Fluminense x Ceará – É preciso pontuar (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de uma pausa de um mês sem jogos, o Vozão retoma sua luta na competição tendo que encarar uma sequencia de quatro jogos duríssimos, sendo o primeiro deles contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, na tentativa de voltar a vencer na competição, coisa que não consegue a três jogos.

Dez dias de descanso, vinte dias de treinamento. Tempo suficiente para dar uma oxigenada e uma recarga nas baterias dos jogadores e para Enderson Moreira trabalhar a parte tática do time, em especial na parte ofensiva, onde o time mais tem deixado a desejar.

Reforço significativo em termos de peças não teve. Segundo o treinador e a diretoria, os reforços que o time precisa já estão em Porangabuçu, no caso os jogadores Felipe, Wescley e Juninho Quixadá, que estavam contundidos e aproveitaram a parada para tratar das lesões. Ressaltando que o atacante Felippe Cardoso e o goleiro Lucas França fora as únicas contratações feitas durante a parada para a Copa América.

É fato que o time já voltou a treinar, mas muito pouco ou quase nada se sabe sobre como foram os treinamentos, mas é certo que Valdo terá um outro companheiro ao seu lado na zaga, já que Luiz Otávio está suspenso e desfalcará o time. Eduardo Brock e Tiago Alves são os mais cotados para substituir Luiz Otávio, com chances maior para esse ultimo.

Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo e Fernando Sobral; Mateus Gonçalves e Bergson, é umas das formações possíveis para enfrentar o Fluminense. Uma outra formação possível é com as entradas de Willian Oliveira no lugar de Ricardinho, e Leandro Carvalho no lugar de Mateus Gonçalves.

Em termos de rendimento nos últimos três jogos, tanto dentro de campo como na questão de pontuação (conquistou um ponto em nove disputado), o desempenho do time antes da paralisação foi muito aquém do desejado, e, curiosamente, o time caiu de rendimento exatamente quando Enderson Moreira começou a aplicar sua filosofia de trabalho.

Mas como o próprio treinador pede um voto de confiança ao torcedor, garantindo que a partir de agora o time irá evoluir e mudar de patamar, cabe a nós torcedores atendê-lo, aguardar, torcer e cobrar.

Em tempo a diretoria comunicou via redes sociais que o meia atacante Lima está de volta ao Vozão.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles