Ceará x Boa – Pra voltar a ficar numa boa (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x Boa – Pra voltar a ficar numa boa (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Todo mundo sabe que no futebol existe a teoria e a prática, a primeira funciona fora de campo e a outra dentro de campo. Por mais que uma das equipes seja a favorito, dentro de campo são onze contra onze e nem sempre o favorito termina sendo o vencedor.

Pois bem, o que quero dizer é que no futebol jogado fora de campo o favorito somos nós e mais do que nunca esse favoritismo precisará ser confirmado dentro de campo, na pratica, e os motivos para que se busque a vitória a toda custo não são poucos. Jogamos em casa, sofremos uma derrota de forma desastrada na ultima partida, o elenco precisa dar uma resposta ao torcedor que anda meio desconfiado, são alguns dos motivos.

Como o novo técnico ainda não foi contratado, o time será dirigido interinamente por Dimas Filgueiras, que terá praticamente todo o elenco a sua disposição, com exceção de Mota (suspenso) e Douglas (contundido), pelo menos é o que parece, já que vinte e dois jogadores foram relacionados. Mas é preciso que se diga que, apesar de Vicente, Diogo Orlando e Ricardinho terem sidos relacionados, todos ainda são duvidas e passarão por uma avaliação médica antes do jogo para definir se terão ou não condições de jogo.

Por conta das duvidas, Dimas Filgueiras ainda não definiu o time, mas se tudo ocorrer bem, acredito que o time deverá ser formado por Fernando Henrique; Rafael Cruz, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho e Lulinha; Pingo e Magno Alves.

A novidade na lista dos relacionados ficou por conta da presença do atacante Romário, que não era relacionado para uma partida oficial desde o inicio do ano, quando o time ainda disputava a Copa do Nordeste.

Com ou sem desfalques, o fato é que a vitória será fundamental para seguirmos na luta pelo nosso objetivo maior na competição, que é a conquista do acesso para a Série A em 2014.

Esse será os três primeiros, dos seis pontos que iremos disputar antes da parada para a Copa das Confederações, e não podemos em hipótese alguma considerar com bom resultado qualquer resultado que não seja a vitória nesses dois jogos, pois, se elas não nos levar ao G4, no mínimo nos deixará próximo a ele.

Lembrando que o jogo será no Estádio Domingão, em Horizonte, ás 21 horas. O horário e o local não são os ideais, mas, o que mais importa nesse momento é o apoio dos torcedores.

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Diónantan;

Laterais: Rafael Cruz, Eric, Vicente e Renan Luiz;

Zagueiros: Anderson Marques, Diego Ivo e Potiguar;

Volantes: Diogo Orlando, João Marcos, Mineiro, Foguinho e Régis;

Meias: Ricardinho, Lulinha, Luiz Henrique e Gabriel;

Atacantes: Magno Alves, Pingo, Raphael Macena e Romário.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles