Blog do Vozão

Cruzeiro x Ceará – Tentando repetir a dose

1276 13

Cruzeiro x Ceará – Tentando repetir a dose (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Na partida passada fizemos nosso dever de casa, agora a parada é fora e bem complicada. Mas série A é assim mesmo, não tem moleza e cabe a quem entra guerra se preparar para a luta, seja em casa, seja fora, seja contra quem for.

Para encarar a missão de tentar arrancar pontos atuando fora de casa, o treinador Enderson Moreira não deverá fazer alterações em relação ao time que atuou na partida passada, se muito fizer será uma ou duas, isso no caso de pretender armar sua equipe de forma mais precavida, afinal o adversário tem grandes pretensões na competição e vem mordido por não ter feito uma boa estreia.

O provável time para essa partida deverá ter Diogo Silva no gol, a defesa com Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto, o meio campo com Fabinho, Auremir, Ricardinho e Chico e o ataque com Leandro Carvalho e Ricardo Bueno.

A experiência vivida na temporada passada nos faz saber que em jogos desse tipo pontuar já pode ser considerado como um dos objetivo alcançado, e qualquer resultado melhor que isso entra na cota do bom demais.

Bater o Cruzeiro em seus domínios não é algo tido como improvável, apesar de difícil, o Vozão já mostrou que é possível.

Acreditar não custa nada.

13 Comentários

  • Carlos Corneta disse:

    Ceará precisa contratar um goleiro urgente tá brincando com fogo.

    Auremir é piada! Fabinho teve que jogar por dois no primeiro jogo, pois o fraco auremir (amador)estava completamente perdido.

    Vai ser 2×1 para o Vozão. Um gol contra ( com 5 min de VAR ) e outro do SX.

  • Menezes disse:

    Bora Vozão!!! Precisamos de um volante pra fazer dupla com o Fabinho. Hoje é um jogo para o Matheus Gonçalves… se tiver viajado. WC vc sabe a lista de jogadores que viajaram? Um empate estará de bom tamanho.

    A relação dos jogadores para os jogos não está sendo divulgada. Mas o Mateus Gonçalves viajou.
    WC

  • Clodoaldo disse:

    Tua glória é lutar! Agora, esse Juninho hein? Apesar de achar ele, como jogador, muito inseguro e alimenta muitos contra ataques alheio pensava que por ter jogado um tempo razoável pra saber da rivalidade CSC e Curral das mangas ele não sairia pra jogar lá e ainda se referir ao alvinegro como nosso rival

  • Vander disse:

    Sai Juninho, entra Auremir. Aí também é bricadeira… Quando se diz que no ceará se brinca de fazer futebol, não é para menos.
    Outra coisa, reforços são necessários. Que não se espere treinador fazer análise de jogador, isso é burrice.
    Qualquer torcedor sabe quem não dá no couro em uma primeira divisão nesse elenco.
    A diretoria de refeitório tem obrigação de apresentar essa análise e trazer reforços de nível.
    Ou será que vão esperar por indicação de técnico? Por pós-Copa América? Por lanterna na classificação?

  • Alberto t disse:

    Fabinho, muita vontade e nada mais; Auremir, é de série C ou D; Ricardinho, ex jogador e Chico, de série B, será q dar prá encarar um meio campo com Robinho e Cia? Cruzeiro anos luz acima do nosso vozao, mas futebol é futebol, um empate será goleada prá nós.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Será que o Junhinho não é, no momento, melhor que o Pedro Ken e o Auremir? Eu penso que sim. Quais são as pretensões do Ceará com relação ao Pedro Ken? A diretoria pretende utilizá-lo? Pedro Ken sempre foi um bom jogador, mas qual a sua condição atual para o futebol? Se não querem contar com o jogador por que não o emprestam? Dizem que o jogador Juninho foi dispensado para poupá-lo de agressões já que, segundo afirmam, o jogador vinha sofrendo ameaças. Acho isso um verdadeiro absurdo. Será que o Roger, com atuações bem piores, não será dispensado também pelo mesmo fato? E E o Richard? E o Feijão? Estão sendo ameaçados também? Isso é atitude covarde e do tempo do homem das carvernas. Penso que esse tipo de atitude com jogador de futebol deveria ser caso de polícia. Ninguém tem o direito de ameaçar a vida de ninguém. A diretoria ou jogador deveriam ter um BO para iniciar uma investigação. Sempre tive a torcida alvinegra como uma torcida pacata, mas esse tipo de atitude pode começar a afastar jogadores do futebol cearense. Vir para um local onde o ser humano se sente ameaçado? Ninguém rende em qualquer profissão sob ameaça. É detestável esse tipo de conduta.

  • Junior Mota disse:

    Acredito no empate hoje.

    Vai ser uma partida muito difícil, como todas nesse campeonato.

    Mas tenho esperança que traremos um bom resultado.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Hoje é um jogo para se ter uma idéia de como será o nosso time nessa série A, qual a estratégia do novo treinador.
    Hoje o EM vai dizer a que veio, teremos uma retranca à la PC Gusmão ou seremos propositivos à la Sérgio Soares (a última vez em que fazia gosto ver nosso time em campo). Devido ao elenco que temos acho difícil, principalmente o segundo modo, vamos esperar.

    Saudações alvinegras!

  • MILTON disse:

    Caro Alvinegros, Jogo de muita dificuldade, tanto pela Qualidade do Adversário como pela falta de Peças no nosso Elenco, precisamos Urgente de mais um Zagueiro , um Volante Pegador, e mais dois atacantes, e ainda sem poder contar com nossas Meias e a Depender de Ricardinho, um empate será um Grande Resultado, acorda Robão com mais esse mimimi de ficar aguardando a posição do Novo treinador sobre Contratações, pois até as Criancinhas sabem das Nossas Carências, chega de pirulito.

  • Alencar disse:

    Pelo que vejo aqui vai ter torcedor mudando de camisa só pra ver o “grande Juninho”. Sou Mais Ceará, sem trocadilho, que qualquer jogador. Ainda mais um car que se refere a gente o maior rival. Repetindo : Sou Mais Ceará que qualquer jogador.

  • carlos disse:

    Tem que ter cuidado com a parede que o Fred faz, e com um jogador chamado Pedro Rocha, muito rápido, e que pode fazer a diferença.

  • Neto disse:

    Gostei do Ceará, apesar da derrota (lembrando que o Cruzeiro é considerado um dos melhores do País). Principalmente, quando alguns jogadores entrarem no time, o Vozão crescerá muito. Lado triste foi o pênalti perdido e o Ricardinho e o Chico não estiveram no nível do resto do time. SA.

  • Menezes disse:

    Ricardinho já foi falado mil vezes que não dar. Chico caindo sozinho. Com 2 jogadores a menos o Ceará deu trabalho ao Cruzeiro. Precisamos de reforços. Um volante, um zagueiro e um meia atacante.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *