Blog do Vozão

Ceará 4×0 CSA – Melhor que a encomenda

2365 30

Ricardo Bueno foi o destaque do Vozão na partida com 2 gols e 1 assistência (Foto: Mateus Dantas/O Povo)

Foi melhor que encomenda. Nem o mais otimista dos alvinegro imaginava uma estreia tão boa como como essa. O Vozão foi soberano na partida e praticamente não viu sua vitória ser ameaçada. Em que pese a fragilidade demonstrada pelo CSA, o Vozão se impôs em campo, conquistou os três pontos e trouxe de volta a tranquilidade ao ambiente alvinegro.

Alguns fatos precisam ser destacados, o principal deles é com relação a postura do time em campo, ativo, objetivo e aceso durante todo os noventa minutos, jogando com suas linhas altas e marcando o adversário no campo de defesa dele, os laterais estiveram mais participativos no campo ofensivo, com isso o setor de ataque, até então o mais criticado, acabou sendo decisivo na vitória, marcando três gols e trabalhando em conjunto para o outro gol.

Mesmo com pouco tempo de trabalho, deu para perceber claramente o “dedo” de Enderson Moreira no time, até jogada ensaiada, coisa que não víamos nos quase quatro meses de trabalho do treinador anterior, a gente viu na partida, e o melhor, resultando em gol.

Ricardo Bueno a cada partida confirma sua titularidade, Leandro Carvalho dá sinais de evolução técnica, e, até enquanto teve gás, esteve bem na partida, o estreante Bergson agradou. Enfim, foi uma vitória importantíssima, pois o adversário é um dos que também tem o mesmo objetivo que o Vozão na competição.

Estreia é sempre complicada, mas o time se saiu bem, diria até melhor que o esperado. Mas é preciso manter o equilíbrio para o restante da competição, afinal ela está apenas começando e muita coisa ainda irá acontecer. Portanto, pés no chão e nada de euforia.

Confira lances os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

30 Comentários

  • Vovozão10 disse:

    Parabéns ao TIME MISTO do Ceará, sim misto, 50% desse time ai, não ficará nem no banco. Auremir, Chico, Ricardinho, vão disputar vaga para ir no banco. Thiago Galhardo, Bérgson, Mateus Gonçalves, Wescley, Felipe Baxola e Juninho Quixadá em breve vão assumir o protagonismo no time. Há foi um adversário fraco! Foi cara pálida, quem aqui esta falando que foi um time forte. Só que mesmo com time misto o Ceará fez o que tem que fazer quando se enfrenta um time fraco. Goleia-se!

    Diferenciado esse Bérgson em galera! Um baita jogador, já dá para observar seu toque de bola rápido, chute forte e certeiro, pensamento rápido, bom físico. Vai surpreender.

    Parabéns Robson de Castro por acertar nessa contratação do Bérgson. Quando erra critico, más quando acerta eu reconheço. Baita jogador mesmo! Sem mais para o momento, fico por aqui. Avancemos!!!

    OBS: Chico e Auremir sem a mínima condição de disputar uma Série A, não servem se quer para compor elenco. Pode dispensar. Juninho pediu para sair, pois o técnico Enderson Moreira vetou sua volta ao Bahia ano passado e este foi emprestado novamente ao Ceará. os dois não se bicam. Vai para o rival provavelmente.

    • Bosco disse:

      Você não entende de futebol.
      Chico foi muito bem na recomposição do time. Claro que diante das contratações feitas ele não será titular, mas é um jogador bem útil taticamente falando. Ederson Moreira esteve certo em escala-lo.

  • oliveira disse:

    Pode ser q tenha sido enganação pela estreia ou pelo nivel do rival mas eu vi o time do Ceará com a casca de série a necessária… óbvio que qualidade é importante mas sem essa casca, essa malandragem de saber alguns atalhos só qualidade nao serve. A chape é um exemplo de time que nesses anos q se manteve por 2 ou mais vezes tinha qualidade individual pra ficar entre os rebaixados mas a casca salvou… e com 9s reforços esse time do csc melhorará ainda mais… juninho pediu o boné… agr teremos que trazer mais DOIS volantes.

  • Alberto t disse:

    Bom dia galera, pelo amor de Deus, vamos devagar, vamos esperar um pouquinho mais, pq ontem n vi nada, mais nada mesmo de especial, CSA, enexistiu e se for com esse futebol q ele jogou é rebaixamento por certo e o vozão? depois eu falo, vou me limitar em dizer q Bergson, q falei q era rifugo do atl, foi100 vezes melhor q Róger, teve participação direta nos últimos dois gols.

  • Bosco disse:

    A vitória não pode fazer esquecer a falha feia do do Tiago Alves no inicio do jogo num cruzamento milimetrado do Apodi.
    Tiago Alves errou o bote deixando o Patrick sozinho para cabecear para o chão sem direção. Se faz aquele gol no inicio poderia complicar a nossa vida. Precisamos de um zagueiro alto de boa colocação. Somos lider e a carniça é lanterna.

  • NILTON CESAR disse:

    Só provou que algo estranho teve nas finais, o Lisca sem animação e brigado com os jogadores, resultado boicotaram o treinador e de quebra perdemos um tri fácil, fácil, hj o time jogou totalmente animado, diferente do jogo contra o FECZES, o time do CURRAL.

    SA

  • FRANCISCO MARCILIO DE ALMEIDA FARIAS disse:

    Visivelmente melhor, notadamente o nosso ataque, a defesa não deu pra ser analisada pois praticamente não fez nada, o goleiro nem se fala, o CSA quase não chotou a gol.
    O próximo jogo, contra o Cruzeiro, teremos uma visão melhor de nossa evolução.
    O milagre foi o Ricardinho ter jogado pra frente, sem colocar a bola pros lado, isso contribuiu muito na melhora do ataque.
    Vamos Vozão rumo a sul americana.

  • Dragão Alvinegro disse:

    É muito bom ganhar principalmente jogando bem, mas vou insistir que contratações são necessárias. O campeonato é longo. Faltam 37 rodadas e, portanto, teremos que ter um elenco que dê sustentação ao time. Parabéns ao Vozão pela importante vitória.

  • Francisco disse:

    Gostei do Fabinho em campo, jogou muito bem ontem.
    Juninho não fará falta, apesar de umas falhas pequenas do Auremir no início, dá pra este melhorar e ser um reserva atuante do William.
    Percebe-se claramente o quanto estamos ruim de goleiro, que apesar de mal ter pego na bola, deu umas pixotadas numas saídas (não foi só o Tiago Alves que falhou não, no cruzamento do Apodi) e mostrou sua insegurança numas reposições de bola.
    Agora é reforçar o sistema defensivo contra o Cruzeiro e torcer por um empate, sem ilusões.

  • OLIVAR disse:

    BOM DIA A TODOS. NÃO OBSTANTE A FRAGILIDADE DO ADVERSÁRIO, NÃO TEMOS NADA A VER COM ISSO, O QUE IMPORTA É A VITÓRIA, OS TRÊS PONTOS GARANTIDOS E A LIDERANÇA PROVISÓRIA DA COMPETIÇÃO. QUEM DIRIA HEIN? NÓS METEMOS 4 E O SEGUNDO TIME DO ESTADO LEVOU DE 4 TAMBÉM. OU SEJA, ENQUANTO LIDERAMOS, ELES ESTÃO NA VICE LANTERNA. O BRASILEIRÃO NÃO PODERIA TER UM INÍCIO MELHOR PARA NÓS, ALVINEGROS.

  • F_Neto disse:

    Parece ter jogado com mais leveza, tudo bem que a meu ver foi contra o time mais fraco do campeonato, precisamos de um zagueiro, o Tiago alves podria ter entregue o ouro naquela falha, mas enfim resultado muito bom. Não gostei de terem liberado o Juninho, acho um bom jogador, só era mal escalado de 1º volante, mas seria muito util de segundo volante, pelo menos é melhor do que os que sobraram!

  • MANOEL disse:

    Não dá pra se iludir, pois com Chico, Diogo Silva, Auremir e etc… não chegaremos a lugar nenhum. Nossos volantes não marcam e mesmo o CSA sendo um time fraco, ainda assim, chegou fácil pelo nosso meio em alguns momentos. Bergson será o titular e precisamos de mais um atacante de área porque Bueno e Roger são umas lastimas, no que pese os dois gols. Leandro Carvalho deu uma melhorada, mas ainda está longe daquele jogador que foi ano passado, pois não aguenta jogar 90 minutos e anda gordo. Precisamos urgente de um grande goleiro, dois volantes, um atacante de área, e um grande zagueiro, pois o Thiago Alves não é o mesmo do ano passado. Valeram os 3 pontos, mas o futebol apresentado no contexto geral foi de dar dó.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vitória é sempre vitória e essa foi fundamental para dar uma tranquilidade, não interessa se o adversário é fraco ou não, se o jogador deles acerta aquela cabeçada ninguém sabe como o time reagiria. E a falha não foi só do Thiago, falharam também o goleiro (dentro da pequena área a bola é do goleiro) e o lateral que deu espaço para o cruzamento, portanto não vamos começar a queimar o Thiago.
    Vamos ver a reformulação que o novo treinador vai promover, quem vai sair e quem vai ficar. Chegou a hora da onça beber água. A permanência é a meta, já demos o primeiro passo!

    Saudações alvinegras!

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Sem duvidas que bom demais estreia com vitória, o time jogou mais solto, tomara que os Nossos principais jogadores saim logo do DM que quando se juntarem com os Reforços a tendência é melhorarmos, Falta ainda o Robão contratar mais um Zagueiro, Dois Volantes pegador e ainda mais por conta da saida do Juninho Baiano, e Dois Atacantes de Lado, se de fato trouxer ainda Bons Reforços para essas Posições que Continuam Carentes, temos tudo para fazer esse Ano uma Serie A sem Sufoco, a torcida tem que continuar a cobrar mais reforços pois serie A o Buraco é mais Embaixo, que diga a Turma do Nacional Fake, e sobre o Comentário do Bosco foi preocupante o Posicionamento do Thiago Alves passou Batido e ficou Rezando para o centroavante do CSA não marca o gol, mais tem que ter mais atenção nem sempre vamos ter a mesma Sorte.

  • Clodoaldo disse:

    Bela vitória! Deu tudo certo! Temos que olhar o placar sim mas sem esquecer o desempenho temos muito a melhorar! Meio de campo precisa de mais intensidade e velocidade creio que com o Galhardo, se tiver afim, melhora! O goleiro não foi exigido mas não acho que seja goleiro de série A , ah se pudéssemos contratar o Walter (Corinthians) seria uma ótima!

  • Dragão Alvinegro disse:

    O Ceará só conta com dois zagueiros confiáveis. É necessário, no mínimo, mais um que tenha boa estatura. Ontem, o CSA perdeu um gol feito por falha da nossa defesa titular, imaginem os reservas. Temos que procurar um goleiro de boa estatura e boa impulsão. Foram contratados dois centroavantes.Vamos observar o desempenho dos dois. Precisamos de um volante combativo. Edinho, Pedro Ken, Auremir, Fernando Sobral, William Oliveira. Desses, até o momento, só o Fernando Sobral Sobral mostrou alguma coisa. Juninho foi dispensado e está indo par o rival. Tomara , não estejamos dando carne a gato. Pelo que eu vinha comentando, já vieram dois centroavantes e um meia.Temos que contratar mais um goleiro, um volante e mais um ou dois zagueiros.

  • josé disse:

    bela vitoria…….. ficamos, finalmente, felizes com o time.

    mas para ficarmos seguros de verdade, precisamos ainda, no mínimo, de:
    01 goleiro titular
    01 zagueiro com capacidade de ser titular
    01 volante titular (jovem, com saúde para aguentar o tranco, tipo richardson).

    sao só mais tres contratacoes.

    acho que dá pra rolar.

  • VOZAO disse:

    Da lhe vozaooooooooo

  • bfontenele disse:

    Caros, vencer é sempre importante, ainda mais numa estréia, de goleada, então…
    Contudo, vamos ver o desenrolar do campeonato, os sítios e blogs esportivos do Sul e Sudeste dão como certo o CSA rebaixado e como fona da competição. Já que gato escaldado tem medo de água fria, faltam 43 pontos pro Mais Querido garantir sua permanência na série A do ano vindouro.
    Contra o Cruzeiro, em BH, começaremos a ver a realidade da coisa para o Vozão, se conseguirmos o empate será uma alento, dentro daquele planejamento de fazermos um excelente campeonato em casa e beliscarmos pontos fora, é por aí, não dará para fugirmos disso.
    Continuo com a insistência, só temos dois zagueiros, volantes, perdemos mais um, que não era essa coisa toda, porém era titular, atacantes estão chegando, resta vê-los em campo.
    Saudações alvinegras para todos.

  • OLIVAR disse:

    CORROBORANDO COM OS MEUS ANTECESSORES, TAMBÉM ACHO QUE PRECISA CONTRATAR SIM. PELO MENOS MAIS UNS CINCO JOGADORES DE QUALIDADE, QUE CHEGUEM PARA JOGAR E NÃO APENAS PARA COMPOR O ELENCO, FAZER NÚMERO E INCHAR A FOLHA. E VENHAMOS E CONVENHAMOS, DÁ PRA DISPENSAR MUITOS ALÍ VIU? ESSE AUREMIR, QUE SEGUNDO CONSTA GANHA 70 MIL, PEDRO KEN, JOÃO PAULO, UM POVO DE NÍVEL MUITO BAIXO QUE SEQUER SATISFEZ PARA O ESTADUAL, VAI DAR PARA SÉRIE “A”? DE JEITO NENHUM. TEM QUE DISPENSAR E TRAZER GENTE DE QUALIDADE QUE VENHA, CHEGUE E JOGUE. ESSE RÓGER É OUTRO, R$ 170 MIL JOGADOS FORA. PRECISA DE 02 ZAGUEIROS, PORQUE CONFIÁVEL SÓ TEM O LUÍS OTÁVIO, UM VOLANTE PEGADOR E DOIS MEIAS CRIATIVOS.

  • Vander disse:

    Boa largada, mas não vamos nos iludir. Campeonato é longo, qualificado e de difícil recuperação. Ainda falta contratações pontuais. Que não se perca pelo resultado. CSA vinha de comemoração de título, de viagem e também é franco favorito a rebaixamento.

  • Francisco disse:

    Luiz Otávio precisa de um parceiro a altura. É a contratação mais urgente!
    S.A.!

  • Alberto t disse:

    Acho q tivemos muita sorte este ano, ano passado tinhamos uma equipe melhor mas em contra partida iniciamos jogando fora e com o santos, time tido como grande, este ano tudo ao contrário, um time muito mais ruim mas jogamos em casa e por cima com um time fraco; será q a idade e a Contusão q TA teve recentemente atrapalhou o jogador? tomara q sim e q ele se recupere pq foi a melhor dupla de zagueiros q tivemos nos últimos anos; Juninho Baiano, vinha jogando de primeiro volante, ele se sai melhor como segundo volante, daí o motivo da queda de rendimento no meu entender, e digo mais, n temos nenhum volante melhor q ele hj na equipe prá segundo volante ; só Fabinho me agrada pela garra e é como primeiro volante, pq o resto é ruim, erra passe de meio mt, erra lançamento, tem uma saída de bola horrível, então, temos q trazer ou dar um jeito pelo menos de arranjar uns 2 volantes.

  • carlos disse:

    Eu fiquei feliz com a vitória, com o time não acho , que seja um meio de qualidade, e um atacante, que faça gols, o Juninho Quixadá, até entrar em forma já terminou a competição.

  • Dragão Alvinegro disse:

    É bom a torcida ter muito cuidado. Time misto já nos fez ser desclassificado dentro de casa por um time inferior. O time titular, este ano, já fez o papelão que fez, imaginem o time misto. Como torcedor tem memória fraca! A disputa agora é de um campeonato onde estão os maiores clubes do país. Nós não temos esse poderio para estar usando time misto nessa disputa. Temos é que fazer contratações para setores carentes. O Campeão cearense já deve ter aprendido a primeira lição. Jogar contra um Palmeiras com três atacantes? É muita pretensão. Tomara que o Ceará não se meta a jogar com time misto contra qualquer desse times, pois poderá levar uma enfiada pra nunca mais esquecer.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, quando Olhamos para o Elenco do Robão no Maximo só podemos contar com 18 Jogadores, continuar Faltando , um Zagueiro, um LD , um Volante , e dois atacantes de Lado, mais Robão continua com suas velhas Desculpas, agora que o novo treinador tem que analisar o Elenco , analisar Valdo, Edinho, Cristovão é brincadeira de Criança e tome Pirulito.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    DEU NO JORNAL… “Fortaleza anuncia o volante Juninho até o fim da temporada ” — vai-te infeliz!!! Aproveita FECAL e leva o RUINCARDINHO também.

  • Belchior: 2 anos de saudades

    Aqui vai uma homenagem
    Ao eterno ídolo Belchior
    Partiu na noite de ontem
    Deixando saudade e dor
    Ele era um notável poeta
    Tinha uma mente inquieta
    E foi grande compositor.

    Ele era UM RAPAZ LATINOAMERICANO
    E tinha uma VELHA ROUPA COLORIDA
    Gostava da DIVINA COMÉDIA HUMANA
    Ele cantava de tudo um pouco na vida
    Tinha um PEQUENO MAPA DO TEMPO
    Que mexia com nosso melhor sentimento
    Por isso que sua partida é tão dolorida.

    Ele sempre cantou A PALO SECO
    E viveu assim COMO NOSSOS PAIS
    Contemplava as velas do MUCURIPE
    Querer TUDO OUTRA VEZ seria demais
    Mas quando teve uma ALUCINAÇÃO
    Preferiu viver um AMOR DE PERDIÇÃO
    Porque ele ainda era bem rapaz.

    Ele vivia TODO SUJO DE BATOM
    E tinha um CORAÇÃO SELVAGEM
    Mesmo COM MEDO DE AVIÃO
    Nunca lhe faltou ter coragem
    Ele vivia entre duas PARALELAS
    E cantava todas nossas mazelas
    Por isso essa justa homenagem.

    Foi bem NA HORA DO ALMOÇO
    Entre GALOS, NÓITES E QUINTAIS
    Como numa RETÓRICA SENTIMENTAL
    De tempos que não voltam mais
    Caso você SAIA DO MEU CAMINHO
    Vou levar minha vida assim sozinho
    Porque BELCHIOR, você foi demais.

    Na BALADA DA MADAME FRIGIDAIRE
    Belchior foi visto em nave ESPACIAL
    Registrado numa FOTOGRAFIA 3X4
    Que denunciava a desigualdade social
    Tinha PERFIL DE UM CIDADÃO COMUM
    Mas sua obra é de FASCINAÇÃO incomum
    Por isso Belchior, serás sempre imortal.

    Dylvardo Costa Lima
    Escrito em 01/05/2017

  • Bosco disse:

    No caso de um volante tem na base. Um atacante de lado tem na base. Mas se vinhesse o Raul eu ia gostar.

  • carlos disse:

    O bom é isso, agora calma com o andor que o santo é de barro, preciso muito equilíbrio, por parte da diretoria, jogadores o caminho é longo vai levar porrada , vai empatar vai ganhar, o importante é que no final o Vozão prossiga na série A, eu vejo um time que não tem a grandeza do Ceará e se mantém lá por muito tempo, que é a chapecoense.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *