Blog do Vozão

Foz do Iguaçu 0x0 Ceará – Não era pra ter sido assim

1785 40

Fernando Henrique garantiu a classificação do Vozão (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

A toada foi a mesma. Muita posse de bola, jogo sob controle, mas a ineficiência ofensiva novamente foi o principal ponto a chamar a atenção, negativamente, claro. E assim o Vozão mostrou sua incapacidade para furar o sistema defensivo do adversário e só empatou com o fraquíssimo time do Foz do Iguaçu, levando o seu torcedor para sofrimento das cobranças de pênaltis.

O Vozão passou praticamente todo os noventa minutos martelando a defesa do Foz do Iguaçu. Varias foram as oportunidades criadas e desperdiçadas, em sua grande maioria pelo centroavante Roger, que não esteve em uma noite boa, ao contrário do goleiro Fernando Henrique, que praticamente não jogou, se duvidar sequer suou a camisa, mas evitou que o time ficasse pelo caminho, evitando assim outra eliminação trágica na Copa do Brasil.

Já se foram onze jogos na temporada e praticamente dois meses de trabalho, tempo e quantidade de partidas suficiente pra gente ter uma noção do que precisa ser melhorado, das carências em setores da equipe, quem já deu o seu recado e quem ainda não consegue dizer a que veio.

Sistema defensivo com pequenos ajustes chega ao que SE quer, meio campo ainda carece de jogadores com mais pegada e que jogue verticalmente, e o ataque, esse segue sendo a pedra no sapato do time.

Pelo que já foi visto até aqui, a verdade é que, por mais que os resultados estejam sendo positivos, o que se espera do time com relação a rendimento dentro de campo, ainda não chegou ao ponto que se espera, e Lisca precisa fazer esse time jogar, mostrar que tem alma, caso contrário sua batata começará a assar.

Não era para ter sido dessa forma. Mas foi. Ainda bem que tudo terminou bem, e isso muito se deve ao goleiro Fernando Henrique que garantiu a vaga para a próxima fase nas cobranças de pênaltis (bom sinal de que os ventos estão querendo soprar para nosso lado), além de uma boa grana para os cofres do clube. Agora é mata-mata. Que venha o Corinthians.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

40 Comentários

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    … E o FELIPE, hem??? Ah!!! Felipe, por conta da tua displiscência e negligência na cobrança daquele pênalty ridículo quase 1,5 milhãozinho vai pro brejo, afora a renda fantástica do jogo com o Curíntia. E o perna de pau do ROGERRUIM me fez “sentir” saudades do BIO e do ELTON, ô raça!!!

    Palmas para o FH que salvou a lavoura. Até quando???

  • MANOEL disse:

    E o árbitro botou na súmula placar moral: Ceará 7 x 0 pro outro. Eu me divirto.

  • Valeu Ceará! Com a entrada do Quixadá e do Wesley o Ceará vai crescer muito. Se o Leandro Carvalho chegar vai melhorar mais ainda. O time vai crescer a cada jogo. Depois o Robson contrata mais 02 atacantes p/ Série_ A. Sendo um Homem de área porque só tem o Roger e mais um atacante rápido que pode ser o Lima. Aí dar para começar a Primeira Divisão Bem. Gente é início de temporada, o Ceará vai crescer muito ainda. Vejam o Corinthians no Camp. Paulista,cheio de alto e baixo. Valeu Fernando Henrique. Com a entrada do Wesley e do Quixadá o Ceará vai crescer muito o seu Futebol. Dar para eles jogar diante do Corinthians. Enéas Lins de Mesquita. Goiânia. Só torço Ceará. Sou Natural da Cidade de Pedra Branca/CE.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Placar moral 7 X 0 ? Vamos esperar o placar moral do especialista aqui do blog. Não será menos de 12 X 0. Agora, jogando com um time de que série mesmo?Ceará com um futebolzinho de terceira divisão. Ah, mas o gramado era ruim. Ah, mas o campo era pequeno. Ah, mas a iluminação era ruim. Apareçam agora com as justificativas. Estou só esperando. Se não fosse o Fernando Henrique, hein? Estou com um pressentimento de que vamos ter um ano um pouco conturbado com esse time que aí está.

  • Paulo disse:

    Confesso que no final da partida fiquei até indiferente com o placar, pois evidente a falta de qualidade técnica e incapacidade física do Roger. Fim de carreira. Daquele jeito jogará até os 40 anos. Lento e sem enfrentar as jogadas com os zagueiros. Jogamos com um time fora de série, lanterna do campeonato paranaense e jogadores limitadíssimos. A chapa vai esquentar e não temos elenco com a qualidade mínima de encarar os novos desafios. Ah, não esquecer de trazer mais um zagueiro, pois Valdo e Charles não dão pra serie a.

  • Francisco Stênio Lopes de Lima disse:

    Incrível…todo ano a mesma choradeira…não aprendem nunca ou não querem aprender mesmo…qual é o time no Brasil que está mesmo na ponta dos cascos mesmos? Qual o time no Brasil que está pronto para a série A? Temos ainda o Quixadá…Wescley…Leandro Carvalho…e contratações que devem vir…

    • Bfontenele disse:

      Cidadão, o Quixadá, o Wescley, o Leandro Carvalho, estavam no Vozão, no ano passado, esqueceu? Escapamos na bacia das almas. Contratações? Vejam as que foram feitas até agora, só escapa o Chico, não temos elenco.

    • NILTON CESAR disse:

      Francisco,

      Com esses jogadores o CEARÁ fez campanha de LIBERTADORES no 2 turno/2018.

      Não estou dizendo que eles são a salvação da lavoura mas estamos caminhando com um bom elenco se via dar certo só o tempo dirá, mas qual torcedor não queria o LC, Wesclay e o Quixadá?

      Para mim faltam Goleiros (O FHC é ótimo em relação aos que estão e já nos salvou inúmeras veze e gosta do clube), + 2 zagueiros, +2 volantes pegadores, +2 centro-avante, se for para testar o Roger é melhor começarmos com o Romário pois o cara tá fininho e com vontade de mostrar serviço.

      Contudo, o mais importante, é o Lisca parar de apadrinhar jogador, ontem era para tirar o Roger e deixar o Bueno com o Chico, parece que o Ricardo Bueno até que enfim quer jogar, se apresentar no jogo.

      Precisamos ter paciências com os jogadores que sabemos que podem serem titulares/reservas, ano passado quando saía alguém do meio-campo não tínhamos peças de reposição, hj estamos mais qualificados, mas falta os volantes pegadores, quanto ao ataque torcermos que encaixe.

      SA

  • JOSE DE LIMA disse:

    Quem é o primeiro a entrar na fila para pedir desculpas a Fernando Henrique? Brincadeira a parte Copa do Brasil é assim mesmo, times do naipe do FOZ jogam o jogo da vida. Aliado a isso o fato de que o ataque foi desastroso, a bola chegou varias vezes, faltou competência. Eu noto que as coisas mudam na filosofia de trabalho do VOZÃO, jogadores chegam com direitos federativos adquiridos e não mais no 0800 como se expressam alguns aqui no BLOG. Outra observação que fiz é que o LISCA estava sem vibração na margem do campo, será que está realmente havendo problemas de relacionamento? se houver tem que resolver logo.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, lembro-me bem que na minha infância eu jogava em um time chamado Jaboticaba amarela…formado por amigos do bairro..lembro também que tinha outro time formado por jogadores bem mais novos e bem menos habilidosos chamado Tatu ensopado. Jogamos várias vezes com o tatu e ganhávamos de 7, 8, 10 a zero. Era uma facilidade incrível. Mas teve um jogo..apenas o jogo..que o Jabuticaba amarelo atacava ..atacava..e a bola simplesmente não entrava..e o tatu ensopado em um lance isolado..fez um gol e ganhou o jogo.
    isso é futebol amigos..ontem não perdemos..nos classificamos para mais uma fase da copa do Brasil, continuamos líderes e invictos em tudo…mas ontem foi nosso dia de ser o Jabuticaba amarela..foi ataque contra defesa..inúmeras bolas na trave..chances perdidas..o 0 X 0 mais injusto que já vi em minha vida. Se jogarmos 100 vezes com o Foz ganharemos 99 de goleada..e um jogo apenas não ganharemos…que foi esse de ontem!
    No mais, é comemorar a boa atuação e o melhor: nosso terceiro goleiro é melhor que muito goleiro hj de série A. depois de ontem vão chover ofertas para o FH..mas só sairá se pagar multa!! Que não é barata,diga-se de passagem!1
    Que os Tatus ensopados não cruzem mais nosso caminho e que sejamos sempre a Jaboticaba amarela das grandes goleadas!! Pra cima deles!!!

  • Dylvardo disse:

    O time do Ceará se classificou
    Escapou de uma grande cagada
    Um time que não faz único gol
    Deixa a sua torcida preocupada
    O Ceará quase perde milhões
    Ainda falta a esse time culhões
    A ruindade quase foi castigada.

  • Francisco, você tem razão. É muita choradeira e muita reclamação. É início de temporada. Com a entrada do Wesley e do Leandro Carvalho o Ceará vai Crescer muito. Se o Leandro Carvalho foi contratado , aí sim, vai Crescer o futebol do Ceará mais ainda. Mais na frente contrata mais 02 ( Dois) atacantes. Sendo um Centroavante de ãrea pois só temos o Roger e mais um atacante rápido que pode ser o Lima. Aqui não vou criticar. O Ceará está no caminho certo. Qual o time no Brasil que está afinado, jogando bem, me apontem. CEARÁ. TUA GLÓRIA, É LUTAR. Enéas Mesquita. Goiânia. Obs: Só torço um time no Brasil e no Mundo: Ceará Sporting Clube. Aí em Fortaleza fui muitas Feijoadas aos Sábados p / ajudar o Projeto Ceará 2.000. Na época do João Volnei e do Frota. Sou Torcedor do Ceará autêntico. Ceará está no Caminho certo. Calma meus Caros amigos. Avante Vozão.

  • ALMEIDA disse:

    Amigos Alvinegros!

    Parabéns ao Fernando Henrique. Um grande abraço para os pessimistas que pululam aqui no blog. Muitos torcem contra e não é muito difícil identificar. Quando começou o ano pediram Wescley, Leandro Carvalho, Samuel Xavier e aja críticas. Escolhem sempre um para criticar, desta feita como o Edinho não estava em campo a vez é do Valdo.

    Já o Fernando Henrique em rapaziadas?

    Saudações alvinegras.

  • Matheus Nobre Barbosa disse:

    Por enquanto com a contratação do Leandro, o Ceará tem esse time certo pra jogar com seus reservas imediatos:

    Goleiro: Richard > Digo Silva
    Lat Direito: Samuel Xavier > Cristovam
    Lateral Esquerdo: João Lucas > Carleto
    Zagueiro 1: Luiz Otavio > Valdo
    Zagueiro 2: Thiago > Brock
    Volante: Edinho > Fabinho > Auremir > W Oliveira (que é um erro esse cara não jogar)
    Volante: Juninho > Pedro Ken > F Sobral (que é um erro esse cara não jogar)
    Meia: Felipe Baxola > Ricardinho
    Ata Direita: Wesclay > Quixada (briga boa aqui pela posição) > João Paulo
    Ata Esquerda: Leandro > Chico > Feijão
    Centroavante: Roger > Bueno > Matias ( outro erro o Lisca colocar ele como 3° opção)

    O resto dos jogadores não citados é pq o nível é mto baixo mesmo!!!!

  • Matheus Nobre Barbosa disse:

    Precisamos de mais um Centroavante e um Meia.

  • Antonio disse:

    Aos amigos corneteiros: o homem abriu a mão e foi ao mercado comprar e deu adeus ao 0800. Viva o vozao.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    O futebol tem coisas engraçadas!
    Pois não é que o Fernando Malhado Henrique foi o principal responsável pelo lucro de $ 1.400.000,00 ,justamente o valor pago pelo titular Richard.
    E o Roger Malhado, esse continua deixando a desejar, vai perder gol assim lá na casa do Chico!
    Contrata diretoria! Contrata!
    E dispensa diretoria! Dispensa!

    Saudações alvinegras!

  • Vander disse:

    “Não era pra ter sido assim?(WC)” Quer dizer que ainda tem quem entre nessa bolha de ilusão do presidente? Tudo bem… Estão esperando o retorno de Wescley, Quixadá e Leandro Carvalho para rencontrar a bola do quase rebaixamento?

    Quanta cegueira meu Deus! E pensar que a agonia vivida ano passado, serviria para mudar os rumos das contratações no clube.
    A ideia é gastar o dinheiro da venda daqueles que tinham um pouco da confiança da torcida, patrimônio do clube, na volta de jogador com cheiro de rebaixamento.
    Humberto, o que tu anda fumando, cheirando ou injetando para ter tanta alucinação? Pelo visto, tem mais gente aderindo ao uso da substância. É muita viagem…

  • Carlos Corneta disse:

    Roger (o temido atacante desnutrido) não ganha uma.

    Esse meio campo é uma leseira incrível. Por onde andam os jogadores que vieram do Sampaio Correia!? São tão ruins a ponto de não ter chances?

    Lisca só entende de retranca… quando for contra o curintians vocês vão ver que melhora… um pouco.

  • Bfontenele disse:

    Caros, ano após ano, a mesma ladainha, os mesmos jogadores, quando inovam é uma lástima, mas, tem gente que não torce a instituição CSC e sim pelo dirigente de plantão.
    É incrível a incapacidade da atual diretoria de buscar o novo, mas com qualidade comprovada, são sempre os mesmos jogadores que, ou passaram anteriormente pelo Vozão, ou pior, passaram pelo rival, não temos olheiros remunerados espalhados pelos rincões brasileiros e tome contratações pífias, com muito dinheiro jogado fora.
    Olhem o time titular alvinegro, com um só atacante, recheado de armandinhos, como dará certo depender exclusivamente dos gols do Róger? Achar que todo jogo o Chico irá resolver, não dá, ah, mas falta o Wescley, o Quixadá e o Carvalho reestrearem, caros, esses homens estiveram na campanha do ano passado, onde 1×0 era goleada, são bons jogadores, sim, os quero de volta, só que é preciso mais, principalmente uns bons “ponteiros” e um atacante pelo meio para ser titular, não pedimos nada mais que isso.
    Saudações alvinegras para todos.

  • VOZAO disse:

    Fabinho Edinho lentos demais não dá pra jogar na primeira

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Quando o ROGERRUIM fez o primeiro (primeiro dele também) gol contra o GUARASOL eu me virei para o meu colega de cadeira no Castraleão e falei — “Pronto, o ROGER acabou de ganhar mais três meses de sobrevida no contrato.” Quando ele fez o segundo, eu completei — Agora, ele acabou de ganhar mais seis meses. Pois não é que com aqueles dois chutões pra fora (e bota fora nisso) no jogo de ontem pra mim ele ganharia o bilhete de volta agora mesmo. Ô! coisa ridícula, meu. E ainda tem cabra que acha que ele vai deslanchar no Brasileirão. Vocês acham mesmo? Se numa defesa daquelas o cara não consegue fazer um gol imaginem contra as defesas de Grêmio, Inter, Flamengo e outras menos votadas.

  • Ceará acertou a volta de Leandro Carvalho. Ceará comprou 60% dos Direitos Federativos do Jogador. Wesley, Leandro Carvalho e Quixadá. Vamos ser Bi_ Campeão da Copa do Nordeste. Agora trazer mais Dois atacantes, sendo um de área e um atacantes que jogue pelos lados. Dizem que vai ser o Lima. Presidente está trabalhando muito. Esse ano acredito que o Cearávai começar bem a Primeira
    Divisão.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Quando o ROGERRUIM fez o primeiro (primeiro dele também) gol contra o GUARASOL eu me virei para o meu colega de cadeira no Castraleão e falei — “Pronto, o ROGER acabou de ganhar mais três meses de sobrevida no contrato.” Quando ele fez o segundo, eu completei — Agora, ele acabou de ganhar mais seis meses. Pois não é que com aqueles dois chutões pra fora (e bota fora nisso) no jogo de ontem pra mim ele ganharia o bilhete de volta agora mesmo. Ô! coisa ridícula, meu. E ainda tem cabra que acha que ele vai deslanchar no Brasileirão. Vocês acham mesmo? Se numa defesa daquelas o cara não consegue fazer um gol imaginem contra as defesas de Grêmio, Inter, Flamengo e outras menos votadas.

    E tem mais… Fernando Henrique pode ter salvo o DINDIM pro VOZÃO mais eu continuo achando que ele ainda não é a solução para o nosso gol. Nem ele nem o RUINCHARD.

  • ALMEIDA disse:

    Amigos Alvinegros!

    O time do Vozão que se “classificou” para Libertadores no segundo período do ano passado está de volta no MAIS QUERIDO. Juninho Quixadá, Leandro Carvalho e Wescley. O Robão deixou o 0800 de lado.

    Perdeu playboy, onde os canalhas irão encontrar motivação para criticar o home agora?

    Saudações alvinegras

  • Antonio disse:

    Anônimo meu irmão relaxa e deixa o vozao em paz

  • Alberto t disse:

    Almeida, seu PEREBA, vai chupar o o….do teu patrão ROBÃO prá lá seu perebão, tu vive o tempo todo a atacar os amigos leais aqui do blog, te manca seu otário q n sabes nada de futebol, tu sabes muito, sabes mesmo, se eu fosse tu banhava, enxugava e passava talco no rabo do Robão, pq esses brucutus q estão aí, tipo: Edinho, Valdo, Feijão e mais uns 10 são peladeiros de quarta de divisão e nunca de primeira seu perebal.

  • Bosco disse:

    RC é hoje o maior presidente da historia do mais querido. Viu Vitor Nobre!

  • ALMEIDA disse:

    Alberto T, olhe o recado do Bosco cara! Tu queres o quê vagabundo?

    Vai te lascar torcedor do Stela!

    Saudações alvinegras.

  • Chico -ST disse:

    Acompanho o Blog, mas faz tempo que não escrevo. Baixaram o nível com ataques o ofensas. Saudações Alvinegras

  • Manoel disse:

    O blog está se tornando um local pra discussão de palavras descabidas e imorais. Acorda Weiber. Vai deixar se tornar um BACANAL?

  • Junior Mota disse:

    É uma pena ver um blog como esse entrar numa decadência tão grande.

    Não costumo falar no mesmo, mas sempre acompanhei os comentários aqui escritos.
    E posto vez e outra quando acho coerente.

    Só que de um tempo para cá, o que lemos são mais discussões bobas, onde um se acha melhor que o outro e para piorar utilizando palavras de baixo calão.

    Revejam isso meus amigos. Aparentemente os participantes desse blog são todos pai de família e não é com esse exemplo baixo que as coisas serão solucionadas.

    Acredito que todos têm o mesmo propósito, que é ver o melhor do nosso Ceará, porém a maneira que estão querendo demonstrar está mais para torcedores da Cearamor, que boa parte dos integrantes cometem atrocidades em nome de um “amor” ao clube e não enxergam o mal que estão fazendo.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Caro ANTONIO, se fosse apenas a minha pessoa a meter o pau nos péssimos ROGER e RICHARD aqui no blog até que eu me aquietava, mas o pior é que não é, amigo. Procure ler todos os comentários e veja se eu não tenho razão. Um atacante que veio com a missão de substituir nosso ídolo maior (Rei Arthur) e quando aqui chega é pior dos que vieram na frente, leia-se Mateus Matias e Ricardo Bueno, e com o salário lá em cima, então meu caro, alguma coisa está errada, né não???

  • MANOEL disse:

    Caro Anônimo, concordo com vc em relação ao Roger, apesar de achar que ele é um bom atacante, mas, no momento, me parece cansadão, melhor seria ter trazido o Bill, cujo Manto Alvinegro sempre honrou dentro de campo, e com Bill, zagueiro não tem descanso.
    Quanto às discussões no blog, penso que são de inteira responsabilidade do MODERADOR (Weiber), não dá pra vc publicar tamanha baixaria que vem acontecendo recentemente entre alguns membros do mesmo. Torna-se URGENTE, que o prezado Weiber Castro, tome alguma atitude em relação a tamanha falta de respeito entre alguns “alvinegros”.

  • Jose de Lima disse:

    Meu caro Weiber tome providências para coibir a troca de insultos que prolifera no BLOG, são muito poucos os que agem assim, mas cuidado, são suficientes para contaminar o todo. Espera-se, por outro lado, que os sue frequentam esse espaço se conscientizem que respeito não é favor, respeito é obrigação. SA.

  • Bfontenele disse:

    Caros colegas de blog, o que acontece aqui, aconteceu na eleição passada e, a bem da verdade, é um fenômeno mundial, difícil de ser explicado.
    Não está se aceitando um pensamento diferente do próprio, se o cidadão não pensa igual a mim, por consequência é meu inimigo, torce o time rival, é um comunista e por aí vai.
    “Respeitar as diferenças é entender que cada pessoa pensa e age de maneira única. Você realmente não é obrigado aceitar ou concordar com opiniões e estilos que divergem dos seus, mas ofender e discriminar alguém apenas por ela não ser compatível com o seu jeito de ser transgride os direitos de qualquer indivíduo.”
    Então, vamos deixar de tanta confusão e continuar torcendo pelo nosso time do coração, quando não aceitar uma opinião, faça um chiste em cima dela, gozação saudável cabeça chata, mas evite levar pro lado pessoal.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Educação vem do berço. Há pessoas que não sabem conviver com as divergências. Ninguém é obrigado a concordar com a opinião do outro, mas pra que discordar atacando, agredindo. Há pessoas que participam do blog somente pra criar a discórdia, pois os ataques são gratuitos, ocorrem do nada. Passam uma ideia de que são contratadas para isso. Só que esses, a depender de mim, vão enricar pois, caso seja necessário, criticarei e não tem quem me impeça. Estou aqui para defender o meu time do coração, independente de quem esteja a frente do clube. Os dirigentes passam, o Clube é eterno.

  • Alberto t disse:

    DRAGÃO ALVINEGRO, vc tem razão, quer dizer q não podemos mesmo discordar de nenhum presidente do nosso clube? q logo um turbilhão de agressões despencam sobre nós, pq será? faço como vc, nunca deixarei de concordar ou discordar de alguém q não guie nosso clube nos trilhos dos anseios de nossa torcida, e para os puxas sacos de plantões, se lasquem vcs, pq n é obrigado ninguém concordar com ninguém, ora mais, cai fora seu pereba puxa saco, já te conheço de longas datas perebal.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *