Thiago Carleto fez sua pior atuação com a camisa do Vozão até aqui  (Foto: Stephen Eilert/Cearasc.com)

O Vozão esbarrou em suas velhas deficiência e conheceu sua primeira derrota jogando em casa. O Vozão voltou a apresentar um futebol lento e de pouca criatividade ofensiva, voltando a ser o time de outrora.

A volta do meio campo de INHOS já era um sinal de que iriamos sofrer na partida. Não deu outra. Lento e sem criatividade no meio de campo o time só conseguia chegar ao gol adversário na base da bola área, inclusive foi assim que fez seu gol, mas no segundo tempo da partida nem dessa forma chegava mais, e quando já estava me dando por satisfeito com o empate veio castigo no minuto final. Três pontinhos desperdiçados que, queiram os deuses da bola, não nos façam falta lá no final.

Encarar uma Série A tendo que usar Edinho por não ter outro, colocar em campo Pedro Ken por não ter outro, não me parece ser razoável. Para piorar, acabamos de perder um volante que, bom ou ruim era uma peça no elenco, e o que o presidente diz? Contratações só na parada para a Copa América, e olhe lá. Não dá pra contar com a sorte sempre, senhor presidente.

Para o tipo de protagonismo que pretendemos ter na competição, jogar com Edinho e Ricardinho juntos entre os titulares não vai dar liga. Para jogar uma Série A, competição longa e com jogos dificílimos, temos que ter no elenco mais jogadores com vitalidade, coisa que Ricardinho, Edinho e Pedro Ken, por exemplos, não tem.

O time fez uma partida para escancarar suas deficiências. Espero que os principais responsáveis pelo time tenham enxergado isso. E antes que eu me esqueça, que partida horrível feita por Thiago Carleto, não tenho duvidas em apontar que os dois gols tomados na partida irão para a conta dele.

Uma derrota como essa é pra deixar qualquer torcedor chateadíssimo, mas estamos em inicio de competição, por isso, nesse momento, se faz necessário ter serenidade e equilíbrio. Só não podemos é ficar cegos.

No mais é tentar digerir a derrota o mais rápido possível, e torcer para que comissão técnica conserte os erros do time, já que agora terá tempo para trabalhar isso, e, também, para que a diretoria, leia-se presidente, possa agir no sentido de qualificar o setor defensivo do nosso meio de campo. 

Confira os gols da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=BEsckAnKqtE

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles