Ricardo Bueno desperdiçou um pênalti quando o jogo ainda estava empatado. (Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)

Quem esperava um Vozão recuado e jogando nos contra-ataques, se enganou. A postura adotada pelo time comandado por Enderson Moreira foi a de time que aprendeu a jogar a Série A. Encarou o bom time do Cruzeiro como se deve encarar, pena que pecou nos detalhes, mas no geral podemos dizer que o time fez um bom jogo.

O Vozão fez do goleiro adversário o melhor homem em campo, por aí se tira que a derrota não foi um resultado justo pelo que apresentou o time na partida. Em jogos como esse a concentração tem que ser total, um deslize, uma desatenção, uma oportunidade de ouro perdida, como foi o pênalti desperdiçado, pode custar caro. E foi isso que acabou acontecendo.

É fato que ninguém gosta de perder, seja lá de que forma for, mas tem certos jogos que apesar do resultado positivo não vir, o desempenho e a postura do time na partida são tão bons, que o torcedor não chega a ficar tão chateado. Foi o caso dessa partida.

Vale ressaltar que Enderson Moreira praticamente ainda não trabalhou o time, mas nota-se claramente que a melhora na postura do time se deve a ele, e não tenho duvidas em afirmar que na medida em que ele for conhecendo o elenco e trabalhando o time, irá colocar as peças certas na engrenagem.

A expectativa é que o time evolua no decorrer do campeonato quando os novos contratados Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves ficarem a disposição, bem como quando Wescley, Felipe Baxola e Juninho Quixadá se recuperem de contusão. Só não podemos esquecer de reforçar o setor de marcação no meio campo, pois o que temos no elenco, pra mim, é insuficiente.

No mais é manter a pegada, não deixar que o bom astral vá embora, se preparar para o próximo jogo, que será contra o Atlético Mineiro, na Arena Castelão, e para encarar esse desafio o torcedor precisará jogar junto com o time.

Confira lances da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=t4Sw1RT9ehc

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles