Ceará x Fortaleza – Vale liderança (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Mesmo que seja um mero amistoso, o que não é o caso, um clássico-rei tem sua particularidade e seu clima de decisão. A disputa dessa vez será pela Copa do Nordeste e uma vitória significa voltar para a liderança de seu grupo, tanto para um, como para o outro, ou seja, uma pitada a mais para esta partida.

O Vozão não vence a três partidas, e nos seis últimos jogos só venceu um. Por conta disso a batata começa a esquentar pelas bandas de Porangabuçu, o que faz o time ir para o segundo clássico-rei da temporada debaixo de uma pressão grande.

Ainda buscando sua primeira vitória em clássico-rei, Lisca já deu pistas de que deverá fazer mudanças no time titular, mas faz mistério para divulgar o time para a partida. Por conta da sequencia de jogos, Luiz Otávio, Juninho, Felipe e Roger devem ser poupados por desgaste físico.

O zagueiro Eduardo Brock, o lateral esquerdo Thiago Carleto, que deverá fazer sua estreia, o volante Edinho e os atacantes Leandro Carvalho e Ricardo Bueno devem ser as novidades para esta partida.

Richard; Samuel Xavier, Valdo, Eduardo Brock e Thiago Carleto; Fabinho e Edinho; Leandro Carvalho, Ricardinho e Chico; Ricardo Bueno, será a provável onzena para o Clássico-rei.

Não custa nada lembra novamente que clássico-rei é um campeonato a parte. Levanta e derruba, leva do céu ao inferno. Para o Vozão será a oportunidade de voltar a vencer e ficar de bem com seu torcedor, que anda meio inconformado com as atuações e com os últimos resultados do time na temporada.

Que jogue com intensidade (by Sergio Soares), que seja assertivo (by Lisca), que tenha um boa performance (by Marcelo Chamusca) na partida, e que vença (by torcedor).

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles