Blog do Vozão

Fortaleza 0x0 Ceará – Intenso e movimentado

1952 40

Atacante Roger disputou seu primeiro clássico-rei (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

A partida fez jus ao nome de clássico-rei. Bem disputado, com os dois times buscando a vitória durante todo os noventa minutos, disputando palmo a palmo todos os espaços do campo, e deixou seus torcedores animados com o que viram, mas, faltou o principal em uma partida de futebol, o gol.

A partida foi bastante movimentada e equilibrada, com chances claras de gols para os dois lados e e com os times se revezando no comando do jogo durante a partida.

Se de um lado o goleiro Richard se destacou fazendo defesas importantes, mostrando a que veio, garantindo que sua meta não fosse vazada, do outro lado a trave acabou impedindo que a bola entrasse. Digamos que o resultado de empate foi justo, mas o placar não.

Claro que a intenção eram os três pontos, mas o ponto conquistado não foi de todo ruim, pois serviu ao Vozão, já que poderá garantir uma das duas primeiras colocações e, consequentemente, a vantagem nas disputas seguintes.

Destaques para o volante Fabinho, que fez sua melhor partida com a camisa do Vozão, e para o goleiro Richard, que se recuperou e mostrou ao torcedor do Vozão o porque de ter merecido o investimento feito nele.

Podemos dizer sem duvidas que foi um dos clássicos-rei mais bem disputado nos últimos anos. Que no próximo possamos dizer o mesmo.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

40 Comentários

  • MANOEL disse:

    Pra quem disse que o Richard Não prestava….. E que o Ceará iria golear…. E o placar moral, qual seria?

    • Bosco disse:

      Richard soltou todas as bolas que foi na direção dele.
      Não segurou uma. Rebateu todas.
      Quero te dizer que estou torcendo por ele.
      Mas tem que segurar e não soltar todas.
      Um centro avante sabido pode ir esperar lá ele rebater para conferir.

  • Sem ter quem faça gols fica difícil

  • Carlos Corneta disse:

    Entendo… entendo que você queria dar uma força para o goleiro mão de alface ( e anão) mas sério parece piada ele não segura uma bola tem que ver o que é isso pode ser alguma fratura na mão e ninguém sabe.

    Acho que o time arco-iris teve as melhores chances em jogadas de contra-ataque explorando nossas falhas…já as do Vozão, que teve o domínio do jogo, foram chutes de fora e uma cabeçada de bola parada. De certo só a pontaria mediócre dos dois.

    Roger o grande e melhor atacante desnutrido vem fazendo o seu trabalho perdendo todas as disputas de bola hahaha mas pior que ele é o do time colorido hahahaha o Rogerio cabeção tava louco com ele kkkkk.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, os fatos não mentem!!!! Vamos a eles!!

    I- Chute do Baxola por cima na cara do gol
    II – Chute de fora da área do Baxola que passou rente ao gol
    III- Chute do Leandro Carvalho de fora, rasteira, da área que o goleiro do rival fez milagre
    IV- Uma bola na trave
    V- Uma bola no travessão
    VI- Um chute do Juninho que o goleiro do rival espalmou de maneira milagrosa

    O rival teve duas grandes chances com o Edinho. Os outros lances não foram tão claros de gol, pois o Richard estava em todas e as outras nossa zaga cortou. Assim, o placar moral foi de 6 x 2.
    Devolvemos, moralmente, a primeira das goleadas que estão engasgadas, durante a década de ouro do rival. Time continua INVICTO e LÍDER do estadual e copa do Nordeste. Elenco formado está pronto , atualmente, para a disputa da série A. Doa a quem doer.
    No mais, é lotar o Castelão na quarta-feira. mais de 50 mil o público. não é possível…jogo importante para abrir uma boa vantagem de gols para o jogo de volta e quem sabe até entrar com o time reserva em São Paulo, para poupar o time titular para as finais do estadual e a reta final do no Nordestão!! Pra cima deles!!

  • FRANCISCO MARCILIO DE ALMEIDA FARIAS disse:

    Boa melhora do Richard, o uniforme ficou ótimo, me lembrou o grande goleiro Felix da seleção brasileira, mas ainda está devendo, precisa melhorar muito para ficar no nível de séria A.

    A defesa deixou a desejar, o ataque teve uma melhora, mas ainda é o primeiro teste pra valer, contra o Curintia ai vamos ver como realmente estamos.

    Vamos pra cima , Vozão, Lião está quase fora do Cearense, e se bombear, fica fora da Copa do Nordeste tambem….

    • Bosco disse:

      A defesa foi prejudicada pela falta do Edinho.
      O Fabinho não substituiu o Edinho a altura. E o Junhinho não marca esses balaios todo. A defesa paga o preço de não ter uma linha de volantes marcadores.

  • Vander disse:

    Não sabia que o Humberto também está escrevendo o pôster do blog. Confesso que não vi isso tudo não “Weiber Castro”… Mas vi o Roger perdido, sem saber se era meia ou atacante, perdendo um gol na pequena área, onde sequer subiu para cabecear. Vi também o Leandro Carvalho feito uma barata tonta, correndo de um lado para o outro, mas sem objetividade; o Valdo atrapalhado na zaga; o Fabinho ansioso e correndo mais que a bola (abaixo muito do Richardson); o goleiro para mim não foi exigido tanto assim. Resumindo, para não comentar sobre o rival, ambos são candidatos a segurar pilha e lanterna na série A, pelo futebol apresentado ontem. De menos ruim, os dois jogos que pela frente, já nos darão uma ideia do que temos para oferecer.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    ROGER!!! Você me faz sentir uma saudade tão grande do BILL e o do ELTON…

    Acorda, VOZÃO! Vamos logo atrás do CARIÚS. Garanto que pior do que o ROGER ele não é e pelo menos é mais barato, caso contrário a direitoria tem que reviver o CRAQUE COALHADA do Chico City.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • ALMEIDA disse:

    Amigos Alvinegros.

    Gostei do Vozão ontem. O time foi aguerrido e jogou pra frente. Faltou o gol. Richards foi uma bela surpresa.

    O Vozão é líder e está classificado.

    Quarta tem mais.

    Saudações alvinegras!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Torço Ceará há muito tempo, mas não lembro dessas goleadas sofridas para o rival.Acho que o Weiber deve estar enganado.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Torço Ceará há muito tempo, mas não lembro de tantas goleadas sofridas para o adversário. Penso que o Weiber deve estar equivocado.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Bom Jogo tudo na Santa Paz, Lisca Doido tem que mudar esse Meio de Campo em quanto o Robão não contratar mais um Volante Pegador e mais um Meia, Ricardinho é Banco, e Fabinho ,Juninho e Edinho são fracos na Marcação, que diga os Contra Ataques do Curral, Colocaria Wiliam Oliveira, Fabinho , Wescley e Baixola , a verdade que ainda Estamos Carente de Mais um Zagueiro para Fazer Dupla com Luis Otávio Thiago Alves vive no DM e valdo sempre Foi Banco , um Volante Pegador Estilo Richardson que está Fazendo uma Falta Danada, mais um Meia Ricardinho é banco só para quebrar um Galho e dois Bons Atacantes de Lado, tomara que o Robão e o Doido não ache que está tudo uma Beleza , chega de trocar Pneu com o Carro Andando Pois serie A não tem Moleza , só sobrevive quem tem um Elenco qualificado .OBS Richard deu uma Boa melhorada , mais tem que Rebater Menos , ficar fazendo defesa em dois Tempo dentro da Pequena Area é um Perigo.

  • Carlos Corneta disse:

    Bem acho que o meu primeiro comentário foi pra caixa de spam…então lá vai de novo com uma censurada e reformulada.

    Entendo… entendo que você queria dar uma força para o goleiro ****** ( *****) mas sério ele não segura uma bola tem que ver o que é isso pode ser alguma fratura na mão e ninguém sabe.

    Acho que o time arco-iris teve as melhores chances em jogadas de contra-ataque explorando nossas falhas…já as do Vozão, que teve o domínio do jogo, foram chutes de fora da área e uma cabeçada de bola parada. ***************.

    Roger o grande e melhor atacante ******* vem fazendo um trabalho incrível um monstro!!!! Ruim mesmo é o do time colorido hahahaha o Rogerio cabeça de cebola tava louco com ele kkkkk.

    Um abraço no coração.

  • Bosco disse:

    Um jogo sem importância cujo resultado de 0x0, como eu previ, mostrou um Ceará cuidadoso, pensando no jogo de quarta feira e um? Fortaleza esforçado pensando numa vitória que andou foi longe.

    Descordo do Weiber no tocante ao goleiro Richard que soltou algumas bolas faceis. E do Fabinho que foi inferior ao Edinho no tocante fechar a defesa.

    Ricardinho fez um belo jogo, Valdo e Luis Otávio também, e o chute do Junhinho no travessão de perna esquerda foram os destaques do jogo.

  • Vozao disse:

    Sem querer fazer gol vai apanhar do fraco curinthiassssssssssssssssss

  • Edilson Lima Alencar disse:

    Não vi o público do jogo

  • Vozao disse:

    Richar espalma pra frente do gol.fabinho edinho lentos demais.e meio campo segurando a bola com preguiça e o ataque sem querer fazer gol fica dificil não tem zaga que aguente e nem paciência de torcedor

  • Eduardo Santos disse:

    Realmente um jogo com fortes emoções,até diferente do que temos visto no futebol brasileiro,onde predominam os sistemas fechados,uma intensidade muito grande de disputa da posse da bola e raras chances de gols.O VOZÃO até mostrou um competente toque de bola com os seus meias,exceção aos sustos que o Juninho continua a nos causar ( O Lisca tem que conversar sério com esse atleta,que é até um bom jogador mais gosta de entregar a rapadura ). Outro senão é a facilidade com que os times adversários chegam na nossa meta é uma avenida,diferentemente do ano passado.A dificuldade de matar os jogos continua na nossa equipe e a lentidão da meia cancha será posta à prova novamente na quarta.Houve uma certa evoluçao mais na hora da onça beber água precisamos de algo mais….. Juntos no castelão na quarta feira.

  • Bosco disse:

    Quando Ceará e Fortaleza fizerem o primeiro gol deles na séire ‘A’ o Prefeito vai dar feriado municipal.

  • bfontenele disse:

    Caros, aquela consistência defensiva do ano passado não mais existe, um dos problemas do Vozão é a falta de um zagueiro de responsabilidade para jogar ao lado do Luís Otávio, já que tem que jogar por ele e pelo Valdo e, ainda, cobrir o lateral, aí é dose, nem o super-homem. Outro, tem que arranjar um volante mais pegador e tem que escolher ou o Juninho ou o Fabinho, os dois não.
    Isso tudo, claro, sem contar com os problemas de sempre no ataque, onde 1×0 é goleada. Pensem num parto, pra fazer um gol.
    Saudações alvinegras para todos.

  • carlos disse:

    Eu acho que o melhor do clássico foi o Juninho baiano, porque apoiou e defendeu, o Vozão foi mais intenso e terminou com mais preparo físico, p nosso adversário tava pedindo que o mundo se acabasse em barranco pra morrerem junto.

  • Bosco disse:

    Lisca confidenciou que ainda está em busca de um time que saia rápido para o ataque como eramos no ano passado.
    No meu modo de pensar fata ao time do mais querido jogadores de caracteristica de velocidade como eram Calison, Leandro Carvalho e o Arthur.
    Jogadores de drible fácil e com ótima saida de bola facil como Junhinho Quixadá e Richardson.

  • Oliveira Silva disse:

    Caros Alvinegros, ótimo jogo nem tanto.
    “Cá pra nós” que times parecido, muita correria, transpiração e vontade de vencer, mas tecnicamente fraco no máximo uma tabela da parte do Ceara (com o Felipe e Ricardinho) no ‘Liaum” só correria. No rival praticamente todas as bolas vão para o centroavante, ou uma ou outra jogada de lado com velocidade. No Ceara temos um pouco mais de técnica mas a bola não chega no Roger, é muito chute de fora da área (ok é um recurso) com pouco destino.

    Penso que para uma serie A estamos muito longe do ideal(não ficar brigando para cair), o Lisca precisa URGENTEMENTE encontrar no elenco ou contratar um 1° volante pra ficar de cão de guarda na frente da zaga, não adianta colocar o Juninho Sedex que não vai render.
    SA

  • OLIVAR disse:

    SEI NÃO. TENHO A IMPRESSÃO QUE VI OUTRO JOGO. NOSSO TIME TEM QUE MELHORAR MUITO, O MEIO DE CAMPO É SOFRÍVEL, FABINHO E JUNINHO JUNTOS NÃO DÁ. O QUE O SEGUNDO FEZ FOI DAR DOIS BELOS CHUTES NO FINAL DO JOGO E SÓ. É MUITO POUCO. ESSE FABINHO NÃO MARCA QUE PRESTE E O PASSE É UM HORROR. ESSE ROGER É UMA LÁSTIMA. TEM FOI QUE TEVE A IDÉIA DE TRAZER ESSE RAPAZ DE VOLTA? TEM QUE MELHORAR E MUITO. POIS O ESTADUAL E O NORDESTÃO NÃO SÃO PARÂMETROS PARA A SÉRIE “A” QUE É DIFICÍLIMA, COMO TODOS SÃO SABEDORES.

  • Alencar disse:

    Falta marcação dos volantes.

  • ALMEIDA disse:

    Amigos Alvinegros!

    Quarta todos ao Castelo do Vozão.

    Saudações alvinegras.

  • Bosco disse:

    https://www.facebook.com/Guardi.AlvinegrosOficial/videos/vb.446853062340101/395562511289212/?type=2&theater Para Graziane torcedor do tricolor SPFC, o Rogerio é um monumento nacional (Como? Se nunca foi a uma copa do mundo). E que Lisca é um desconhecido. Lisca é muito mais treinador que Rogério. E provou isso em campo tanto na série B como na série A. No programa da live eles menosprezaram o Ceará em favor do time deles.

    Rogerio Ceni não só foi para uma Copa do Mundo, como foi e conquistou o titulo. Em 2002 os goleiros brasileiros na competição eram Marcos, Dida e Rogerio Ceni.
    WC

  • Alberto t disse:

    Olá gente, vou ser direto, com esses times, nem vozão e nem eles lá se mantém na azona; precisamos urgente de 1 volante prá sustituir Richardson, pq Edinho e Fabinho estão anos luz atrás de Richardson, são lentos, tem passes ruins em especial Edinho, ruim sim; precisamos de um novo Artur, Roger já era e um outro pra vaga de Ricardinho; vi gente falar fulano de tal jogou bem, vamos ver agora nesses 2 jogos contra o corintians, agora é pra valer, mesmo com os gambás n venha com essa lenha toda, muito longe de um grande time; na zaga só temos a conta do chá, TA e o negão lá, excelente dupla, os outros zagueiros servem pra reserva e olhe lá.

  • Vovozão10 disse:

    PRAZER AMIGOS DO BLOG, ME CHAMO RICHARD!!! Muitos aqui não foram em 2017 ao jogo Ceará e Paraná pela Série B no Castelão. Novamente em 2018, desta feita, pela Série A, também não foram ao jogo Ceará x Paraná no mesmo estádio onde fiz duas monumentais partidas, lembrando Harry Carey (este goleiro do Vozão, só os verdadeiros alvinegros conhecem). Também não assistiram ao jogos do Paraná nos últimos dois anos. Pois bem. Ontem fui eleito pela CRÔNICA ESPORTIVA especializada o melhor jogador do Ceará em campo e não foi em um jogo qualquer não, foi no maior clássico do estado, na maior rivalidade, onde os homens se diferenciam dos meninos. Evitei, inúmeras vezes que a cidadela alvinegra fosse furada. Fechei o gol. Jogando com dois volantes que não tem como características a marcação. Agora que vcs já me conhecem, posso dizer que dessa meta não sairei tão cedo, passarei anos e me juntarei a Adilson, Ferreira, Chico, Magrão, Éverson, Washington, dentre outros. De público gostaria de agradecer ao VOVOZÃO10 que mais uma vez acertou e mostra que conhece como poucos os jogadores que se adaptam ao Ceará. Este partícipe do blog quando aqui cheguei de imediato não “titubiou” e falou: “esse é bom, excelente!” Vovozão10 acertou ao defender William Côrrea logo que chegou e criticado pela torcida, elogiou e acertou o atacante, Marinho que teve sua cabeça pedida a prêmio no PV logo que chegou. Valeu Vovozão10!!! Passo a palavra a vc. VOVOZÃO10: Não a de que agradecer Richard, não cai no futebol de paraquedas, sou um estudioso, vivo praticamente disso, conheço as nuances desse esporte bretão. O torcedor comum é assim mesmo, palpita sem conhecimento de causa, eu de cara perdoou, faça o mesmo! Seja bem vindo ao seleto grupo de grandes goleiros do mais querido. Mais um jogador que acertei e que muitos aqui erraram, não por maldade, mas por realmente não conhecerem de futebol mesmo. Neófito quando se trate de adaptação. Quem é bom aqui é bom em qualquer lugar, quem agarra bem lá pega bem aqui, que faz gol lá, faz gol em todo lugar. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Jose de Lima disse:

    Discordar de alguns companheiros, pois acho que Fabinho foi um monstro no jogo, jogou com personalidade e segurança; Richard garantiu o empate e mostrou-se seguro na titularidade.

  • OMAN disse:

    Isso mesmo, Weiber.
    Digo que Richard deu grandes mostras do grande goleiro que é, mas ainda está em evolução nesta fase que o apanhou no início de 2019 (aparentando insegurança ) e que não tem nada a ver com o seu perfil profissional por onde passou. É o goleiraço.
    O CSC , que tem um time técnico e que não se enrola nas situações de jogo, sabendo articular corretamente a progressão e criação, tem que ser mais veloz (desenvolver com melhor ritmo o jogo) e aprimorar (TREINANDO MESMO OS FUNDAMENTOS) os aspectos que são fundamentais para a definição de uma partida e de um campeonato , que é fazer o gol.
    Não é possível que um jogador com a qualidade técnica acima da média como tem Felipe Baxola erre seguidamente e em vários jogos chutes na cara do gol. Verdade que já fez dois golaços, mas tem que deixar o preciosismo de lado. No zero a zero ou no 1×0 tem fazer o eficiente e não procurar sempre meter no ângulo. Resultado são chutes horrorosos . Isso vale para todos.São lances bizarros e inaceitáveis. Nada que 45 minutos de treino específico no pré-jogo não resolva.
    Outra coisa: na quarta eu iria de Tiago Carleto . João Lucas está muito ciscador , mas sem tempo de bola defensivamente e sem produtividade ofensiva , no sentido de que seus cruzamentos não têm rumo. Sem contar que Carleto é uma opçao na bola parada. E utilizaria o Wescley mais tempo.

  • oliveira disse:

    Não me agrada esta nova forma de jogar delineada pelo Lisca baseada em posse e evolução mais lenta na transição. Espero que seja menos por vontade e mais por necessidade (falta de peças nesse primeiro momento da temporada). Esse jogo contra os comedores de manga é a prova disso, criamos pouquíssimas chances e nossos erros de passe deram ao 15c váááárias chances cara a cara com nosso goleiro. A condição sine qua non para ter este estilo de posse é ter um time que não erre passes ou sofra roubadas de bola bestas, pois neses casos o contra golpe é mortal. Se fosse um Inter da vida contra nós seriamos surrados sem dó.

    Esse time precisa rapidamente ir para o modo de contra golpe de antes. Nao tem condiçoes de jogar com o roger… eu colocaria leandro, wescley e baixola juntod na frente e, menos por agora, 1 volante a pra liberar oa laterais (e já teria colocado o carletto na esquerda… o joao lucas esta inseguro até na defesa).

  • oliveira disse:

    E outra… estou vendo mta gente falando da zaga e dos volantes. Meu povo, volante e zagueiro pra aguentar perda de bola besta que gera contra golpe, não existe. Dedé, Kanneman, Geromel… quem seja nesse time do CSC com as perdas de bola besta (exemplo claro disso foi a última bola do jogo dada de presente pelo Fabinho) vai sofrer. Até o Luiz Otávio sofreu com isso. Pra jogar nesse estilo de jogo do Lisca jogador tem q ter passe de até 10 metros perfeitos nao tem direito de errar 1 passe no campo de defesq ou nos primeros 10 metros do campo de ataque… qualquer erro ali deixa o adversário na cara do nosso goleiro. E volante capaz de sustentar isso é nível Arthur (ex gremio, hj barcelona).

    O Ceará tem q voltar urgente pro modo contra golpe.

  • carlos disse:

    O Vozão precisa criar mais e aproveitar melhor as oportunidades de gol, contra o Corinthians, porque em jogo como esse as oportunidades são raras, precisa ser mais eficiente, com relação ao jogo contra o nosso rival o melhor do jogo foi o Juninho baiano, ele criou e chutou no gol e merecia aquele gol que bateu no travessão. Fazer o que é futebol .

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Preocupado!
    Vi um time lento, reflexo da idade média do time, nas vezes que o rival acelerou chegou com facilidade na cara do gol (ainda bem que finalizam mal).
    Não entendo porque o Lisca não aproveita os meninos da base, cadê o Rick, o Mateus, o Humberto entre outros. Todo time faz isso, olha o Botafogo, o Fluminense etc.
    Jogo valendo pelo cearense, o time praticamente classificado, na quarta pega o Corinthians pela CB, valendo projeção e uma bela grana, não seria o caso de descansar o time titular?

    Saudações alvinegras!

  • NILTON CESAR disse:

    Olá a todos.

    Assistindo o JG domingo passado, o narrador Antero Neto fez um grande desserviço ao MAIS QUERIDO anunciando q o JG de amanhã será transmitido só vivo pelo SVM.

    Alguém da diretoria já se manifestou sobre isso ou vão pôr panos mornos?
    Qual a opinião dos participantes?
    Simplesmente tirou público fo estádio, será q foi por interesse escuso ou ato falho do apresentador?

    Qual sua opinião WC, por favor não se omita?

    SA

    A Globo tem os direitos de transmissão da CdB, ao contrario do Brasileirão, não há impedimento de transmissão para a praça onde o jogo estiver acontecendo.
    WC

  • carlos disse:

    A impressão que tenho é que o blog está abandonado, eu poderia sugerir o nome de uma pessoa para mediar os comentários, que poderia ser o Airton Martins, cabra bom do quixeramobim isso se ele aceitar claro.

    As vezes, eu tb.
    WC

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *