Blog do Vozão

Cruzeiro 1×0 Ceará – Desempenho bom, resultado ruim

1762 34

Ricardo Bueno desperdiçou um pênalti quando o jogo ainda estava empatado. (Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)

Quem esperava um Vozão recuado e jogando nos contra-ataques, se enganou. A postura adotada pelo time comandado por Enderson Moreira foi a de time que aprendeu a jogar a Série A. Encarou o bom time do Cruzeiro como se deve encarar, pena que pecou nos detalhes, mas no geral podemos dizer que o time fez um bom jogo.

O Vozão fez do goleiro adversário o melhor homem em campo, por aí se tira que a derrota não foi um resultado justo pelo que apresentou o time na partida. Em jogos como esse a concentração tem que ser total, um deslize, uma desatenção, uma oportunidade de ouro perdida, como foi o pênalti desperdiçado, pode custar caro. E foi isso que acabou acontecendo.

É fato que ninguém gosta de perder, seja lá de que forma for, mas tem certos jogos que apesar do resultado positivo não vir, o desempenho e a postura do time na partida são tão bons, que o torcedor não chega a ficar tão chateado. Foi o caso dessa partida.

Vale ressaltar que Enderson Moreira praticamente ainda não trabalhou o time, mas nota-se claramente que a melhora na postura do time se deve a ele, e não tenho duvidas em afirmar que na medida em que ele for conhecendo o elenco e trabalhando o time, irá colocar as peças certas na engrenagem.

A expectativa é que o time evolua no decorrer do campeonato quando os novos contratados Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves ficarem a disposição, bem como quando Wescley, Felipe Baxola e Juninho Quixadá se recuperem de contusão. Só não podemos esquecer de reforçar o setor de marcação no meio campo, pois o que temos no elenco, pra mim, é insuficiente.

No mais é manter a pegada, não deixar que o bom astral vá embora, se preparar para o próximo jogo, que será contra o Atlético Mineiro, na Arena Castelão, e para encarar esse desafio o torcedor precisará jogar junto com o time.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

34 Comentários

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, que resultado injusto. Não entendi pq o Carleto que não bateu o pênalti… enfim, bola pra frente.
    Quando o goleiro é o melhor do jogo é pq o outro time foi muito superior. Estamos no caminho certo. Domingo outro jogo de 6 pontos. O Galo vem com um time alternativo, pq jogará a vaga na sul-americana pela Liberadores, na quarta-feira na Venezuela.
    No mais é lotar o Castelão domingo. Pra cima deles!!!

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, O Weiber Resumiu muito Bem o que foi o Jogo e nossas Carências, isso é serie A uma competição Longa e muita disputada,que diga o Jogo mesmo jogando Bem perdermos o Jogo principalmente em Perdermos em desperdiçarem um Penalty e goleiro Fabio do cruzeiro está numa noite Inspirada , o que continua preocupando a Demora do Robão em ficar sempre Postergando contratações agora com a Desculpa que o Novo treinador Tem que Analisar o Elenco , onde todos já sabem que temos Carência de mais um Zagueiro, um Volante de Pegada, e mais dois Atacantes de lado, fora que praticamente só temos um Lateral Direito, não é Possível que a Diretória também não Saiba, que Precisamos de mais reforços para as Posições que continuam Carentes, e quanto mais Rápido os reforços chegarem melhor para treinador que fica com mais Opção e tempo para encaixar a sua forma de Jogar.

  • carlos disse:

    Eu achei injusto o placar justo teria sido no mínimo um empate, ou até uma vitória para o Vozão, bola prá frente.

  • Alberto t disse:

    Lá vou eu, bom dia a todos, resultado normalíssimo; como falei anteriormente, uma das melhores duplas de zaga do Brasil é a nossa, o Fred n viu a cor da bola; nosso meio vou repetir também, só Fabinho o resto no máximo é banco, n faz uma jogada se quer, erra quase todos os passe, n vou desenhar, mas o q fizeram de bom o Ricardinho, o Auremir e o Chico? e pq o Sobral n é titular nesse time meu Deus e também o pq de o ruindade R Buenos ser titular e Bergson banco? também n sei pq n se bota o Carleto prá bater esse tipo de pênalti, pelo menos chuta forte e q o goleiro q se vire, n, aí me vem com esse ruim RB, só pq na cagada fez 2 contra o ASA já se achava o Messi; nosso treinador parece entender do riscado, mesmo com um time fraco do meio prá frente engrossou o caldo contra o Cruzeiro; só prá lembrar, o gol do cruz saiu também por uma bola perdida pelo ruim RB, jogador pereba tem q enfiar o pé na bola e seja o Deus quiser, pq ao contrário dar no q ele RB fez; o pobre do caxacha tá lascado demais, pelas as barbas do profeta, tem q ir pro banco também.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não adianta falar pra diretoria que o time precisa de contratações. Ela sempre irá empurrando com a barriga. Se conseguir ganhar do Atletico aí, não contrata ninguém, mas se perder a luz começa acender. Outra coisa, o time tem que ter um ou dois batedores de pênaltes. Num jogo contra um dos maiores times do país, fora de casa, você desperdiça um pênalte? Esse negócio de fazer artilheiro é brincadeira. Deve bater quem estiver melhor preparado. O time precisa de zagueiros, volante combativo, um goleiro e um atacante de velocidade pelos lados. O jogo de ontem, poderia estar na conta dos 3 pontos perdidos, mas tivemos a chance de fazer um pontinho e jogamos fora.

  • Alex Granada disse:

    Problemas atuais deste time do Ceará:

    1- Ricardinho e Chico: ambos sem condições de disputarem uma série A;
    2- Consequentemente com esses dois jogadores acima citados, o meio de campo fica sem criatividade, o que nos obriga a rezar constantemente pela recuperação de Juninho Quixadá, Baxola e Wescley. Creio que Galhardo e Mateus irão melhorar consideravelmente esse setor; e
    3- Escalar em caráter emergencial um batedor de penalidade; e

    E um detalhe importante: temos goleiro !!! Diogo Silva apesar de não muito exigido, vem dando conta.

  • VOZAOO disse:

    Sou mas jogar feio e ganhar do que ao contrarioooooooo

  • VOZAOO disse:

    Vamos ganhar do patetico mineirooooooooooooooooo

  • Carlos Corneta disse:

    Quem duvida o treinador repetir a escalação contra o Atletico?

    A torcida do baiha falou e não acreditei…disseram que ele não mudava o time titular…disseram que demorava a substituir…

    Chico …meu deus o que foi aquilo?! Errou tudo! Não era pra ter começado quanto mais voltado no segundo tempo.
    Como que um treinador deixa o Auremir ser titular?! Auremir não acerta um passe…isso ai que ele joga não é futebol é outra coisa. Ricardinho não vou nem falar que todos já sabem.

    Time titular: Goleiro, SX , TA, LO, Carleto , Fabinho, Sobral, Galhardo, RB, Bérgson e LC.

    É o que tem de melhor no momento. E pode subir um volante da base pois tenho certeza que melhor que o Auremir eles devem ser.

    AHH! Vamos ter moral e decidir os batedores de pênalti pois ontem o rapaz recuou a bola pro goleiro.

    Os laterais, Fabinho e os dois zagueiros estiveram muito bem.

    Preparador de goleiro ensina esse goleiro a repor a bola por favor.

  • Menezes disse:

    Resultado ruim pois deixamos escapar a oportunidade de pontuar por negligência do RB. Vc tem a sua frente um Fábio( Gigante ) e recua a bola para o goleiro. Tendo Ricardinho( se escondendo o tempo que fica em campo, não ganha uma bola nem por baixo ou por cima ), Chico ( caindo pelas tabelas ), o Auremir ( limitado ), RB( depende do dia ), com isso, vai sobrecarregar os outros jogadores pela deficiência desses jogadores citados . Fernando Sobral no lugar do Ricardinho, Bergson no lugar do RB e Matheus Gonçalves no lugar do Chico. Com esse time vamos pra cima do Atlético/MG.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Sinceramente não vi nada de diferente do time comandado pelo Lisca!
    Ainda estou esperando algo de novo desse novo treinador.
    Demorou uma eternidade para substituir o Chico e o Bueno.
    O Ricardinho, apesar da idade, ainda é titular, pelo menos enquanto não voltam Felipe, Wesclay e Quixadá.
    Espero que o EM olha para os jogadores da base, que já deu tantos bons frutos. Rick e Matheus Lira merecem uma chance.
    O Luiz Otávio é o senhor da zaga, anulou o experiente Fred e ainda ajudou os outros.
    Um profissional bater um pênalti displicentemente daquele jeito, num jogo tão importante, merecia ser multado!
    O empate teria sido o resultado justo, agora o Roger tem que ir numa rezadeira, entrar de costas no mar na sexta-feira, acertou uma linda cabeçada no pé da trave e no rebote ainda perderam o gol, coisas do futebol ou incompetência?
    Vamos pra frente!

    Saudações alvinegras!

  • Clodoaldo disse:

    Jogou direitinho! É por aí! Duas tristezas CSC perde e “abadá de uniforme” ganha! O alvinegro é tão complicado que se ganhar fica pior porque a diretoriaZona de “futebol” e presidentiZão se acham melhor que o barça de Messi! Me diz um negócio o Juninho Quixadá se aposentou? Quem foi que inventou o Ricardo Bueno de batedor de pênalti?

  • Neto disse:

    Como o Felipe e o Wescley e mesmo o Quixada fizeram falta ontem!! Como um goleiro bom desequilibra!!!. Nosso Ceara partiu pra cima, encurralou o Cruzeiro. Enfim, perdemos, para um time tao forte quanto. O jogo de ontem nos tranquiliza, pois deu pra vislumbrar um bom campeonato pro nosso Vozao. Outra, nosso técnico mostrou que entende do riscado….obs. destoaram do resto do time: Ricardinho e Chico… SA.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Sem duvidas o novo treinador a continuar mantendo Ricardinho e Chico de Titular não vai mudar muita coisa para o Lisca, e de fato quando olhamos as Substituições o Enderson demorou muito , pois o o gol do Cruzeiro foi aos 4 minutos do segundo tempo, qual o sentido de ficar ainda mantendo Ricardinho e Chico, sem duvidas esse quesito é preocupante mantendo Ricardinho e Chico, e ainda demorando a Substituir,tomara que não fique nessa pisada, se não o bicho pega para o lado Dele.Abrir os olhos Enderson foi nessa toada de insisti com jogadores que não vem Rendendo que Lisca pegou o Beco, e para completar ainda tem o Auremir se não trouxerem logo pelo menos mais um Bom Volante é mais uma Bronca que vão ficarem empurrando com a Barriga.

  • Vovozão10 disse:

    Infelizmente, deveremos perder o Luiz Otávio no meio do ano. Infelizmente!!! Baita jogador. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    Esse ataque do Ceará só faz gol no CSA.
    Se esse jogo durasse 24horas esse ataque do Ceará não fazia gol nem de penalti.

    A torcida deve ter gostado desse resultado. A torcida detesta quando joga mau e vence. Jogamos bem e perdemos o jogo, perdemos penalti e perdemos gol debaixo da trave.

    Quem deveria bater penalti era o Ricardinho ou o Tiago Carleto. Detesto treinador que não tem um ou dois batedores de penaltis no time.

  • Boa tarde ! O Enderson Moreira tem que definir o batedor de Pênalti. Para mim se tiver em campo é o Ricardinho. Outra, o time tem que ser o mesmo, nada de poupar jogador, depois do jogo de Sábado o Ceará jogará aqui em Goiânia depois de oito dias. A não ser que tire o Chico e coloque outro jogador. O time jogou bem. Enéas Lins de Mesquita. Goiânia. Obs: Só torço um time no Brasil e no Mundo: Ceará Sporting Clube. Sou Natural da Cidade de Pedra Branca/ CE. Morei em Fortaleza de 1.979 até 2.000. Morei 21 anos na Capital Cearense a Loura desposada do Sol.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    ENDERSON MOREIRA = LISCA DOIDO. Bem, o LISCA pelo menos era e sabia que era, doido, mas esse outro cidadão chega e mantém o mesmo time que o doido vinha mandando a campo só por pirraça??? NAAAAANNNN. Alguém tem que dizer pra ele que não é proibido mexer no time a tempo, não. O cara espera 72 a 75 minutos para tirar o pereba do RUINCARDINHO para colocar o SOBRAL e outro tempo para colocar o BERGSON??? Será que ele está comprando corda para se enforcar ou é pirraça mesmo??? CHICO??? Outra pustema em campo e o FEIJÃO Azedo só não entrou porque não está mais no elenco. Assim fica difícil, né não???

  • Dylvardo disse:

    O Ceará precisa definir urgente
    Num pênalti, quem é o batedor
    É uma decisão que não compete
    A este ou aquele outro jogador
    Cara tem que ter conhecimento
    Fazer o que faz no treinamento
    E isso quem decide é o treinador.

  • VOZAO disse:

    Prefiro jogar ruim e ganhar do que bem e perderrrrr

  • josé disse:

    jogamos bem….. nos deu esperancas de uma serie a sem muitos sustos………… mas nao podemos desperdicar chances como as de ontem………… era para termos era ganho, e nem o empate conseguimos…………. aquilo lá é jeito de se bater penalti? mas, enfim, é do jogo………. gostei do desempenho, e ainda iremos melhorar muito com as novas contratacoes e com os que estarao retornando do dm.

    mas precisamos de um volante raçudo, tipo richardson.

    contudo, estou confiante, apesar do presidente teimoso e arrogante que que temos.

  • bfontenele disse:

    Caros, complicada essa estória de jogar bem e perder, pois, no frigir dos ovos, o que vale são os três pontos. Pelo menos afastou o medo de boa parte da torcida, alguns colegas alvinegros estavam com medo do Vozão levar uma doidinha e o que se viu foi um time bem postado nas quatro linhas.
    Precisamos de um volante com certa urgência, o Auremir é bem limitado, sei que não devemos julgar um jogador por uma só partida, mas…
    Outra coisa, quando perdermos um dos, ou os dois, zagueiros titulares, principalmente por cartões amarelos, vamos ter que aguentar Valdo, Brock ou o Cabelo de Fogo? E o Samuel Xavier? Iremos de Cristóvão, mesmo? Já pensaram, um jogo no Maraca, contra o Flamídia, nessas condições?
    Saudações alvinegras para todos.

  • F_Neto disse:

    Não vi estas superioridade em campo que o enderson falou na coletiva, nosso time foi bem no início do primeiro tempo até perder o penalte e depois fez uma pressão quando tomou o gol, muito por que o cruzeiro recuou, mas o cruzeiro teve muitas chegadas perigosas que poderiam ter ampliado, assim como nós. Acho que tinha que mecher no time pra sábado, colocar Matheus G. no lugar do Chico, e ja começar com bergson no lugar do R Bueno. Thiago Galhardo se não tiver lesão, mesmo fora de ritmo vai fazer mais que o ricardinho vem fazendo (como é que o cara desaprende a bater na bola, deixa bueno bater pelnalte).

  • Neto disse:

    Se prepararem atenção na jogada do gol, o jogador que deixou de acompanhar o Neves na jogada foi o Auremir: simplesmente ele parou e ficou olhando o lance prosseguir. SA.

  • carlos disse:

    Teoricamente o Vozão vai enfrentar o galo mineiro, que vive um momento ruim porque não conseguiu se clássica na libertadores .

  • Vozao disse:

    Quase esqueci Fabinho jogou muita bola ontemmm

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Nem uma Novidade aproveitando a Trocar de Treinador Robão Descartou novas Contratações , pois o Novo Treinador ainda vai fazer uma Avaliação do Elenco parece Brincadeira mais Não É , Analisar Valdo, Charles, Bloc , Cristovão, Auremir, Ricardinho, Chico, João Paulo, Feijão, Alex Amado, para jogarem uma Serie A, é coisa de Piruliteiro sempre ganhando Tempo e Brincando com Fogo que diga o Sufoco de 2015 e do Ano Passado, e decepção nesse Ano, na CN , CB e Manjadinho, Robão adora que a torcida do Vozão passe por fortes Emoções.

  • Boa Noite. Anderson Moreira precisa definir o batedor de pênalti. O time jogou bem.
    Enéas Lins de Mesquita. Goiânia_ Goiás. Sou Natural da Cidade de Pedra Branca_ CE. Morei em Fortaleza de 1.979 à 2.000. Obs: Só torço um time no Brasil e no Mundo: Ceará Sporting Clube. O mais querido.

  • Bosco disse:

    Me desculpe Ederson Moreira.
    Mas Auremir e Chico, indicados pelo Liska, com altos salários, jamais poderiam pelo menos compor o elenco de um time de série A. Jamais.
    Ederson, libere os dois. Extranho você escalar eles para jogar como titulares. Absurdo. São jogadores de no máximo série C.

    • Neto disse:

      Creio que o Enderson está observando alguns atletas. Porém, nesta posição o Ceará é carente, e está sem jogadores aptos, na posição. SA.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    DEU NO JORNAL… “- ENDERSON Moreira contraiu dengue. Ele mesmo revelou. Mesmo assim foi pro banco, porém, passando mais tempo sentado”
    Ah! tá, então vai ver que foi por isso que não viu o AUREMIR quebrando a bola o tempo todo e o CHICO cagando a vara a não poder mais. Vôte!!!

  • Francisco disse:

    A atual situação é tão obvia que em todo canto se lê os mesmos comentários. Contratar é preciso, sempre nas mesmas posições.
    Todo mundo sabe o que precisamos para fazer uma serie A com grandes chances de permanecer. O presidente do clube também sabe, não faz porque não quer!
    SE CAIRMOS PODE BOTAR NA CONTA DO ROBSON DE CASTRO!!!

  • carlos disse:

    Eu acompanho há muito tempo o Henderson Moreira que foi o técnico com mais longevidade no america, mineiro nunca ganhou, ou seja em uma oportunidade ganhou do atlético. Esperamos que dessa vez ele consiga derrotar o galo mineiro.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *