Ricardo Bueno marcou o gol da vitória do Vozão e pede passagem no time titular (Foto: Mauro Jefferson/Cearasc.com)

Deixando sua torcida tensa até os minutos finais, de virada o Vozão venceu o Santa Cruz, dormirá na liderança do grupo e ficará agora na torcida para que o restante dos resultados da rodada seja favorável e lhe garanta a vaga de forma antecipada para a próxima fase.

Tirando os dez primeiros minutos da partida, quando o time “dormiu” em campo e levou o gol, o restante da partida foi praticamente do Vozão, mas a velha deficiência de não conseguir transformar em gols as chances criadas acabou tornando a partida tensa e deixando o torcedor alvinegro apreensivo. Tudo bem que o goleiro adversário foi indiscutivelmente o melhor em campo, mas não se pode continuar desperdiçando tantas chances de gols como o time desperdiça. Uma hora isso poderá trazer prejuízos.

Mesmo sendo praticamente absoluto na partida, o time não fez um bom primeiro tempo. A insistência do treinador em manter um meio de campo lento, que abusa dos toques para os lado, o time tem se tornado pragmático e fácil de ser estudado.

No segundo tempo, as entradas logo de inicio de Ricardo Bueno, que mais uma vez mostrou que está “cheiroso”, e de Wescley, nas vagas de Roger, que precisa procurar uma rezadeira, e de Ricardinho, quem nem joga bem, nem joga mal, o time ganhou mais velocidade e ofensividade, passando a atuar de forma mais condizente com que espera seu torcedor, e, mesmo continuando a perder carradas de gols, conseguiu reverter o placar e garantir os três pontos.

Vitória merecida e justa pelo que o time fez em campo, mas é preciso que o treinador Lisca entenda que, mesmo encontrando um padrão de jogo e uma forma de atuar, algumas peças utilizadas por ele não são as ideais para a tática de jogo adotada. E outra, o que cabe a ele é treinar o time, fazer com que ele desempenhe um futebol agradável ao seu torcedor e que alcance os resultados almejados.

Ficar cobrando do torcedor por achar que tem créditos, não é o melhor a ser feito nesse momento. Se ele acha que a torcida pode “chegar mais”, a torcida acha que time também pode jogar mais. Portanto, que Lisca trate de treinar o time e pare de querer ficar invertendo as coisas, pois se tem alguém que precisa ser cobrado, esse alguém é ele. E tenho dito.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles