Blog do Vozão

Salgueiro x Ceará – Sem titubear

1249 7

Salgueiro x Ceará – Sem titubear (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O Vozão chega na ultima rodada da fase de grupo do Nordestão precisando de um ponto para garantir sua classificação. Para quem passou boa parte da competição ocupando a liderança do grupo, o Vozão pode até não conseguir a classificação caso não pontue na partida.

Também na briga para passar de fase, o Salgueiro vai para a partida sabendo que uma vitória o levará para a fase seguinte da competição. O problema é que eles não sabem o que é vencer na competição a seis jogos.

Lisca vê o rendimento do seu time cair nas ultimas partida e atribui a isso o desgaste físicos dos jogadores, o que faz sentido, mas não custa nada dizer que isso já era previsto e que cabe ao treinador fazer um planejamento para enfrentar a situação, mas, ao que parece, a ideia da utilização montar dois times, titular e alternativo, foi por água abaixo (a titulo de ilustração, nos últimos trinta dias o time fez nove partidas, sendo oito delas com o time considerado titular). Até imagino os motivos, mas isso não vem ao caso no momento.

Diante disso, em entrevistas, Lisca deixa claro que para esta partida deverá fazer alterações (entenda-se usar time mesclado), e pelo visto deverá ser em todos os setores. Na defesa Tiago Alves deve iniciar a partida, no meio campo, acredita-se que William Oliveira, Fernando Sobral e Wescley ganhem oportunidades, enquanto que no ataque Chico retome a titularidade.

O fato é que, seja com time titular, alternativo ou mesclado, em nada muda o objetivo que o time precisa ter na partida, no caso avançar de fase.

Apesar de um empate garantir a classificação, é importante saber que vencer sempre é o melhor resultado em uma partida de futebol, e nesse caso uma vitória nesta partida poderá render frutos na sequencia da competição, pois, como não teremos mais o mata-mata, mas apenas o mata (com exceção da final), o time que tiver a melhor pontuação terá sempre a vantagem de decidir em casa.

Além de vencer, a torcida também espera que o time possa mostrar um melhor futebol, até poque ela sabe que o time tem potencial para jogar bem mais do que o que vem jogando. 

7 Comentários

  • Oliveira Silva disse:

    A turma da laranja tem mostrado um futebol mais convincente que os considerados titulares, coloca um time parecido com o que goleou o Ferrão, que eles darão conta do recado.
    Fernado Herique(Diogo)
    Tiago Alves e Brock
    Cristovam e (?)
    Willian Oliveira, Auremir
    Chico e Fernando Sobral
    Joao Paulo e Mateus Matias(Roger)

    Por favor não iniciar a partida com Roger e Edinho, caso ele queira colocar Wesclay é só tirar o Auremir e recuar o Fernando Sobral e o Leandro carvalho no lugar do João Paulo

    Simples assim! SA

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, o Lisca está sendo prudente em escalar um time misto hoje. Além do nosso time reserva ser muito competitivo, pouparemos peças chaves para nossa classificação na quarta feira contra o Corinthians.
    O jogo de hoje será tranquilo. Faremos o resultado logo no primeiro tempo e no segundo tempo iremos só administrar.Agora é torcer para o Botafogo da Paraíba não ganhar e seremos o líder invicto da competição.
    No mais é curtir a invencibilidade e jogar com humildade principalmente..sem salto alto..que os gols irão saindo normalmente. Pra cima deles!!!

  • Vozao disse:

    Todo ano ta cansado mesmo assim dara vozao 2×0

  • Humberto disse:

    Como comentei em post anterior.. fizemos o resultado no primeiro tempo. Agora é administrar!! Com humildade e pé no chão, mais uma goleada pra conta. Para desespero de alguns…pra cima deles!!!

  • Júnior Mota disse:

    Vozão vai golear hoje.

  • Neto disse:

    Sugestão ao Lisca, para o time do Vozão: Richard, Samuel, Tiago, Otávio e Carlito, Fabinho, Sobral e Felipe, Leandro, Roger e Ricardinho ou Chico (4-4-2)…. SA.

  • Neto disse:

    **Carleto e não Carlito…. SA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *