Blog do Vozão

Ceará 3×0 Floresta – Recado passado, recado recebido

1633 24

Leandro Carvalho voltou a marcar gols e fez as pazes com a torcida (Foto: Julio Caesar/O Povo)

Recado passado, recado recebido. Se não fez uma partida brilhante, pelo menos foi brigador dentro de campo, mostrou disposição e espírito de luta, sendo o suficiente para vencer a partida e garantir a vantagem na final do campeonato.

Na primeira etapa, com exceção dos primeiros quinze minutos, só fizemos o gol em uma jogada de contra-ataque, no mais o time foi envolvido pelo adversário, mesmo assim conseguiu se manter na frente do placar. No segundo tempo o time voltou disposto a resolver a parada logo no inicio, e com mais dois gols marcados nos primeiros dezoito minutos de jogo despachou o Floresta. A partir daí o time ficou mais leve em campo e o adversário, que já não tinha força ofensiva, se entregou.

O placar poderia ter sido mais elástico, mas o bom goleiro do Floresta aproveitou a partida para mostrar seu valor e impediu que seu time saísse de campo goleado. Com a participação nos três gols, Fernando Sobral mais uma vez foi o destaque na partida, Leandro Carvalho fez as pazes com o torcedor marcando dois gols, e Ricardo Bueno mostrou que, apesar de tudo, está sendo mais jogador que o Roger e merecendo ser o titular.

Entenderam o recado. Ponto. Resta agora esperar que a paz volte a reinar entre time, treinador e torcida, e que Lisca possa parar de reclamar de calendário e do cansaço, e foque apenas  em preparar o time para brigar pelo tricampeonato nos dois duelos finais. Até porque ficar reclamando das dificuldades a toda hora não irá resolver a situação. Dificuldade existe para ser superada, e só se supera dificuldade com trabalho, luta e disposição.

Então, vamos a luta! Que venham as finais!

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

24 Comentários

  • Neto disse:

    Valeu Vozão. Mais uma vitória. Boas atuações, de Fernanda Sobral, esse deu nova dinâmica ao meio campo do Ceará, e de Leandro. SA.

  • Bosco disse:

    Bom resultado.
    Mas nada, nem o titulo do estadual vai curar a minha fossa pela entrega da copa do Nordeste ao rival. Assim de mão beijada. Facilitando tudo. Diante de 40 mil palhaços. É. Palhaços! Nos fizeram de palhaços.

    Não é a primeira vez que o Lisca faz isso.
    Em 2016 justamente porque o Liska teimava em botar reservas. Ficamos fora do quadrangular final do estadual. O Liska entregou o titulo ao rival.

    Sei que vai aparecer os torcedores ‘reservas’, que são torcedores do Liska, para mandar eu esquecer isso e olhar para frente. Se ousarem me dar esse conselho bufa eu já adianto que eles são uns ‘bafejados das trevas’ e não torcores do mais querido.

    Como acreditar que um torcedor de verdade do mais querido esqueça uma lambança dessa do Liska que nos custou milhões em prêmios e um titulo da copa do nordeste transferindo-o para o maior rival? Quem vai idenizar os sócios do mais querido desse prejuizo causado a eles e ao clube?

    Da até para se desconfiar de mutreta. Todo mundo viu os elogios que o liska fez ao rival um dia desses e todo mundo sabe do que o rival já foi capaz de fazer. Só não sei se honraram o cheque do CRB.

  • F_Neto disse:

    Jogo bom pelo resultado, porem no primeiro tempo notou-se muita falha na defesa, a tecla ja é repetitiva mas tem ser falado, o Juninho tem qualidade e pode ajudar muito, mas não pode ser escalado de primeiro volante, pq toda hora ele entrega o ouro, coloca o william junto com ele,e ele fazendo a função do fabinho (que pra mim só é voluntarioso, acho que nem marca bem e nem apoia bem). No mais, nota-se a gritante diferença quando coloca um jogador com agilidade pra fazer a função que o ricardinho fazia, Fernando Sobral tem sido o diferencial neste meio campo.

  • Vander disse:

    Procura-se um treinador que ensine jogador ruim a ser fenômeno, jogador bonzinho a ser craque. Quem tiver esse nome, não revele aqui, favor passar urgentemente na sede do ceará. Só não sei se o presidente vai contratar, pois deve ter muitos clubes querendo esse mágico também.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Quem tem que Entender o Recado é Robão Pirulito e seu Doido que adora Complicar, quem viu ontem as Opções no Banco ficou mais que nitido que andamos é longe do Baita Elenco que o Robão diz que Temos , Sem um Meia de Opção e no Maximo dois Atacantes quebra Galhos, e o Doido tem que para com Essa de Valdo, Edinho e Ricardinho e Escanteando o Wililham oliveira e Sobral em prol da Turma da panelinha, se Esse Robão Fosse um Presidente que escutasse a Torcida e não se achar o Rei da Cocada Seca, para nos mantermos mais um Ano na A Zona e fazendo uma Boa Campanha basta PELO Menos 05 Reforços de Jogadores que de Fato possam Somar, mais um Zagueiro Valdo e Cabelo de Fogo não da, mais um Volante Pegador , mais um Meia e Dois Atacantes de Lado, ai Sim de Fato ele poderia Abrir a Boca para dizer que temos um Bom Elenco, longe ainda do Baita que o Piruliteiro achar que temos , se hoje igual ao Ano Passado mal temos a conta do Chá , ESSE Tipo de Dirigentes é que deixar a Torcida sempre Receosa desconfiada em ir aos Jogos e fazer o Sócio Torcedor , parece mais Politico Enganador que um presidente do Seu Time de Futebol que diz Torcer.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Assino Embaixo o Comentário do Bosco, mais nesse Angu tem Robão pelo Meio, quem não sabe que Ele Vive de priorizar o Manjadinho . em Prol de Competições Nacionais, o Verdadeiro Alvinegro Tem sim que Continuar Cobrando o Desrespeito que Robão Junto com Seu Doido Fizeram com a Nação Alvinegra e mais uma Vez dando um Titulo de Bandeja para o Time do Curral , e continuar a cobrar Reforços para a Serie A chega de Sufoco e Baita Elenco nem aqui e nem na China, esse Tipo de Atitude do Robão Piruliteio,só enganar os Humbercil .

  • Eduardo Santos disse:

    Esperando que a diretoria esteja com um planejamento para o brasileirão.Algumas contratações no gatilho e consequentemente algumas correções no atual elenco,dia 28/04 já será dada a largada e o foco também requer ter uma visão de futuro na competiçao nacional.Vejo movimentação nas outras equipes mais nada soube sobre o nosso planejamento. Quanto a final do estadual temos que levantar esse tri regional,o momento agora é de apoiar pois é o que temos para a decisão.

  • Alberto t disse:

    Podem comemorar quem quiser, eu tô fora, comemorar Vitória em cima de time de torneio de várzea? nunca, quero ver ganhar é em cima de times de CN, brasileirão ou até CN, o resto é prá são insignificantes; tenho q agora o Robão tá todo cheio, todo moralista, já deve ter ido a imprensa e consolar os engana trouxas, aguardem, a série A vem logo ali e qro ver o chororô voltar com força novamente, pq manjadinho e m……da tudo é uma coisa só, quem quiser? fique a vontade prá discordar, nem ligo.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do blog, conforme postei ontem, o time correu os 90 minutos com raça e goleou. Tal metamorfose deve-se ao fato da reunião de atletas e comissão tecnica com a Diretoria na terça feira. O presidente mais uma vez segurou as rédeas e espantou a crise!! E ainda tenha quem reclame dessa gestão…enfim
    Agora o objetivo é o tricampeonato invicto. Não tenho dúvidas que seremos tricampeões e o jogo de domingo já será para praticamente sacramentar esse título. Vamos em busca de fazer o maior saldo de gols possível e só administrar no último jogo colocando os reservas, para humilhar o rival que tanto tirou onda com os nossos suplentes.
    Na reunião também a Diretoria já estipulou os valores das premiações para série A. Infelizamente, por compartimentação interna , não poderei divulgar aqui no blog, Weiber. Mas adianto que foi acertado uma altíssima premiação para 3 cenários : Se for campeão Brasileiro ou classificação para Libertadores ou classificação para pré Libertadores. Essa notícia foi muito bem aceita pelos jogadores, que se comprometeram a alcançar um desses objetivos .
    No mais é curtir a invencibilidade, lotar nosso lado no domingo e aplicar mais uma goleada na temporada!! O TRI INVICTO é nosso!!! Pra cima deles!!

    • bfontenele disse:

      Humbertão, macho véi, sou seu fã, ninguém, como você, conhece os meandros de Porangabuçu, a sua proximidade ao Robinho me deixa com ciúmes, vai lá, se apiede de nós, pobres mortais, fale dos valores das premiações, principalmente se o Vozão for campeão da série A, mas tem que ser em Real, em manga não entenderemos.

  • FRANCISCO MARCILIO DE ALMEIDA FARIAS disse:

    Venceu mas não convenceu, no primeiro tempo o time camicaze colocou nosso vovó na roda, que vergonha….
    Precisa melhora e muito, falta defesa, falta ataque e o principal, falta goleiro, mesmo contra time pequeno, o goleio continua a bater roupa….

    Espero mais contratações após o cearense…

  • bfontenele disse:

    Caros, sinceramente, vi o CSC muito acuado, levando baile do Floresta, os gols foram saindo mais pela qualidade individual de alguns jogadores alvinegros, que pelo conjunto da obra.
    Claro, possivelmente, esse time nunca jogou junto, com o Sobral mais centralizado, a defesa e volância titulares e o Cachaça voltando a ser aquele jogador que a torcida aprendeu a valorizar.
    Agora, Chico de ponta esquerda não dá, acabou com o futebol do rapaz. Realmente O Bueno é muito mais jogador que o Róger, mais participativo, mais efetivo e por aí vai.
    Esse é o time que encarará o rival nas duas partidas da final? Quais serão os reservas? Posso estar enganado, mas estou prevendo o Lisca botar três volantes e jogar pelo regulamento.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Até que enfim o Bosco acordou. Bateu tanto no Dragão Alvinegro e eu estava apenas fazendo o que ele faz agora. Ninguém critica ninguém por, simplesmente, gostar de criticar. As críticas são feitas quando se encontra razão par fazê-las. Não quis falar, mas havia lembrado que naquele ano fatídico em que não disputamos o quadrangular final do campeonato cearense, o mesmo erro foi cometido. Achavam que o Ceará era o maior do mundo e disputaram a maioria das partidas com o time reserva. Ai foram prejuízos pela não disputa das finais, por não poder participar das competiçoes nacionais. Quem arcou com o prejuizo? O Clube. Quem foram os culpados? Só houve um culpado: o Lisca. Foi mandado embora. E agora? O culpado é só o Lisca também? Treinador tem responsabilidade com treinamento, escalaçao do time e na indicaçao de jogadores para contratação. Agora, diante de uma decisão de escalar um time reserva para uma competição importante e na fase decisiva dessa competição, não pode ser decisão somente de um treinador. Claro que a diretoria tem que ter o peso maior e até ouvir o Conselho Deliberativo pois estão em jogo, nesse caso, a imagem e as finanças do Clube. Calculem quanto o será perdeu por ser desclassificado? Não somente por ser desclassificado, mas pela forma como foi, diante de um time nitidamente mais fraco e dentro de casa. Isso se chama brincar de fazer futebol. Se os responsáveis fossem obrigados a ressarcir os prejuízos, garanto que eles não repetiriam o erro. Como não acontece nada, repetiram o erro passado. Aliás, se for falar de erro, essa diretoria os comete ano a ano. E o pior é que não reconhecem. São arrogantes. Ainda têm a ousadia de reclamar quando a torcida não comparece. A torcida compareceu domingo. Pra que? Pra ver aquele papelão? O futebol é coisa séria. Envolve paixões e dinheiro. Não contratam, alegando que o Clube não têm recursos financeiros, mas vivem jogando dinheiro fora com decisões absurdas e falta de planejamento. É meus amigos, quem gosta do alvinegro como eu gosto, não consegue ficar calado diante de tantas besteiras feitas. Espero muito, mas muito mesmo, que não passemos o vexame do ano passado, mas com esse time aí, tenho sérias dúvidas.

  • Menezes disse:

    Floresta um time fraco que não serve de parâmetro. Agora é bater na Stelinha que tentar entrar na série A com moral. Campeão sem bater no time do Pici fica meio sem graça. Precisamos de um centroavante, um zagueiro para fazer um rodízio com o Tiago Alves pois de Valdo não dar, um volante com uma boa saída de bola para o ataque, um atacante velocista com boa finalização. Espero que o nosso presidente não deixe pra fazer contratações dos times da série A depois que começa o campeonato, vale relembrar depois do início só podemos fazer 5 contratações de jogadores de times da primeira divisão.

  • carlos disse:

    O que acham do atacante Bergson do atlético PR. Ele teve uma fase boa no papão, e foi artilheiro, no atlético é reserva, eu gosto do futebol dele. Com relação ao jogo era obrigação golear, o floresta e o título, agora o sobralense tá sobrando.

  • Vovozão10 disse:

    Parabenizar aos jogadores, técnico Lisca, comissão técnica e ao Presidente Robson de Castro, pela excelente vitória ante o excepcional time do Floresta que é muito bom e com jogadores novos e promissores. Ganhar desse time não é fácil e o Ceará simplesmente atropelou, passou por cima, não tomou conhecimento. Jogou o tempo toda com o domínio das ações e mostrando que definiria a peleja quando bem entendesse. Fez 3 gols e poderia ter feito mais. Pênalti não marcado e alguns gols perdidos. Excelente a partida do Fernando Sobral. E como entrou bem o Willian Oliveira, jogador com porte físico muito bom, condicionamento físico acima da média, voluntarioso e com bom desarme, peca no passe que não é seu forte. Más sua função não é criar e sim destruir, desarticular, roubar a bola. Gostaria de vê-lo atuando como primeiro volante ao lado de Juninho ou Fabinho. Salientar a importância do Vozão ter conquistado a vantagem, na maioria das vezes decide o estadual. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    Alguns alvinegros, principalmente aqueles ligados a programas de torcida nas emissoras de rádio querem impedir a indignação dos torcedores do mais querido com o que há de errado no clube e que nunca é explicado ao sócio e ao torcedor que sustenta o clube.

    Nem curtir a nossa triste fossa do Ceará ter sido propositadamente eliminado e ter proporcionado ao rival a copa do nordeste de mão beijada. NEM ISSO PODEMOS MAIS LAMENTAR E SE ENTRISTECER QUE ELES NÃO PERMITEM.

    ELES vociferam de lá como se fossem dono da verdade e da razão dizendo nos microfones: ”Tem que esquecer isso! Isso é passado! Querem criar crise no clube. São inimigos do clube”. Vão a merda! Vão cuidar do puxasaquismo de voces para lá.

    Meu amigo deixem de serem ditadores e de quererem mandar no sentimento dos outros. Eu é que sei das minhas decepções e do meu sofrimento com esse presidente que deixa um treinador ditar ordens no time, querer puxar a orelha da torcida obrigando a torcida a comparecer enquanto ele fica empatando e perdendo para time pequenos desse estadual fuleiro. E quando ganhava uma não convencia. Nunca venceu um classico. Protege jogadores que não joga nada e esconde na reserva os que estão melhores.

    Indicou a diretoria um goleiro que é uma peneira mas custou R$1,5 milhões. Tendo tantos outros goleiros no mercado muito melhores e mais baratos.

    Não esqueçam que esse mesmo treinador que nos salvou do rebaixamento em 2015, permaneceu por isso em 2016 mas ficamos fora do quadrangular final do estadual por ele ter insistido em colocar times reservas para jogar alegando cansasso inexistente. Como? Se os outros clubes colocavam seus titulares. Ele nunca aprende.

    Não foi a primeira vez que esse treinador nos prejudicou com essa história de time reserva. Contra o COR, porque o jogo foi em SP estádio lotado, televisão, ele bota o time completo num jogo perdido. Só para ajudar na imagem dele como treinador.

    A Copa do Nordeste o sul não assiste nem da bola, por isso ele não se interessa. Será que não viu que era uma chance para a gente ser Bi? A torcida queria esse titulo do Nordeste. Ele da de mão beijada para o rival.

    O treinador do rival já disse na TV que agora o título do nordeste ficou facílimo para eles. Mangando da gente. Lika pisou na bola e o presidente também porque permitiu.

  • MANOEL disse:

    Eu só queria dizer ao ilustre Bosco e outros, que a Copa do Ne ainda Não acabou e que o Liaum ainda não foi campeão e nem será.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Eita!!! Que texto pai-dégua, meu. Falou e disse, é isso aí. Agora só falta o nosso ilustre e bocudo presidente qualificar o elenco. Um amigo ontem me falou que nomes estão “agendados”, por exemplo: TIAGO GALHARDO – BERGSON e TIAGO LUÍS. Os dois últimos jogaram no Paisandu como atacante e meia e tiveram bons desempenhos. O Tiago jogou pelo REMO e depois teve uma passagem que eu considero razoável pelo VASCO. Tomara que venham mesmo. Garanto que pior dos que estão no come e dorme não são.

    Quanto a goleiro poderíamos e pelo sondar o CAVICHIOLLI do OESTE-SP. As vezes que o ví jogar ele se mostrou anos-luz melhor do que o “chama-gol”.

    Um abraço.

  • Humberto disse:

    Engraçado..quando, por infelicidade natural do futebol, fomos eliminados na Copa do Nordeste, o blog teve mais de 6 dezenas de comentários( 99% com críticas). Agora que ganhamos, convencemos, goleamos e passamos por cima do arrumado time do Floresta, nem 20 comentários tiveram.
    Isso mostra que estamos nos tornando uma torcida muito crítica…chata e muitas vezes injusta!! Quantos torcedores de times no nordeste queriam está em nosso lugar : decidindo um TRI invicto, ganhando do Corinthias fora de casa, campanha excelente na Copa do Nordeste e na série A.
    Acho que os torcedores de fora que leem esse blog devem pensar: esses são felizes e não sabem..não são gratos a sua diretoria!!
    No mais, é torcer que cada torcedor ponha a mão na consciência e reveja sua postura. Vamos ao estádio!1 8 mil pagantes em uma semifinal de um TRI é ridículo!! A gente tá só desmotivando a diretoria assim. Pensem bem, meus caros!1 Domingo tem mais goelada!! pensamentos positivos!! Pra cima deles!!

  • VOZAO disse:

    Mas que obrigação e ganhar as duas do fracoleza tambémmm

  • Dragão Alvinegro disse:

    Toda e qualquer vitória é sempre bem-vinda. Agora, torcedor de um time de primeira divisão, fazer festa por ganhar de um time como o Floresta é brincadeira. Não é querendo desmerecer o Floresta que tem até um bom time, mas não há como comparar com o Ceará. O jogo pra ser disputado com um time mesclado era esse e não aquele contra o Náutico. Se prestarem bem atenção o Floresta só chutou uma bola no gol que só não entrou porque foi em cima do goleiro que espalmou. Assim pra ganhar um jogo desse um time misto ganharia tranquilamente. Festejar por conta de uma vitória contra um time que nem divisão tem é sinal que estamos meio perdidos.Agora, vamos esperar as duas próximas goleadas, contando com o placar moral do blog. Esse ano, já aplicamos duas goleadas neles. Ah uma jaula!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Dando uma volta hoje pela cidade, comecei a sentir um mau cheiro e passei a prestar a atenção de onde vinha. Ai, comecei a perceber alguns abadás horrorosos circulando pela cidade. Olhem a carniça está totalmente ouriçada. Modestos, como eles sempre foram, já estão se sentindo campeões do estadual e da Copa do Nordeste. É impressionante! Eles se acham!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *