Fortaleza x Ceará – Primeiro grande teste (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Chegamos ao primeiro clássico-rei dos quatro que já temos certos ao longo do ano. Para o Vozão será o primeiro grande teste na temporada, para Lisca será a busca por sua primeira vitória diante do nosso maior rival, para o torcedor um jogo que vale muito mais do que três pontos.

O momento do Vozão é mais favorável, invicto na temporada e com números bem melhores que os do rival, mas estatística e favoritismo não entram em campo, muito menos em clássico-rei, que é um campeonato a parte, onde todo jogo tem caráter e clima de decisão.

Lisca faz mistério para divulgar os titulares para esta partida. Tem quem diga que nesse tipo de jogo tudo é válido no sentido de dificultar as coisas para o adversário. Mas há quem diga que Lisca está mesmo é com duvidas para definir os titulares.

A duvida de Lisca estaria residindo em escolher seis jogadores dentre Valdo, Eduardo Brock, Edinho, Fabinho, Juninho, William Oliveira, Ricardinho, Felipe, Chico e Leandro Carvalho, para se juntarem a Fernando Henrique, Samuel Xavier, Luiz Otávio, João Lucas e Roger e formarem a onze titular para esta partida.

Ao Vozão uma vitória além de garantir a vaga na semifinal do estadual, poderá trazer ao time a afirmação de que o trabalho vem sendo realizado da forma correta, bem como passar mais confiança ao seu torcedor, que anda meio ressabiado quanto ao que o time é capaz.

Clássico-rei define rumo, entra para a história, deixa jogador com nome marcado para sempre na história do confronto, tanto positivamente como negativamente.

Que os envolvidos saibam disso.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles