Blog do Vozão

Ceará x Fortaleza – É preciso acreditar!

1973 27

Ceará x Fortaleza – É preciso acreditar! (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Não será nada fácil reverter a situação, mas reverter situações complicadas não tem sido coisa rara para o Vozão. Superar desafios tem sido rotina nesses últimos anos, e mais uma vez o Vozão terá que fazer valer o que diz seu hino (tua glória é lutar!) para alcançar mais um tricampeonato para sua história.

Os primeiros noventa minutos dos cento e oitenta em que o titulo estadual estará em disputa já se foram, e não foram bons para nós. Levamos dois gols e agora teremos que correr atrás e tentar ao menos empatar o confronto. Mas para que isso seja possível, primeiramente é preciso acreditar.

Além do adversário, o Vozão também terá que enfrentar a pressão vivida nesse momento, causada pelo péssimo desempenho quando a “onça foi chamada a beber água” e o time não correspondeu, o que causou, além do descontentamento, o aumento da desconfiança com o elenco por parte da torcida.

É bem verdade que a semana do Vozão foi bastante conturbada, com praticamente oitenta por cento da torcida pedindo a cabeça do treinador Lisca, por conta de decisões equivocadas tomadas por ele, que acabaram causando prejuízos ao clube e, consequentemente, a insatisfação no torcedor alvinegro. Mas, também, é verdade que, apesar de Lisca, a torcida fechou com o time e promete apoio dobrado na decisão.

Já com relação ao time, o que o torcedor espera é que haja mudanças, principalmente com relação a postura dentro de campo.

Se o intento buscado será alcançado, isso só saberemos ao final desses últimos noventa minutos da decisão, mas uma coisa é certa, apoio por parte da torcida nas arquibancadas não faltará.

Ninguém tem duvidas que a situação é complicada, mas situações tão complicadas quanto essa já foram superadas ao longo desses mais de cem anos vividos pelo Vozão. A história desse clube sempre foi de lutas, e o Vozão já nos provou por inúmeras vezes que no futebol tudo é possível.

Acreditar sempre, desistir jamais!

27 Comentários

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Tudo pode acontecer, até uma vitória nossa por 2 a 0.
    Domingo passado os deuses do futebol estavam com eles, não foram melhores e saíram com um resultado positivo não merecido. Até mesmo um 2 a 1 teria sido injusto.
    Agora a vantagem está com eles, já esteve com a gente, mas isso nem sempre conta no futebol.
    Acredito que eles vão jogar fechados ,esperando o contra ataque com os velozes Osvaldo (que não sei porque não foi contratado por nós) e o Edinho.
    É um jogo para um jogador arisco como o garoto Rick, ele e o Leandro tem que entrar com tudo, se ficar só com toquinhos pros lados, termina 0 a 0.
    Acho que o Lisca estará jogando sua ultima cartada no comando do time, dificilmente ficará se perdermos o título. O que será uma pena e um grande risco para nossa permanência na série A
    Apesar dos erros cometidos ainda acho o Lisca é um bom treinador, e um motivador além de tudo, que é o que precisaremos no domingo.
    A única coisa que não pode acontecer em caso de conquista é achar que está tudo bem e não reforçar o time pra série A.
    2 a 0 Vozão e título nos pênaltis, pra ser bem sofrido!

    Saudações alvinegras!

  • Marcos disse:

    Já fui a diversas vezes a jogos com a carniça jogando pela vantagem. É jogo de passar raiva, eles catimbam, fazem joguinho de puta etc. Eles sabem melhor que nós jogar com a vantagem debaixo do braço. Lamentavelmente no Ceará hoje não tem nenhum jogador que podemos colocar nossa confiança que numa jogada individual possa vir a ser letal. A tendencia é isso não se reverter, quem for o estádio vai passar raiva. Ideal agora é se preparar para o Brasileirão.

  • Renata disse:

    Já fui a diversas vezes a jogos com a carniça jogando pela vantagem. É jogo de passar raiva, eles catimbam, fazem joguinho de puta etc. Eles sabem melhor que nós jogar com a vantagem debaixo do braço. Lamentavelmente no Ceará hoje não tem nenhum jogador que podemos colocar nossa confiança que numa jogada individual possa vir a ser letal. A tendencia é isso não se reverter, quem for o estádio vai passar raiva. Ideal agora é se preparar para o Brasileirão.

  • Rocha disse:

    acredito que o regulamento desse ano não tenha disputa por penaltes , se o vozao vencer por 2 X 0 , ou dois gols de diferença , o vozao fica com o titulo .

  • Adossantos disse:

    Vi comentarios idénticos da Renata e do Claudio

  • Jose disse:

    O problema que acho é que em outros momentos nois estavamos mais confiante em muitas coisas mais aulongo dos últimos anos com esse mesmo presidente muita coisa foram digamos se perdendo e hoje o CEARÁ se encontra em uma situação complicada e tem q reverter com o que tem diga se de passagem um time ruim alguns jogadoras d baixa qualidade e um treinador que ao meu ver não sabe muito quando estar nesse momento então e torcer que o CEARÁ possa reverter

  • Adossantos disse:

    Ganhamos o manjadinho pasado em cima do ataque dos sonhos deles. Esssez dois velocistas que estao ai eo tal de gustagol que nunca fez um gol na gente. Contábamos com o criticado valdo na zaga. Rafael carioca e felipe azevedo. Mas estábamos com mellhor condicao física.

  • Claudio não existe combinação nenhuma que leve o jogo para os pênaltis

  • Diego disse:

    No final, Ceará 2 x 0 Stella, seremos campeões, e será com muita emoção!

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, O Robão tem é que larga de Pirulito todos os Anos a mesma coisa, não monta um Bom Elenco e tome a apelar para torcida com Pirulito, esperar reverter o Placar ainda mais sem Quixada se não sabe nem se volta mais a Jogar nesse Ano, Baxola e Wescley e ficar a Depender de Ricardinho é acreditar em Historia pra Boi Dormir . o que de Fato tem que ser Feito antes do inicio da Serie A, a Unica Competição que nos Resta e a mais Importante e trazer no Minimo 05 Bons Reforços , um Zagueiro, um Volante pegador, mais um Meia e Dois Atacantes de Lado , o resto é só o velho Pirulito do Robão, Fumo na CB, Fumo na CN e Fumo até no Velho Manjadinho com o Seu Baita Elenco de Pirulito.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, amanhã teremos surpresas na escalação do time. Aguardem!! O nó tático começou a ser dado ontem a noite!!
    Amanhã será o nosso jogo mais intenso do ano. O jogo do Tricampeonato.
    Premiação já acertada!! Time já escalado!! Torcida lotando!! E o TRI chegando!! Pra cima deles!!

  • carlos disse:

    Por incrível que pareça a novidade é o tal do VAR, o resto é o Vozão jogar prá frente é isso que nos resta.

  • Dragão Alvinegro disse:

    A torcida confia tanto na administração do Clube que tem medo que o time reverta o placar e, por conta disso, a diretoria não invista mais no Clube para o brasileiro. Vamos torcer para que o time reverta, pois, ganhando ou não, eles não vão mais investir. O time é esse aí mesmo.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    O Corinthians está liberando, deu no jornal.
    “WALTER – Goleiro tem contrato até o final do ano e já foi avisado que será liberado do vínculo. Caso receba uma proposta, clube não deve colocar empecilhos para saída (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press.’
    Se mexe diretoria e resolve logo esse problema de goleiro!

    Saudações alvinegras!

  • OMAN disse:

    Não vejo perspectiva de vitória [ só um milagre …] . E a resposta é simples. Se estivéssemos na posição do FEC nossos homens de elenco (os que aí estão ) poderiam nos dá a quase certeza de que não tomaríamos nenhum gol, fechando mais um pouco ali.
    O PROBLEMA é que temos que AGREDIR e sermos EFICIENTES nas conclusões, coisa que este ANO INTEIRO, salvo dias de exceção, não fomos.
    O DECISIVO MESMO NA MINHA FALTA DE FÉ é que não temos no meio nem Baxola, nem Wescley e nem mesmo Pedro Ken, que poderia dar uma ajuda boa por ali. Muito menos o Quixadá (que poderia estar voltando).
    RICARDINHO (se lançando ) será uma tragédia pela lentidão (inclusive de raciocínio ultimamente), pois uma eternidade pra pensar o que vai fazer com a bola depois que ela chega.
    ROGER também não pode entrar porque a bola é como brasa no pé dele e quanto está cara do gol não acerta o alvo (uma pena) .

    MEU TIME neste domingo , diante de todo esse estrago, seria:

    na defesa : Richard; Samuel Xavier, Tiago Alves , Luiz Otávio, e João Lucas;

    dupla de volantes: jogaria com dois que são ao mesmo tempo capazes de conter e jogar : Fabinho e William Oliveira (o que libera mais o poder de ataque)

    Daí pra frente, como a coisa é uma tragédia só e Chico só rodopia faria o seguinte:

    Adianta JUNINHO (como jogava no Macaé – de meia ) , Fernando Sobral (aberto pela direita ) , Ricardo Bueno e Leandro Carvalho pela outra ponta.

    No decorrer do jogo (se precisar ) não colocaria nenhum desses verminosos que ele coloca. Apenas o Chico e leveria os meninos da base (Rick e o ex-base Romario).

    Perdeu o penico , chuta a tampa.

    Fora disso, tchau! Ou nem isso dá., afinal MAIS UM ANO COM ERRO DE PLANEJAMENTO EM QUE AS CONTRATAÇÕES FICARAM PELA METADE, COM UM ATAQUE INTEIRO PESSIMAMENTE CONTRATADO.

    ENQUANTO A BUXADA CONTRATA QUATRO JOGADORES VELOCISTAS DE BOA QUALIDADE O NOSSO PRESIDENTE GENIO TRAZ QUATRO CARROÇAS DE PNEU FURADO

    Mas é isso, vejamos amahhã. Em futebol realmente tido pode acontecer, ainda mais porque o times deles é muito ruinzin . Só tem correria e isso nunca foi qualidade em futebol.

  • VOZAO disse:

    Ceará 3×0 tri campeãooooooooooooooooo

  • VOZAO disse:

    Ceará 3×0 triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • VOZAO disse:

    Esse time que vai entrar ainda é melhor que o fraco timeco delesssss

  • carlos disse:

    Emoções esse é o meu sentimento em relação ao clássico, sabemos que existe três resultados, ou se perde ou se empata ou se ganha, que o Vozão nunca passe a emoção negativa como clube isso eu tenho certeza.

  • Menezes disse:

    Vozão 3 x1…

  • Humberto disse:

    Caros, o título virá ainda no primeiro tempo. O segundo tempo será apenas para administrar o placar!! Anotem!! Mais uma goleada na temporada hoje!! Aí quero ver os críticos pedindo desculpas aqui no blog. Pra cima deles!!

  • Neto disse:

    Não deu… Que os nossos dirigentes não façam mais besteiras, pois já fizeram bastante. No próximo domingo, teremos o início da série A, um campeonato muito importante. Botar pra fora os jogadores que não merecem defender o Vozão, e trazer urgentemente jogadores que estamos carentes (1 zagueiro, 1 meia e 2 atacantes).SA.

  • carlos disse:

    Agora é oficial segundo o esportes o povo o lisca não é mais treinador do Ceará, eu acho que saiu na hora errada, em um início de brasileirão, se as coisas não forem bem aí não tenham duvidas que o lisca vai ser recontratado e se ele vier irá cobrar o dobro que ele tava ganhando, com relação ao jogo sinceramente eu não acredito que essa escalação tenha sido do lisca depois vocês vão me falar.

  • carlos disse:

    Hoje foi dia em que até agora caíram três treinadores, são eles: Maurício Barbiere, Goiás Alberto Valentim Vasco e o lisca Ceará.

  • Menezes disse:

    Lisca demitido. Time com Valdo, Ricardinho, Bueno e Roger vai passar um ano jogando e não faz gol na carniça. Uma semana do Brasileirão nada de reforços… vai dar a desculpa de aguardar a chegada do novo treinador. Mas no final vai contratar 0800 ou com a velha comissão. Muda Ceará… esse ano não temos o Arthur, Everson, Richardson…

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Pzdo Weiber , voltando a participar de forma polêmica , digo que o Lisca não deveria ser demitido em véspera de estreia na S-A ja no px domingo. Prudência presidente, apelo. Problemas internos de grupos humanos podem ser debelados com boas conversas e são inerentes, mormente em clube defutebol que lida constantemente com emoções. Deixemos o radicalismo de lado e consideremos que a maior conquista do Ceará esse ano será a permanência na A, quixá a SulAmericana e o Lisca provou que tem mais cabeça de série A do que de outras competições menores. Ñ cometa este desastre presidente. Tenha coragem e enfrente os apressadinhos. Logo esta crise passa com uma vitoria domingo contra o CSA sob o comando do Lisca pois vc mesmo disse que treinador do Ceara agora é por projeto de temporada e ao que se sabe o Lisva não jogou fora a temporada, apenas uns campeanatozinhos com exceção da Copa Brasil, onde caiu de pé com uma bela vitória contra o Corinthi em pleno Pacaimbu demostrantivo de que ele é perfil de S-A.

  • Marcos disse:

    Foi do Jeito que eu falei. Pior acabaram de demitir o Lisca. Nada haver, não foi culpa do treinador, p elenco é limitado. Os atacantes são incompetentes. O meio campo não tem velocidade.
    Melhor seria renovação e manter o treinador.
    Diretoria Burra

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *