Blog do Vozão

Fluminense x Ceará – É preciso pontuar

598 19

Fluminense x Ceará – É preciso pontuar (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de uma pausa de um mês sem jogos, o Vozão retoma sua luta na competição tendo que encarar uma sequencia de quatro jogos duríssimos, sendo o primeiro deles contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, na tentativa de voltar a vencer na competição, coisa que não consegue a três jogos.

Dez dias de descanso, vinte dias de treinamento. Tempo suficiente para dar uma oxigenada e uma recarga nas baterias dos jogadores e para Enderson Moreira trabalhar a parte tática do time, em especial na parte ofensiva, onde o time mais tem deixado a desejar.

Reforço significativo em termos de peças não teve. Segundo o treinador e a diretoria, os reforços que o time precisa já estão em Porangabuçu, no caso os jogadores Felipe, Wescley e Juninho Quixadá, que estavam contundidos e aproveitaram a parada para tratar das lesões. Ressaltando que o atacante Felippe Cardoso e o goleiro Lucas França fora as únicas contratações feitas durante a parada para a Copa América.

É fato que o time já voltou a treinar, mas muito pouco ou quase nada se sabe sobre como foram os treinamentos, mas é certo que Valdo terá um outro companheiro ao seu lado na zaga, já que Luiz Otávio está suspenso e desfalcará o time. Eduardo Brock e Tiago Alves são os mais cotados para substituir Luiz Otávio, com chances maior para esse ultimo.

Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo e Fernando Sobral; Mateus Gonçalves e Bergson, é umas das formações possíveis para enfrentar o Fluminense. Uma outra formação possível é com as entradas de Willian Oliveira no lugar de Ricardinho, e Leandro Carvalho no lugar de Mateus Gonçalves.

Em termos de rendimento nos últimos três jogos, tanto dentro de campo como na questão de pontuação (conquistou um ponto em nove disputado), o desempenho do time antes da paralisação foi muito aquém do desejado, e, curiosamente, o time caiu de rendimento exatamente quando Enderson Moreira começou a aplicar sua filosofia de trabalho.

Mas como o próprio treinador pede um voto de confiança ao torcedor, garantindo que a partir de agora o time irá evoluir e mudar de patamar, cabe a nós torcedores atendê-lo, aguardar, torcer e cobrar.

Em tempo a diretoria comunicou via redes sociais que o meia atacante Lima está de volta ao Vozão.

19 Comentários

  • Dragão Alvinegro disse:

    Pra que o time quer meias se não tem um centroavante? Segundo a diretoria não há atacantes no país. Engraçado é que o rival acaba de trazer um do Palmeiras e, pelo visto, sem pubalgia. Ocorre que o rival tem um presidente atuante, arrojado, competente e que é torcedor do time. Já não podemos dizer a mesma coisa do presidente alvinegro. Não sabemos sequer se ele é torcedor alvinegro. Pelo seu comportamento, fica muito claro, as cores alvinegras não são da sua simpatia. Vamos torcer muito para não sermos rebaixados. Vamos ver como o time se comporta no próximo jogo. De qualquer forma, temos que ficar de olho na situação do milagreiro Lisca. Tudo pode acontecer, até o Felipe Pubalgia fazer um monte de gols. Quem sabe.

  • carlos disse:

    É uma boa contratação do lima, porém tem que dá um tempo prá readaptação, más acho que vai fazer o cachaça jogar mais.

  • oliveira disse:

    Espero que este treinador me engane muito mas é mto papo e pouco trabalho. O time do Lisca jogava mto melhor q o dele… e ele chegou aqui dizendo q gosta de ir pra cima, trocar passes etc e tal… mas o que se viu nos 4 ultimos jogos (lembrando q sempre com semanas cheias entre um jogo e outro) era um time q só saia pro jogo no bambao.

    E nao tem reforço pra mudar o elenco do Ceará de patamar… seriam nomes com9 Cebolinha, Dudu, Ganso… esse tipo de nome. Dos que podemos pagar nao tem ninguém q mude o elenco de patamar. Portanto, é o trabalho do tec q tem q fazer a diferença. Tem um exemplo bem ali na esquina: com o limitadíssimo elenco do fec o Ceni já conquistou 13 pontos, 10 deles jogando domingo-quarta-domingo (brasileiro-copa do brasil -nordestao td ao mesmo tempo).

  • Dragão Alvinegro disse:

    A alcunha Leandro Cachaça vem do fato dele gostar da branquinha? Se for, por que não o chamamos logo de Leandro Cachaceiro? Quem sabe assim o seu futebol, que já não é essas coisas todas, melhore um pouco. Lima vai jogar pra quem? Bergson? Romário? A cada dia que passa mais esse presidente demonstra a sua incompetência. Ela só atingirá o auge quando ele rebaixar o time.

  • Eduardo disse:

    Rapaz, pra dizer o mínimo, o time formado pelos amigos do Robson não vai a lugar nenhum: bichados, pipoqueiros, sem compromisso com o time, além de ter um treinador que já avisou ser muito difícil os jogadores entenderem o que ele quer; aliás, o elenco é formado por um monte de jogadores que jogam na mesma faixa de campo,
    além de terem como maior característica NÃO fazer gol. É pra chorar, meu irmão!

  • Francisco disse:

    Mais um meia. O time so tem meia!!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Para o Ceará mudar de patamar e se tornar um bom time, não precisa de medalhoões, mas de bons jogadores. Não é necessário Ganso, Dudu nem Cebolinha, mas bons jogadores, disciplinados, com boas condições físicas e com idade de jogar futebol.E já ia esquecendo de falar o principal: Um presidente competente, atuante e arrojado.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, as vezes também é bom ter sorte em um campeonato longo como esse.
    Demos a sorte de pegar o Fluminense no retorno da pausa pós Copa América. Mesmo sendo no Maracanã, o tricolor das Laranjeiras não é nenhum time que devamos perder o sono. Time desarrumado e fazendo a marcação na saída de bola é meio caminho andado para os três pontos.
    Além desse jogo mais tranquilo de segunda feira, demos sorte na sequência:

    a) Pegaremos um Palmeiras com o time misto e priorizando a Libertadores e Copa do Brasil.
    b) Internacional, também com um time alternativo, pois está preocupado é com as oitavas de final da Libertadores.
    c) Clássico rei, onde nosso rival é freguês nosso em jogos da série A.

    Assim, estamos projetando dez pontos nesses quatro jogos iniciais depois da pausa. Será uma pontuação que nos dará tranquilidade para o restante do campeonato.
    Por oportuno, informo que o Lima estreará no jogo contra o Palmeiras. Mais duas contratações estão na agulha..um deles do futebol internacional. Aguardem!!! Pra cima deles!!

  • Rocha disse:

    O fluminense não tem esse time bom para o campeonato , mas em relação ao ceara eh muito mais time , tem um estilo jogo com a cara do técnico f. Diniz , toque rápido , saída de bola organizada, e o ceara como o amigo citou ai em cima jogo no “bambao” torcer pra voltar com pelo menos um empate.

  • F_Neto disse:

    Mais uma vez wescley e Quixadá não jogam, pelo visto vão entrar nas últimas rodadas, e olhe lá. Lima foi contratado agora, pela ideia do técnico ele vai começar a entrar nos minutos finais daqui umas 10 rodadas, é muito preciosismo com jogador, tem que colocar em campo de nada adianta esperar os 100% de jogador se não tiver mais rodada pra jogar.

  • Oman disse:

    Será um absurdo voltar com Ricardinho e Leandro Carvalho escalados!!! Uma completa aberração!!! Sobral tem que jogar de volante ou sai do time. Pra continuar tudo como estava melhor ter trocado de treinador.

  • Alberto t disse:

    Torcer é o q resta com esse time aí, o q vai mudar mesmo com Valdo, J Lucas, Ricardinho, Sobral, Bergson e cia? N mais acredito em baxola, Wescley e Quixadá, no restante tipo Amado nem falo; mesmo q voltem aí vem o papo de q estão sem rítimo e aí termina o campeonato e pronto; qto ao Lima, se voltar como saiu Será muito útil, tomara q já n chegue igual aos outros, jah no DM, coisa rotineira nessa gestão, um empate amanhã jah será Vitória.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Os reforços que vinham do DM não viajarão para jogar. Continuam machucados? Estão cansados? O que foi que houve? Grandes reforços! Devem voltar no campeonato de 2020. Ninguém sabe se pra série A ou segundona. É só perguntar ao presidente que ele deve saber onde quer que o time esteja em 2020. Depender de jogadores bichados é de lascar. Ô torcida maltratada, espezinhada, humilhada, enganada. Um Clube que tem um jogador chamado de Leandro Cachaça não pode querer ir pra canto nenhum. Agora perguntem quanto a diretoria gastou para trazer de volta esse jogador? Perguntem quanto a diretoria gastou para trazer o Wescley? Diretoria só contrata 0800, mas quando resolve gastar dinheiro faz pior ainda. Se pega esse dinheiro gasto com esses dois jogadores e o Richard teriam feito boas contratações se tivessem competência. O grande problema é a incompetência. Eu digo com toda sinceridade: Gostaria de um dia sentar e fazer um elogio a essa diretoria, mas, infelizmente, não fazem por onde. Só fazem besteira. É impressionante!

    Vamos lá. Juninho e Bergson não foram relacionados por opção do treinador. Tudo bem que ambos não estâo 100% na questão física, mas com certeza daria pra jogar alguns minutos. Idem para Wescley, só que esse eu acho que não dá pra jogar ainda. Ken tá na transição. Nenhum no DM.
    WC

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    O retorno do Lima é uma boa notícia, se estiver em forma pode ajudar muito, o problema é saber como ele está.
    O flu vai partir pra cima, quer sair da zona e não vai dar mole, sem o Luiz Otávio lá atrás vai ser um deus nos acuda.
    Torcer muito pra esse garoto seja efetivo no ataque, faz tempo que não temos um matador, nem lembro quem foi, acho que foi o Gildo.
    Vamos ver o que Enderson vai nos mostrar!

    Saudações alvinegras!

  • Vander disse:

    Só o incrédulo presidente não consegue enxergar as necessidades do time. Parece que ele contrata conforme o interesse dos empresários e não da equipe. O time precisando de um bom zagueiro e de um jogador que saiba fazer gols, mas ele prefere trazer o Lima. Nada contra o atleta, pois pra quem veio sendo aposta saiu deixando boa impressão. Nada além disso. Tanto que não apareceu no grêmio após sair do ceará. Foi emprestado e nada mostrou por onde esteve.

    Esse presidente tem fetiche por determinados jogadores, mesmo que não seja a peça que esteja faltando. Talvez ele tenha se convencido que o seu Quixadá nada mais dará.

    Não vai precisar mais do que três jogos para balançarem o treinador. Este é o profissional que vem ao clube para segurar pressão de trabalho ruim de diretoria. Basta ver a declaração de que os reforços estavam no Departamento Médico. Não vai demorar para sair pela porta dos fundos do clube durante a madrugada.

  • Cesar de São Paulo disse:

    A minha formação seria com Diogo; Samuel, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; William Oliveira, Fabinho, Thiago Galhardo e Felipe; Matheus Gonçalves e Felipe Cardoso. Não faz nenhum sentido o Enderson Moreira lero lero continuar improvisando Fernando Sobral de meia, tendo Felipe disponível. Assim também como ñ faz sentido Ricardinho de titular tendo William Oliveira totalmente recuperado e apto para jogar. Se contrataram Felipe Cardoso achando que vai resolver os problemas de gols, o certo é colocar o cara de titular logo de início.

  • Bfontenele disse:

    Caros sofredores, ops, quis dizer torcedores, os reforços que viriam do DM demorarão mais um pouco para a reestreia, mas, não ha de ser nada, de acordo com o Bosco, teremos uma estreia de jogador com Pombalgia, não sei do que se trata, contudo, deve ser pombástico.
    Brincadeiras à parte, temo pelo nosso Alvinegro Mais Querido no restante da série A. Sinceramente, não temos laterais esquerdos de confiança, só temos um zagueiro e meio, infelizmente, não contaremos com o Luís Otávio hoje, mas teremos o a volta do Tiago (1/2), temos o Fabinho na volância e só, no meio só o Galhardo, lá na frente, ninguém.
    Romário, uma incógnita, Cachaça, deixou-se levar pela alcunha, Bérgson, sei nem o que falar e vou parar por aqui.
    Como diria um narrador acolá: é desencorajador.
    Saudações alvinegras para todos.

  • carlos disse:

    Primeiro gostaria de saber se o diretor de futebol Humberto, viajou ao rio de janeiro porque ele com seus palpites é uma cigana com uma leitura negativa, temo por isso, cravou quatro vitorias, olha se conseguir 6 pontos é grande feito.

  • carlos disse:

    O ataque do fluminense é Pedro e João Pedro, e muito Pedro muita atenção com essa dupla.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *