Blog do Vozão

Ceará 0x1 Fortaleza – Não deu

1397 53

Vozão amargou a segunda derrota seguida para o rival e viu o titulo ir para o outro lado (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Titulo é assim mesmo, não se ganha sempre. Dessa vez não deu para o Vozão. Longe de querer desmerecer a conquista do rival, mas a perda do titulo já vinha sendo anunciada a conta-gotas através de fatos e detalhes que por muitas vezes passa despercebido pelo torcedor, que movido a paixão, se deixa levar pela emoção, tornado-se cego.

Vejamos alguns desses fatos e detalhes: Penamos para superar Central e Foz do Iguaçu pela Copa do Brasil, passamos sufoco na semifinal diante do Floresta, arrancando um empate na primeira partida as duras penas, não mostramos o menor poder de reação diante do rival nas duas partidas da final, além de negar fogo na hora do pega pra capar. Junte-se a isso as inúmeras declarações desnecessárias feitas pelo treinador, as transferências de responsabilidades feitas por ele, as cobranças feitas (em especial a diretoria) em público, tudo isso só ajudou a conturbar ainda mais o ambiente. Uma hora a conta iria chegar.

Eliminados nas duas competições nacionais, títulos a nível estadual perdidos, ou seja, os péssimos resultados obtidos nada mais é do reflexo de um time mal treinado, sem consistência e equilíbrio dentro de campo, e que não parecia sentir desejo de vencer, de conquistar títulos, resumindo, o time é a cara do seu treinador.

O ambiente de Lisca no clube não tem sido bom ultimamente, o clima entre ele e jogadores, que já não era dos melhores, ficou externado a ainda mais depois da derrota na primeira partida da final. Por isso, a demissão de Lisca passou a ser inevitável para a sequencia da temporada.

Até o momento em que esse post foi escrito, apesar dos fortes rumores de que Lisca será demitido, a diretoria ainda não havia confirmado nada sobre isso, mas é inevitável que isso ocorra, protelar sua demissão só trará mais prejuízos. Treinador que não ganha títulos e não consegue ganhar uma do rival, não pode servir para o Vozão.

Os resultados mostraram que o planejamento foi errado, só que ainda há tempo para consertá-lo, mas primeiro será preciso reconhecer os erros, para em seguida tentar consertá-lo.

Temos uma Série A pela frente, e para não repetir erros do passado será preciso agir rápido e de maneira eficaz. As balas estão acabando, não podemos mais desperdiçar munições sob o risco de sermos derrotados mais uma vez.

Falta de alerta não foi.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

53 Comentários

  • Dylvardo disse:

    Esse Ceará não joga é nada
    E parece que as calça arrêia
    Quando você pensa que vai
    O fumo já entrou com areia
    Ou o Ceará muda de treinador
    Ou a direção contrata jogador
    Ou será pêia em cima de pêia.

    Quero ver qual que vai ser
    A desculpa desta diretoria
    Que contratou muito mal
    E o Lisca que só faz porcaria
    Esse time é ruindade demais
    Robão pirulito, nunca mais!!
    Pra gente sair dessa putaria.

    Esse elenco atual do Ceará
    É um bando de mercenário
    Exceto Luis Otávio e Fabinho
    O resto é só jogador ordinário
    Ainda tem a maldita diretoria
    Com gente de quinta categoria
    E que faz o torcedor de otário.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Desde do Inicio do Ano que venho Cobrando Pelo Menos 05 reforços de Serie A, um Zagueiro, um Volante Pegador , um Meia e mais Dois Atacantes de Lado, sobre mais essa Taca do Rival e Tchau Manjadinho do Robão, já tinha comentado que sem Quixadá que não sabemos se voltar a Jogar esse Ano, Baxola e Wescley sem Esses 03 o Baita Elenco de Araque do Robão não teria condições de Reverter o Placar, agora o Robão tem que se Concentrar na A zona a Unica competição que nos Resta e a mais Importante mais se não Reforça bem o Elenco a Saida do Doido não vai Mudar Muita Coisa , mesmo concordando com sua Saida pois participou da Montagem do Elenco, se não teve Foça de Contratar jogadores que queria problema dele , mais não tenho a menor duvida se Robão não reforça com qualidade coisa dificil de acontecer pois adora ser Enganador de Humbercis, bota mais um Ano de Sufoco na A zona, e se Escaparmos Novamente do Rebaixamento , vai ser Graças as Rezas da nação Alvinegra, pois quem Tem Robão pirulito não precisar de Inimigo.

  • Rocha disse:

    se continuar com Roger , Bueno , feijão , João Paulo e Cia , certeza de não fazer gol nas treze rodadas iniciais , igual a 2018, tomara que não, mas sinceramente não temos como pensar positivo com um elenco desses . torcer pro vozao começar com o pé direito, uma semana pra contratar um novo técnico e no mínimo uns quatro a cinco reforços pra chegar e jogar .

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Pzdo Weiber, a se confirmar a saida do Lisca, logo penso ter sido muito mais por causa de seu temperamento forte, por vezes agressivo, do que pelos resultados em campo. Assim, criando arestas contundentes no grupo, estaria indo de encontro a um dos itens de gerenciamento de um técnico de time de futebol que é promover a união, criando um ambiente de respeito mútuo. Bom, sendo fato confirmado e sem possibilidade de retrocesso, vou pra frente e faço a sugestão da contrataçãoe do GILSON KLEINA, único do mercado de patamar salarial razoável e que passa segurança firme de um ebom trabalho de resultado imediato. Já outros, até que se ambientem e demorem no conhecimento do elenco, têm perdidos 3 a 4 partidas. O Gilson K é muito objetivo e rápido no gatilho.

  • Paulo disse:

    Faltou inserir a demissão do auxiliar Rospid, o que levou Lisca a impor o seu desligamento? É fato que mais uma vez a Diretoria foi omissa, incompetente, inapta ao não não chamar para a cobrança, falta esse perfil, ao “grande dirigente” Robson, o Lisca face os resultados pífios de seu trabalho: falta de uma padrão tático e condição física do elenco abaixo da média. o João Lucas quase morre em campo ontem, cansado, muito cansado. Na verdade é da Diretoria (de quem a personalizada Diretor de Futebol e Presidente) é a grande responsável sendo evidente o divórcio da torcida com a direção, veja que o programa de sócios terceirizado a quem não tem competencia gerencial para tocá-lo, as lojas idem. É como dito por mim anteriormente dinheiro na mão é vendaval e o Robson não se tem feito de rogado é rasgar dinheiro trazendo jogadores superados em fim de carreira e sem qualificação vejamos: Roger (contestado desde o início pela torcida) o gol perdido ontem fala por si, feijão ( o CSC parece-me que investiu uma certa quantia para trazê-lo) João Paulo, Wille, Chico, Charles, Richard, Cristóvão, dentre outros bem como manter jogadores como Valdo, FH, Ken, Bueno, Ricardinho, Juninho Macaé (titular?). O elenco com média elevadíssima.

  • Vander disse:

    Parabéns, presidente robson de castro, diretoria, conselho deliberativo e simpatizantes. Vocês tinham razão: “Temos um baita elenco”. Que venha a primeira divisão!
    Ah! Não precisa contratar não, a culpa era só do treinador. Quem vier resolve. Afinal, tem muitos pirulitos para quem gosta de se deliciar com promessas e estorinhas.
    Ainda temos muito tempo, o campeonato nem começou, nem saiu a lista de dispensa dos clubles, vai ter a parada da Copa América… O certo é que, depois do meio do ano, daremos a arranca final rumo a LIBERTADORES.

  • Carlos Corneta disse:

    E eu que pensava que Lisca e Robinson eram melhores amigos…não esperava por essa.

    Belo planejamento começar o Brasileiro sem técnico.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Escrito nas estrelas!
    Por mais que sejamos torcedores, poucos ou nenhum acreditavam de verdade que conseguiríamos fazer dois gols no jogo de ontem.
    Uma certeza a maioria da torcida tinha, a saída do Lisca em caso de perda do título, certo ou errado o pau sempre quebra no lombo do treinador e o Lisca cometeu muitos erros, mas não os cometeu sozinho, não seria também o caso da diretoria pegar o boné? Porque se o Lisca errou a diretoria tem errado muito mais.
    E se houver de novo a repetição do sufoco do ano passado, quem será o nosso Chapolin Colorado? Terão coragem de chamar o Lisca doido para nos salvar pela terceira vez? Teremos que descobrir outro salvador da pátria.
    O Robinson vai demitir o Lisca e como não tem hombridade para reconhecer seu fracasso e sair junto, sugiro que contrate um profissional do ramo para diretor de futebol e vá cuidar apenas da parte administrativa, pois mais do que provado está que ele não tem competência na gestão futebolística, quem sabe assim possamos ter uma vida tranquila na série A.

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    O Weiber está certo.
    O Ceará perdeu para o Liska e para o Robinson de Castro, mas não devemos tirar os méritos do Rogério Ceni. Ele fez sim a diferença lá do outro lado atraves de sua personalidade forte.

    Vamos comparar os dois:
    Será que Rogério Ceni aceitaria o Fortaleza contratar jogadores que já seriam considerados mediocres até para uma série B como João Paulo, Rubens Feijão, William Oliveira, Fernando Sobral, o goleiro Richard (que nos custou R1,5 milhões, isso devia ser investigado), Eduardo Brock, Cristovam , Edinho, Juninho do Bahia, Chico, Feijão, Roger, Felipe Bueno e todos os nossos zagueiros a exceção do Luis Otávio, como soluções para uma série ‘A’? – Provaram serem pífios até no estadual.

    Não defendo a permanência do Liska, ele não pode mais permanecer, mas afirmo que o nosso eterno problema não é o Liska, mas quem o contratou. Robinson de Castro e suas contratações pífias engolidas pelo Liska. Que tal o treinador que o Liska dispensou?

    Junhinho Quixadá está praticamente fora do futebol, contudido a seis meses sem evoluir, sem nos dar esperança de que volte. RC e Liska nunca pensaram num substituto a altura para esse importante jogador que não sabemos se volta.

    Se era para trazer toda essa mediocridade cara, esse trem de jogadores pífios para nem ser relacionados, ou quando entrar uma vez ou outra não resolver nada, porque não deram chances a base? Não seria melhor ter usado as joias da base? Quem sabe estariamos hoje com uma ou duas joias como titulares já cobiçada e com perspectiva de reforço sem investir tanto dinheiro e futuramente, após a série A mais dinheiro no caixa.

    Isso se chama planejamento pífio.
    Qualquer planejamento que não inclua a BASE é pífio e criminoso para o clube.
    Isso deve continuar enquanto o RC estiver no comando. Não se enganem. Tem sido assim desde 2015 quando o Evandro montou um time para ser campeão da serie B e da copa do Nordeste, o time perdeu Marinho e outro jogador e como a substituição não foi a altura o time se esfacelou, quase caiu.

    RC assumiu em novembro de 2015 e em 2016 chegamos no fim do primeiro turno da série B em primeiro lugar com oitos pontos de diferença para o segundo colocado. Mas o time só tinha os onze titulares. Não havia banco.

    A imprensa e a torcida pediram contratações. RC fez ouvidos de mercador e o time no segundo turno passou onze jogos sem vencer caindo posições até peder a vaga e a chance de ter sido campeão invicto. Até quando essa mediocridade em RC?
    I N C O M P E T E N C I A.

  • Clodoaldo disse:

    O lisca cometeu equívocos sim, o lisca não sabe montar elenco, mesmo assim ele não é o principal culpado! O principal culpado é a diretoria executiva do CSC, gente que não entende NADA de futebol. O R. de C. é o cara mais arrogante que já vi passar pelo CSC! O cara já provou o quanto é burro, futebolisticamente falando, e não admite! O imbecil vem a público dizer que o time tá pronto e afiado pra uma série A?!?! O rival termina de ganhar e a 1ª declaração do seu presidente: precisamos contratar de três a quatro jogadores de nível de série A! Torcedores, em sua grande maioria, “eleitor de curral” “massa de manobra “ facilmente manipulados! Tô mordido por já saber que isso iria acontecer!!!!! Aparece Humberto essa é a hora de sacanear todo mundo!

  • GEILSON GOMES DE OLIVEIRA disse:

    Esqueceu da parte de culpa da diretoria, que contratou um caminhão de desconhecidos, enquanto o rival se reforçou com nomes de série A como W paulista e Oswaldo. Mudar de técnico não vai mudar isso

  • Bosco disse:

    Lembrando ao RC e aos diletos alvinegros daqui do blog que passou a hora de se fazer time e de testar um time.
    Segundo o regulamento da CBF os clubes tem que contratar agora nessa semana, pois a partir de Domingo em diante só podemos inscrever CINCO jogadores da série A, e mais nenhum.

    Podemos trazer quantos a gente quiser da série B, C e D.
    Mas esses mediocres de lá nós já temos as carradas e queremos é desovar todos eles.
    Vamos ficar na dependencia da nossa base que mesmo tendo sempre revelado ótimos jogadores, infelizmente não foi testada no estadual. Era exatamente onde deveria ser testada. Preferimos trazer jogadores de times série C e B para acontecer esse desastre.

    Nem sempre podemos achar na série C um Everson ou um Richardson.
    Mas a pior contratação foi a aquisição do goleiro Richard por R$1,5 milhões só porque o Calison perdeu dois gols chutando em cima dele. Foi isso que determinou a compra dele indicado pelo Liska.

  • Clodoaldo disse:

    E o pior é se não tomar ações sérias teremos um futuro nebuloso, pois dinheiro não é o problema do CSC e se com dinheiro não conseguimos superar o rival imagina se cairmos e a receita diminuir drasticamente? Mais um ano tendo que refazer “planejamento “ em cima da competição!

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    GILSON KLEINA??? Me poupe. Esse já andou por aqui e fez suas K H dinhas. É esperar pra ver. Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui!!!!

  • Bosco disse:

    A 45 anos que o Fortaleza não era campeão vencendo o Ceará nos dois jogos finais. A torcida do rival agradece mais esse feito ao RC.
    Vão homenagea-lo com uma segunda placa no Pici. A primeira foi em 2016 quando o Ceará ficou fora do quadrangular final do campenato cearense facilitando o titulo do rival. Caso vençam a copa do nordeste haverá uma terceira placa para o RC no Pici.
    Fora RC.

  • OLIVAR disse:

    REALMENTE, MEUS CAROS, FOI A CHAMADA TRAGÉDIA ANUNCIADA. UM TREINADOR RUDE, QUE QUEBRA O PAU COM TODO O MUNDO. PERDEU O COMANDO DO ELENCO, QUE, GRANDE, RUIM E MAU TREINADO, SÓ PODIA DAR NO QUE DEU. UM VEXAME, UMA LÁSTIMA. OS CARAS ERRAVAM PASSES CURTOS, OU ENTREGAVAM, NÃO SEI. AQUELE SAMUEL XAVIER NÃO ACERTOU UM CRUZAMENTO DURANTE O JOGO TODO. E O QUE DIZER DAQUELA FINALIZAÇÃO RIDÍCULA DO RÓGER? JÁ FOI TARDE LISCA. QUE VENHA UM OUTRO MAIS COMPETENTE QUE IMPLEMENTE ALGO NOVO, UMA ALTERNÂNCIA TÁTICA, COM VARIAÇÃO DE JOGADAS, ENFIM, QUE SAIA DA MESMICE. ALÕ DIRETORIA, TEM QUE CONTRATAR VIU ROBÃO? (QUE NOME).

  • Menezes disse:

    Time limitado com pouca opção para uma mudança de cenário. Infelizmente Richard, Valdo, Cristovão, Ricardinho, Feijão, João Paulo, Bueno, Roger … não tem a mínima condição de jogar na série A. Jogadores limitados, preparo físico abaixo do mínimo para um jogador profissional. Lamentável o critério de contratação do Ceará. Leandro Carvalho não dar continuidade em uma jogada( dinheiro jogado fora ), passando o jogo todo reclamando da sua ruindade.

  • marcos rogerio moreira carneiro disse:

    O problema não é o Lisca, este ja provou ter capacidade em gerir grandes equipes. O elenco porém é muito limitado. Os atacantes nao sabem transformar as oportunidades em golls. O meio campo é lento. As laterais quando avançam nao sai um cruzamento que se aproveite.
    O Ceara jogava bem quando estava com o Juninho Quixada costurando em velocidade as jogadas de meio campo. Jogou bem quando o Lima na raça e na velocidade tambem fazia a diferença.
    Quem foram os substitutos desses jogadores?
    Nosso rival através de seu treinador ja percebeu como funciona o futebol moderno, homens de velocidade a frente, com isso vem ganhando títulos.
    Nossa diretoria dormiu no ponto.
    A saída de lisca não vai resolver, pois todos nos sabemos que o problema não é treinador, é o elenco que não presta.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Se no Domingo passado AZEDOU, ontem, APODRECEU. Soube que o Lisca saiu, mas o presidente, permaneceu? Realmente a coisa só sobra para o mais fraco.Acordei hoje ainda com uma esperança muito grande, mas parece que também AZEDOU ou APODRECEU. Minha esperança era o Bôbo da Côrte aparecer hoje com o Placar Moral e a goleda em cima do rival, como já estavámos acostumados a ver e a confirmação do VAR. Entretanto, o Bobo da Côrte sumiu, escafedeu-se, tomou Doril. OsDeuses do Futebol abandonaram o alvinegro. Que coisa mais triste! E o BAITA time? Vixe!!!! esse foi que desapareceu mesmo. O que foi que fizemos com os Deuses do Futebol? Como pode com os goleiros que temos, com um meio campo de alto nível, com um ataque de Seleçao Brasileira , não conseguimos, em 180 minutos, fazer um golzinho sequer? Em 20 ou 25 dias, fomos despachados da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e perdemos o Campeonato Cearense. Bom, mas agora tiramos o Lisca que em duas oportunidades nos tirou do atoleiro em que nos colocou essa diretoria. Evitou que caíssemos para a TERCEIRA DIVISÃO e no ano passado, evitou que caíssemos para a SEGUNDA DIVISÃO. É o maior treinador do mundo? Não. Mas, devemos muito a ele. Será que só ele é culpado pelo que vem sempre ocorrendo com o Ceará? Será que a teimosia e arrogância desse dirigentes não contribuiram para isso? Quem será o novo treinador? O Flávio Araújo está desempregado? E o Paulinho Kobaiachi ainda está no Floresta? E o Carius, ainda está por aqui ou o Barça já o levou? Onde está o Sr. Segurado? Viram o gol tomado pelo time? Viram os gols perdidos? O presidente do Clube, em uma entrevista o ano passado, havia dito que se o Ceará conseguisse se manter na série A, este ano, teríamos o maior time do Nordeste. O time é esse que está aí que não consegue ser o maior nem do seu Estado? A semana passada, vi uma reportagem dizendo que o Ceará de quatro anos pra cá vem tendo Superavit. Parabenizei os dirigentes, pelo fato, mas quis saber por que esse Superavit não ocorre no campo. O Ceará simplesmente não evolui dentro de campo. Alguém poderá dizer, mas o time subiu pra série A. Sim subiu, mas não caiu por conta do Lisca e um grupo de jogadores que resolveram lutar com todas as forças pra que aquilo não acontecesse. Time que não consegue se impor contra times que nem divisão tem. Evolução zero. O Clube, entra ano, sai ano e não consegue ter um planejamento.Contratações abaixo da crítica, medíocres. E aqueles gols perdidos ontem? Olhem, qualquer jogador de subúrbio teria feito pelo menos um deles. Bom, domingo começa mais uma competição. Para recuperar o ano, teremos que ganhar o Brasileiro. Impossível? Não, Difícil? Sim. Mas, quem sabe os Deuses do Futebol façam as pazes com a gente e o Bôbo da Côrte resolva voltar? Aí, teremos grandes chances. E já que temos um BAITA time, o novo treinador deverá fazê-lo jogar. Bom, só nos resta torcer. Vamos Ceará, afinal de contas Tua Glória Era Lutar! Triste! Lamentável! Vergonha!

  • F_Neto disse:

    Apesar de achar que não vai resolver a demissão do Lisca, foi bem feito pela teimosia, o cara entrou outra vez com o ricardinho de atacante, e seria este o time pra série A. Mudança querendo ou não dar uma chacualhada no elenco, tomara que venha alguem com força pra mudar alguma coisa, gostaria do Enderson ou, apesar que dificil, o Vagner Mancini, que pelo menos ja conhece o clube! O problema maior é que vai ser a melhor desculpa pra não reforçar o clube, vão dizer que vão esperar o treinador avaliar o elenco pra saber se vão precisar reforçar (coisa qq torcedor sabe dizer). Outra coisa que se destaca é que esta derrota foi um tapa na cara do presidente, que abriu mão da copa do Nordeste pq queria o cearense ai ficou sem nada e sem treinador!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Onde está o BAITA TIME?

  • Dragão Alvinegro disse:

    Claro que em Futebol não se ganha sempre, mas é bom não ir se acostumando a perder sempre. O que ganhamos esta ano? Perdemos até a Fares Lopes. Eita que BAITA TIME! A começar do gol, onde cada um que entra, é pior do que o outro. Pra falar a verdade, o melhor deles ainda é o Fernando Henrique que parte da torcida não gosta. Ontem, além do gol tomado, o goleiro ia tomando outro do meio da rua. A bola foi chutada em cima dele, espirrou e saiu. Mesmo assim, ainda demonstrou ser melhor que o titular de 1,5 milhão. Estamos bem servidos. Adianta reclamar? Não.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O Ceará, segundo reportagem que li, tem superavit de quatro anos pra cá. Por que isso não se reflete dentro de campo, onde o time é um fracasso?

  • Bosco disse:

    Qual o último trabalho decente que o Kleina fez?
    Não me lembro. É fracasso atrás de fracasso.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Antonio, meu caro, estaria confundindo o Gilson K com o Geninho, este me lembro, passou aqui . Mas se vc acha q a minha sugestão ñ procede, tudo bem, é pq tem mais informações do q eu sobre o dito cujo.

  • josé disse:

    e o bichado wescley contratado por cinco milhoes de reais (isso tb precisa ser investigado).

    em tres meses nunca conseguiu jogar mais que 15 minutos.

    isso merece uma BAITA investigacao!

  • Neto disse:

    Creio que o Ceará poderia procurar o Mancini, treinador,experiente e atualizado, o outro poderia ser o Enderson. Para o nosso plantel o ideal seria um treinador mais experiente….SA.

  • Bosco disse:

    A torcida quer o Wandelerley Luxembrgo ou Dorival Junior, este, cotado para dirigir o CAM. O RC quer Wagner Mancine ou Zé Ricardo ou Enderson Moreira. Kleina a tempos que não faz um bom trabalho em lugar nenhum.

  • Bosco disse:

    Auremir, jogador de série C do rival.
    Me compre um bode Robinson de Castro.
    Se o Liska mandasse tu rasgar dinheiro tu rasgava?

    Richard por R$1,5 milhões, pedido do Liska!
    Me compre um bode Robinson de Castro.
    Se o Lika mandasse tu rasgar dinheiro tu rsgava?

    Tragam o Luxa.
    Precisamos de um treinador que tenha moral para pedir jogadores que cheguem para ser titular. Disseram que Felipão estava acabado. Está ajudando o Palmeiras. Tragam o Luxa!

  • Vander disse:

    A resposta é muito simples Dragão Alvinegro. Tem Diretoria que busca ganhar títulos, formar bons elencos e oxigenar a auto-estima da torcida. A diretoria do ceará gosta de ganhar dinheiro, cobrar presença da torcida nos estádios e aumento de sócio torcedor. Pra onde vai o dinheiro? Para aparelhar a linda cozinha da sede do clube.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Considerando as opiniões do BOSCO e do ANTONIO, logo retiro a sugestão do Gilson Kleina. Aguardemos o anúncio.

  • Clodoaldo disse:

    O Bosco tem razão: Que baita profissional de futebol é esse Rogério Ceni, sai da mesmice, até na comemoração é diferenciado, sem perder o equilíbrio de saber comemorar sem perder foco! No CSC só se sabe reciclar! Tá arriscado irem atrás do Sérgio Soares ou Chamusca ou outro que passou por aqui. Não te conhecimento por isso não ousa é ridículo!

  • Davi Queiroz disse:

    Nunca vi uma decisão tão desequilibrada e um time tão apático como o do Vozão nas duas partidas, reflexo de uma diretoria derrotista e com o espírito de perdedor!! Infelizmente foi uma tragédia anunciada desde o jogo contra o Central como você bem falou! Tomara que ainda dê tempo corrigir e consigamos o maior objetivo do ano que é permanecer na série A para o próximo ano!!

    Davi Queiroz – Aracoiaba – Ceará
    twitter: @arakoiabense

  • VOZAOO disse:

    Tem que trazer treinador de pontaaa

  • OMAN disse:

    ROBSON DE CASTRO não se convence de que não entende PORRA NENHUMA de futebol e vai confiando ano a ano nos seus bambos, sortes e improvisos. Ele e esse gerente de futebol fuleiro que contratam mal e lerdamente. Se tivessem planejando , ousadia e alguma noção trariam agora o Thiago Galhardo , um bom centroavante , um jogador de velocidade , um goleiro inconteste o Enderson Moreira . Mas tudo isso pra ontem . E chamaria alguém que entendesse realmente de futebol pra trabalhar com isso.

  • carlos disse:

    Apos o jogo e eu fui embora aos 30 minutos do tempo final, ao chegar em casa fiquei ouvindo, a VM quando o Deo Luiz disse que o lisca não treinou com as quatro mudanças que foram feitas e que somente o João Lucas estaria treinando junto com o Ricardinho, eu pergunto se não foi o liska alguém da diretoria deu pitaco na escalação do time? Se é que isso aconteceu é preciso mais profissionalismo e respeito da diretoria para com a instituição Ceará que é eterna.

  • Oliveira Silva disse:

    O pior de tudo, que nem o placar “moral” salvou o Vozão!
    ForaLisca
    ForaRobson
    ForaPipoqueiros

    Parabéns para a torcida, essa sim deu um baile. ” Eu te prometo nunca abandonar”!!!

  • carlos disse:

    Agora não tem mais o que lamentar, é levantar poeira e trabalhar para enfrentar o CSA, e aqui vai algumas perguntas o Vozão tem um treinador substituto para continuar o trabalho até o jogo de domingo? Outro porque a instituição Ceará, não tem um diretor de futebol, pelo menos nós vamos pegar um time que está nas mesmas condições do nosso, levamos a vantagem de jogar em casa.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Esse Kleina já passou por aqui. Eles estão atrás de quem pedir menos e não exija contratações. Vão acertar com o novo treinador assim: Olhe nós temos um ele,co pronto. Trata-se de um BAITA ELENCO e queremos fechar o negócio da seguinte maneira: Não queremos fazer mais contratações. Você vai ter que se virar com o que tem. Se topar , fechamos negócio agora. Quem topar já esta contratado. O campeonato já começa Domingo, não dá mais tempo de contratar ou seja, vamos passar pelo mesmo sufoco do ano passado. Talvez o sufoco seja maior porque o time é pior que o do ano passado. Vejam a lista de jogadores dispensáveis citados pelo Bosco e é com esse time que vamos seguir. Agora, o Clube vem tendo SUPERAVIT há quatro anos seguidos. Pergunto: para que esse dinheiro? O Ceará agora virou uma instituição financeira? Vai viver agora de mostar seus balancetes apresentando superavit? E por que o time não evolui nos gramados? Pra mim o Ceará contrataria o Flávio Araujo. É um bom treinador e pra quem pensa pequeno como o nosso presidente não gastaria tanto dinheiro. Vai no suburbubio, procura por um centrovante, que talvez encontre um melhor dos estão no time hoje. Vai atrás de um goleiro que, procurando direitinho no suburbúio, talvez encontre um melhor do que os três que estão lá. E muito cuidado com CSA, pois a peia já pode começar a cantar no domingo. Ceará, Tua Glória Era Lutar. Essa diretoria está aos poucos acabando com isso.

  • Bosco disse:

    Não acredito que a lista de corte do Ceará seja só de cinco nomes com tantas ruindades:
    Roger, Bueno, Feijão, João Paulo, Richard , Brock , Cristovam , Auremir , Juninho , Chico , Vitor Feijão , Roger , João Paulo.

  • bfontenele disse:

    Caros, e o pessoal defensor de presidente, de diretoria, aonde andam? Por que não dão as caras por aqui? Passaram o ano defendendo o indefensável, chamando-nos de torcedores do rival ou coisa pior, se é que existe coisa pior, e aí, apareçam, defendam seus pontos de vista, dessa vez sem atacar quem não concorda com seus posicionamentos.
    É claro que tudo que está acontecendo com o Vozão independe do pensamento desses felas, mas que dá uma vontade de dizer umas verdades para essa corja, já que, realmente, alguns pareciam assalariados de CAP, ah dá. Mas, vida que segue.
    Uma pergunta pro pessoal do blog, é mais fácil demitir o Lisca expiatório, ops, bode expiatório, ou metade do BAITA elenco?
    Outra pergunta, com esse time, conseguiremos ganhar do CSA aqui dentro?
    Vou piorar a coisa, com esse time, estaremos na série A no ano que vem?
    Não, sinceramente, perder dentro de casa por 2×0 pro Náutico, depois levar duas lapadas do rival sem fazer um mísero gol, de passarmos por times de série c e d e times fora de série, aos trancos e barrancos, no Nordestão e Copa do Brasil, o que poderemos esperar de bom?
    Saudações alvinegras para todos.

  • Bosco disse:

    Enderson Moreira vem treinar um time cheio de jogadores de série B e C.

  • É difícil aceitarmos duas derrotas para nosso maior rival. Nosso time foi desclassificado da Copa do Brasil e do Nordestão por incompetência de nossos jogadores. O Lisca teve sua parcela de culpa em não conseguir gerir o grupo, entretanto há quanto tempo aqui no blog alertamos.pela falta de atacantes de lado para dá velocidade ao nosso ataque. Pergunto? qual foi o jogador com essas características que foi contratado? nenhum. Em alguns jogos tinhamos posse de bola mas não tinhamos jogadas agudas que só os “ponteiros” têm, e não conseguíamos furar as defesas, agora o pior é a falta de qualidade dos nossos atacantes que não conseguem fazer gols. Vê os gols perdidos pelo Roger é para deixar o torcedor triste. Em relação ao wescley que acho um grande jogador, que além da idade avançada tem um histórico de lesões e nosso presidente paga uma fábula por ele, tem o valor pago pelo Leandro Carvalho que para nosso futebol foi muito caro. Esperava mais do Richadson que numa entrevista do Lisca falou que era um grande goleiro,.mas não passava confiança paro time já que toda a bola rebatia para o meio do gol, além de outros jogadores como Feijão, Ricardo Bueno, etc…

  • Oliveira Silva disse:

    Passada as decepções nos primeiros meses do ano, vem ai a serie A.
    Novo treinador e desafios já conhecidos, seria uma ótima oportunidade da atual gestão pegar o beco ou ficar só na parte burocrática. Como sabemos que isso não ira acontecer temos que cobrar, vejo um movimento como não se via ha alguns anos, falo das torcidas organizadas que estavam num silencio ensurdecedor. O momento é agora os erros repetidos rotineiramente não podem mais fazer parte do ciclo alvinegro. Acredito que neste ano ficou claro que o planejamento foi um fiasco total (como em anos anteriores), agora é salvar a lavoura, o Lisca(esperava mais dele, uma decepção total) já saiu com ele tambem poderiam sair: Roger, Juninho, Ricardinho, Feijão, Joao Paulo, Valdo, o goleiro de mais de 1 MILHÃO, Charles, Cristovam.
    “Muito mais que um vicio muito mais que amor, é por você que eu vivo meu Glorioso Vovô”

  • Alberto t disse:

    Pode trazer qualquer treinador, se n contratar pelo menos uns 5 jogadores de série A n adianta nada; se for com esse plantel aí, pq n o Sérgio Alves como treinador? o q entranho demais é o Robão ter dito q gastou 7 milhões com Wescley e L. Carvalho, será q algum clube do Brasil daria 100 mil por ele? LC; Cadê o Humberto Leitão de Castro? Mais uma vez, parabéns presidente do time das mangas; vozão time de série D e olha lá, time horrível com raras excessões; com esse time vamos cair antes do primeiro turno.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    “…titulo é assim mesmo, não se ganha sempre” , palavras suas Weiber. Ressaltei apenas para relembrar a demissao do Lisca, que achei injusta, desastrosa em que pese ter dito que devemos olhar pra frente. Nem a hostoria bela foi considerada. Acho que desarmonia é pra ser tratada enfrentando e o presidente imagino que preferiu o lado cômodo da dispensa. O futebol cearense corre risco de perder dois trenadores que têm perfil de serie a. Um ja se foi. Falta o Rogerio C. Ai nossa ascenção de serie A pode terminat os dois ma b , pois nenhum treinador de ponta vai vir pro Ceara com elecos limitados até certo ponto apresso em dizer. Os dois fazem omelete sem ovos…Presidente, veja o VAR e volte atras. O Lisca ê nosso patrimõnio. Como disse, ele ganharia do CSA e a crise seria debelada.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ceará contratou Enderson Moreira. Há mim não interessa quem será o treinador. Interessa com que jogadores nós vamos contar. Se o novo treinador aceitar o time que está aí, vai cair rapidamente e teremos que chamar o Lisca novamente para nos salvar. O Ceará não teve time nem pro Cearense, como vai ter para o brasileiro. Não gosto muito de olhar para a casa do vizinho, mas eles, apesar não terem um grande time, eles conseguiram contratar bem melhor.Isso é notório a partir dos goleiros. Eles tem dois bons goleiros. Nós não temos nenhum. E todo time tem que começar por um bom goleiro. É bom que a torcida mostre a esse treinador que temos um time fraco. Se for possível até conversar com ele para mostar do que o time precisa, afinal de contas somos nós que pagamos ingresso e que levamos o time nas costas. Ou não é assim? Se não é assim, vamos deixar de ir aos estádios, pois eles não precisam do torcedor. Já chega de empurrar com a barriga. Se o treinador for submisso à diretoria, vamos sentir logo de início. Vamos exigir contratações de bons jogadores. O rival acabou de ganhar o campeonato e já está contratando. O Ceará não é banco para estar guardando dinheiro. Essa conversa de chegar e observar jogadores não cola mais. Esse treinador deve conhecer bem o futebol brasileiro e já deve saber quem é quem. É chegar, observar o jogo de domingo, conversar com o pessoal da imprensa que cobre o Clube e indicar logo os nomes. Há jogadores ai no Clube que ninguém houve nem falar. Só recebem o pagamento no final do mês. O Ceará não é instituição de caridade. Jogadores que não estão dando certo no Club, podem ser devolvidos ao Clube de origem ou emprestados para outros Clubes. Não podemos mais deixar que nos enganem. Queremos um time de futebol.

  • Carlos H. disse:

    É muito complicado a vida de treinador!!! O salvador da pátria, mais uma vez vira o culpado pelo fracasso.
    Os que aplaudiam de pé, agora apedrejam!!! Comentar é facílimo!!! Criticar mais fácil ainda!!!
    Por que ontem era a solução e hoje é o problema???

    • Bosco disse:

      O mundo é assim.
      É só esperar para ver.
      Outro dia, depois dos 7×1, o Felipão deixou de ser o maior treinador do mundo para um treinador ultrapassado. Hoje está brilhando no Palmeiras.

  • Neto disse:

    O Lisca é um excelente treinador, porém, não soube separar : o ‘treinador do pop star’, infelizmente. Perdeu a união do grupo. O Enderson é um bom técnico, no mesmo nível do Lisca. Boa sorte. SA.

  • francisco caminha disse:

    nos entregamos de mao beijada esse titulo para nosso rival ainda por cima o tecnico foi demitido.Ja esta chegando o novo comandante que nao tera tempo pra formatar um elenco , estamos parados, a diretoria precisa enxugar, temos jogadores que nao emplacaram no vozao, enquanto isso nosso rival ja contrata o Kieza e vem mais por ahi, ou contratamos bons jogadores ou iremos passar o sufoco de 2018, esse ano tinhamos td pra ser um time com titulos e saimos do combate como perdedores, nos resta fazer boa fifura na primeirona, vamos acreditar exigindo da diretoria condiçoes de trabalho para o novo tecnico, dinheiro tem, patrocinio tem, entao maos a obra

  • Bosco disse:

    Pisaram no escudo do Ceará em pleno Castelão.
    Como as diretorias, e os torcedores de bem podem pedir paz nos estádios se um profissional do Fortaleza pisa no escudo do nosso time no castelão e a imprensa silencia? Quando o Leandro Carvalho fez um sinal com os dois dedos, dizendo para um jogador do rival que a torcida do time dele era pequena, a imprensa colorida pautou isso em todos os programas esportivos como se isso fosse algo grave. Pisar no nosso escudo foi um desrespeito que a diretoria do rival deveria chamar a atenção desse jogadorzinho.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *