Foz do Iguaçu x Ceará – Só avança se vencer (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Se na fase anterior quem jogava fora de casa tinha a vantagem do empate, agora essa vantagem não existe mais. Por um lado isso é até bom, pois, teoricamente, a partida tende a ser bastante disputada, já que só a vitória interessa aos dois time. Isso se não quiserem levar a disputa da vaga para os pênaltis.

Vencer pela primeira jogando fora de casa na temporada será uma das missões do Vozão na partida. O adversário não vem bem na temporada, é o time de pior campanha no campeonato paranaense, e a única vitória conquistada até aqui na temporada foi exatamente pela Copa do Brasil, quando eliminou o Boa, jogando dentro de casa.

O Vozão sabe o que lhe espera na partida, mas tem consciência do seu potencial e de sua capacidade para superar qualquer tipo de dificuldade que venha a aparecer na partida. Sabe também que em caso de eliminação uma nuvem carregada poderá pairar sobre o céu de Porangabuçu.

O time já vai para seu décimo jogo na temporada e começa a ganhar uma definição quanto a formação titular. Com exceção do goleiro, que ainda não deu para se definir por conta da contusão de dois deles, o restante do time já começa a ser formatado, mesmo com algumas peças escolhidas e insistentemente usadas pelo treinador ainda não terem mostrado um futebol que o credencie à ter a titularidade.

Fernando Henrique; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho e Juninho; Ricardinho, Felipe e Chico; Roger. Esse deve ser o provável time para esta partida.

Avançar de fase o máximo possível na Copa do Brasil está dentro do planejamento para a temporada. por isso, ser eliminado na segunda-fase, por um time que no papel é inferior tecnicamente, não faz parte dos planos do time. Portanto, qualquer resultado que não leve o time a lograr classificação para a próxima fase, com todo respeito do mundo ao adversário, será considerada como vergonhoso.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles