Blog do Vozão

Sob olhares desconfiados

2615 24

Felippe Cardoso chega sob desconfiança do torcedor alvinegro (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Após mais de dez dias entre exames e analises clinicas, enfim, o Vozão oficializou a contratação do atacante Felippe Cardoso.

Com 20 anos de idade, Felippe Cardoso já acumula 34 jogos na carreira, sendo 23 deles pela Ponte Preta e 11 pelo Santos, com 5 gols marcados, 1 deles vestindo a camisa do Santos.

Mas o que preocupa mesmo o torcedor quanto a contratação do jogador, é sua condição física. Após ter sua contratação indicada pelo então treinador Cuca, o departamento médico do Santos detectou uma pubalgia crônica no jovem jogador, mas ainda assim a contratação do jogador foi confirmado, entrevo que acabou causando o pedido de demissão do médico santista na época (confira AQUI).

Felippe Cardoso chega por empréstimo até o final da temporada junto ao Santos, com o Vozão pagando seus salários de forma integral. Conforme garantiu o presidente Robinson de Castro, a negociação só foi concretizada após o jogador ser submetido a todo tipo de exame possível para garantir que a lesão já não existe mais.

Além da lesão, pesa também contra o jogador a fama de indisciplinado. Resta torcer para que a contratação de Felippe Cardoso seja um cala-boca do presidente na torcida alvinegra.

Boa sorte pra ele, e, principalmente, para nós.

Confira a ficha técnica do jogador AQUI.

24 Comentários

  • Bosco disse:

    Seja bem vindo Felipe Cardoso.
    Tomara que não se machuque como aconteceu com o Wesclay, Junhinho Quixadá, William Oliveira, Felipe e não se apague como Leandro Carvalho.

    Goleiro.
    Ceará está negociando com um goleiro de 21 anos que está jogando na Inglaterra. As referências são que esse jovem goleiro jogou nas categorias de base da seleção brasileira e foi revelado no SPFC. (Fonte: Sérgio Ponte).

  • carlos disse:

    O Juninho Quixadá tbm quando chegou foi muito criticado porque veio da série D, e foi quem nos salvou enquanto esteve em campo, em parte ei concordo com o treinador, os reforços do Ceará tão em casa, só que não estão jogando.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Essa é o tipo de contratação ideal para o presidente do Clube. Jogador que vem de graça, indisciplinado, com suspeita de ser bichado. Além disso, o jogador em 34 jogos fez espetaculares 5 gols. Querem mais? Essa é a diretoria alvinegra. Esse é o presidente do Clube. Fazer o que? Enquanto isso, o time continua com dois goleiros, Buffon não deu certo, sem um centroavante, parece que não deu certo com o Guerrero também e sem zagueiros. Soube que estão tentando o Miranda. Agora, a torcida alvinegra não precisava ser tão exigente assim. Ísso é que dificulta as contratações alvinegras. Mas, não se preocupem, daqui para dezembro, alguma coisa vai acontecer. Tomara que não seja o rebaixamento.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Soube que o presidente está esperando o final da Copa América. Parece que ainda há chance de trazer o Guerrero e o Miranda. Vamos aguardar até amanhã. Falam que o Marcelo Segurado viajou para o Rio para fechar o negócio. O Humberto, membro da diretoria, deve saber bem como andam as negociações.Poderia, portanto informar à torcida.

  • Bosco disse:

    Platão, o filósofo que se notabilizou por ser torcedor do Ceará Sporting, era contra o torcedor oficial ter o direito de se candidatar a presidenica do Ceará Sporting Clube. Sobre isso Platão dizia: ”se qualquer um pode nos governar para que serve o estudo?”
    Concordo com o Platão. Torcedor oficial paga para ver os jogos de graça ou com abatimento. Os de mando de campo do mais querido.
    Não para dirigir o clube.

  • Bosco disse:

    Felipe Cardozo já vai entrar sob pressão por só ter 20 anos e não ter sido titular do Santos, embora tenha feito uma ótima passagem pela Ponte Preta justificando a sua contratação pelo Santos.
    Essa pressão é o ônus que todo camisa nove tem que passar.
    Se fizer gol nos dois primeiros jogos ele vinga se não fizer nos dois primeiros jogos será crucificado junto com o presidente e o treinador. Vamos torcer para que ele justifique sua contratação com gols.

    Sobre Leandro Carvalho e Ricardinho.
    Se continuarem sendo escalados sem jogarem absolutamente nada isso não vai ajudar os dois jogadores a se recuperarem. Leandro Carvalho precisa sair do time para recuperar o seu futebol. Ricardinho também. Quem vai se esforçar para jogar bem sabendo que jogando mau continua no time? Essa recomendação deve valer para todos.

  • Bosco disse:

    Meu time contra o Fluminense:
    Diogo Silva,
    Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas.
    Fabinho, Fernando Sobral e Tiago Galhardo.
    Mateus Gonçalves, Felipe Cardozo e Wesclay.
    Estou considerando que William Oliveira ainda não está no ponto para fazer dupla com Fabinho e Luis Otávio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Contratação bem ao estilo ROBÃO. 34 jogos, 5 gols marcados o que dá uma média de um gol a cada 7 jogos, beleza né mermo??? Chega a ser ridículo esse tipo de contratação. Daqui a 3 meses quando ele aporrinhar bem a vida de nós torcedores o ‘ENGANADOR” dispensa ele e aí ele vai para um time de série B e a gente vai ter que aguentar os mesmos perebas que ficarem por aqui.
    Ai! como é bom torcer Ceará. É um autêntico teste de paciência e masoquismo.

  • MANOEL disse:

    Contratação do tipo do Incompetente Presidente Robinso de Nojo. Eita povo irresponsável quando se trata de gastar o dinheiro do Vozão. Agora, prestação de contas que é bom…. NADA.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, conforme alguns aqui comentaram alguns jogadores chegaram desacreditados pela nossa exigente torcida e no final tornaram-se jogadores importantes e ídolos. O caso mais recente foi do Juninho Quixadá.
    O jovem Felippe Cardoso pela sua técnica, velocidade e estilo de jogo lembra, trazendo um pouco ao passado, um jovem de 22 anos que chegou ao ceará no ano de 1992..vindo de um time do interior pernambucano e que a torcida, no início, também estava com muitas desconfianças. Com o passar do tempo, essa desconfiança virou idolatria pelos gols importantes ( principalmente no rival) e por seu vistoso futebol. Vejo no Felippe um novo Sérgio Alves…não veio da time de Caruaru..é verdade..está sendo contratado de um time bicampeão mundial..porém vem com a mesma desconfiança do Carrasco à época.
    Não se enganem, essa contratação nos dará muitas alegrias ainda. Jogador arisco, habilidoso, rápido e com presença de área. Que o jogador dos “cabelos esvoaçantes” seja a inspiração na passagem do Fellippe Cardoso no Ceará.
    No mais é começar a voltar as atenções para a série A. Jogo da próxima segunda será o início de nossa arrancada para nosso objetivo principal do ano. Confiemos,acreditemos e torçamos …o melhor está por vir!!! Pra cima deles!!

  • Dragão Alvinegro disse:

    O Presidente do Ceará tem mais ojeriza de contratação do que o Diabo da Cruz. É impressionante, mas ele consegue passar 365 dias enganando o torcedor alvinegro que sempre cai como um patinho. Sabem quem ele vai contratar: Ninguém.Assim já e feito há dez anos ou mais. Até que um dia a casa vai cair e quero ver o qual será a justificativa deles. Uma administração que não consegue encontrar um goleiro no país do futebol, sinceramente, é de uma incapacidade gritante.

  • Vander disse:

    Ótima contrcontratação! Eu tinha certeza que o presidente não iria decepcionar nossa torcida. Esse Felipe Cardoso estava na mira do Flamengo e do Palmeiras. A diretoria agiu rápido e deu a rasteira em grandes times. As coisas estão mudando em Porangabuçu. Deve vir mais um goleiro e um zagueiro desse naipe.

    Quando a bola rolar a torcida vai ficar muito feliz, pois o presidente fez um grande trabalho nessa parada de copa América. O time vai voltar muito bem.

    Principalmente com os reforços que o treinador encontrou no departamento médico. Força máxima.

  • Dragão Alvinegro disse:

    MImimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimilagre! Li que o Ceará está contratando um goleiro. Achou? Vem de graça? Está bichado? É indisciplinado? Já tem mais de 40 anos? Más condições físicas? Quatro a cinco meses sem jogar? Foram quase dois meses pra achar um goleiro nessas condições. Não é fácil. Nossa diretoria é que é muito competente.

  • carlos disse:

    Refrescar a memória do diretor de futebol Humberto, o Sérgio Alves antes de vir pro Vozão, havia jogado no Sport e foi dispensado, e foi jogar no central de Caruaru, e foi justamente contra o Vozão, que ele se consagrou fazendo 3 gols dos quatro que o central fez no alvinegro, que eu saiba diretor, o Felipe Cardoso nunca fez nem um gol no Vozão, muito menos jogou contra o Vozão.

  • Bosco disse:

    Escândalo no Cruzeiro:
    Presidente Itair Machado do Ipatinga depositou no caixa-eletrônico o salário dos jogadores do Ipatinga em véspera de decisão, entregou os comprovantes para motivar os jogadores, que venceram a partida. Só que o dinheiro não foi depositado. Ele não colocou o dinheiro nos envelopes. Pois bem, esse cara foi colocado como vice presidente do Cruzeiro e era tido como o futuro presidente. Seus atos desonestos junto com seu grupo produziram uma dívida impagável de MEIO BILHÃO ao Cruzeiro. A responsabilidade é do cruzeiro e de seus sócios proprietários. Além de outras complicações que pode tirar o patrimônio do Cruzeiro. Como um homem desse pode ser vice presidente do Cruzeiro depois de tudo que ele fez no Ipatinga? Eleições diretas colocou ele e seu grupo no poder para roubarem o Cruzeiro. Que esse virus da eleição direta que elege demagogos de rádios e de redes sociais que só falam em corrupção e incompetencia dos atuais dirigentes para acenderem ao clube e roubarem o clube.
    Quero que o grupo que levou e apoiou esse ser abjeto de volta ao futebol mineiro, e que o levou a ser vice-presidente do Cruzeiro sejam afastados não só do Cruzeiro, mas do futebol mineiro, brasileiro, mundial. Que esse grupo de pessoas que orbitam e tornaram um Itair Machado possível (de novo), sejam banidos do mundo esportivo para o bem dessa nossa ilusão chamada futebol. É isso. Desculpem qualquer coisa. (Sérgio Mitre, jornalista mineiro) – Que esse tipo de eleição direta por torcedor oficial votando nunca chegue no mais querido. Num caso desse é o sócio proprietário que vai arcar com as dividas impagáveis do clube e não o torcedor oficial que elege desonestos sem saber. No caso do Cruzeiro até já sabiam. O sujeito enganou os jogadores depositando envelopes vazios.

  • Clodoaldo disse:

    A diretoria do CSC é tão ridícula que suas desculpas beiram a sandice! A chapecoense contratou o Henrique Almeida. porque? O que acontece com Ceará?

  • Rocha disse:

    Pelo que vi esse goleiro vem de um time de Portugal , onde onde time que ele jogou terminou em penúltimo , então ele já chega melhor do que o Richard que jogou pelo time do Paraná que terminou em ultimo colocado , o goleiro que o ceara ta trazendo tem contrato com o Cruzeiro até 2021.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Nosso diretor de futebol, Humberto, é meio por fora. Sergio Alves foi contratado porque num jogo que o Ceará fez contra o Central de Caruaru e tomou de 4 e ele, Sérgio Alves, fez 3 gols e estraçalhou com o alvinegro. Naquela época tinhamos dirigentes competentes e que eram torcedores do time. Hoje a coisa é muito diferente. O Ceará virou trampolim para objetivos políticos.

  • VOZAO disse:

    N é por ser novo e sim pela pumbalgia

  • Dragão Alvinegro disse:

    Dizem que no próximo jogo no Castelão os novos reforços do Ceará serão apresentados à torcida pelo Departamento Médico. São eles: Felipe Baxola, Tiago Alves, Juninho Quixãda, Bergson e Wescley. Lembrando que o Wescley, que passou quase seis meses sem jogar, não está treinando por estar com cansaço muscular. Ficar parado também cansa, principalmente no Ceará Sporting Club.

  • Cláudio José Neto disse:

    O Enderson teve bastante tempo para treinar e conhecer melhor o elenco, vai ter que se virar com o que tem, a diretoria inepta não contratou ninguém, a não ser mais uma aposta, contando com a sorte, uma hora acerta!
    É impressionante, todo mundo contrata, menos o Vozão, e agora vamos viver de frases feitas, como essa do Enderson:”o nosso reforço vem do DM”. Pode Arnaldo?
    E ao torcedor resta torcer para que não se repita o sofrimento do ano passado.
    Uma derrota e a coisa vai ficar preta, valei-nos deuses do futebol, pra daqui a pouco não estarmos clamando pelo São Lisca.

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    1) Tá curado.
    2) Se ela voltar o Santos tem obrigação contratual de receber o jogador de volta.
    Entendeu agora como não corremos risco de ficar com o jogador de a pombalgia voltar?

  • Bosco disse:

    Esse ano o Robinson fugiu de jogadores de graça e gastou R$12 milhos em contratações. Por isso não perdemos ninguém na abertura da janela. Sinceramente prefiro os de graça. Os 0800 são bem melhores.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *