times irão para as semifinais.
    SA!

  • gledson luiz disse:

    wiber:
    obrigado pela resposta no post anterior…
    sera que agora voltaremos a era de 3 volantes e 3 zagueiros..e se poder jogar com 2 goleiros…
    brincadeira meus amigos estava ate me acostumando em ver o meu time jogando pra frente…
    pra mim pode colocar qualquer um..
    menos o goleiro spetaculo…
    um grande abraco a todos..
    SA!!!

    Esse é o estilo Dimas e se o próximo treinador for mesmo o Leandro Campos, não será muito diferente.
    SA!

  • josé disse:

    weiber, vc nao publica meus comentarios………. vc tem algo que impeça de publicá-los?

    Caro José, seus comentários quando não fogem do assunto do post, contém palavras que faltam com respeito. Seja critico, mas sem ofensas.
    SA!

  • cavalcante disse:

    weiber tem alguns torcedores que parecem que torce que o Ceará perca o jogo para eles se sentirem com o prazer de DIZER bem que eu disse A BRASILLLLLLLLLLLLLL EU SOU É CEARÁ É AMANHÃ COM A AJUDA DE DEUS ESTAREI NO CASTELO DO VOZÃO COM MUITA FÉ DE VENCER ESSE TIME QUE SÓ É GRANDE É BOM NA BOCA DA IMPRENSA tricolorida-fec amarrado dominado é queimado em nome de JESUS….

    E não são poucos viu Cavalcante, hehehe
    SA!

  • Francisco disse:

    Esse Potiguar é lento, doidin e não tem a menor condição de jogar no ceará. O Dimas já volta inventando pra pior. Concordo com o colega que disse que o treinador só pode estar blefando… É a Síndrome do Pavão!!!!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    O Potiguar é a maior preocupação. Quando ele iniciou nos profissionais do Ceará, ele aprovou, jogou bem, o Ceará fez um longo contrato baseado nas apresentações dele. Mas depois das primeiras falhas, ele parece ter desacreditado em si mesmo, mostrando muita insegurança e nervosismo. Imagine num clássico-rei.
    Sei que o Marlon é muito fraco, mas não é propenso a fazer besteiras como ser expulso e cometer penalidades máximas.Como o Cleiton está machucado, eu iria de Marlon. Quanto ao resto da escalação, concordo.
    O Ceará vem jogando bem melhor quando não é o favorito. Estou confiante para este jogo. Prá frente Vozão!
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Quanto a uma possível estreia do Mota, que há um mês nem sequer treina e este ano não jogou uma partida, acho que ele só deve ir no banco se realmente tiver condições de entrar, caso contrário, o treinador terá que precipitá-lo (é a palavra certa) na partida porque parte da torcida vai gritar o nome dele. Será que ele tem condições já para amanhã?
    SA!

  • Uma icógnita o que vai acontecer amanhã, reflexo de uma administração amadora.

  • antonio martins disse:

    o time deve ser esse mesmo , e que o dimas faça os ajustes no decorrer da partida. pra mim por ex:entraria com thiago(goleiro)
    pro fernando henrique aprender a sair nas bolas, e não tomar tbem tanto
    gol de bola parada. ja ozaqueiro seria cleiton, mas torço que com esse time de amanhã, vamos vencer. PRA CIMA DELES VOZÃO!!!

  • gledson luiz disse:

    weiber:
    nao concordo com a escalacao do fh,potigar,eusebio…
    pra mim a melhor forma de se defender e atacando…
    weiber registar ai o que eu estou dizendo o ricardinho vai subir com o avai…..pq la nao tem bomba de mil megatoes…
    nao estou torcendo pro vozao perder amanha…mais essa de se defender e se der fazer um gol…nao condus com a grandesa do nosso clube..
    mais sempre torcerei a favor…
    meu time pra manha:
    1 tiago
    2 erick
    3 cleiton
    4 rafael vaz
    6 vicente
    5 joao marcos
    8 lulinha
    7 gabriel
    10 ricardinho
    11 magno alves
    9 anselmo….
    ainda estou com a ilusao queo nosso vozao contrate um treinador que ponha esse time pra frente..tipo um paulo cesar capergiani,silas…
    o homem mal ja esta fazendo campanha pro vadao!!
    e depois fala que a impressa nao derruba treinador…
    durmasse com um barulho desse…
    boa sorte ao nosso vozao amnha…
    um grande abraco a todos..
    SA!!!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Hoje o destaque do rival é o Assisinho, que era o segundo destaque daquele bom time do Icasa que subiu à segunda e fez um ótimo papel no ano seguinte. O primeiro era o Júnior Xuxa. Eu queria vê-lo no Vozão.
    Falei aqui antes, junto com outros torcedores, que o Ceará não deveria tentar contratar o Giancarlo, do Ferrim, até que ele começasse a jogar contra times mais gabaritados, porque fazer 5 gols no São Benedito e seus fraquíssimos zagueiros é uma coisa, e fazer em times da série B é outra totalmente diferente. Pois já agora na 2ª fase do cearense, ele já vai com 3 partidas sem marcar e sem jogar nada.
    Espero que seja fantasiosa a história do pré-contrato.
    SA!

  • marcos andré disse:

    EU ACREDITO NO TRABALHO DO DIMAS E GOSTEI DO POTIGUAR NA ZAGA, DOS TRES VOLANTES E GOSTEI DA SAIDA DO ANSELMO. QUERO UM SEGUNDO TEMPO COM MOTA E ANSELMO NO FIMZINHO DO JOGO COLOCARIA O PINGO. VOZÃO 3 X 1 NELAS.
    PS3 PARECE ATÉ QUE TEM TORCEDOR COLORIDO NESSE BLOG, PQ NÃO APOIAM O DIMAS, NAS MUDANÇAS. DIMAS CONHECE!!!

  • Diego Costa disse:

    Weiber no regulamento quem tiver melhor campanha entre os quatro primeiros joga por dois empates?

    Antes desse quesito tem o gol marcado fora de casa.
    § 2º – Em caso de empate em pontos ganhos entre as duas Entidades de Prática na fase semifinal,
    o desempate para efeito de classificação, será efetuado observando os seguintes critérios abaixo:
    I. Melhor saldo de gols nas duas partidas da fase semifinal;
    II. Maior número de gols marcados sem o mando de campo na Fase Semifinal (critério
    usado apenas em caso de entidades de prática de diferentes cidades);
    III. Melhor campanha na Segunda Fase;

    SA!

  • Angelo disse:

    Perguntinha cabulosa: Quanto custa uma cadeira do castra leao? Pois as do PV ate agora foram gratis. Vamos la vozao meter a chibata no time arco iris.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Como “clássico é clássico”, tudo pode acontecer.
    Independente do resultado (a vitória é sempre bem-vinda) quero ver um time aguerrido. Jogadores honrando a camisa e o salário (em dia) que recebem.
    Acho que com essa formação extremamente defensiva levaremos sufoco, é normal, e vamos viver dos contra-ataques.
    O Dimas é um treinador limitado, pensa simples, preocupa-se primeiro em se defender e se der, num segundo momento, atacar.
    Espero que dê sorte, como ele mesmo diz, pois uma vitória elevaria o ânimo do grupo e daria mais tranquilidade ao novo treinador. A pressão seria menor.
    No mais, é torcer por um bom jogo, sem violência dentro e fora do campo, e uma bela vitória do Vozão.

    Saudações alvinegras!

  • jorge disse:

    o ceará precisa de um treinador com moral,experiência e bagagem nacional,desses que chega e mete moral.
    mas se não tiver alguém com este perfil,que chame alguém de casa que no mínimo torça pelo caerá,eu prefiro ARGEU DOS SANTOS,pois ele tem muita vontade de treinar a gente.
    não chame por favor o treinador do ASA,pois eles ganharam da gente num dia de muita sorte e azar dos nossos atacantes,pois, se fizéssemos 0.1% dos gols perdidos o ASA tinha levado uns 4 gols.
    bem o treinador pode ser GIVANILDO OU CARPEGIANE SE TROXER O MANO MENEZES NÃO ACHAREI RUIM.bricadeiras a parte só sei que amo o CEARÁ

  • JORGE disse:

    quanto ao jogo de hoje o clássico pode ter dimensões diferentes.
    o fec,tem um time o CEARÁ tem melhor elenco deve utilizar o banco.
    dimas tá certo 3 volantes não quer dizer retranca quer dizer ganhar meio campo.ele foi muito feliz em colocar eusébio no meio,assim como potiguar,eles vão retribuir muito a chance do GRANDE DIMAS.
    temos que respeitar o fec,por conta de ser clássico e não por posição na tabela,isso é histórico e não ganha jogo.
    quem ganha jogo é esquema e DIMAS sabe tudo disso,mas, hélio dos anjos também.VAMOS TORCER PRÁ DÁ VOZÃO

  • MAINHA disse:

    Vamos para a vitoria. Tiago Garça zagueiro do Asa, vem junto com o Leandro Campo.. Confirma Weiber ? SA.

    O que posso confirmar é que um zagueiro tá vindo, quem pode confirmar algo é a diretoria, hehehe
    SA!

  • Ra´hael disse:

    Weiber, pelo que entendi, temos que ficar na frente deles nessa fase para jogarmos por dois resultados iguais na próxima, já que seriam ambos os jogos no Castelão. Bom mesmo seria pegar os coloridos nas semi e tirá-los da copa do Nordeste. Mas, pra jogar por dois resultados iguais, essa vitória hoje é fundamental, pois só ficaríamos a 3 pontos deles, começando a reação. Pra isso, também acho imprescindível dispensar jogadores e reforçar o time, com atletas SUPERIORES aos que temos aqui, não adianta nível igual ou só pouco melhores. Falando nisso, o Ceará “só deu valor” ao técnico do ASA? Não perceberam o Didira? Eles têm também um centroavante com presença de área, o Gamalho, com característica que não temos no elenco atual, fora outros jogadores como o Tiago Garça e o Tálisson, embora não ache que esses dois últimos fossem .chegar pra resolver, como titulares. Particularmente, prefiro trazer o Givanildo Oliveira e alguns jogadores do ASA, em vez do treinador deles. Aliás nem teria tirado o Ricardinho, traria reforços Será que se ganharmos o Evandro vai pensar que temos um timaço? Algum jogador vindo Weiber? Acho que vale a pena ver quem o Hélio dos Anjos vai indicar pra eles. De repente vale a pena atravessar o negócio. Ainda acho que nosso time ganha hoje, mas espero que a vitória não vire uma maquiagem que esconda deficiências claras. Pra cima deles Ceará! Abraço a todos.

    Soube que um zagueiro deverá chegar em breve.
    SA!

  • cavalcante disse:

    Eu fico IMPRESSIONADO o poder que RADIALISTAS JORNALISTAS COLUNISTAS tem junto a MAIORIA DOS TORCEDORES ou povo sem opinião própria pelo o amor de DEUS o técnico nem chegou já não serve A BRAZILLLLLLLLLLLLL VAMOS TORCER PELO O SUCESSO DO NOSSO TIME MEU POVO…

  • Gilson Rocha disse:

    Apesar dos pesares, a torcida alegre por ter vencido o clássico aí o Sr. Evandro Leitão, segundo alguns repórteres, deu a entender que está trazendo de volta Daniel Marques.É um estraga prazeres o grande presidente.Tenha dó! Se isto for verdade,continuará a onda de contratações de pernas de pau para o time com o agravante de ser pura reciclagem e de muita má qualidade.Espero que isto não se confirme.

    Evandro disse que antes de contratar algum jogador iria conversar primeiro com o novo treinador, foi isso que ouvi em entrevistas, mas, cada um entende como quer.
    SA!

  • stenio morais lourro disse:

    fiquei triste com falta de ousadia da nossa diretoria com esse treinador, não vamos a lugar algum, que pena o Evandro corajoso,guerreiro e apaixonado pelo ceara não existe mais.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *