Blog do Vozão

Ceará 1×2 Atlético-MG – Castigo a galope

1281 68

Thiago Carleto fez sua pior atuação com a camisa do Vozão até aqui  (Foto: Stephen Eilert/Cearasc.com)

O Vozão esbarrou em suas velhas deficiência e conheceu sua primeira derrota jogando em casa. O Vozão voltou a apresentar um futebol lento e de pouca criatividade ofensiva, voltando a ser o time de outrora.

A volta do meio campo de INHOS já era um sinal de que iriamos sofrer na partida. Não deu outra. Lento e sem criatividade no meio de campo o time só conseguia chegar ao gol adversário na base da bola área, inclusive foi assim que fez seu gol, mas no segundo tempo da partida nem dessa forma chegava mais, e quando já estava me dando por satisfeito com o empate veio castigo no minuto final. Três pontinhos desperdiçados que, queiram os deuses da bola, não nos façam falta lá no final.

Encarar uma Série A tendo que usar Edinho por não ter outro, colocar em campo Pedro Ken por não ter outro, não me parece ser razoável. Para piorar, acabamos de perder um volante que, bom ou ruim era uma peça no elenco, e o que o presidente diz? Contratações só na parada para a Copa América, e olhe lá. Não dá pra contar com a sorte sempre, senhor presidente.

Para o tipo de protagonismo que pretendemos ter na competição, jogar com Edinho e Ricardinho juntos entre os titulares não vai dar liga. Para jogar uma Série A, competição longa e com jogos dificílimos, temos que ter no elenco mais jogadores com vitalidade, coisa que Ricardinho, Edinho e Pedro Ken, por exemplos, não tem.

O time fez uma partida para escancarar suas deficiências. Espero que os principais responsáveis pelo time tenham enxergado isso. E antes que eu me esqueça, que partida horrível feita por Thiago Carleto, não tenho duvidas em apontar que os dois gols tomados na partida irão para a conta dele.

Uma derrota como essa é pra deixar qualquer torcedor chateadíssimo, mas estamos em inicio de competição, por isso, nesse momento, se faz necessário ter serenidade e equilíbrio. Só não podemos é ficar cegos.

No mais é tentar digerir a derrota o mais rápido possível, e torcer para que comissão técnica conserte os erros do time, já que agora terá tempo para trabalhar isso, e, também, para que a diretoria, leia-se presidente, possa agir no sentido de qualificar o setor defensivo do nosso meio de campo. 

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

68 Comentários

  • Jose disse:

    Meu caro não é só esses jogado q vc falou , tem muito mais por exemplo Chico, Thiago Alves,bueno,Fabinho,Carvalho e tem mais , pq na verdade o que o torcedor espera e que tenha mudanças de atitudes , de todas as partes começado pela diretoria que aliás na minha opinião pode passar tempos na frente do comando do vozao mais não aprende

  • Bosco disse:

    O CAM é um time bem melhor que o nosso.
    Tres jogos tres vitórias.

    Bergson, um jogador de 28 anos que nunca foi titular em nenhum clube de série A. O Clube Atlético Pr disputa o estadual com um time de aspirantes e ele ainda era reserva desse aspirante.

    Dispensado para acertar com o Ceará sem nenhum ônus para o CAP serve para nós? Ele foi desovado para nós. Alguém duvida? Aí é que está a questão.

    Ricardinho, malhado pela torcida, por incrivel que pareça foi o melhor jogador em campo e a sua saida foi a causa da nossa derrota.
    O time caiu assustadoramente de produção ao ponto de ser dominado pelo CAM e perder de virada em casa.

    O treinador olhou para o banco e viu:
    Pedro Ken, Mathews Gonçalves e Bergson.
    Entraram pessimamente e piorarm ainda mais o time.
    ESSA É A QUESTÃO a ser descutida torcedor.

  • Clodoaldo disse:

    É tudo muito louco quando opiniões são baseadas somente no resultado! A goleada sobre o CSA foi fake, não foi pra aquilo. O jogo de ontem teve as mesmas nuances de todos do Alvinegro nessa temporada: sem intensidade e velocidade na saída do meio-campo pro ataque e se não resolver isso não seremos competitivos e ponto

  • Neto disse:

    Apesar das deficiências, o que fez falta ontem foi o treinador na borda do campo. SA.

  • MARCÍLIO FARIAS disse:

    Voltamos ao velho futebol sem interesse de ganha, sem raça, sem brilho.
    Mas o pior é que não vimos uma luz no fim de túnel, nem com as novas contratações, se com o Ricardinho estava ruim, Bergson não acrescentou nada, se o Chico estava pisando na bola, o Mateus Gonçalves nem na bola pegou.
    Pelo o visto o problema é outro, não é de falta jogador de qualidade, falta disciplina, quem não quer jogar que saia, há, já querem saber do bicho, que a diretoria estipule por vitória.
    O que não pode é permanecer nesse faz de conta, já vimos qual é o resultado, perdemos o estadual tendo o melhor time.
    O Vozão em momento algum dominou o jogo, o que vimos foi aquela mesma ladainha que jogamos bem, e na verdade o jogar bem, é jogar pros lados ou para traz.
    Queremos um jogo pra frente, sem medo de perder mas com vontade ganhar principalmente.
    Vozão acima de tudo!

  • carlos disse:

    Há duas frases no futebol que as vezes devemos atentar para elas, já ouviram falar: a bola pune, a outra é mais batida, quem não faz leva, ou seja o Ceará jogou e o atlético fez os gols, simples assim.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Será que o Lisca já foi embora? Se não, é bom que ele vá ficando por aqui, pois se houver uma derrota para o Goiás talvez já tenhamos que chamá-lo para nos salvar. Viram o gol contra o Cruzeiro e os dois de ontem? Com que facilidade eles foram feitos.Juntando ontem Ricardinho, Edinho, Fabinho e Pedro Ken, teremos uns 130 anos dentro de campo. A quanto tempo o Pedro Ken não vinha jogando e entra assim repentinamente pra salvar o time? Estamos no início da competição, como disse o blogueiro, e vamos assim até quando? O Ceará só tem dois zagueiros confiáveis. O Ceará não tem um volante combativo. O Ceará não tem um goleiro confiável. O Ceará não tem ataque. Então de quem e´a culpa? Não precisa só qualificar o setor defensivo do meio de campo, como diz o blogueiro, mas temos que contratar dois zagueiros. Já imaginaram se os dois titulares não puderem jogar? Desde o inicio que se vem falando, mas a diretoria, diga-se presidente não está nem aí. Ele sabe tudo. Ele entende mais que todo mundo e só faz o que quer. Esse ano não há parada pra Copa do Mundo. Quando cuidarem, estaremos naquela divisão onde passamos alguns anos. Sei que não adianta reclamar, mas eu sou insistente. E digo mais: jogador nenhum tem culpa de nada. A culpa é sempre de quem os contrata. Vamos em frente. O campeonato está só começando, mas quando cuidarem ele estará no fim. Nós não estamos disputando o fraco campeonato cearense que, mesmo assim perdemos. Preparem logo o salvador da Pátria. Deixem ele de sobreaviso.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Há, eu não lembrava, mas tem a parada da Copa América. Eles vão esperar até lá para testar o time. Atenção Liscaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Se prepare que, possívelmente, em breve, você estará aqui para tentar nos salvar.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Acho engraçado que ainda tem que que diga que estamos julgando baseado no resultado. No meu caso eu estou julgando baseado no seguinte:

    1- Perda da Taça Fares Lopes para o Ferroviário
    2- Desclassificação da Copa do Brasil cedo.
    3-Desclassificação da Copa do Nordeste, dentro de casa, para um time fraquíssimo.
    4- Levou peia do rival, por duas vezes, sem conseguir fazer um gol sequer e perdeu o Cearense.

    Não julgo time por resultado. Alguém viu o segundo tempo do time ontem? Será que isso é suficiente?

  • Ceará não jogou mal mas perdeu
    Dos reservas deste Galo mineiro
    A nossa batata já começa a assar
    O que aliás, sempre foi rotineiro
    Nada vale jogar bem e não ganhar
    Por isso que para o bem do Ceará
    Queremos um time mais guerreiro.

  • Marcos disse:

    O que fez falta foi jogador. O jogo não foi dos piores, mas a deficiência é a mesma, falta de jogadores que tenham competência em saber finalizar. Houveram chances, mas cadê a capacidade de colocar a bola para dentro?
    Enquanto o tipo do Fortaleza só tem aquela jogadinha pela esquerda com Osvaldo cruzando no primeiro pau, o nosso só tem o chuveirinho.
    É preciso trazer dois jogadores urgente com as mesmas características do que foi o Lima e o Juninho Quixada.

  • Bosco disse:

    O que fez falta ontem foi jogadores dentro do campo e jogadores no banco a disposição do treinador para entrar no jogo.
    E não treinador na beira do campo como disse o Neto. Entramos com um time já limitado na defesa pois Tiago Alves não é mais o mesmo e não tem substituto.

    No meio campo falta alguém na contenção e principalmente na criação. Falta velocidade no ataque. Não há reservas a altura. Os reservas que entraram pioraram ainda mais o time. Foi nas substituições que o time caiu vestiginosamente de produção. Começou a ser dominado.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegro, Estamos de Novo vendo o velho Filme de 2018 , pra mim e para muitos que conhecem pelo menos um Pouquinho de Futebol nem uma Novidade, desde do inicio do Ano que sabemos que o Baita Elenco do Robão está furado, precisando de Reforços de Qualidade para a Serie A, Zaga, Lateral Direita, Volância , Meio de Campo e Atacantes de Lado, hora se não Fomos Bem na CB, CN e até no velho Manjadinho com esse Elenco como Poderemos Ir bem na Serie A, só para o Piruliteiro do Robão , que achar que temos um Baita Elenco e que Bastava Mudar o Treinador,continuo a Dizer com essa Diretória no Comando com Robão de Presidente junto com um Conselho Pau Mandado é Desanimador pois vamos continuar revendo sempre os Mesmo Filmes Repetidos, pode passar uma Década com essa Turma no Comando que o Filme vai ser sempre Repetido todos os Anos, e se mais uma Vez escaparmos do Rebaixamento nos Damos Por satisfeito pois vai ser mais uma Serie A na base do Sufoco, pois quem tem Robão não Precisar de Rival que torcem pela nossa Derrota, só mesmo os Velhos Babacas para acreditarem em Piruliteiro, e que os Deuses do Futebol continuem ajudando o nosso Vozão a se manter nesse Ano na Serie A, pois a depender do Robão nem estariamos na Serie A. e não adianta cobrar bons Reforços , pois estaremos sempre Dependentes da Boa Vontade do Robão e das Suas Apotas.

  • carlos disse:

    O Bosco assistiu ao jogo mo mundo da lua, o atlético fez os gols e somente, o Vozão perdeu mais chances, que eles foram eficiente.

  • Bosco disse:

    Eu mandaria embora:
    Tiago Alves, Bergson, Mateus Gonçalves, Ricardinho, Auremir e o goleiro Richard. Por enquanto.

  • José Ribeiro disse:

    E ainda reclamam que a torcida não vai ao estádio…. só decepção.

  • José disse:

    Weiber, esse sujeito que se apossou do nosso clube é tão arrogante, cínico e dissimulado, que o Ceará é o único time do Brasileirão que não tem a delicadeza de levar uma flâmula para os adversários…… É a cara da arrogância e estupidez desde sujeito que é o presidente do nosso Vozão.

  • Marcos Pinto disse:

    Meu comentário ser a dividido em três partes: 1)Esse Tiago Carleto não joga nada, não apoia, não sabe driblar, é muito lento e não vai à linha de fundo. Como pode o João Lucas ficar na Reserva? 2) Ricardonho, Chico e Edinho são jogadores que não mais deveriam fazer parte do plantel, porque escalá-los sem ter condição física e técnica? 3) Li vários comentários de torcedores do Bahia que esse treinador só fazia as substituições de jogadores no final do jogo e por isso deram graças a Deus quando ele saiu do Bahia. Além disso ele escala o time muito mau, o nosso plantel não é ruim e pegou um time ruim, mas pediu para perder com escalação que colocou em campo, assim seria melhor que o Jorginho voltasse. Conclusao: Para esse campeonato o time não é ruim, mas temos um técnico que não tem qualidades para o cargo e só nos resta outros insucessos para retomarmos ao campeonato na condição de competidor.

    • bfontenele disse:

      Quer dizer que é um BAITA time? e temos um BAITA elenco? O problema era o Lisca e agora é o Ênderson Moreira? Você é o cara, porcaria de Humbertão, já era.
      Quero só ver quando não pudermos contar com o Luís Otávio, com o Thiago, o que faremos.

  • Alberto t disse:

    Time horroroso, horrível, triste, um bando, um Deus nos acuda, meu Jesus, vivo falando aqui, prá q tanto brucutus ali na frente da zaga? Edinho com 500 kg nas costas, lento, só dar choto feito jumento velho, um cara desse já n serve nem pro floresta na Dzona, Fabinho, muita disposição e nada mais, Ricardinho enexiste, nem com a bola pode mais, Chico, talvez prá reserva; q meio campo miserável, disseram q o Juninho Baiano é ruim, e o q dizem de Auremir e Edinho? Juninho é segundo bolante e tem pelo menos um grande chute, aí colocavam de primeiro volante, juro q Juninho faz falta no meio dessa perebagem aí; uma zaga de primeira divisão, o resto de quarta divisão; R. Buenos, uma lástima, horrível também, só faz alguns gol na cagada como ontem ou em time tipo CAS e no bambo também; parece q o Lisca já tá com as maningas dele prá salvar a pátria, mas agora vai ser osso viu seu Lisca, sei não, alguém sabes como foi o gol do cruzeiro? e do atlético? será q houve diferença onde sempre a bola sobra, justamente onde se deve ter um volante ali, mas como? se Edinho apenas choteia além de errar todos passes; zaga de primeira meio campo de quinta divisao e ataque cardíaco, cuidado com o ditado popular, um raio n cai 2 vezes em um mesmo lugar, te cuida vozão.

  • Fraga disse:

    Weiber, até quando ficaremos reféns do Sr. Robinson de Castro??

    Todo ano o mesmo sufoco, único motivo que não nos leva a desistir é o amor pelo Ceará S.C.

    Até 2021.
    WC

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Com essa Diretória com Robão Pirulito no Comando e um Conselho Pau Mandado é Desanimador até para Fazermos Comentários, pois entra num Ouvido dos piruliteiros e sai pelo Outro Ligeirinho, só tem um jeito para o nosso Vozão a voltar a da Alegria, a torcida em massa pedir a Renuncia dos Piruliteiros , pois se ficar esperando por melhoras , é melhor Espera Sentado , pois em Pé os Piruliteiros nos Matam no Cansaço.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Só Isso Alvinegro Bosco, e Edinho, Feijão, João Paulo, Block , Valdo, Charles, Alex Amado , Cristovão , jogador fraco é que não falta no Baita Time do Robão Pirulito, e o Principal o Robão Pirulito , junta essa Reca Toda numa Barca e Despachar o Mais Longe Possivel de Porangabuçu.

  • Bosco disse:

    Eu mandaria embora Auremir, Bergson, Mateus Gonçalves, Tiago Alves, Cristovão. Brock e Richard. Com o dinheiro contratava um goleiro e um zagueiro. Dava uma chance para o Romário.

  • carlos disse:

    Parece que estou vendo, o lisca o primeiro treinador que cair, ele assume, ou Goiás, Avaí,ou até em times da série B, se ele tiver treinando time de série A, ele não vêm, se for na série B, ele estará aqui na primeira oportunidade.

  • José disse:

    Weiber e demais amigos, alguém sabe se tem como confirmarmos com o time japonês de onde o Wesley foi comprado o valor que eles venderam? Alguém tem conhecimento a ponto de entrar no site deles e confirmar o valor? Ou então algum amigo que more no Japão e possa colher essa informacao pra gente? O Wescley veio bichado, parado, quase inutilizado, então acho bastante improvável ele ter sido comprado por essa quantia anunciada pela corriola que se apossou do ceara…… então, alguém, para o bem do nosso amado clube, alguém por favor atenda essa minha sugestao….. Que vcs acham disso? Vamos correr atrás disso….. Não podemos nem devemos esperar nada do Conselho do clube e nem da imprensa puxa-saco……. Então nós mesmos que temos que correr atrás dessa informação.

  • F_Neto disse:

    Jogo não foi dos piores (o resultado sim), se encararmos q o Atlético tem um time bem superior ao nosso, o problema é falta de algumas peças pra melhorar o time, não concordo com alguns comentários sobre jogadores, acho boa as três contratações, se tivermos os bixados de volta o time vai melhorar ofensivamente, agora precisamos de um 1 volante e um zagueiro de qualidade, no mais estamos nivelados com os times q vão brigar na parte de baixo da tabela q infelizmente é nossa realidade!

  • Paulo disse:

    2018 tínhamos: ÉVERSON, RICHARDSON, FELIPE JONNATAN, ARTHUR, JUNINHO QUIXADÁ E LEANDRO CARVALHO (NO AUGE) –

    2019: PERDEMOS OS QUATROS PRIMEIROS, SEM REPOSIÇÃO A ALTURA. OS DOIS ÚLTIMOS SÃO INCÓGNITAS

    É PREOCUPANTE!

  • Alberto t disse:

    Cadê o Humberto Leitão de Castro q n aparece ; nunca surgeri esse tipo de protesto, mas como Robão n dar ouvido aos apelos da torcida, acho q vai chegar a hora de n ir aos estádios e n pagar a porra desse ST prá aprender respeitar a torcida do clube; Robão já falou q n prendia ver o vozão na primeira divisão pq os gastos aumentavam, por isso q trabalha pro clube voltar pra Bzona, triste realidade.

  • Manoel disse:

    Frase do ani: ELENCO FRACO, PRESIDENTE INCOMPETENTE.

  • José disse:

    Temos que agir! Chega dessa corriola de politicos que se apossaram do nosso clube.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Pzdo WC, o Ce, pelo q vimos nestes dois últimos jogos, deixando escapar vitórias ou empates (por perder penalti, sofrer gol a 1min do fim da partida ) filme repetido de campeonatos anteriores , parece não ter deixado a série B sair de seu espirito, pois isto é tipico comportamento de time pequeno, além desses itens, um jogador X dar uma pixotada ou é expulso por uma besteira pondo em risco um resultado positivo. Ê como dizem: a favela não saiu do sujeito que ficou rico. Tá na hora do Ce deixar cair a ficha de que é de série A , em estágio de afirmação, é bem verdade, mas é da elite. Acho q o Ce apenas levou azar nestes dois jogos. Vamos deixar o complexo de vira -lata de lado e pra frente, vozão, vencer a próxima.

  • OMAN disse:

    NÃO É HORA DE CRIAR MAROLA !
    Evidente que a escalação de ontem e o modo de jogar representaram UM PASSO ATRÁS em relação aos dois jogos anteriores. Foi MAIS OU MENOS (mas nem tanto) como ver o time do Lisca jogar, embora NEM TÃO COVARDE, mas sem quase nenhuma capacidade de agredir com eficiência. ]
    No segundo tempo o aprendiz de treinador ( e é apenas o o auxiliar técnico) COMETEU UM ERRO CLAMOROSO ao tirar Ricardinho e deixar CHICO em campo. Acabou com a organização mínima do meio. Pedro Ken entrou bem e botou ordem na bagunça.
    MAS OS PROBLEMAS SÃO OUTROS…. Estamos com a virtude de jogar de igual pra igual MESMO COM ESSE TIME sem os reais titulares da meia cancha e do ataque.
    E ESSA DEFINIÇÃO TEM ACONTECER imediatamente.
    Não dá pra ficar se iludindo com Ricardo Bueno e Ricardinho, por exemplo. O treinador tem que definir que serão reservas. Na dupla de volantes nos dois primeiros jogos a presença de Auremir com Fabinho deu muito mais pegada e objetividade na saída de jogo . Os preciosistas torcedores do CSC (que acham que o Ceará é o Barcelona) criticaram Auremir por alguns poucos erros , mas , meio limitados, não entenderam o papel que ele desempenhou no ganho de potência e de volume de jogo. Enquanto o CSC não se dispuser a trazer um Sandro Manoel ou um Anselmo terá que ser ele ou Willian Oliveira (daqui a três meses). Quem sabe (outro nome que pode jogar ali de segundo volante, Pedro Ken. Mais pra diante é preciso trazer pro jogo (e definir o padrão logo) imediatamente, Wesclaey , Felipe, Galhardo , Leandro (ou Mateus ) e Bergson. Urgente.

    Para mim, esse é o time que tem que passar a semana treinando pra ir pra Goiás: Diogo Silva, Samuel, Thiago Silva, Luis Otávio e Carletto, Fabinho e Auremir (ou Pedro Ken); Felipe e Galhardo; Leandro (ou Mateus Gonçalves) e Bergson).

    Outra alternativa seria : Diogo Silva, Samuel, Thiago Silva, Luis Otávio e Carletto, Fabinho e Fernado Sobral ; Galhardo e Wescley e Leandro (ou Mateus ) e Bergson.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Ruim com o Lisca, pior sem ele!
    O elenco é mediocre, mas mesmo assim o time não jogou mal contra o Cruzeiro e contra o galo não foi tão mal como dizem, digo isso pelo elenco que temos, não dá para esperar mais do que isso, na verdade até me surpreende o que esse grupo vem jogando na série A, pensei que seria muito, muito decepcionante.
    Há uma mistura de falta de sorte e incompetência, como no gol perdido pelo Tiago Alves, a bomba do Carleto espalmada pelo goleiro bateu na trave
    , azar; e o Tiago errou no rebote, incompetência. A deles bateu na trave e entrou.
    Incompetência mesmo foi a entrada do Pedro Ken no lugar do Bueno, como é que naquela altura do jogo, empatando em casa, contra um time sem pretensão como o atlético, satisfeito com o empate, o treinador tira o centroavante e coloca um volante? Pediu para levar a virada e levou. Na hora de ir pra cima, buscar a vitória, ele sinaliza: vou recuar!
    Agora o mais incrível mesmo é a diretoria, que mata a gente de raiva com a mania de contratar jogador bichado, agora exagerou e contratou um treinador bichado também, essa é de lascar!
    E já podem ir preparando a lista, pois perdendo para o Goiás e descendo tabela abaixo esse treinador também vai pro beleléu, vai papocar com linha e tudo!
    E enquanto Felipe, Quixadá e Wesclay estiverem no triângulo das bermudas, que é esse nosso DM, é melhor não queimar muito o Ricardinho, pois mesmo de bengala ele ainda é o melhor que temos para ir a campo. Se alguém tiver outro, por favor escreva o nome aí embaixo.
    Teremos uma semana inteira pela frente para enfrentar o Goiás, vamos treinar, tirar leite de pedra, já estamos acostumados mesmo.

    Saudações alvinegras!

  • Alberto t disse:

    Meu caro José, vc tem razão, eu mesmo já toquei neste assunto aqui, esse Robão é um safado sim, n vamos mesmo confiar nesse merda conselho e nem nessa imprensa comprada.

  • Uchôa disse:

    O coisa besta é torcedor. Vão trabalhar desocupados, isso é só futebol. Não é a vida de ninguém.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Ah! Ah! Ah! Ah! Essa foi boa Cláudio Ceará em dizer que agora a pseuda diretoria está se especializando também em contratar treinador BICHADO.

    PS: Agora está mais que provado que o problema não é treinador e sim elenco fraco. Pois não é que apesar de possuir jogadores novos no time a atual comissão técnica continua se valendo dos mesmos perebas de antes…

    Cuidado! A Bzona é bem ali.

  • Flávio Siqueira disse:

    Eu ia até fazer o sócio torcedor, mesmo morando no Recife mas, vendo o que tô vendo, é algo desencorajador!

  • Cavalcante disse:

    Não ENTENDO escalar Ceara com 2 atletas gordos lentos velhos no meio campo….RICARDINHO E EDINHO incompetência a toda prova FAZ Limpeza nesse elenco demite esses jogadores improdutivos e lentos…..Edinho e Ricardinho estão recebendo sem trabalhar ou etc….

  • Cavalcante disse:

    Torcedor do Ceara somos…… a RECEITA PARA O CEARA PERDER E COLOCAR EDINHO E RICARDINHO MEIO CAMPO pq são lento não marcam e nem jogam…o BERGSON tem q ser titular..na minha opinião precisamos urgente de 3 peças GOLEIRO VOLANTE E ZAGUEIRO…..meu hj….Diogo Silva Samuel t Alves e J.Lucas…Fabinho f.sobral e t. galhardo f.baixola Bergson e l.Carvalho…

  • VOZÃO disse:

    acertei,cuidado contra o fraco goias eles perderam vão quererrrrrrrr

  • VOZÃO disse:

    O TIME NAO TEM GOLEIRO ALA DIREITO PRA RESRVA CENTRAL PRA ENTRAR E JOGAR MEIAS QUE JOGUE VOLANTE TB PRA JOGAR E ATACANTES PROS LADOS E CAMPANHA PRA GANHAR MAIS DO QUE PERDER ESSE É UMA GRANDE CONTRATAÇÃOOO

  • Vander disse:

    A novidade é volta a realidade. Enquanto muitos aqui se empolgavam com os 4×0 diante do CSA, eu dizia que precisava ver o cansaço pela comemoração do título e a viagem para estréia dos alagoanos. Caso fosse o Lisca, já tinham agredido o rapaz. Pois, tratem de arrumar outro culpado. Talvez seja a dengue.

  • bfontenele disse:

    Caros, continuam faltando 43 pontos para nos livrarmos da Bezona, ano que vem. Precisamos com urgência de 2 zagueiros, 2 volantes e um lateral direito.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Menezes disse:

    O problema de Ceará é elenco. O Atlético ganhou com dois gols de jogadores reserva. O primeiro gol foi do Natan substituto do Luan que foi poupado e o segundo gol foi do Jair que entrou do lugar do Natan… Só isso. Você depender do Edinho e Ricardinho no meio de campo não tem condições, principalmente numa semana com três jogos o Ricardinho reza pra terminar o primeiro tempo. Vamos lembrar no ano que subimos 2017, o time com o Ricardinho tinha a mesma nota do time de sábado roda- roda e não sai do canto, com a chegada do Lima o time mudou. Vamos agora pra 2018, o time mudou quando o Juninho Quixadá entrou no lugar do Ricardinho começamos a ganhar. Esse ano quando o Fernando Sobral entrou no lugar do Ricardinho, o time evoluiu e escapamos do rebaixamento. Contra fatos, dados e números não podemos discutir. Hoje o Ricardinho é para elenco e no segundo tempo se precisar pra ficar trocando passe para o tempo passar e, de segundo volante tudo bem, mas em nenhuma outra ocasião vejo sua escalação aceitável. Tem que ter elenco de nível. Dois ou três bonzinhos não vai pra canto nenhum. Vale salientar uma coisa perdemos nossos principais jogadores( Everson, Richardson e Artur ) ficando somente o Samuel Xavier e o Luis Otávio… Perdemos a espinha dorsal do time. Vamos Vozão…

  • carlos disse:

    Eu acho que o Ceará já perdeu tudo que tinha que perder, agora a permanência na série A é obrigação. Ao contrário o time vai regredir.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Imaginem o Luis Otávio se machucando e o Tiago Alves tomando o terceiro cartão amarelo. Ou, então os dois se machucando e ficando fora por um periodo de 15 dias. Quem serão seus substitutos? Imaginem Diogo Silva, podes crer, se machucando. Alguém pergunta: Quem? Diogo Silva, sim. Quem o substituirá? Bom, a resposta fica para a diretoria. Já venho falando, há algum tempo, que eles não sossegam enquanto não rebaixarem o Ceará até a terceirona. Já são anos seguidos com a mesma conduta.Não há planejamento, as contratações não têm critério e assim vai. Vamos ver uma coisa: Pedro Ken, Fernando Sobral, Auremir, Edinho, Fabinho, Ricardinho, William Oliveira e, até uma semana atrás, Juninho. Zagueiros: Luis Otávio, Tiago Alves, Eduardo Brock, Charles e Valdo. São 8 volantes para 5 zagueiros dois quais somente 3 são normalmente usados. Total falta de planejamento. Goleiros? Nem vou mais falar. Só sei que um deles custou 1, 5 milhão aos cofres alvinegros. Beleza!

  • NILTON CESAR disse:

    Prezados amigos,

    O treinador ou comissão técnica (CT) não teve tempo suficiente para treinar o elenco e conhecer os jogadores, isso é fato, por conta disso creio que a idéia deles é mexer o menos possível no time que estava jogando com o Lisca, para conhecer o potencial dos jogadores. O que complica que todos nós aqui, como diretoria safada e CD sabem as carências do time e os responsáveis não fazem nada.

    Precisamos apoiar o treinador e CT para vermos se eles acham uma solução, para contratações.

    Minha opinião é que com esse elenco fraco nossos volantes marcadores terão que ser Fabinho e Auremir, vale morrer?

    Colocaria o Sobral flutuando pelo meio, mas com a obrigação de compor a marcação.

    No ataque, Mateus Gonçalves, Bergson, LC ou Bueno. No segundo tempo com o placar favorável, dependendo do preparo físico desses jogadores colocaria o Chico no lugar de um deles e precisando de um atacante para gol apostaria no Romário, é o jeito. Essa solução que vejo até os principais jogadores Wescley, Baixola, JQ voltarem.

    Quanto a zaga Carleto uma verdadeira BR, assim como o SX nossos volantes e zaga (LO, TA) vão ter que se desdobrarem para isso com o apoio do Mateus, LC e Sobral. Apostaria no João Lucas dava uma segurança a mais.

    Alguém saber dizer onde o volante da base, acho que o nome é Mateus Lira, por que não dão chance ao rapaz? O William Oliveira que para mim é o titular na vaga do Auremir só no 2 semestre.

    Nós só temos no momento os 11 titulares e 2 ou 3 que podem nos auxiliarmos, mesmo com certas deficiências nessas tarefas.

    Diante do exposto em tela, percebemos a GRANDE OMISSÃO DO CD E DA DIRETORIA, NA PESSOA DO ROBSON DE CASTRO, QUE QUER SER POR PLENA CONVICÇÃO (ERRADA) PRESIDENTE E DIRETOR DE FUTEBOL.

    No frigir dos ovos:

    ROBSON DE CASTRO NÃO É TORCEDOR DO CEARÁ E SIM GESTOR DO CLUBE, E F…. O QUE A TORCIDA PENSA, AFINAL COMO UM GRANDE CHARLATÃO PRESIDENTE QUEM MANDA É ELE – RC.

    O PIOR QUE VAMOS TER QUE AGUENTAR ESSE TRASTE ATÉ 2021, A NÃO SER QUE OCORRA ALGUMAS MUDANÇAS NO CLUBE. Embora, pelo andar da carruagem e com o atual presidente do CD essas mudanças não existirão, pois os dois possuem o mesmo modus operandi, esse é nosso sentimento.

    Esperamos que aos trancos e barrancos nosso clube consiga permanecer na Azona até a saída deles, para desespero deles e alegria nossa.

    SA

  • Oman disse:

    RAPAZ …. Esse festival de catastrofismo aqui. Que coisa esquisita! Falo com muita tranquilidade porque há mais de cinco anos (embora não seja um visitante assíduo do Blog, mas sempre estive aqui e em outro do Graziani, quando prestava) sempre disse que Robson , embora tenha organizado administrativamente o CSC nunca entendeu nada de futebol. Continua sem entender, mas anda mais esforçado. DESCONHECER que o CSC tem um bom grupo com todos disponíveis , carecendo de mais umas três contratações ou cinco (pontuais ) não é honesto. Pedir a dispensa de Thiago Alves , Bergson , Mateus Gonçalves e a volta do Lisca e canalhice ou coisa de torcedor do FEC infiltrado aqui. Outra coisa é acusar alguém de desonesto . Por mais que alguém seja incompetente (se é o caso) é muito grave acusar o presidente da instituição Ceará Sporting Clube de meter a mão em dinheiro do clube. Quem tem suspeita fundada ou certeza deve fazer a denúncia ou deixar de fazer m..: O presidente do Ceará , de ouvir e não tomar providência , vai ficar de ladrao porque se eh estivesse no lugar dele chamava o babaca pra responder.

  • Bosco disse:

    Só sendo um louco como o Liska para fazer o Ceará pagar R$70 mil reais de salários ao Auremir. Jogador de série B ou série C. Fazer o Ceará investir R$1,5 milhões no fraco Richard. Dinheiro perdido perdido porque ninguém quer ele.

    Também a perda do estadual para o rival e a copa do Nordeste para o Náutico, a ausência dos principais jogadores por contusão, Wesclay, Felipe, Junhinho Quixadá. A demora dos contratados em estreiar e se firmarem no time titular, tudo isso tem desanimado a torcida a comparecer aos jogos. O que eu acho errado. A torcida tem que cobrar na arquibancada pagando ingresso. Quem não paga não tem moral de cobrar.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Alguém aqui no blog escreveu que o Ceará levou azar nos dois últimos jogos. Deixem eu esclarecer aqui: Azar não. O Ceará levou gols, por incompetência, por não ter um time, mais uma vez, preparado para disputar uma competição como a série A. Quer dizer que aquele primeiro gol do Atlético, com o jogador indo a linha de fundo, dando um passe voltando para o jogador escolher o canto foi azar do Ceará e sorte do Atlético? O segundo gol, no final do jogo, uma bola que deveria ser colocada para o mato foi colocada para escanteio. A bola cruza a área toda, aí vem um jogador de 3m de altura e coloca no fundo da rede. Azar do Ceará e sorte do Atlético? Contra o Cruzeiro, um penalty a nosso favor. O jogador alvinegro recua a bola para o goleiro, azar do Ceará sorte do Cruzeiro? E o gol do Cruzeiro feito com uma facilidade impressionante, sorte do Cruzeiro e azar do Ceara? Vai ser azarado assim na casa do Chico. Pelo visto, a única saída que nós temos é contratar um jogador chamado sorte, o que será impossível pois a diretoria não vai contratar. O Ceará perdeu a Taça Fares Lopes para o Ferrovário. Azar do Ceará , sorte do Ferroviário? O Ceará foi desclassificado da Copa do Brasil, aqui dentro, com a maior facilidade. Sorte do Corintians, azar do Ceará? Fomos desclassificados da Copa do Nordeste, aqui dentro, por um time fraquíssimo. Sorte do Náutico , azar do Ceará? E o manjadinho? Sorte do rival e azar do Ceará? Ô timezinho azarado!

  • Bosco disse:

    Coisas que só acontecem com o mais querido:
    1) Imprensa seca nos bons momentos e malha nos maus momentos.
    2) Torcida vai na onda e abandona o clube. Acha que está prejudicando o presidente, mas prejudica é o clube que não é do presidente, mas do torcedor oficial e do sócio.
    3) Treinador não mexe no time porque não sabe ler o jogo ou não confia nos reservas que tem e nem pede contratações.
    4) As aquisições demoram a estreiar. Quando estreiam não conseguem ser titulares porque são piores do que os que já estavam. Auremir e Richard é um exemplo.
    5) Melhores jogadores sempres se contundem gravemente todo ano, ao ponto de ficarem fora por meses a fio ou até mesmo da competição inteira como aconteceu com vários jogadores importantes no ano passado e já começa de novo nesse ano. E olha que estamos somente na terceira rodada.

  • josé disse:

    prezado oman, político é sinônimo de que? isso mesmo que voce pensou (quem pensou foi voce, nao se esqueça disso…… eu nao disse nada).

    • OMAN disse:

      Eu não pensei isso que vc acha que
      eu pensei porque não sou idiota.
      Só imbecil acha que todo fulano (seja o que for)
      é isso; que todo beltrano é aquilo e por aí vai.
      Se vc acha e tem certeza que o presidente do Ceará,
      por ser político, é ladrão, como e 2+2 são 4, vá a uma delegacia
      porque ele certamente está fazendo mal uso do seus dinheiro de sócio torcedor, que
      naturalmente você é. Se ele não for ladrão, ele tem todo direito (e acho que o dever)
      de processar criminalmente quem o trata como tal. Essas coisas enchem o saco.
      Torcedor acha que tem direito de dispor da honra e da moral a alheia
      porque o cara é presidente do seu time. Tenha a santa paciência.
      Depois toma uma de lá pra cá na justiça, enfia o rabo pra trás, tem que pedir desculpa
      e e fica com cara de Mané arrependido.
      Tem que concentrar na crítica séria .

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Eita! que surgiu um defensor do ROBÃO de CASTRO (ó o nome). Então, se ele não está fazendo mutreta com o dinheiro do CEARÁ então ele é INCOMPETENTE mesmo e põe incompetente nisso. Ou você acha que vender nossos melhores jogadores a preço de banana e trazer um monte de pereba para ocupar o lugar é o quê??? Vende o EVERSON e traz o RUINCHARD gastando metade do dinheiro recebido. Vende o RICHARDSON e traz o BICHADO WESCLAY por uma nota preta, coisa que ele não fazia ultimamente. Vende o REI ARTHUR e traz essa velharia que atende pelo nome de RUINGER, ops, ROGER pagando sabe-se lá quanto pois as transações feitas no VOZÃO parecem caixa preta. Vende uma joia que lapidada nos daria muito dinheiro (FELIPE JONATHAS) enquanto que esse pereba-mor e enganador TIAGO CARLETO que não lhe amarraria as chuteiras fica entregando toda hora.
    Ora vá!!! Me comprem uma carrada de bodes mau cheirosos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Vão achar ruim? Que achem. Com esse time nós vamos passar vexame, talvez pior que o do ano passado. O Ceará do ano passado perdia jogos, mas dificultava a derrota. Hoje, como é facil fazer gol no Ceará. Também pudera, perdemos um excelente goleiro e não contratamos um que chegue perto do que saiu. Perdemos um dos melhores volantes do país, contratamos quem? Perdemos um centroavante que, apesar de estár saindo da base, era raçudo e fazia gols importantes, contratamos quem? Será que o Junhinho é pior do que o Auremir? Tenho minhas dúvidas. Precisamos de um goleiro, dois zagueiros e um volante combativo. Vamos esperar esse pessoal que acabou de chegar. Continuo sem entender o que acontece em Porangabussu. Já perceberam que todo ano, temos jogadores parados por dois, seis meses e até um ano? Parece que enterraram um jumento em Porangabussu. Que coisa! Já faz uns quatro anos que isso acontece no Ceará. Será que é jogador que já vem bichado? Vamos enfrentar o Goiás. Tudo, menos uma derrota.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    DRAGÃO ALVINEGRO, meus cordiais cumprimentos. Replicando relativo ao seu comentário em que tece criticas justas quanto ao que afirmei admitindo que o Ce vem tendo azar nos dois últimos jogos, tenho a dizer que , em 1o. Lugar , achei bem criativo e engraçado a maneira como vc usou a palavra azar repetidas vezes vinculando aos vários insucessos do Ce neste ano. Realmente colocar culpa ao azar obscurecem os verdadeiros motivos. No entanto, Dragão, não foi bem essa a minha interpretação sobre o Ce de hoje, na verdade, o que estava querendo dizer, por sinal, veio nas matérias de O Povo de ontem e no Diario do Nordeste. Ambas as matérias mostram que tanto o Ce como o Fortaleza, tomaram gols que ñ eram pra tomar e erraram lances que ñ eram pra errar. Caso tenha visto as duas matérias DRAGÃO, varificará que são bem fundamentadas e ilustrativas de que ambos os times ñ estão tão ruins e despreparados como boa parte aqui dos participantes do Blog está a pensar, inclusive, pedindo dispensas e mais contratações. O OMAM, resume bem sobre este aspecto negativista, quando taxa de castratofismo. Eu redundantemente, chamo de visões apocalipticas, que, de vez em quando resurgem e dasaparecem quando o mesmo time com os mesmos jogadores enlameados, consegue ascender na tabela, vide o que formado pelo Chamusca e quase todos confirmados pelo Lisca, fez o Ce brilhante o suficiente para ñ cair no ano passado.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Em segundo lugar, determinados jogadores, quando ñ ganham protagonismo no time, ñ rendem como em seus clubes de origem, dai, taxá-los de ruins ê precipitação, pois de repente vão pra outros clubes e viram estrelas. Quero dizer que, o jogador ñ é máquina que gira como o torcedor quer e deseja. Ele é pura emoção e precisa estar psicologicamente bem pra render. Pressionado fortemente, como alguns, especialmente o Ricardo Bueno, as chances de serem p que são minam e abatem o semblante e perde o jogador e o clube. Os apressadinhos torcedores que jogam pedra hoje e amanhã afagam. Só apontar , por uma ou duas partidas, e ñ em função de um conjunto de partidas, é fácil. Eu acredito neste elenco do Ceará que ganhou do Corintinhans e quase batia o Cruzeiro novamente no Mineirão. Perder o cearense e o nordestezinho não quer dizer absolutamente nada. A série A e Copa do Br são os que devem merecer prioridades todos os anos.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Catastrófica e ñ cast…

    • bfontenele disse:

      Mas, Célio, quer dizer que a culpa é da torcida? que realmente está tudo as mil maravilhas? Pense bem, mais uma derrapada e o Vozão entra na zona de degola, lembra do ano passado? Não faz tanto tempo assim.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Valeuuuuuu!!!! José. É isso aí.

    Em tempo: já estão atrás do Luís Otávio… faz mal não, podem levar pois temos o Charles…rsrsrsrsrsrs

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    BFONTENELE, respeito bastante sua interpretação e sempre leio suas boas opiniães, como as , citando somente alguns, do bom BOSCO, do sempre polêmico e coerente ALBERT T, do próprio DRAGÃO , enfim, sãouitos pra citar, todos com suas maneiras querendo o bem do Ce e exatamente por isto mesmo é que ñ posso ter uma opinião de culpar a torcida , mas apenas quis dizer que , incluindo os q ja citei, às vezes, incorrem em querer resultados imediatos achando logo que se não estão vindo, passam a atribuirem como culpados hora a diretoria, hora alguns jogadores e todos do clube, esquecem até os fatores de omprevisibilidades inerentes ao futebol e quando julgam por uma ou duas partidas, covenhamos, nestes casos, predomina mais a paixão, Vamos fazer o seguinte: digo que esse time vai dar o que falar nesta A.’Daqui há mais 3 samanas, vc pode me passar na cara dizendo que tem sido injusto e que sou um visionário. Celio

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Daqui a 3 semanas, ao invés de daqui há…

  • carlos disse:

    Eu agora cheguei a conclusão de que o Bosco é um psicopata, como no poster anterior um torcedor do Vozão, que mora em recife que iria fazer o sócio, ele o aconselhou a não fazer, e agora vêm cobrar da torcida que não ajuda o o Vozão, qual é mesmo o seu lado?moatra a tua cara.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *