Blog do Vozão

Ceará 2×1 Santa Cruz – Vencer es muy bueno

1405 36

Ricardo Bueno marcou o gol da vitória do Vozão e pede passagem no time titular (Foto: Mauro Jefferson/Cearasc.com)

Deixando sua torcida tensa até os minutos finais, de virada o Vozão venceu o Santa Cruz, dormirá na liderança do grupo e ficará agora na torcida para que o restante dos resultados da rodada seja favorável e lhe garanta a vaga de forma antecipada para a próxima fase.

Tirando os dez primeiros minutos da partida, quando o time “dormiu” em campo e levou o gol, o restante da partida foi praticamente do Vozão, mas a velha deficiência de não conseguir transformar em gols as chances criadas acabou tornando a partida tensa e deixando o torcedor alvinegro apreensivo. Tudo bem que o goleiro adversário foi indiscutivelmente o melhor em campo, mas não se pode continuar desperdiçando tantas chances de gols como o time desperdiça. Uma hora isso poderá trazer prejuízos.

Mesmo sendo praticamente absoluto na partida, o time não fez um bom primeiro tempo. A insistência do treinador em manter um meio de campo lento, que abusa dos toques para os lado, o time tem se tornado pragmático e fácil de ser estudado.

No segundo tempo, as entradas logo de inicio de Ricardo Bueno, que mais uma vez mostrou que está “cheiroso”, e de Wescley, nas vagas de Roger, que precisa procurar uma rezadeira, e de Ricardinho, quem nem joga bem, nem joga mal, o time ganhou mais velocidade e ofensividade, passando a atuar de forma mais condizente com que espera seu torcedor, e, mesmo continuando a perder carradas de gols, conseguiu reverter o placar e garantir os três pontos.

Vitória merecida e justa pelo que o time fez em campo, mas é preciso que o treinador Lisca entenda que, mesmo encontrando um padrão de jogo e uma forma de atuar, algumas peças utilizadas por ele não são as ideais para a tática de jogo adotada. E outra, o que cabe a ele é treinar o time, fazer com que ele desempenhe um futebol agradável ao seu torcedor e que alcance os resultados almejados.

Ficar cobrando do torcedor por achar que tem créditos, não é o melhor a ser feito nesse momento. Se ele acha que a torcida pode “chegar mais”, a torcida acha que time também pode jogar mais. Portanto, que Lisca trate de treinar o time e pare de querer ficar invertendo as coisas, pois se tem alguém que precisa ser cobrado, esse alguém é ele. E tenho dito.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

36 Comentários

  • OMAN disse:

    O Lisca perguntando por que a torcida não tem comparecido tanto… Vai ver que é porque, para ver esse futebol fuleiro que o time dele está jogando em 70% da minutagem não vale mesmo a pena sair de casa. Fui ao jogo e o primeiro tempo foi , como em vários jogos, de matar de raiva. O padrão deste ano tem sido tocar de lado com o toquesinho bonitinho , mas inútil , sem profundidade, sem velocidade, sem objetividade e sem produtividade. Os compartimento se articulam com uma lentidão horrorosa!!!!!

    Tem jogadores em ótima fase (como Samuel , L. Otávio, Fabinho) ; tem outros chegando e se encaixando bem (Carleto) , outros que são craques (mas estão jogando em posição totalmente errada (Felipe Baxola) , outros que podem voltando , mas quanto entra o nível de jogo vai lá pra cima (Wesclay) e assim também é com o nosso zagueiro Tiago e Carvalho, mas tem o treinador que entender que jogar com Ricardinho e Roger significa ficar nesse joguinho que não vai a lugar nenhum. E tem que para de proteger esses caras. Não dá!!! Tem jogador que não é mais nem chamado pro banco (Mateus Matias) e que pode render. O volante William (muito melhor que Auremir) jogou muito menos vezes que este e, na minha opinião, deveria formar dupla com Fabinho, sendo Juninho uma opção de bando para a meia (onde o Ricardinho faz). Pra mim, o time titular hoje seria RICHARD, SAMUEL, TIAGO, L. OTÁVIO e CARLETTO; FABINHO, WILLIAN OLIVEIRA FELIPE E WASCLEY; LEANDRO CARVALHO E RICARDO BUENO . (obs: ou com os dois meias por dentro com Leandro alternando pelas pontas na puxada de jogo ou com Felipe por dentro e Wasclay caindo mais por uma ponta e e Leandro por outra ou, ainda, num revezamento entre Felipe e Wasclay durante o jogo). Com esse time acabaria a leseira.

  • Bosco disse:

    Felipe Bueno:
    Que a torcida parece não gostar, mesmo sem uma sequencia de jogos tem feito belissimos gols salvadores que decidiram algumas partidas, além das assistências que deu para outros fazerem gols. Já é o artilheiro do time mesmo sendo um reserva que pouco entrava.
    A cabeçada no canto direito que forçou o goleiro Andersom fazer um milagre foi o cartão de chegada em campo dele. – Chegou o artilheiro!
    O gol dele foi uma pintura.
    Tinha dois defensores na frente.
    Ele entortou os dois.
    Anderson o bom goleiro, surgiu para fazer outro milagre, mas foi cinematograficamente entortado pelo Felipe Bueno que com rara beleza colocou a bola no contra pé do Anderson fazendo um dos gols mais bonitos que vi nos ultimos anos.
    Um gol salvador.
    Que pode garantir a classificação do mais querido dependendo dos resultados que virão hoje.
    Um jogo que poderia ter sido o da degola devido aos gols perdidos pelo time e o fraco futebol apresentado pela nossa defensiva que todo jogo leva um gol de cabeça. Não culpo somente a defesa, mas quem vem do ataque marcar nos escanteios e não marca correto.
    Como é que um grandalhão como o Roger perde numa subida daquela com o zagueiro que fez o gol?
    Já virou um carimbo esses gols de cruzamento por cima. Ainda bem que por enquanto é só um gol por jogo.

    Lisca: Também concordo que se a torcida pode chegar mais, o time pode jogar mais, os atacantes podem acertar mais, e resolver essa situação de levar gols em escanteios. LEVAMOS em quase TODOS os jogos que levamos gols.

  • oliveira disse:

    Bueno não é tão bom para ser o titular do time em um mundo ideal, mas quando a concorrência é o Roger se torna um crime deixar o Bueno na reserva. Só em ele conseguir ganhar dos zagueiros na velocidade e se antecipar já faz o jogo do time fluir mto mais. O zagueiro mais lento do mundo se antecipa ao Roger só andando…

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, ontem o goleiro do Santa Cruz operou milagres no Castelão. O placar de 2 x 1 não retratou ,nem de longe, o placar realmente justo. Ontem era no mínimo de 6 x 1. Ou seja, mais uma goleada do time na temporada.
    Faltando um pouco mais de um mês para o início do Brasileirão, já estamos com o time formado, nos cascos e o melhor…em evolução a cada jogo. Como venho postando, entraremos para lutar pelo título esse ano na série A.
    No mais, é lamentar, mais uma vez, a fraquíssima presença do público nos jogos. Nossa torcida está gerando uma crise interna na administração devido ao abandono ao time.
    Robinson nos dará mais uma oportunidade nessa quarta..vamos lotar o Domingão contra o Floresta.. vamos fazer caravanas.. carreatas até Horizonte..25 mil alvinegros no estádio.. está lançado o desafio!! Pra cima deles!!

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, A verdade que o time vem jogando com o Pé no freio pela insistência do Doido em Manter o Ricardinho de Titular alem de não ter mais Velocidade impondo um jogo mais Rápido também não ajudar na Marcação , em quanto não podemos contar com o Quixadá que novamente voltou para o DM infelizmente e o Robão não contratar mais um Meia pois para Ele já temos um Baita do Elenco, não entendo porque o Doido não usa o Fernando Sobral no Lugar do Lerdo Ricardinho , Sobral tem juventude , velocidade e habilidade, ou então iniciar o jogo com o Wescley fazendo um revezamento com o Baxola que é Meia e Wescley está mais para Atacante, ou Bicho teimoso é treinador de Futebol a grande Maioria adoram complicar o Simples ai pegam o Beco e ficam de mimimi. Para a Serie A continuamos Carente de mais um Zagueiro pra fazer Dupla com Luis Otávio Valdo é um Zagueiro Baixo e tome a levarmos Gol de Bola Aérea , mais um Volante pegador Richardson continuar a Fazer muito Faltar , Mais um Meia Quixadá vive no DM e Ricardinho a muito tempo é Banco, e mais dois Atacantes de Velocidades pois só podemos contar hoje com o Leandro Carvalho, tomara que o Robão acorde achando mais uma Vez que temos um Baita Elenco para encarar a Serie A, que diga o Corinthians , se mais um vez esperar para trocar Pneu com o Carro Andando tome Mais um Ano de Sufoco.

  • Quando o Roger está em campo
    Parece que o gol fica pequeno
    Que o goleiro de lá se agiganta
    Que dá nó na tripa do duodeno
    Quando o Roger de campo sai
    Toda essa tensão então se esvai
    Para aí brilhar o Ricardo Bueno.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ceará ganha com dificuldade de um time fraco de terceira divisão. Alguns vão alegar que o goleiro deles pegou muita bola. E qual é o papel de um goleiro? Agora, o gol que Ceará tomou praticamente foi a unica bola chutada ou cabeceada pelo adversário. E, se observarem, da mesma forma que o time está sempre vem tomando gols. Bola na área, ninguém sobe e o goleiro está sempre no lugar errado. Já venho dizendo e vou repetir: Há alguma coisa errada na defesa do time. Os atacantes adversários sobem como querem, cabeceam como querem e a bola vai sempre pro fundo das nossas redes. A continuar assim, vamos ter muitas dificuldades ao longo dos jogos. Alguma coisa tem que ser corrigida.

  • Hoilton disse:

    Vitória importante, partida dificílima.

    No primeiro tempo, mais uma vez nosso sistema defensivo mostrou estar longe daquele da A de 2018. De cara deixaram o atacante louro do Santa Cruz sozinho com o goleiro, que tem se saído bem neste tipo de jogada. E eram uns cinco alvinegros contra dois adversários.

    Logo em seguida, mais uma vez o atacante correu sozinho para cruzar rente ao gol. Deesta vez, o Fabinho salvou. Na cobrança do escanteio, cabeceio livre do volante deles e gol. Que sistema defensivo é esse???!!! Uma verdadeira peneira. Cito dois problemas visíveis: Richardson e Felipe Johnatan sem substitutos. Sim, porque o Carleto está bem no apoio, mas ele e o João Lucas não têm a consistência defensiva do Felipe. Quando o Ceará vai cobrar um escanteio, ficam na sobra o Carleto (lento), Juninho (um perigo, só ontem, entregou três bolas seguidas) e Samuel Xavier. Antes, tínhamos o Richardson, que desarmava quase todos os contra-ataques. Agora, tome perigo de gol.

    No segundo tempo, o Vozão mudou da água para o vinho. Iniciou com um imenso apetite e muita garra, bem diferente da letargia do início do jogo, e foi assim até o final da partida, um bálsamo para o torcedor do Vozão, sempre ávido por raça em campo. A entrada do Ricardo Bueno foi fundamental, mas ele já deveria ter sido titular, pelo que fez contra o Ferroviário e pelo que o Róger não vinha fazendo. A grande atuação dele e a péssima do Róger, que perdeu dois gols feitos, com péssimas finalizações, provaram o grande erro do Lisca. Ninguém deve ter lugar garantido no time, sob pena de desmotivação do elenco. Concordo com as críticas do Weiber ao Lisca.

    Primeiro tempo para esquecer não! De maneira alguma, primeiro tempo para muita reflexão do treinador e da diretoria. Segundo tempo excelente, para deixar a torcida animada. Parabéns, Vozão!

  • Carlos Corneta disse:

    Agora foi-se! Adeus Roger! Gol do santa vacilou Roger e goleirinho mal colocado. Trabalhem esse garoto Matheus Matias pra ganhar confiança, colocando aos poucos enquanto buscam por um 9 no mercado e mandem esse Roger embora.

    Bueno foi lá e sofreu pênalti (não marcado), teve gol anulado e gol perdido mas não desanimou e deixou o dele no fim. Então é nosso atacante no momento e não tem mais desculpa.

    Wescley (seriam 2 assistências dele) é melhor que o Ricardinho no meio pois é rápido e dinâmico. Acho que o F.Sobral tem espaço como segundo volante no lugar do Juninho. Da uma chance de verdade pro Sobral Lisca!!!

    Lisca se achou o gênio por ter colocado Bueno e Wescley no segundo tempo, quando o óbvio era ter começado com os dois. Encheram a bola dele de mais depois do brasileirão. Volta pra terra Lisca!!

    Goleiro do santa pode começar a monitorar se repetir atuações no mesmo nível. Liga pro Palmeiras que é melhor jogar a serie A do que serie C.

    Contratações urgentes: goleiro, zagueiro e centroavante. Nada contra o Bueno mas só tem ele.

    Foi uma partida divertida de ver. Eu gostei no geral. Os laterais SX e Carleto foram bem (como é bom ter um cobrador de falta), Felipe fez boas jogadas ainda que meio lento segurando a bola mas é bom jogador… e até o Fabinho foi bem cobrindo a lateral cheguei a pensar que ele não acompanharia aquele atacante rápido do adversário mas ele conseguiu.

    Um abraço e adeus.

  • Alberto t disse:

    Por q o Lisca está tão teimoso? Pq Róger e n Buenos? Pq Ricatdinho e n wescley? Pq Valdo e n Tiago Alves e pq Baxola na ponta queimando o maior do time? Te cuida Lisca, a torcida também entende de futebol e muito.

  • José disse:

    Estou começando a achar que temos um elenco com boas opções, basta o lisca escalar corretamente…… E pra mim, só falta mais um jogador, um velocista pela esquerda, jovem, rápido, habilidoso….. E esse jogador nós
    vimos ontem, aquele magro alto do santinha….. Vamos atrás dele e estaremos prontos para várias situações de jogo.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Como é bom ver o blog dessa maneira. Todos dando a sua opinião sem ofensas pessoais gratúitas. É assim que devem se comportar os civilizados. Ninguém é obrigado a ter o mesmo pensamento do outro. Pensar diferente e emitir seu pensamento é da democracia, contanto que de maneira respeitosa. Parabéns ao Blog!

  • Menezes disse:

    Valdo, Ricardinho e Roger para elenco. Titular jamais. Acorda Pisca vai começar os jogos eliminatórios. Depois vai procurar desculpas pra justificar erros seus pois quem escala e põe em campo é o treinador.

  • Menezes disse:

    Valdo, Ricardinho e Roger para elenco. Titular jamais. Acorda Lisca vai começar os jogos eliminatórios. Depois vai procurar desculpas pra justificar seus erros pois quem escala e põe em campo é o treinador. Bora VOZÃO

  • FRANCISCO MARCILIO DE ALMEIDA FARIAS disse:

    Acho que para estes torneios atuais, o time tá bom, mas pra série A falta goleiro, centro avante, zagueiro e um cabeça de área que saiba iniciar contra ataques.

  • Alberto t disse:

    DRAGÃO Alvinegro, boa observação, concordo com vc.

  • Bosco disse:

    Ricardo Bueno é o nosso novo Maganata.

  • F_Neto disse:

    Acho Roger um jogador q em boa fase pode ajudar muito, mas seu momento infelizmente não é este! O Ricardinho até está bem melhor q ano passado, mas na função que está deixa o time lento, de repente em um 2 tempo pra cadenciar jogo. Esta dupla de volantes juntos não dar, nenhum dos dois marca bem, e o Lisca na mesma teimosia de sempre com William Oliveira, lembro em 2016 q fazia a mesma coisa com Richardson que só foi titular após a sua saída! Acho q podia ver no Santos alguns destes q não são aproveitados para a ponta esquerda, já que temos um crédito com eles, a torcida vive questionando o Copete, de repente serve pra nós! Na frente R.Bueno vem bem, mas acho q é só um momento, acho que Cariús seria a melhor aposta .

  • Alencar disse:

    Ganhar sempre é bom. Ganhar fácil acontece, mas nem sempre. Ah, mas o time era de série C! Isso seria perigoso se não tivesse mostrado futebol superior, nos campeonatos paulista e carioca , os grandes clubes do Brasil também enfrentam times de séries inferiores e tambén têm dificuldades de vencê-los. Futebol é assim. Mesmo assim, não entendo porque o Tiago Alves aibda não voltou a ser titular, o William Oliveira ainda não teve sua chance. Sem falar que Ricardo Bueno e Wescley vão melhorar ainda mais a qualidade do elenco . Contrações de um centroavante, de um zagueiro, de um velocista de qualidade e de um volante se faz necesdário para a série A. Mas como ela ainda não chegou o Lisca tem material humano bom pra montar um grande nas competições que está disputando.

  • beto disse:

    Que tal o wilson, hoje na reserva do péssimo muralha do coritiba? otimo goleiro e ainda bate penalti.

  • Oliveira Silva disse:

    Caros, o Lisca esta pegando corda de quem?
    Ou ele é doido mesmo ou acha que tem essa bola toda para cobrar a torcida, acho que ele esquece que no futebol os treinadores vão do céu ao inferno em questão dias.

    Esse time que ele esta colocando não empolga ninguém, o que o time apresenta em campo reflete na arquibancada ou ele começa a mudar os jogadores como Ricardinho, Roger e o Juninho e Fabinho ou a batata dele vai assar. O Ricardinho é craque mas a idade chegou, é muito lento pra jogar de saída, o Roger não precisa de comentários e o grande problema a teimosia em manter Juninho e Fabinho, sendo que nenhum deles são marcadores, apenas ajudam aquele setor, por isso estamos levando vários gols.
    O lisca ta parecendo o Chamusca, com essas invenções.

    • Bosco disse:

      Mesmo que não empolgue.
      Não sei o que é empolgar, mas isso não é tão grave assim para a torcida abandonar o time que é lider do campeonato e fez investimentos.
      Enquanto isso o Rival com pouco investimento, quase que não se classificou no estadual é o terceiro time do pais em público.

      • Oliveira Silva disse:

        Empolga vem do verbo empolgar. O mesmo que: agita, apossa, comove, tira, atrai, agarra, segura, arrebata, absorve.

        Com este futebol lento apesar de toques refinados, não esta agradando boa parte da torcida, as teimosias do treinador também.
        Concordo que a torcida esta deixando a desejar, se levarmos em conta os comentários só aqui existe um certo exagero nas críticas, nossa torcida esta muito(muito mesmo) exigente e isso as vezes não bom, mas vale lembrar que ano passado mesmo com todas as dificuldades a torcida chegou junto.
        Outro detalhe: Nosso Marketing ainda é fraco, as lojas SouMais tem o atendimento horrível.
        Sobre o rival, lá sempre tem promoção, compra um ingresso e leva a família. E outra eles são carentes comemoram tudo. A nossa como diz o hino ” És o time das grandes campanhas” isso é o que nos move!

  • Bosco disse:

    Jogos entre Ceará e Floresta não serão televisionados.
    O Floresta não negociou os direitos de transmissão de seus jogos mandantes.
    O mesmo aconteceu com o Ceará que só negociou com a TV o clássico rei.

    O jogo no Domingão deveria ser mais cedo para que a torcida comparecesse. Será as 21:00hs.

    Se respeitarem o prazo para mudanças, o jogo não poderá mais sofrer alteração.
    WC

  • Carlos disse:

    Descordo do nobre amigo WC. O Lista não deve cobrar do jeito que cobrou.

    Mas é visível a baixa participação dos torcedores. Arquibancada cheia pode pôr ainda mais pressão no jogo. Pode cobrar, pode contagiar.

  • Adossantos disse:

    Tabela ingrata podemos ficar fora do nordestao se não vencermos último jogo.
    Enquanto isso nosso rival se garantiu com apenas10 pontos. Nós teremos de fazer 18.

    Basta um empate.
    WC

  • Bosco disse:

    A torcida do rival, mesmo tendo corrido risco de não se classificar para as finais do estadual, mesmo assim, ela é a terceira do Brasil em presença nos estádios nos certames estaduais.

    Eles estão afinados com o time deles. Nós, ainda não.
    Apesar da campanha do time deles não ter sido das melhores.
    Bem atrás da nossa campanha.

    Acho que o injusto rigor nas criticas ao time e ao Lisca é um dos motivos da torcida não ter ainda casado com o clube como o clube merece.

    Imagina se a nossa campanha fosse a campanha deles e a deles fosse a nossa? Não ia ninguém. Era estádio vazio. Será que nossa torcida está diminuindo? Ou as críticas estão contribuindo mais para a destruição do que para a construção? Não vejo ninguém comemorar nada. Não vi ninguém se sensibilizar com aquela atuação maravilhosa do Ricardo Bueno. O foco é nas má atuações do Roger.

    • bfontenele disse:

      Boscóviski, macho véi, não é bem assim, até o público do jogo entre eles e o Vozão, se não me engano deu por volta de 37 mil torcedores, foi computado pro rival, já que ele era o mandante. Mas, eles têm motivação muita para comparecer, afinal depois de 15 anos de série C, subir pra B e imediatamente pra A, estão aproveitando o momento.

  • Bosco disse:

    Roger eu mandava embora. Já foi testado e retestado.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Caro Bosco você não parou para analisar que a comunicação da Nossa Diretória deixar a Desejar perante a nossa Torcida , que diga o Nosso Sócio Torcedor e o Nosso Marketing mais fracos que caldo de Bila e Robão sempre manteve uma Distância da Torcida que diga para saber um noticia do ceará até os Setoristas tem dificuldades Juninho Quixada é um dos exemplos dos segredos de porangabuçu, e a verdade que alem da falta de um bom Marketing a torcida do Vozão quer o ver o time em outro patamar brigando por coisas grandes na Serie A e competições Nacionais , pra isso o Robão tem que investir em jogadores que possam somar para as competições nacionais Ficar insistindo com jogadores tipo Feijão, Ricardinho, Valdo , Edinho , Juninho Baiano, Edinho , Fabinho, de Titulares para competições de Alto Nivel deixar a torcida Cabreira com Razão, que diga os Sufocos de 2015 e 2018 , e Gato Escaldado tem medo de Água Fria.

  • Junior Mota disse:

    O Roger ainda vai nos ajudar e muito na série A.
    Porém o momento é do Ricardo Bueno.
    O Lisca tem que aproveitar e colocá-lo de titular, pois com a boa fase vai fazer gol até de canela.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Acho que torcedor não deixa de ir a jogos por caso de críticas, mas pelo futebol que ele vê seu time apresentar. Essse time do Ceará já vai pra quase dois anos que pra fazer um gol em qualquer time,exceto o Ferroviário, é um parto cesariano. Observamos que esse ano até a defesa vem tomando gols besta, coisa que não acontecia antes. Como nos faz falta um goleiro como aquele do Santa Cruz. Vale salientar que é um goleiro jovem, mas o Santa Cruz soube onde achá-lo. Aquela cabeçada do Bueno, se ele não tivesse boa estatura, não teria pego de jeito nenhum. Aquele chute do Felipe Baxola no seu contrapé, teria entrado se não fosse a sua estatura e claro o seu reflexo. O Ceará precisa encontrar um goleiro e zagueiros de boa estatura. Hoje, todos assistem os jogos dos adversários que, quando jogam com a gente, já cruzam bolas na área com a certeza de que não terão dificuldades de colocá-las pra dentro. Se observarmos, nos gols de cabeça tomados pelo Ceará, os atacantes cabeceiam e o goleiro está sempre embaixo das traves já vencido e sem nada poder fazer. Não sabe sair do gol? O Ceará tem treinador de goleiro? O que está havendo com a zaga? É bom que a diretoria reflita sobre isso.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *